sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Maquiagem ulzzang & japonesa ♥

Eu mesma ´o`

Olá, gente maravilhosa ~ Venho trazer diquinhas de beleza ☺ As dicas da vez são voltadas aos fãs de maquiagem coreana, mas é claro que servem igualmente se sua praia for modas japonesas ou cosplay, com alterações devidas. Espero que ajude ♥

A Internet tem tendências do mundo inteiro e as dicas e truques estéticos coreanos são definitivamente uma grande tendência - as coreanas tem várias ideias de beleza, e na terra dos ulzzangs a beleza é muito facilitada por produtos e técnicas populares. Mas nem sempre é fácil encontrar equivalentes desses produtos no ocidente, e então as dicas da vez são voltadas a vocês que querem atingir aquele visual de idolzinho ulzang mas não sabem ou não tem condições de comprar os produtos deles. Dá para fazer um kitzinho muito bom que permite fazer maquiagem ulzzang por menos de R$20, dependendo do que já tiver, então vamos lá! 彡☆

O primeiro ponto é que as gurus de beleza coreanas são extremamente ligadas em saúde das peles, por ser tradicional, então é natural que eu recomende uma base razoável. Se você não é uma pessoa de bases naturalmente é claro que dá para fazer o restante da maquiagem, mas preciso deixar minha recomendação da base da fabricante nacional Zanphy que tem bases de altíssima cobertura a preços populares e até outro dia era vegana e cruelty-free, então estoques antigos ainda serão. É minha escolha há coisa de um ano e não me fez mal, então só poderia recomendar fortemente.   

Admito não ser conhecedora dos métodos para tratar a pele, mas gostei dessa postagem de rituais de beleza caseiros, e posso recomendar algumas coisas. Pepino e melancia tendem a ser ótimos e são bem usados lá também - colocar as rodelas de pepino nos olhos ou suco de melancia no rosto por 15 minutos realmente ajudam as nossas peles. A nutrição também é importante, e acrescentar leite e maçã na dieta tende a fazer muito bem. Claro que não podemos esquecer de utilizar protetor solar ou ao menos bases com protetor solar e nem de remover a maquiagem com água ou removedor antes de dormir. Após qualquer máscara, é importante remover com águas mornas e massagear o rosto em movimentos circulares até remover o produto inteiro e sempre com cuidado de forma a não jogar o rosto sob o chuveiro e assim evitar que a água pressione o rosto. Eu tenho feito máscara de óleo de amêndoas por 30 minutos, e realmente ajuda. Outra dicona pessoal é banana com açúcar nos lábios secos. E claro, privilegiar sabonetes neutros.

Ditas essas coisas, depois dos cuidados da pele, começa-se a aplicar a maquiagem. Sabonete neutro e água primeiro, e se sua base não tiver proteção solar é recomendável também passar um protetor solar ou no mínimo o óleo de coco diluído no rosto. Aqueles que quiserem economizar poderão ainda optar por um creme hidratante popular estilo Nivea e passar antes do primer. Depois basta aplicar com algodão ou borrifador um pouco de soro fisiológico que atuará semelhantemente ao primer por um preço bem reduzido. Feitas essas coisas o seu rosto vai estar preparado e poderá receber a base, mas antes disso a ideia é utilizar corretivos coloridos que disfarçam imperfeições no rosto através de contrastes. Um corretivo verde nas espinhas rosadas, um corretivo lavanda nas olheiras e marcas marrons, e um corretivo salmão ou rosado nas olheiras roxas. A receita: misture maizena com um pouco de base e suco, no caso de espinafre ou agrião no corretivo verde, repolho ou amoras no lavanda, e tomate no corretivo laranja. Depois a base, que deverá ser aplicada começando na região do centro especificamente nada maçãs do rosto, depois no meio da testa e então espalhadas gentilmente e com batidinhas.

A área central do rosto, também chamada de região T, é a área que você vai querer iluminar na sua maquiagem. A aplicação da base poderá ser feita com a mão ou pincel e auxiliada por uma esponjinha reciclada ou de silicone sendo que a segunda poderá ser improvisada com uma bexiga e um punhado de maizena. Se não tiver nenhum pincel, é possível fazer um com um punhado de peruca ou cabelo bem lavado e a cola permanente. Basta prender com uma fitinha, fio ou elástico o punhado de cabelo e utilizar a cola. Dá para fazer pincéis de diferentes formas e tamanhos usando a técnica e colando-os em um papelão - de rolo usado por exemplo - então qualquer pincel nesse tutorial poderá ser feito se não tiver. O iluminador poderá ser feito jogando um pouco de base na maizena, misturando e depois jogar um pouco de álcool, misturar novamente e deixar secar pernoite. Ele deverá ser aplicado centralmente, dando um relevo ao rosto.

Para a boca, a ideia é fazer um batom. Aquecendo manteiga de cacau e óleo de coco misturados é possível fazer um batom de gloss acrescentando um pigmento líquido como suco de beterraba. O batom líquido poderá ser aplicado com cotonete. Misturando glitter ou sombra brilhosa o batom poderá ter ainda aspecto metalizado.   

Quanto aos olhos, é possível fazer cílios postiços com punhado de cabelos - ou peruca - utilizando cola permanente e uma tesoura. Um curvex de cílios postiços é a escova de dentes que deverá ser esfregada cuidadosamente. Para colar nos olhos é recomendável a cola branca ou cola permanente Acrilex se não tiver colinha de cílios, que não é perfeita mas é a solução menos tóxica. Já o delineador pode ser feito aquecendo o óleo de coco e misturando a pó de cacau ou café. Poderá ser aplicado com carimbo e os de cores claras servem também ao tingir sobrancelha. A mesma mistura serve de rímel utilizando o pincel apropriado, mas é possível improvisar com um cotonete.

Com um lápis Etude House Play 101, que está super em relevância, é possível fazer a maquiagem inteira se for de uma cor coral por exemplo. O lápis servirá de batom e também de blush e ainda de sombra ou delineador se for interessante esfumar. E blush laranja perolado também está bem em alta na maquiagem coreana. Diz-se ser passível de ser feito utilizando pó de maizena com álcool porém não consegui ; ;

Enfim essas são as dicas que eu queria compartilhar com vocês! Quiçá um dia eu acabo conseguindo postar cá um vídeo com essas e outras dicas? Por hora, espero que tenham gostado bastante! ^_- y   Até a próxima !!  


Nenhum comentário:

Postar um comentário