domingo, 30 de setembro de 2018

Música: Se preparando para shows asiáticos

Olá meu povão ~

Devido aos shows por vir aí do Block B Bastarz ♥ e quiçá outros no Ressaca Friends euzinha resolvi vir e trazer um tutorial que tem algumas dicas e ideias para vocês que não sabem se preparar para um desses shows especificamente de música asiática, porque todos sabemos que devemos vesti roupas leves e nos hidratarmos porém nem sempre conhecemos as dicas e regras de etiqueta para aproveitar ao máximo um showzasso de um artista de música asiática. Eu resolvi então fazer o compiladão de experiências e ideias que tenho.   

Espero que inspire-vos a curtir ~

Cuidados básicos 

Roupas leves, garrafinha de água, viseira e/ou bonézinho e/ou óculos de sol, sapatos confortáveis que não estraguem, óculos ou lentes caso precise são alguns dos cuidados para as filas. Sapatos de salto ajudam muito se você for bem baixinha e não tiver lugar marcado. Procure chegar adiantado se possível porque muito show é horrível de ficar em lugar OK. Se for menor vá acompanhado. Tenha guarda-chuva. A maquiagem vai escorrer sim. Desodorante é bom. Seja cortês sempre -ninguém merece ficar em filinha com gente mal educada.

1. Vestimenta

Logicamente uma vestimenta confortável é sempre ótimo - se for de outfit específico não se esqueça de vestir a bermuda por baixo das anáguas e saias, por exemplo, de maneira a não se sentir desconfortável se for pular ou sentar no ombro de alguém.

Porém às vezes vamos ao meeting de um artista que não temos nenhuma camiseta por exemplo - nesses casos uma ideia boa é comprar uma camiseta de cor adequada em brechó e comprar uma folha de papel transfer para imprimir motivos do grupo ou cantor.

É desrespeitoso ir a um show do BTS e vestir camiseta do EXO, por exemplo, ou de qualquer outro grupo. Ainda que sejas muito exo-l é chato porque parece desafiador e capaz de gerar desconforto a outros fãs ou os próprios membros. E é claro que se não for possível é sempre melhor vestir uma camiseta neutra de cor apropriada.

2. Lightsticks  

Todos os shows no Brasil tendem a ter gritaria porém alguns shows de música asiática tem só o pessoal dos lightsticks e ainda outros tem a combinação perfeita de lightsticks e gritaria, na humilde opinião. Então se você não conseguiu comprar lightstick a tempo e não deseja ser assaltado na filinha do show, dá para fazer seu próprio lightstick caseiro ou pulseira de neon utilizando este tutorial com canetinha hidrográfica ~

3. Projetos  

Os projetos de fãs são incríveis e sempre precisam de gente que apoie, então é uma boa conter a ansiedade de ir ao show colaborando com os projetos de fã. Às vezes é uma oportunidade única de encontrar chances de mostrar seu fanart para seu ídolo, por exemplo, sem pagar M&G.

4. Caravanas  

Vocês que não tem condições de pagar por um Uber ou ir com seu meio de transporte pessoal pode às vezes economizar um dinheiro de passagem de ônibus indo de caravana por exemplo. No Facebook é possível muitas vezes encontrar na página oficial dos shows ou procurando os nomes dos artistas na barrinha de pesquisa alguns eventos e divulgações de caravanas. Outra sugestão é o website http://www.caravanas.com.br.

Cuidado porém de ter sempre um plano B. Assim ainda que a caravana dê errado - o que às vezes acontece - não precisa perder o dinheiro do próprio ingresso e o ônus ser maior que o bônus.   

5. Ingressos com descontos  

Se não esgotar os ingressos é possível que na véspera dos shows as empresas comecem a vender ingressos com descontos, ou ainda, na página do Facebook dos shows é possível normalmente comprar de pessoas que vendem seus ingressos. Outra ideia é pesquisar no Twitter. Assim, você poderá ir àquele show que até a meia social é caríssima.

6. Passagens interestaduais  

As passagens de ônibus interestaduais poderão ser oferecidas de graça ou no máximo a 50% de desconto para estudantes e/ou jovens de baixa renda comprovada. Se for o seu caso e você estava sem esperanças, surpresa, há meios. Basta se informar na rodovíária.

7. Cantando as músicas   

A boa notícia para os não falantes é que podemos aprender as músicas usando versões de vídeos no Youtube com a chamada "letra simplificada" , transliterações de letras de músicas em línguas muito diferentes das nossas que facilitam memorização. Não se intimide por não saber a língua, decore as letras simplificadas para cantar junto! Outra coisa legal para fãs internacionais é levar uma colinha até no celular mesmo das músicas principais, para consultar até enquanto filma.

8. Conhecendo os artistas 

Foi só acompanhar aquele amigo que gosta muito do determinado artista e não faz ideia da carreira do sujeito ou para pegar aquele autógrafo para um terceiro? Sem problemas - as coletâneas de Best Of no YouTube ou mesmo as oficiais estão aí para ensinar a carreira do sujeito ; e, claro, não se esqueça de conferir se a gente já não fez uma postagem cá no Nl. ^_- 

9. Para não descarregar o celular  

Nas filas procure ter sempre carregador de celular portátil e procure ainda levar um MP3 player daqueles portáteis - que não custa mais que uns R$ 30 - para escutar música sem gastar a bateria do seu celular. Fica a dica!  

10. Leve dinheiro    

Na fila sempre haverá gente vendendo produtos e as pessoas dificilmente passarão cartão então se o seu hábito de compra for cartão-only ... Leve um dinheiro, sim, certamente. E não compre coisas que tenha que deixar por conta do detector de metais antes da saída!  

11. Leve sacolinhas   

Sejam para sentar em cima ou para se proteger da chuva, para guardar ou esconder ou separar as coisas entre outras utilidades é sempre bom ter sacolinhas plásticas daquelas de supermercado mesmo a mais na sua bolsa ou mochila. Amarrar no sapato se chover é outra ideia. Ou se o sapato arrebentar ...    

12. Leve casaco   

Especialmente porque a noite esfria. Muito, em São Paulo, aliás. E se não for você um colega doente poderá precisar.  

13. Dê likes e compartilhe muito   

A divulgação de shows de grupos asiáticos no Brasil não raramente é pífia então não se esqueçam de compartilhar ao máximo o evento onde puderem!  

 



E eram essas as diquinhas q ue eu desejava compartilhar hoje ~ ♥ 

Espero que ajude e vos inspire a ir em shows se tiverem a oportunidade - muitas vezes única. Até o próximo ~ ^_-  

Nenhum comentário:

Postar um comentário