domingo, 11 de março de 2018

Evento: Cosfun 2 - 10/03/2018

   
Fotos retiradas da página do evento, e ó eu de azulzinho!

Olá!

A vocês que esperavam A.C.E.: Surpresa, surpresa, eu não fui. Eu sei, decepcionante que a Choice daqui não tenha ido mas aconteceu de eu começar a semana extremamente doente e a coisa só piorou a tal ponto que eu não consegui me planejar, e precisei desmarcar compromisso geral. Chorei? Um pouco, queria ir demais, vida que segue. Uma derrota em 1000, nada demais.

 O evento que fui nesse final de semana foi o Cosfun, enquanto a galera estava em São Paulo entre os shows dos flops do meu coração A.C.E e M.V.P. O que significa que qualquer coisa que eu disser sobre o evento tem no meu coração um "mas podia estar nos shows" no final. Mas, ei, foi verdadeiramente legal.

Estive no evento de estande, e para aqueles que não ficaram sabendo estou com uma lojinha de produtos de k-pop! Fui com uma amiga expor nossos produtos, eu de k-pop e ela de papelaria que também estão à venda na lojinha, e aproveitei e conferi coisas ~

O evento aconteceu no Teatro Municipal Brás Cubas o que significa que foi um lugar aberto, ao contrário da edição anterior, e bem espaçoso. O que significa que o espaço dos estandes foi bem estratégico mas ainda assim insuficiente porque muita gente acabava passando por nós. Os estandes ficaram no corredor entre o hallzinho de entrada e o palco principal, então as pessoas passavam por todos mas ao mesmo tempo não ficavam olhando muito. Eu acredito que tenha prejudicado alguns vendedores mas eu adorei porque ficamos no estande da ponta, bem pertinho do palco principal, então deu para ver todas as atrações sem precisar deixar o estande  ♥

Cheguei perto de 11:30 com minha amiga e montamos o estande - e faltaram várias coisas que eu esqueci para variar orz ; ; mesmo a experiência em alguns eventos não me impede de esquecer o tecido que forra as mesinhas todas as vezes. Deu pra conferir os estandes que tinham desde artes bonitinhas, passando por comida industrializada japonesa, até acessórios e produtos otaku - e eu fiquei super feliz em perceber que tinha até dakimakura porque eu sou uma otaca fedida que detesta Mupy daijoubu weeaboo. Nesse primeiro momento acabei também vendo que entre as atrações estavam muitos jogos e VR, mas não consegui conferir depois.  


O evento começou às 12:00 que é sempre um horário péssimo por motivos de: almoço. Falando nisso, eu acabei descobrindo depois do almoço que o lugar ficava perto de um barzinho que tem "o melhor sanduíche de presunto" da cidade por R$5 que é famoso entre taxistas, mas infelizmente acabamos optando por Subway e Mc Donalds por total desconhecimento. Uma atendente de um restaurante próximo ainda passou oferecendo marmitex, então foi ótimo porque não tinha comida no evento, portanto menos sujeira, e tinham muitas opções próximas.

Vários nadas enquanto as atrações não começavam no palco principal e a gente ficou ouvindo altos 365 Fresh no estande, foi o ponto alto mesmo. Conheci um fotógrafo muito simpático, que vai fazer meu ensaio de Sailor Neptune na praia eee, finalmente!! e fui filmada. As pessoas começaram a chegar mesmo por volta das 14:00 conforme o esperado. Eu tenho lojinha de k-pop, o que significa que eu conheci gente maravilhosa com gostos incríveis (que nem o meu hahahaaaa :D) e acabei conversando um tempão com a monbebe fofinha da fotografia! À monbebe fofinha, estou te devendo um Pepero T T Eu não sou muito sociável, mas ela estava sozinha e acabou se juntando e eu achei super legal porque não é qualquer evento que consegue fazer as pessoas interagirem e se divertirem descontraídas e tal, mas era possível. A entrada franca praticamente exclui os elitistas Otakus Superiores provavelmente.  

Mas tinha realmente bastante gente simpática e interessada nos nossos produtos, o que arrasou. A gente sempre escuta os "ai, tá caro", grosserias e tal, mas dessa vez foi tranquilo. Surpreendentemente tranquilo.

Por volta das 14:00 estavam acontecendo gincanas de perguntas e respostas de anime popular, de Yu Gi Oh a Dragon Ball, premiadas com bonequinhos e balas. Só nós 3 soprando no fundo, melhor momento. Provavelmente rolou um momento Correio Elegante, rolou parabéns para a apresentadora que estava fazendo aniversário ontem, enfim. O palco estava animado mas não tão animado quanto se aproximando das 16:00, horário do concurso de k-pop.

Entre uma atração e outra houveram ainda palestras a respeito de confecção de cosplay com a lindinha Hachi do Atelie da Hachi - não sabia que morava perto! - e também com Juliana Vita Innuendo, Camila Misaki Correa, Camila Michii e outras pessoas que desconheço, sinceramente. De qualquer forma, achei todos os convidados bem politizados e interessantes, e apesar de eu não ser nem de longe o público das palestras não achei péssimo. Gostei da tentativa de abordar a questão do preconceito com cosplayers - porque inegavelmente há um preconceito quando você diz que é cosplayer em um ambiente sério - e questão de racismo ou biotipo e coisa e tal.

Vários grupos se apresentaram lá, e com certeza só não foram muito mais por conta das questões de shows em Sampaaa mencionadas acima, e tinha sobretudo muitos solos e gente de altíssimo nível. Dançaram músicas como Move, Crazy e Koko Bop, e teve até dobradinha de ; o prêmio no final das contas ficou com depois de muita expectativa das meninas do que infelizmente não puderam competir por problemas técnicos, uma vez que de acordo com as regras quaisquer grupos com problemas técnicos seriam prontamente eliminados da competição, sem direito a reenviar músicas. Eu fiquei chateada porque as pessoas pareciam estar aguardando muito o delas e deu pra ver a tristeza geral, mas regras são regras afinal.

No inteirim entre o concurso de k-pop e o concurso de cosplay rolaram outras gincanas. Sinceramente, como esperado da Sora Produções todas as gincanas foram muito divertidas e muito família e os fãs de verdade acertaram as coisas o que me deixa feliz? Bom saber que não houve maracutaia ao contrário de, hã, apresentações de k-pop na Coréia. Er, enfim, prosseguindo. Minha única crítica em relação às atrações foi mesmo o concurso de cosplay, porque é praticamente impossível não ter maracutaia no concurso de cosplay.

E basicamente o que aconteceu foi que a palestrante K Misaki se apresentou de Black Rock Shooter, e ela estava maravilhosa e só fiquei babando no cosplay dessa garota do começo ao final do evento mas não vou negar que achei um pouquinho injusto que a palestrante pudesse participar e estive torcendo pra Enfermeira Joy gracinha. Tinham muitos cosplays ótimos mas muitos repetidos de outros eventos, então achei ótimo darem pontos por originalidade e queria aplaudir de pé a escolha de uma personagem feminina de anime menor, só contestaria a permissão mesmo.

E foi basicamente assim a minha experiência no segundo Cosfun que não decepcionou em "fun" e talvez um pouquinho em "cos", mas com certeza tiveram ótimos cosplayers e foi super divertido. Super feliz de poder fazer parte novamente na função de estande e que venham muitas outras edições! Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário