sábado, 18 de agosto de 2018

Cosplay: Dicas aos Iniciantes, Parte 2

Olá pessoal ♥

A postagem da vez ~ enquanto procrastino curso e faculdade ~ é apenas para falar um pouco sobre cosplays feitos recentementes por mim e dar dicas gerais que complementem os anteriores sobre cosplay. Se não leste os anteriores eu recomendo muito que confira !

~ POSTAGENS E VIDEOS ~  


Pois bem, depois dessas dicas resolvi fazer mais essa postagem para falar sobre assuntos que não mencionei nas anteriores - fosse por falta de experiência ou porque esqueci no momento - e espero que todas essas possam dar em um compilado de grande valia a iniciantes. ♥  Espero que gostem!  

 Símbolos em uniformes   

É comum que os uniformes escolares e semelhantes tenham símbolos inscritos ou mesmo acessórios que nem pingentes - e parece difícil a primeira vista bordar se não souber. Um bordado costuma ser carinho. A boa notícia é que é possível improvisar colando um símbolo impresso em papel adesivo o que poderá fazer por qualquer R$3 em uma xerox ou na impressora de colegas. Obviamente não ficará tão fidedigno mas se seu intuito não é ganhar concursos mas se divertir ... ! O mesmo para bottons etc.  

   Personagens bronzeados - morenos   

Nesse ano farei pela primeira vez um personagem com um tom de pele diferente do meu é assim uma ótima oportunidade de dizer que por favor rejeitem blackface. Eu entendo que muitos brasileiros não entendem o contexto cultural da prática mas em outros países a exemplo dos Estados Unidos é uma prática que se usava da maneira menos digna possível com um racismo muito forte que ocorria naquela nação na metade do século XX então as pessoas vão sim se revoltar quando verem um cosplayer não negro que utilizou bronzer para parecer ter um bronzeado. Sim é distante do contexto cultural se for um personagem bronzeado, mas evite exceto se for uma ganguro muito óbvia etc.

   Crossplaying   

Os tutoriais de maquiagem postados por mim podem auxiliar na difícil tarefa de fazer cosplay de um personagem masculino se for mulher porém é válido lembrar de 2 dicas de diamante quaisquer que sejam os personagens que deseja fazer: o durex e o bronzer. Não, é sério! O durex prende quaisquer excessos de gordura na direção correta - puxar os seios aparentando volume diferente ou os glúteos ou ainda deixando a abertura da camiseta no tamanho correto que não apareça os seios enquanto o bronzer permite que possa fazer uma aparência facial feminina ou masculina ou ainda que desenhe decotes e músculos que desejaria. Finalize com faixas e roupas grudadas que determinem formas.  

Garras e dentes   

O tutorial de unhas de gyaru que posto mos no canal também serviria a fazer garras e similares de maneira reciclável e baratinha! ♥  

Objetos metálicos  

Às vezes é possível economizar aquela tinta carríssima de cor metálica utilizando latinha de alumínio reciclada - que também serve em correntes - ou ainda papel alumínio porém quando não aindassim poderia recomendar o famoso silver tape que não brilha tanto porém auxilia dependendo da situação.  

Aneis e adereços   

Parecem complicados mas a grande solução na maioria das vezes é fazer um desenho do bracelete / anel que deseja fazer e cortar utilizando estilete. Gosto de fazer em PET ou papelão de papel toalha. Acredite: uma pulseira de argolas de latinha de alumínio com um fitilho de cetim transpassado é ♥     

Espadas   

Minha pouca experiência com espadas foi de uma espada desenhada em papel paraná. Difícil de conservar porém vantajoso é que parece bem fininha. Eu gosto do efeito aparente porém talvez não sê universal ^ ^ ; ;

Tingindo tecidos & perucas   

Tingir tecidos com tinta de tecido nem sempre é a melhor opção porém às vezes ... Explico - se seu objetivo for tingir uma pecinha pequena como um laço ou gravata a melhor opção é realmente mergulhar a sua vestimenta ou tecido em um balde com tintura ; mas se for de mergulhar um vestido ou casaco ou outra coisa maior é bem improvável que um resultado satisfatório aconteça porque as peças serão tingidas desigualmente se ficarem dobradas ou amassadas no balde então geralmente sugiro comprar uma outra.  Se a ideia for tingir uma peruca velha e usada a melhor alternativa é desembaraças o fio inicialmente e então tingir utilizando borrifador  . É a melhor maneira de fazer perucas bicolores gastando pouco ♥     
Em observação tinta de tecido tinge peruca porém caso não penteie bem com o pente fino o resultado tende a ser ... ; ;

Acredito que essas são as dicas que tinha a compartilhar! Espero que tenham gostado de outra postagem sobre cosplays e fiquem no aguardo do próximo Daily Journal em que contarei minhas passagens em eventos nessa semana ~ Até!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário