terça-feira, 31 de julho de 2018

Música: Block B - Bastarz



E S T E   M O M E N T O   É   T O D I N H O   M E U U U U U   

Cérebro: Mas prometeste que não ia ... Eu: Ih, desculpa, nsei oq aconteceu  

*Caham* Sinto que era pra falar do Bastarz nessa postagem, né?   

Talvez você não saiba do que se trata o tal do grupo de k-pop Bastarz que vem fazer um show no Brasil e por que diabos um grupo tão nugu esgotou ingressos tão rapidamente quanto Monsta X? Explico. Bastarz é uma subunit de três membros do grupo de k-pop maravilhoso chamado Block B (caham, que sou suspeita, cof) que tem uma pegada Darker and Edgier and Sexier em geral. Eu preciso dizer que nenhum dos meus 3 biases do Block B estão na subunit mas não mudará que sou a BBC de carteirinha do recinto e tenho uma infinidade de coisas a falar e recomendar sobre os membros ♥

Primeiramente, Bastarz se formou em 2015 através de um sorteio de bolas coloridas ou ao menos foi o que disseram e muitos acreditam - pfft, tolinhos - mas na verdade o intuito provavelmente sempre foi o de pegar os membros menos desconfortáveis em fazer fanservice e sensualizar e jogar juntos. Outro intuito foi o de acalmar as BBC enquanto Block B passavam por um hiatus de 1 ano enquanto Zico se dedicava a virar a lacradora réper da indústria (desculpa, Zico, sinceridade) .



Então enquanto Taeil colecionava peixinhos e Jaehyo jogava MMOs Kyung trabalhava sozinho e o Bastarz trabalhavam juntos. Os rapazes, como de costume, participaram da elaboração das letras e coreografias e em geral tem grande papel na produção do Bastarz em si. É bonitinho o quanto trabalham - especialmente porque BBC que é BBC já se acostumou a sumiço.

A estreia foi com o album Conduct Zero que é o do clipe abaixo e todos adoraram mas eu só queria mesmo glorificar as sidetracks. Gente, Charlie Chaplin. O que dizer de Thief. E pior, Nobody But You. Por que ninguém falou desses ; ; eu passei alguns meses achando que Bastarz era porcaria até parar e escutar todas as outras faixas do álbum ee então concluir que Bastarz é que nem Block B das antigas, que finge ser \ ;; / garotus mauss \ ;; / mas as sidetracks são sobre amorzinho de dorama.

Prossigam.


Então depois vieram os programas e eu me surpreendi porque são muito fofinhos - literalmente o epítomo do Bloco, donos de zoeira em variety e bédii bóiss porém no fundo garotos comportados e simpáticos e eu admiti que era fã quando fizeram o debut japonês com Hinkou Zero. O clipe japonês é igual, mas é digno de menção porque significa que mesmo no Japão a ideia do Bastarz vendeu.

Então UKwon continuou fazendo peças e BBomb continuou dançando danças sensuais e P.O continuou sendo rei das virgens do k-pop e pensamos que Bastarz tinha acabado quando surgem de repente com um comeback em final de 2016! Mas Bastarz não tinha acabado com o retorno do BB? Não só não acabaram mas também voltaram com 3 MVs extremamente representativos da identidade do grupo e que me botaram no chinelo e outras composições próprias e uau, respira, euzinha.



Então na verdade Bastarz seguia firme e forte contrariando expectativas e o segundo album basicamente pegou aquilo que eu gostava do primeiro e multiplicou e foi o comeback que todos queríamos e nos fez perdoar o Shall We Dance que estava por vir provavelmente. O Welcome 2 Bastarz - hilário que o album de introdução é o segundo de uma subunit mas beleza né - tem por title track a divertidinha Selfish & Beautiful Girl composta por P.O e que tem a participação no MV de uma atriz representando todas as stans de k-pop desse planeta, e quando a fanbase pensou que não ia passar daquilo eis que os tiros seguintes foram Make It Rain - um clipe no melhor estilo #badboy - e a minha favorita pessoal That's Right, que talvez você já tenha escutado porque está no topo desse blog desde que foi lançada. :) Ó! Eu introduzi pessoas a Bastarz!! #proud

Aí a gente pensou que já deu porque o Block B retomou uma agenda razoavelmente regular e o P.O e o Kyung lançaram solos - gente, o Jaehyo lançou solos - e Taeil tem aparecido aí e a gente entende que os idols chegam em uma idade em que as coisas realmente dão uma acalmada e começam a ficar domésticos, afinal estão consolidados, não há ...




Mas ... hã ... wha ??

Ai é Bastarz vai fazer turnê e passar por vários países da América Latina sem motivo aparente. Só porque deu na telha. Observem as BBC chocadas se jogando no chão porque estão sem dinheiro ou chorando porque perderam o prazo. O resumão dessa ópera é que vai ter uma legião de BBC se esperneando lá (saudades, galera linda) ainda sem saber lidar com a situação e o choque provavelmente. Eu estou nesse processo complicado.
   
Como disse não sou louca por nenhum dos 3 em nível fangirl e vou ficar relativamente ansiosa porque os 3 são algodões doces amáveis (e PO e Ukwon tem minha idade e me superam em qualquer nível humano, emocional ou profissional) porém de alguma forma não ... podia ... perder a chance. "A chance de deixar o recinto deprimida e se perguntar de que maneiras continuar existindo" Taaalvez.  

Vamos aos perfis !!!  

Ukwon  

Nome: Kim Yu Kwon
Apelido de fãs: Kitty Kwon porque gosta de gatos e tem um zoológico pessoal.
Data de Nascimento: 9 de Abril de 1992
Posição: Dançarino principal e Vocal  
Fatos:
- Desconhece o chill. Não. Possui.  
- Praticamente um workaholic. Faz peças, dança, o que aparecer.
- Parece legalzão quando mostra abs mas na verdade é otaquinho. Gosta de SnK e adora One Piece.
- Agressivamente !!! Bonitinho !!!
- O rapaz normal do bloco. Não se enganem, Minhyuk é... 
- Tem uma namorada quase esposa que as fãs superam aparentemente ; ;   

P.O   

Nome: Pyo Jihoon
Apelido de fãs: Pyozinhu :3 Pyo :3 Pyo-kun :3 e qualquer outra coisa nesse sentido em multilínguas
Data de Nascimento: 2 de Fevereiro de 1993
Posição: Rapper e líder do Bastarz  
Fatos:
- Maknae do Block B. Rapaz da voz grave T.O.Pish e do rap pesadão até mostrar o aegyo e lembrarem que é o maknae.
- É traumatizante ver o Pyo mudando e lembrando que estamos todxs envelhecendo #forçaícones
- Crianção fofinho yooo :3 Aquele membro que todos tentam proteger do universo cruéu. O que é difícil em um grupo que nem o Block B mas é ...
- Dizem que a voz é rouca porque ele era #vidaloka e andava muito de motocicleta quando era adolescente ... ??
- Infelizmente um pouco marcado por "garoto riquinho do k-pop" porque a família é empresária
- Inclusive a mãe do Pyo pagou todas as coisas que o BB precisou no começo que a Stardom roubou ♥
- A galera na Coreia parece achá-lo incrivelmente bonito - em observação, a galera na Coreia tem um gosto estranho idêntico ao da minha avó? Só na Coreia e pra ela P.O e Yanan são lindões? - e o jeito meigo dele conquista as idols porém ele só tem olhos pra Sandara Park desde pré-debut. Ou pra Taeil, óticas variam.
- Rapaz dedicado que perdeu muitos quilos para conseguir debutar e treinou e treina muito. Não tanto workaholic, mas é legitimamente dedicado individualmente.
- Brother do Mino do Winner afinal k-pop é uma panelona.


BBomb   

Nome: Lee Minhyuk
Apelido de fãs: BBum. Porque ele mostra as nádegas maravilhosas sempre que é permitido.
Data de nascimento: 14 de Dezembro de 1990
Posição: Dançarino principal e vocalista.
Fatos:
- Rei das selfies
- Eu Gostaria De Estar Brincando
- Ser hyung faz com que ele saiba fingir ser normal. Não se iludam. É cilada.
- Participa de grupos de dança e em geral é reconhecido no k-pop por ser um bom dançarino usualmente sendo que chegou a treinar na Woolim com INFINITE antes de debutar  
- Compositor De Músicas Sobre Trepar
- O fandom zoa porque ele é o compositor de músicas sobre trepar oficial é sério 105% das músicas do Block B com letra transuda é do Minhyuk
 - Dublê do Woody  
- Gosta de garotas com vaginas fofas conforme é esperado
- Uma pessoa bem sexualmente liberada (fonte: Zico, 2013 @ entrevista do Eat Your Kimchi) então meninxs já sabem que --  
- Eu acabei de fazer o maior Exposed que o universo já viu do BBomb
- Vou parar afinal paredes né  
- Em sua defesa o Zico que diz essas porcarias
- Provavelmente para despistar a Dispatch

-

Enfim, espero que tenham gostado do mega-resumo que fiz do Bastarz e pedindo desculpas porque minhas pastas de Block B são basicamente Jaehyo, Jaeil and Kyung zone-only e eu provavelmente estou devendo fofocas que é o papel de qualquer fã quando um grupo confirma apresentação no Brasil mas é issaí. Certamente farei uma promoçãozinha na Loja K-Visuals quando o dia 13 de Outubro estiver chegando então fiquem ligados ♥ Obrigada e até!






Nenhum comentário:

Postar um comentário