terça-feira, 12 de junho de 2018

Aquele de Dia dos Namorados, parte II - Ainda mais BL


Olá, pessoal! Venho trazer aquele velho post de recomendações de BL no dia dos namorados porque né, é amorzinho e açúcar praqueles que estão deficientes de açúcar. Ano passado eu procurei resenhar todos os BLs animados existentes, mas ainda faltou um monte; então tentei trazer o resto. E faltou um outro tanto, que deixo para outro momento.  

Novamente, organizei as listas de acordo com minhas preferências pessoais e éticas. Enfim, espero que gostem das recomendações!


Eu curti:  


 
Duração total: 288 minutos
Ano: 2017  
Nível de explicitação: 1.5/5 

Vai ler a minha resenha. Super florzinho.

Por que eu recomendo Hitorijime my Hero: Lê ... a ... resenha .........  


  

Duração total: 286 minutos
Ano: 2000
Nível de explicitação: 1.5/5 

Eu estou aproveitando o momento porque acabei de ler novels de Gravitation e não gostaria de deixar passar a oportunidade de falar sobre a série que gosto e considero pacas e que me fez gostar de BL mas não por conta do relacionamento entre os 2 protagonistas mas sim por conta de Ryuichi Sakuma, Hiroshi Nakano e outros secundários maravilhosos. Gravitation é a história de um cantorzinho tapado que acaba pegando um romancista famoso e é o suprassumo do shoujo homoerótico pra gente que tem o espírito de fujoshi bangya que corre nas minhas veias.  

Por que eu recomendo Gravitation: Um verdadeiro clássico, é adorável, tem o Ryuichi e persiste sendo divertido algumas décadas depois.      


 

Duração total: 56 minutos
Ano: 1995
Nível de explicitação: 3.5/5   
 
Ma-chan, Ma-chan, Ma-chan, Ma-chan, Ma-chan... ahhhh.

Por que eu recomendo Kusatta Kyoushi no Houteishiki: Porque é fofinho e eu tenho fraco por histórias em escola aparentemente = A =


  

Duração total: 230 minutos
Ano: 2014
Nível de explicitação: 2/5 

Já escrevi resenha - não me forcem a repetir ´ A ` 

Por que eu recomendo Love Stage: Porque mesmo não sendo suprassumo do ZaouEiki ainda é ZaouEiki.


  

Duração total: 30 minutos
Ano: 2004
Nível de explicitação: 6/5

Exactly What It Says On The Tin. O que eu poderia dizer? Nada, em absoluto. Eu fiquei com o Redtube aberto por alguns minutos. para julgar e depois eu me toquei que o que é visto jamais poderá ser desvisto e fechei. 
Apesar de ser um OVA de 30 minutos famoso somente por ser o OVA yaoi mais explícito, há uma história que é sobre artistas de mangá serem horny afé que tem um rapaz que escreve mangá shounen chamado Sono, que é fã de outro escritor de shounen chamado Yamada, e um dia Sono encontra Yamada na rua e acaba transando com ele o que faz absolutamente muito sentido. A escritora do mangá provavelmente shippava muito alguns mangakás parceiros de trabalho e deu nisso. Er, a animação e os personagens são bonitos para um OVA de 2004 penso eu e a história é legal mas até eu que sou fujoshi de longa data não aguentei meu próprio cringe, então assista se tiver coragem. 

Por que eu recomendo Sensitive Pornograph: Porque eu esperava bem horrível e me surpreendeu positivamente - é explícito, mas é sensível. Alternativamente, porque eu sei que tem gente querendo baixaria també--  



Duração total: 40 minutos
Ano: 1990  
Nível de explicitação: 2/5 

Ryokunohara Meikyuu é bem... único. O OVA de 1990 conta a história de amigos de infância, Kanata e Hiroki, que crescem compartilhando um sonho - um fraco meu - e então chegam na adolescência com questões e dúvidas acreca de que caminhos tomarão. Um dia, porém, Hiroki salva uma garota de um atropelamento e acaba morrendo no processo - mas na realidade a garota é um espírito maligno que queria se apossar de Hiroki por reconhecer que Kanata tem uma luz misteriosa em si que ela precisa possuir, que seria fruto do seu amor por Hiroki. Gente, desconta aí, o ano era 1990 - do mangá, 1986 - e histórias bregas assim estavam em alta. A história no melhor estilo Ghost Meets Kaze to Ki no Uta não é horrível, e sinceramente para um OVA de 39 minutos todos os simbolismos tem algum mérito artístico. Esperava um desenvolvimento melhor mas ... é, fofinho. Não odiei.

Por que eu recomendo Ryokunohara Meikyuu: Porque é bonitinho e artístico.  

Duração total: 60 minutos
Ano: 1994
Nível de explicitação: 3.5/5

Kizuna é a típica situação de OVA BL que foi adaptado de mangá longo e dá para perceber que a história não era horrível mas a adaptação simplesmente não tinha como condensar tanta coisa em tão pouco tempo. É... um deslize da direção ou... bem, fizeram merda. Eu gostei dos personagens sinceramente. Mas... o OVA só não faz muito sentido por si só.  

Por que eu recomendo Kizuna : Porque eu gostei o suficiente para querer ler o mangá.  



Duração total: 58 minutos
Ano: 2008
Nível de explicitação: 4/5

Eu assisti entre risadas de críticas "AHAHAAAAAA QUE RIDÍCULO ADOREI 10/10" e lliteralmente gritando porque a história é 50 níveis de ridículo e uau eu não consigo me conformar e ao mesmo tempo amo o anime ridículo que vi e tem níveis Sukisyo de Todo Mundo É Gay Mp3. É sério, é facilmente um dos BL top na lista dos BL açúcar, tempero e o que há de bom ; A história é ridiculamente irrealisticamente bonitinha e bem melhor que basicamente qualquer BL que tem por aí então eu recomendo demais mesmo reconhecendo que é ridículo.

Por que eu recomendo Kirepapa: Porque, ah, cáries. Pas (Em observação extra o que acontece nesse anime?)


 Já vi piores:

  

Duração total: 65 minutos
Ano: 1994
Nível de explicitação: 4/5 

Eu acreditei firmemente por bem 1 década que rapazes se estupravam ou coisa parecida porque o título tem sekuhara mas por incrível que pareça é um dos BL menos ofensivos da lista no sentido de que as coisas são um pouco consensuais no geral - mas é bem traumatizante se você for peão não autônomo então recomendo apenas a autônomos. Pessoas com estômago. Sei lá ; ;  

Por que eu recomendo Boku no Sexual Harassment: É de certa forma clássico porém eu não exatamente recomendo. Talvez tenha alguma graça se você incidentalmente detesta os chefinhos que fazem aquele gaslightning gostoso com grupo e tem um autocontrole soberano mas se não ...     


  
 
Duração total: 280 minutos
Ano: 2016
Nível de explicitação: 0.5/5 

Soul Contract é um anime da série de animes que foram exibidos em TV japonesa porém produzidos no Japão, vulgo Spiritpact. Não diria "recomendo", mas já vi tão piores. Realmente, é uma história bem clichezona de um casal formado entre um espírito e um guardião no melhor estilo Noragami [resenha] então com certeza me entreteu ao menos e não deprimiu.   

Por que eu recomendo Soul Contract: Porque me entreteu na piorzassa.  


  

Duração total: 576 minutos
Ano: 2008
Nível de explicitação: 1.5/5 

Assisti em 2009 e curti, mas quem eu era em 2009, né ... (Spoilers: alguém melhor, feliz e saudável) Algumas coisas bem legais mas na verdade é um shounen que fizeram virar um BL na adaptação animada então eu diria que a pegação não é o foco mas é interessante ?  

Por que eu recomendo Monochrome Factor: Por causa de encerramentos queridíssimos ♥  




Duração total: 312 minutos
Ano: 2006
Nível de explicitação: 1/5 

E de outro lado tempos um mobile game supostamente BL que virou um shoujo bobinho na sua adaptação animada, e sinceramente Marginal Prince é trash mas eu adoro um trash e adoro o Sylvain. Aliás, percebam que o trash de 2006 é o maravilhoso de 2018, porque tem adaptaçãozinha de shoujo por aí que vou te contar ... Afetivamente eu colocaria em recomendo, mas não recomendo porque né ...   

Por que eu recomendo Marginal Prince: Por não querer ser a única que assistiu.   


  
 
Duração total: 58 minutos
Ano: 2010
Nível de explicitação: 3.5/5  

Koisuru Boukun é, em poucas palavras, menos horrível do que eu tinha ouvido falar. Rola um não-con? Rola um não-con, mas não chega a ser ofensivo... ofensivo, assim. É aquela velha história do "foi forçado mas eu curti", mas depois tem consensual então dá uma amenizada no valor "é horrível". E na verdade eu estou sendo gentil porque gostei do traço, confesso. Gatinho, o protagonista. (Sério, por que eu me forço a ver essas coisas, ai...)

Por que eu recomendo Koisuru Boukun: Porque dentre os OVA explícitos dessa lista ainda é um dos razoáveis.  

   

Duração total: 60 minutos
Ano: 2006
Nível de explicitação: 2.5/5

Tão péssimo que eu me felicito em ter no meu repertório. É aquele nível de BL que não é realmente BL, é mal produzido mas eu adoro mesmo assim ou talvez exatamente por ser assim (ver: Tactics, Marginal Prince). Angel's Feather conta obviamente a história de penas de anjos e tal, e tem um colégio masculino e coisas sórdidas acontecem no dormitório e etc. É patético, adorei.

Por que eu recomendo Angel's Feather: Porque os fãs de trash vão adorar que nem eu.  



Duração total: 60 minutos
Ano: 1998
Nível de explicitação: 1/5 

Kasho Tsuki até que não é tão horrível; não acontece absolutamente pegação ou qualquer coisa do gênero, mas é um anime interessante. Conta a história de uma criatura que precisa escolher seu sexo e se apaixona por seu mestre e coisa e tal. É poético, bonitinho. Não me impactou em absoluto mas é gostoso para assistir descompromissadamente. Tédio profundo? Propício

Por que eu recomendo Kasho Tsuki: Porque a lista só tende a piorar.   

  

Duração total: 288 minutos
Ano: 2004
Nível de explicitação: 1.5/5 

Eu adoro Tsuki no Curse. Acabei de resumir muito bem o que eu adoro em Loveless - Tsuki no Curse. É uma música simplesmente fantástica. De resto, er, é um BL com altos níveis de pedofilia e sadomasoquismo bobinhos. Mas a arte da Yun Kouga é maravilhosa e é por essas razões que vende, então eu não sou a melhor pessoa a julgar. Não recomendo, mas tem qualidades.   

Por que eu recomendo Loveless: Porque daqui para baixo solamentos.  



Já devo ter visto piores mas apaguei da minha mente:  

  

Duração total: 45 minutos
Ano: 1996  
Nível de explicitação: 4/5 

O que dizer? Dá para economizar 45 minutos em que você poderá assistir Hitorijime my Hero ou outro OVA melhor assistindo o video linkado. É basicamente Mad Max animado. Mas a versão original machista. Dormi. Sem arrependimentos.   

Por que eu recomendo The Legend of the Blue Wolves: Porque tem uma transa toppers.   


   

Duração total: 50 minutos
Ano: 2004  
Nível de explicitação: 4.5/5  

Depois de assistir 10 minutos e escutar dizer que o evento se repete por 50 minutos eu só parei porque ainda sou cristã e tem um nível que ocasiona ânsia e Enzai representa. Até porque tem  setting diferentão - Revolução Francesa wtf - mas é ... Hã, prisonrape. Bem interessante.

Por que eu recomendo Enzai: Porque não é tão hã... Bem... Ok, é bem péssimo, mas eu já conheci um sujeito que julgava a melhor coisa desde a invenção da batatinha então tenho ideia do perfil fã.    

  

Duração total: 36 minutos
Ano: 2016
Nível de explicitação: 0.5/5 

Tem coisas que merecem resenhas e Gakuen Handsome merece "ã?" . Não recomendo assistir por BL ... nem por nenhum motivo quase.   

Por que eu recomendo Gakuen Handsome: Porque eu gosto do anime da princesa tomate e não tenho direito de julgar as preferenciais comédias alheias.  


Duração total: 34 minutos
Ano: 2006
Nível de explicitação: 4.5/5

Porque tinha que ser citado; não, sério agora... por favor, se poupem disso. É sério. Vai ter gente recomendando Boku no Pico até quando alguém pedir um anime de investigação e magia. Não assistam. Eu assisti porque fui curiosa e me arrependo. Sem ofensas aos possíveis fãs, mas... é... aquela coisa: não recomendável.  

Por que eu recomendo Boku no Pico: Porque há alguns fãs sinceros e talvez eu fosse uma se eu gostasse de shota ; A ; ``   


Duração total: 35 minutos
Ano: 2010
Nível de explicitação: 4/5  

Shota e tal.  

Por que eu recomendo Shounen Maid Kuro-kun: Porque se você chegou aqui provavelmente não tem mais dignidade nenhuma a perder.


Duração total: 60 minutos
Ano: 2005  
Nível de explicitação: 4/5  
Nível de explicitação: 4/5 Ah, eu precisava escrever coisas sobre Papa to Kiss também. É, bem, sobre pedofilia congenita. É simplesmente maravilhoso, devem imaginar. Minha amiga Lez recomendou-me quando eu tinha 12 anos como uma porta de entrada ao BL. Imaginem minha impressão. Recomendadíssimo, -9/10.

Por que eu recomendo Papa to Kiss in the Dark: Porque terapia de choque existe.  


Era só, galera - parabéns para a pessoa que aguentou ver outra série de BL em pouco tempo - cof, um ano - e espero que tenham gostado da seleção cautelosa de BLs fofos e não ofensivos e aguardem a do ano de 2019   ♥  



Nenhum comentário:

Postar um comentário