domingo, 17 de novembro de 2019

Daily Journal, 32: Acalmou? É, acalmei.

Por que fotografia de cosplay? Para lembrar que ainda sou cosplayer e me convencer a ir no Festival amanhã.

Eu acho que depois de uns, sei lá, 45 dias enlouquecendo por k-pop eu resolvi finalmente aterrissar, voltar ao planeta Terra e a fazer as minhas coisas, viver a minha vidinha pacata e... É, eu realmente gosto da minha vidinha pacata. Eu sinto falta de poder dormir mais e de ser um pouco mais tranquila, porque o meu trabalho é pesado e a faculdade está se tornando igualmente pesada mas... de resto, eu acho que ter um tempinho de stan foi... hã... bacana, eu acho, mas. Acabou. Mais importante, me lembrou por que eu já tive outros momentos de estar totalmente obcecada por k-pop e me afastar, nesse movimento pendular sempre. É super confortável saber que tudo bem para o capitalismo se você ficar assistindo vídeos de garotos coreanos sendo fofos na internet e é o cúmulo do entretenimento passivo descompromissado que se pode ter - além de, tipo, Youtubers? - mas, por outro lado, como adulta, nada disso me deixa confortável. Desde a índústria - que já comentei algumas vezes sobre ser abusiva ao extremo - até a pedofilia e as tretas de fandom, é tudo... verdadeiramente um saco. E acho que cheguei na idade de escutar músicas no fone e olhe lá.

De qualquer maneira, é aquela época do ano em que meu aniversário está chegando, e dessa vez todos os artistas que eu gosto - ou ao menos metade deles - resolveram fazer alguma coisa nesses tempos. Até Nightmare voltou das cinzas, até Amai Bouryoku anunciou album, até Alice Nine voltou a ter o nome antigo, até Miyavi vai vir ao Brasil novamente (GRAÇAS!) e até meus Leetspeak Monsters e Acme e Vivarush estão ativíssimos. É um milagre. No k-pop, Pentagon segue se sobrecarregando - o que é sono? Hui desconhece o conceito - Hyuna e Dawn fizeram os re-debuts mais aguardados na mesma época em que as garotas do Pristin - agora sob o nome Hinapia - bem como os comebacks de Brown Eyed Girls e da Taeyeon e... até no j-pop meu crush de adolescência saiu da Johnnys e lançou album solo, TMR lançou um DVD com as músicas que eu mais gostava na adolescência e assim por diante. Tudo. Em. Outubro-Novembro.

E eu que só queria me dar um albumzinho de presente de aniversário porque ainda não comprei nenhum neste ano estou com uma escolha de minerva novamente. Queria poder comprar todos estes, mas... é. Não joguei na loteria este mês portanto não sinto que vai rolar. Pensando no que priorizar me dei conta de que está rolando uma promoção na CDJapan, então é minha chance de comprar os 3 CDs japoneses do Pentagon - que estão em promoção - e de quebra a discografia do Shounenki e o CD do Ryo (e quiçá uns presentinhos para as amigas e umas coisas do Nightmare também?) ♥ Tem outras coisas bem interessantes em promoção, mas diante do show do Miyavi eu acho que ... vou passar ; ; ; 

Sim, o show! Vai ter show do Miyavi no Brasil e eu, vacinada depois de 2018, esperei para comprar o M&G + Pista Premium porque precisava pegar um cartão de crédito emprestado. Mas, bem, felizmente o lote não virou, até porque né, 533 mangos... 533 mangos. Mas é a quinta vez que ele vem para o Brasil então #agoravai. Fiquei muito triste em saber que uma colega não vai poder ir por conta de problemas pessoais, porque eu estava super empolgada de poder ver todo mundo dessa vez, mas beleza. Feliz porque vai ser em tipo, 3 meses, então não dá muito tempo de algo dar errado e eu não preciso me martirizar por meio ano que nem foi com o do Pentagon risos nervosos, desesperados.   



Tentei clarear o cabelo em casa e falhei miseravelmente. Meu cabelo está terrivelmente danificado e só poderei consertar o estrago nas férias, risos. De resto... Eu percebi que nunca gravei realmente os vídeos mensais de comprinhas que eu prometi. Achei que neste mês ia sair, porque é um estilo de video que não requer muita edição, mas sei lá. Não arranjei tempo para arrumar o quarto, e daí acabei não gravando, eu acho. Mas vou tentar postar tudo de uma vez quando estiver de férias e começar a postar regularmente, ao invés de postagens escritas. 

Quantas vezes eu já citei as férias nesta postagem? Pensando nela. Férias. Eu já falei que minhas (merecidas, após 2 anos) férias são daqui a 7 dias?! Deus abençoe. Eu já falei que tenho provas nesse meião e não fiz nenhum dos trabalhos que precisarei entregar nesta semana? Bem, é ; ; ; Nada é perfeito. Ainda não dormindo direito e tentando não surtar enquanto espero o dia em que poderei me dar a tal luxo. A faculdade vai de mal a pior e nem estou mais triste em admitir isto. Só decidi que vou me transferir para outra faculdade antes que as coisas fiquem chatas demais na minha vida e, especialmente, que eu acabe gastando dinheiro demais. Quero muito começar uma pós porque estou com projetos concretos agora, de mestrado e de pós - que não envolvem o k-pop ou mesmo artes, não diretamente, mas eu ainda não desisti totalmente disso ; ; ; - e sinto falta de EaD. TT^TT É bom poder estudar sem se preocupar com os outros, só com o conteúdo mesmo e tal.

Penso ainda um tantão sobre como vou tocar o blog daqui para a frente e me surgiram mais um monte de ideias. Pensei novamente em fechar o blog porque já desviei demais da temática de anime, e a verdade é que hoje em dia minha barra de pesquisa do Google tem mais sertanejo do que anime (é sério). Por mais que não tenha tido desde o começo o intuito de ser um blog de anime eu sei que as coisas acabaram se moldando dessa forma e não cabe muito postar meus vídeos do show do Henrique e Juliano aqui, risos (mas eu amo eles sim) mas ... enfim. Estou preparando uma postagem sobre, então depois disserto. Em relação à organização que eu pretendia fazer, até que caminhou nestes tempos. Eu melhorei um pouco o Youtube do Not Loli, mas ainda tenho que fazer uma intro! E consegui dar uma organizada boa no meu Listography e nos meus Tumblrs, apesar de ainda precisar atualizar os Tumblrs, e principalmente terminar de organizar meu YouTube - que ainda tem algumas playlists e um Watch Later totalmente zoados. Mas já comecei! O que significa que agora só tenho 16 Tumblrs (...), 22 listas (....) e umas 50 playlists (.......) para organizar! Ebaaa!!

... Ou não eba. Como eu consigo ser tão caótica?! A propósito, acabei encontrando uns blogs-diários que eu tinha para tentar fazer a higiene mental, e achei uns poemas que estou quase duvidando que fui eu que escrevi? Quer dizer, eu sei que fui eu, objetivamente. Mas nem parece a cretina que fica 10 horas olhando para a tela para escrever uma frase da visual novel. Ô luta inglória. Enfim. Voltando. Semana que vem eu estarei enfim de férias, e com as férias, pretendo ir ao cabeleireiro - enfim! - e também fazer as unhas, e daí pretendo aproveitar para arrumar o quarto bonitinho e gravar o primeiro dos vídeos de comprinhas/novidades, e também ver os anime atrasados (tipo Given, que eu supostamente estou vendo nesse momento apesar de não olhar para a tela do desenho há uns 3 minutos enquanto escrevo). Até lá, estou pensando, repensando e reconsiderando os rumos daqui, porque é um treco que parece nunca encaixar. Mas eventualmente... sai. Então, por favor, tenham um pouco mais de paciência! ; ; ; Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário