terça-feira, 28 de novembro de 2017

Música: VAV - Very Amazing Viados


Eu prometo que não somos um blog de música asiática.

...

VAV no Dreams!! *escreve post* 


*caham* 

Para quem ainda não sabia, ano que vem vai ter Anime Dreams novamente. Lembram? O evento da Yamato que coexistia com o Ressaca Friends nesse período de férias de fim de ano até eles decidirem que era irrelevante e cancelarem sem aviso prévio? Pois é. A Yamato vendeu alguns eventos, e decidiu que vai voltar com o Anime Dreams em compensação. Basicamente a estratégia das empresas inteligentes de vender um negócio que tem certeza que vai flopar nas mãos de outro grupo e lançar um concorrente para ganhar muito dinheiro no final. E sinceramente, merece. 

Enfim, e esse Anime Dreams vai trazer uma estrela do k-pop! Eles lançaram a aposta na página do Facebook e descobriram que é o VAV, grupo debutado em 2015 que é em grande parte nugu mas que acabou mudando muito sua formação em 2016 o que resultou em estarem fazendo um comeback ótimo atrás do outro esse ano e finalmente ganhando algum reconhecimento nesse planeta. Eu comentei sobre eles justamente por conta desses comebacks no último compilado de k-pop que eu fiz, e adivinhem se não fiquei super feliz com a notícia? E no final das contas eles acabaram anunciando que iam realizar fansign e show em diversas capitais, então vai valer a pena. 

Eu resolvi escrever esse post porque, conforme eu comentei no último post de k-pop e minha seleção usual, eu não conhecia os garotos do VAV até pouquíssimo tempo mas acabei escutando e gostando bastante. Flower é extremamente catchy com o seu "uh-huh-huh" e o xilofone é gracinha, ABC foi ótima, e o último comeback She's Mine simplesmente terminou bem o ano dos meninos. Para um grupo que conforme descobri depois começou mal falado por ter músicas ruins, bem... confesso que é um dos poucos grupos de k-pop da atualidade que eu levaria tranquilamente um amigo para ir ver o show comigo e diria sem medo que gosto das músicas. São pop legaizinhas! Somando esses fatos com os meninos em si serem super simpáticos - deram algumas entrevistas em português, eu vi um dia sem conhecer e curti - e serem adultos - o que deixa meu eu de 24 anos menos self-conscious sobre gostar deles. Afinal, metade tem mais idade e a outra metade não é tão novinha... Bem, o que dizer? Simpatizei. Não poderia estar mais feliz com a vinda deles nesse momento oportuno, então queria entrar no fandom e ao mesmo tempo puxar gente comigo. Vamos gritar muito *^_-*

Fonte da maioria das informações )

O fandom se chama Vampz. Na Internet eles tem InstagramWeibo, Twitter, Facebook e Cafe Daum, VApp, além do canal da agência no Youtube e o aplicativo do VAV que tem as HQ e várias outras coisas lançadas para o grupo. Até outro dia tinham ainda um website com uma loja oficial, mas não sei se fechou. Vamos começar então esclarecendo a história complicada do VAV para os que ainda tem dúvidas.

VAV (브이에이브이 - Sim, isso tudo é para escrever "Vi ei vi" em coreano, sim se fala vieivi e não vávi) - então um acrônimo para Very Awesome V-Rangers - debutou em 31 de outubro de 2015, pela empresa AQ Entertainment, com o MV Under the Moonlight. Os membros originais eram Ace, XIAO, BaRon, Jacob, St.Van e Gyeoul, e secretamente Zehan.

Primeiramente, tem algumas coisas a esclarecer já aí. A primeira é que o significado do acrônimo mudou (pulling a LedApple) com a mudança de conceito, a segunda é que essa AQ Entertainment não é a AQ Entertainment subsidiária da JYP de grupos como Miss A mas sim uma outra empresa que aproveitou que o nome ficou livre e pegou o nome, bem estratégia errada. A terceira é que Under the Moonlight (달빛 아래서) era um MV interessante com um conceito original - e que foi terrivelmente massacrado.
   

Expliquemos o conceito. O MV lançado no Halloween trazia os garotos como vampiros (Jacob, Xiao, Ace e Baron), lobisomens (Gyeoul) e padres (St.Van). O MV ainda mostra de relance o membro Zehan que só apareceria definitivamente no primeiro comeback do grupo, talvez por ainda estar treinando. Ao mesmo tempo foi lançado uma HQ online homônima - "Under The Moonlight" - desenhada por Ha Il-Kwon que contava como cada membro descobriu seus poderes sobrenaturais. Fofinho, não? A história era a seguinte:
Sete garotos se reuniram sob a lua. [...] Eles foram trazidos aqui por alguma coisa, sem saber por qual razão. Eles são compostos por cinco vampiros que são simples, mas atraentes e incapazes de esconderem seus fortes instintos. Eles, particularmente, valorizam a amizade. Há também um garoto lobo que foi criado por lobos e não sabe nada sobre seu passado. Pequeno, calmo e quieto, ele tem uma namorada que foi trazida pelos lobos, a qual ele ama plenamente, porém teve que deixa-la. O último é um menino que costumava ser um clérigo. Hoje eles se reúnem sob a lua.Ninguém sabe o porquê de eles estarem aqui. Todavia, as vozes que eles criaram como um só, agora irão se tornar a mais fatal e atraente música no mundo. O início desta jornada foi anunciado. (Fonte da análise do MV)
Se seriam sete, faltava um. O MV mostra os seis formando uma espécie de medalhão, mas o objeto continua incompleto. Depois, um vampiro - Zehan - acorda com a parte que falta. O MV termina sem completarem o objeto.

Infelizmente, a estratégia de marketing não funcionou. O MV de debut dos garotos ficou marcado negativamente por supostamente copiar o conceito e sonoridade do VIXX - uma acusação patética - mas também por ter uma produção horrível. De verdade, a produção musical era ótima... como cartunistas. Mal era possível escutar vozes, e apesar de ter um conceito realmente original e bem planejado, a coisa flopou a ponto de decidirem mudar todos os planos e jogarem as coisas pra baixo do tapete. Sim, felizmente a HQ continuou sendo lançada.

Poucos dias após o debut, VAV realizou o seu showcase de debut com as 3 músicas do minialbum de estréia. A apresentação ocorreu em um movimentado cruzamento de Sinchon, em Seul e foi transmitido via VApp. Também interagiram com fãs presentes. Em 24 de novembro fizeram o primeiro fansign na Coréia. Dia 1 de dezembro apareceram no Show Champion. Dia 29 de Janeiro de 2016 o grupo estrelou em um reality show chamado VAV Project com o dia-a-dia dos rapazes, em 6 episódios, e um outro chamado What's Up VAV simultaneamente. Sacaram a atividade. Eles continuaram fazendo várias promoções sobretudo através de aplicativos como o aplicativo deles, VAV, e o próprio VApp. O primeiro comeback do VAV foi em 9 de Maio de 2016, chamado Brotherhood. Music Core, tal. Seguiu flopando.

Dia 26 de Junho, foi reportado que Xiao voltou para a China para cuidar da saúde de seu pai. Já sem Xiao o grupo partiu para o seu terceiro comeback, No Doubt (노답) em 1 de Julho de 2016. A título de curiosidade foi o último comeback que chegou a ter single em versão física - depois disso mudou o produtor e daí pra frente só digitais. O grupo continuou promovendo bastante inclusive no Japão, mas permaneceu nugu sem prêmios. Em dezembro de 2016, Zehan saiu do grupo por querer seguir carreira de ator.
O membro do VAV, Zehan, fez sua decisão final depois de pensar muito, de ir atrás de seu caminho com a carreira de ator, e não cantor. [...] Nós esperamos que todos vocês continuem apoiando Zehan como um ator no futuro.
Na mesma época, tivemos o prenúncio das mudanças de 2017. Em dezembro o grupo lançou o single Here I Am (겨울잠) , um especial natalino com participação do membro Xiao, que depois deixaria o grupo. Dia 19 de janeiro de 2017, as coisas começaram a mudar. Primeiramente, a AQ Entertainment oficializou o seu novo nome Miss A, se afastando um pouco do passado negro, e anunciou a contratação de Ryan S. Jhun como Produtor Executivo da empresa - um sujeito famoso na Coréia do Sul por produzir músicas populares como Whatta Man do I.O.I, Lucifer do Shinee, Love Me Right do EXO, Dumb Dumb do Red Velvet, Champagne do TVXQ, No Other do Super Junior, You Think das SNSD e I da Taeyeon.  Por fim, o Gyeoul decidiu deixar o grupo para focar em atividades solo segundo anunciado no dia 26 de janeiro.
“O membro Gyeoul decidiu perseguir seu sonho de produzir sua própria música e continuar sua carreira na indústria como produtor, depois de muito pensar e muitas considerações. Portanto, Gyeoul não estará se juntando ao VAV para nenhuma atividade futura. Gyeoul sempre foi interessado em compôr músicas e sempre quis produzir suas próprias músicas. Ele considerou bastante sobre seu futuro e finalmente se decidiu. Nós acreditamos que essa não seja uma decisão fácil, então respeitamos ele e desejamos o melhor para ele."
O plano era que o comeback de fevereiro contasse com 5 membros - BaRon, Ace, Jacob, St. Van e Xiao. Acabou que Xiao não voltou, e então chamaram outros 3 membros - Ayno, Lou e Ziu. Repita: Lou e Ziu. Não é Liu, não é Hui, nem Lay uma hora vai A foto com a silhueta dos três membros foi postada antes da revelação no VLive. O grupo ainda na mesma época mudou o conceito do nome para Very Awesome Voice. Depois das mudanças, tiveram o primeiro CD digital chamado Venus e com ele a música título Dance With Me, primeiro comeback com os novos, que já contou com promoções - mais que antes e antes nem era tão horrível quanto Block B - e antecedeu o bopzão da porra que é Flower, lançado de surpresa em 3 de Maio de 2017.


O comeback seguinte se chamou ABC (Middle Of The Night), foi produzido também por Ryan S. Jhun com letras de Mafly e lançado em 4 de Julho de 2017.  Por fim, o comeback mais recente deles é She's Mine que foi maravilhoso e ninguém ligou. Seguem flopando. Liguem não migos. talento é assim mesmo viu. Capopeiro adora ignorar uns talentos.

Enfim, vou falar das impressões que obtive deles nessas semanas de fã mais ativamente. O grupo é relativamente novo, tem 2 anos agora e ainda não conseguiu seu First Win o que me faz torcer muito. Uma coisa muito legal é que eles fazem muitas promoções e costumam fazer coisas em datas especiais como foi o caso do Natal e White Day, lives no VApp, enfim. São uns fofos com fãs, as Vampz, com certeza um fanmeeting ótimo. No entanto porém... Contudo, todavia. VAV é aquele grupo que se alguém dizer "but they aren't even close xD xD" eu não vou nem dizer que é mentira porque não é nem um pouco. Cada um tem sonhos diferentes e tal mas o interessante é que com os membros novos parece que a dinâmica deles em geral melhorou e não o contrário. As entrevistas recentes são divertidas, e eu recomendo o aplicativo VAV para todos que querem conhecer mais já que dá até para interagir com Vampz e membros, e também promovem no VApp. Queria que estivessem no The Unit mas vida que segue.


Perfis 


St. Van 

Nome: Lee Geum Hyuk 세인트 반
Posição: Líder, Vocal  
Data de nascimento: 22/12/1991
Nacionalidade: Coreano
Línguas: Coreano, Chinês  
Altura: 1,82 m
Peso: 70 kg
Tipo sanguíneo: A
Twitter: stvan.vav
Personagem: Padre / Terremoto
Cor: Dourada
Tipo ideal: Alguém pequeno e fácil de abraçar.

Curiosidades: 
  • Hyung do grupo, considerado o "pai" do grupo. 
  • Morou na China por 13 anos, fala bem chinês. 
  • Tem um irmão mais novo. 
  • Tem uma tatuagem em seu braço direito. 
  • Cozinha bem, conforme visto no reality show. 
  • Sorri muito e com frequência.   
  • Defeito é ser pavio curto.
  • Malha bastante. 
  • Toca piano. 
  • Gosta de preto, branco, vermelho.   
  • Artistas favoritos são Kim Yeon Woo e Shin Young Jae.
  • Gosta de ver filmes. Citou "O Almirante: Correntes Furiosas" como favorito. 
  • Considera Jacob o mais bonito. 
  • Bebe muita água. Em uma entrevista, até chamam ele de "hipopótamo"! 

BaRon

Nome: Choi Chung Hyeop 바론
Posição: Vocal, Dança
Data de nascimento: 19/04/1992
Nacionalidade: Coreano (de Osan)
Línguas: Coreano, Inglês    
Altura: 1,80 m
Peso: 61 kg
Tipo sanguíneo: A
Twitter: baron.vav
Personagem: Vampiro / Congelar o tempo
Cor: Azul
Tipo ideal: Alguém com olhos bonitos e que saiba se cuidar sozinha.  

Curiosidades: 
  • Tem mania de morder lábios.  
  • Adora cantar no karaoke. 
  • Gosta de escutar música e de dançar. 
  • Toca piano.
  • Tem uma irmã mais velha. 
  • Se considera péssimo em jogos e foi o primeiro a perder a maioria dos que jogou com o grupo. 
  • Gosta de se exercitar e praticar snowboard, ciclismo e basquete.
  • Gosta de branco e azul.
  • Artistas favoritos são Yoo Seun Jung, Eric Benet e o Taeyang do Big Bang.
  • Citou "Questão de Tempo" em filme favorito. 
  • Considera Lou o mais bonito.
  • Animais favoritos: cachorros e gatos.   

 

Abram ala pro maioral galera

ACE
    
Nome: Jang Woo Young  에이스
Posição: Vocal, Dança
Data de nascimento: 28/08/1992
Nacionalidade: Coreano (de Anyang)
Línguas: Coreano, Inglês    
Altura: 1,77 m
Peso: 63 kg
Tipo sanguíneo: AB
Twitter: ace.vav
Personagem: Vampiro / Força
Cor: Vermelha
Tipo ideal: Alguém que se exercite com ele.

Curiosidades: 
  • Tímido e reservado, porém popular. 
  • Se veste que nem skatista com frequência. 
  • Tem uma irmã mais velha. 
  • Gosta de atuar e dançar. 
  • Tem um pescoço grande e é chamado de girafa por isso. 
  • Diz não ter hábitos ruins. 
  • Gosta de levantar peso e jogar futebol. 
  • Gosta de ver filmes e citou "Titanic" como seu favorito.   
  • Seu artista preferido é Jay Park. 
  • Seu animal preferido é gato. 
  • Gosta de vermelho e preto.
  • Observação extra: shippem com Ziu 
  • Outra observação extra: rei dpt 



Jacob

    
Nome: Jang Peong / Zhang Peng 제이콥
Posição: Rap, Dança
Data de nascimento: 07/09/1996
Nacionalidade: Chinês
Línguas: Coreano, Chinês
Altura: 1,84 m
Peso: 63 kg
Tipo sanguíneo: A
Twitter: jacob.vav
Personagem: Vampiro / Shining Vein
Cor: Verde
Tipo ideal: Uma garota com uma mente bonita e um coração puro, d'aww! 

Curiosidades:
  • Era o Maknae do grupo. 
  • Tem dificuldade para falar coreano. 
  • Sorri pouco. 
  •  Tem o hábito de gastar demais. 
  • Gosta de jogar basquete, dança de rua, malhar, natação, bilhar e skate. 
  • Sua artista favorita é IU 
  • Seu filme favorito é Homem de Ferro 
  • Seu animal favorito é cachorro 
  • Cores favoritas são vermelho, preto 
  • Estrelou no papel principal em um filme chinês em 2017 por conta do seu catwalk de modelo.

Ayno
    
Nome: No Yoonho 에이노
Posição: Visual, Rap, Dança
Data de nascimento: 01/05/1996
Nacionalidade: Coreano (de Anyang)
Línguas: Coreano, Inglês    
Altura: 1,83 m 
Peso: 63 kg 
Tipo sanguíneo: B
Twitter: ayno.vav
Personagem: Vampiro / Força
Cor: Vermelha
Tipo ideal: O ACE ;) Não fui eu que falei   (e até entendo afinal homão--)

Curiosidades:
  • Ex-trainee da Starship Ent. e depois da Happy Face. Treinou 9 anos. 
  • Parou de cantar por um problema de nódulos nas cordas vocais e desde então treina rap.       
  • Participou do NO MERCY.
  • Gosta de vermelho e preto. 
  • Tem um projeto solo considerado uma sub-unit e lançou dois MVs mesmo em um ano louco. 
  • Considera Lou o mais bonito. 

Lou
    
Nome: Kim Ho Sung 로우
Posição:
Data de nascimento: 21/12/1996
Nacionalidade: Coreano
Línguas: Coreano, Inglês    
Altura: 1,87 m 
Peso: 69 kg 
Tipo sanguíneo: A  
Twitter: lou.vav
Tipo ideal: Uma menina que possa aceitar o seu coração, seus sentimentos, que não mude e cozinhe.

Curiosidades:
  • É bom em atuar. 
  • Gosta de fazer rap enquanto toca piano.  
  • Gosta de preto. 
  • Considera Ayno o mais bonito. 

Ziu
    
Nome: Park Hee Jun 지우
Posição: Vocal   
Data de nascimento: 21/12/1996
Nacionalidade: Coreano
Línguas: Coreano, Inglês    
Altura: 1,85 m 
Peso: 74 kg 
Tipo sanguíneo: B  
Twitter: lou.vav
Tipo ideal: Alguém com um nariz, olhos e queixo bem definidos que nem ele. (Observação: Alguém por favor apresenta a Clarice Falcão quando ele pisar no Brasil)

Curiosidades:
  • Maknae atual. 
  • Não gosta de pepino e nem de comida muito apimentada. Gosta de doces e queijo.
  • Sua habilidade é atuar. 
  • Considera Ace o mais bonito. 
  • Tem habilidade em fazer beatboxing. 
  • Meu segundo favorito. (Oi? Não questionem a relevância.) 

Membros antigos 

Xiao 

Nome: Chen Xiao 샤오
Posição: Rap, Dança   
Data de nascimento: 27/08/1989   
Nacionalidade: Chinês (de Dandong, Liaoning) 
Línguas: Chinês,    
Altura: 
Peso:  
Tipo sanguíneo: O   
Personagem: Vampiro / Pingente em forma de V
Cor: Amarelo 

Curiosidades:
  • Participou do MIX e do 8090 anteriormente 
  • Apelidado "Selca King", "Homem dos mangás", "Belo adormecido".  
  • Gosta de cantar, tocar guitarra e baixo e yangqin, jogar basquete e tênis de mesa e surfar na Internet. 
  • Capaz de atuar. 
  • Sua cor favorita é rosa.  
  • Em termos de comida gosta de pirulito Fujiya sabor morango. 
  • O último MV de que participou foi o de Here I Am. 
Zehan    
    
Nome: Lee Seung Min 제한
Posição: Rap, Dança   
Data de nascimento: 29/03/1994    
Nacionalidade: Chinês (de Dandong, Liaoning) 
Línguas: Chinês,    
Altura: 1,79 m 
Peso: 66 kg 
Tipo sanguíneo: O   
Personagem: Vampiro
Cor: Roxo

Curiosidades:   
  • Cozinha bem. 
  • Apesar de ter chegado depois, sempre brincou com os membros. 
  • Consegue abrir bastante os olhos o que assustava os demais. 
  • Saiu do grupo para seguir a carreira de ator.  
GyeoUl  
    
Nome: Kim JungEon  겨울 
Posição: Vocal    
Data de nascimento: 22/11/1995      
Nacionalidade: Coreano  
Línguas: Coreano, 
Altura: 1,72 m 
Peso: 56 kg 
Tipo sanguíneo: AB   
Personagem: Lobo / Fenômeno sobrenatural 
Cor: Orange  

Curiosidades:   
  • Tem personalidade quieta e reservada. 
  • Escuta hip hop e pop ocidentais, mas não escuta músicas coreanas e foi zoado uma vez por não conhecer Cheer Up de TWICE   
  • Sonha em ser produtor, compositor. Saiu do grupo por isso. 
  • Trabalha com R&B e gosta de hip hop 
Vídeos 

 VAV gravou uma série de vídeos para a revista KoreaIN, em português portanto, com entrevistas e afins que vocês podem conferir abaixo. 


Em inglês a Soompi TV também fez entrevistas, bem como a Arirang e outros canais. Eu decidi então... fazer uma playlist para acabar com os sonos de vocês. :) Não precisam agradecer! (Tem aí algumas horas de perda de tempo garantidas, mas é claro que qualquer coisa serve se for trazer stans

Então era issaí, galera. Vamos lá berrar muito para esses garotos gostarem da gente e voltarem mais vezes, afinal em tempos de crise não é sempre que vem um grupão com uns bop assim pra gente curtir. Tmj. Falous. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário