segunda-feira, 27 de maio de 2019

Evento: Anime Santos Geek Fest 2019


Olá, gente que não contato há semanas!   

A postagem da vez é para falar um pouco sobre o evento a que fui no domingo passado! A edição 2019 do Anime Santos Geek Fest - antigo Anime Summer, Anime Summer Geek Fest e por aí vai - ocorreu nos dias 18 e 19 de Maio de 2019 no Mendes Convention Center e desta vez, para minha alegria, ocupou o salão superior. (Que foi, por sinal, o local de minha formatura da faculdade e de outros eventos que fui ♥) Fui por tradição e porque queria ver alguns amigos, mas acabei comprando muita coisa e usando um cosplay que queria há tempos, então foi legal! (Não superei a fase pós-eventos, mas.)    

Então o ASGF foi no Mendes Convention Center - onde já ocorreu em alguns anos, porém no salão inferior, e eu nunca entendi por que não o superior e cheguei a comentar isto aqui no blog, pois bem. ... Agora foi no salão superior! O salão tem um "hall" e um auditório (então tecnicamente seriam dois salões...?) sendo que quando tem shows e afins o hall serve como sala de espera, onde são vendidas bebidas. Agora, além das bebidas e o banheiro usuais do espaço, ele estava repleto de máquinas de videogames e estandes de doces maravilhosos. Havia o mesmo hospital do terror presente no Anime Santos Geek Festival e há também estandes de sucos gourmets, doces variados, brownies maravilhosos e muitas outras coisas e quitutes ali no hall. Porém, não só de quitutes se fazia o hall, que também contava com campeonato de LoL, estande da Moove Games, de um curso de design de jogos e muitas outras coisas. Sei que tinha Just Dance e jogos retrô, mas eu mesma não reconheci todos eles. Para minha tristeza, não rolou o Project Diva [resenha] de sempre. (Que é a única coisa de jogos que eu adoro; ; ;)

O outro salão tinha então o palco onde ocorreram as palestras e o desfile de cosplay, a competição de k-pop e o Chapéu Seletor, entre outras coisas; e também duas salas temáticas, de k-pop e Harry Potter que estavam conectadas a este segundo salão. No meio do salão haviam os tradicionais estandes de camisetas e coisas (leia-se tranqueiras) de anime em geral, o espaço para os artistas, e um espaço para cosplayers que não me lembro de ter antes, bem como o de fotos tradicional do website Cosplay Brasil.  

Eu fui no domingo, e tive o prazer de presenciar ao vivo o lindo do Guilherme Briggs que a puxa-saco que vos escreve adora quase tanto quanto o Marcelo Campos e também o concurso de covers de k-pop. Dessa vez, eu fui com dinheiro ("!!!" I know, right) e consegui realmente aproveitar os estandes e comprar os produtinhos da foto. Não fiquei para o concurso cosplay - entre outros motivos, como a chuva, também porque assisti o do sábado no Canal SK antes de ir - mas gostei dos que vi perambulando pelo salão e especialmente me diverti muito ao fazer a Haruhi, que eu queria desde os meus doze anos. ♥ Apeasr de eu ter perdido a wig cap e não ter achado para comprar lá, foi bem divertido e um para de pessoas a reconheceram, eba! ♥ Sem contar as fotos que tirei com o pessoal da Cosplay Brasil. :) No geral, eu me diverti muito mesmo.

Não tinha muita coisa para fazer, mas o pouco que tinha foi legal e o clima em geral estava bem família, até aconchegante; eu comentei em postagens de eventos passados que às vezes menos é mais - e às vezes é menos, mas enfim, né - mas reconheço que o meu cansaço geral - de eventos e da vida adulta de trabalho e estudo, eu diria ... - também me fez conferir menos atrações do que poderia.

Mas o meu veredito final de mãe cansada que eu parecia ser lá é que foi um evento pequeno, muito aconchegante, bem família e super adorável. E que venham muitas outras edições do ASFG! ♥ (De preferência Novembro...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário