quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Música: K-pop parte 8 - Um monte de rookies subestimados


Falem aí. Já nem tem mais graça esses posts, eu sei; é só que muita coisa tem acontecido - e época de awards chegando! Comebacks de monte, de SuJu a Twice passando por Block B! Royal Pirates se separando e Laboum participando de programa de TV deprimente além da saída da melhor maknae e eu chorando!  E eu já falei do começava do Block B hoje? Enfim, absolutamente tudo muda em 3 anos no K-pop, então 8 posts em 3 anos é até bem pouco na minha opinião...

Ok, desculpas furadas a parte, eu realmente não conseguiria ficar sem falar de k pop em um momento da história em que t tanto grupo maravilhoso debutando. Fui me atualizar e afundei, não me salvem.

O post da vez é principalmente de novos artistas que estão debutando. eu realmente não queria puxar tanto o saco dos boygroup, mas dessa vez eles merecem. Então, vai ler mais!




Menção honrosa masculina: SEVENTEEN

"Ah, Chell, mas você já recomendou SVT aq..." Verdade, e se reclamar recomendo novamente. Mansae ainda é minha favorita, mas SVT é basicamente minha playlist inteira desde o último comeback, Clap. A música acima é minha preferida do album novo, de longe. Se chama Rocket e a letra é meu novo conceito de romance. Nada se compara à quantidade de SVT que eu tenho escutado diariamente.


Menção honrosa feminina: UNNIES 

O grupo formado em um reality show com senhoras de meia-idade e que conta com garotas como Hyroin, Jessi e Tiffany durou pouco graças à controvérsia patética da bandeira japonesa e coisas bestas - e eu aposto que isso foi montado por uma Tiffany insatisfeita? É preciso ser ou muito torpe ou muito sacana - mas antes de deixar de existir fez a música acima que é relativamente bonitinha e provavelmente deu origem ao "like-like-like" do que vai ser o bop dos próximos meses, então deixo documentado paa você que não foi na audição da SME por ter mais de 20 anos ou sei lá. 

 "Grupos que não atingiram o top 10 dessa vez, mas tentem no próximo comeback!" 




15. PLAYBACK 

Eu confesso que pensei em colocar VARSITY ou MVP mas reconsiderei porque minha lista tem pouquíssimas garotas, mas enfim. Essas garotas debutaram há pouquíssimo tempo mas a música delas é tão chiclete que vou querer acompanhar com certeza. Não é aquela qualidade musical ou inovação maravilhosas mas me lembra os girlgroups de alguns anos atrás com musiquinhas catchy e relativa inocência, então deixo para quem gosta das mesmas coisas que eu.



14. Golden Child


Eu na verdade tinha colocado Victon mas acabei mudando ao lembrar que já tinha recomendado Victon, então deixei um outro boygroup rookie que tem me agradado apesar de ainda não ter muita música nem muita promoção em geral: Golden Child. A recomendação é um chute, mesmo. Eu só gostei do debut deles e tem muita gente comentando, parecem gente boa, então vou acompanhar. Mas eles tem o que, 3 meses de debutados, não tenho ideia se vão flopar majestosamente (se eu gosto, provavelmente). 
  


13. NCT

Os novos novinhos da SM, agora que EXO já ficou ultrapassado. Conceitualmente não me atraem e são novinhos demais para eu ser stan, e eu ainda prefiro EXO-CBX do que NCT (que só não vou comentar porque eu já comentei de EXO aqui e se você foi conferir provavelmente já sabe da maravilha que é EXO-CBX), mas o MV acima é até interessante. Se chama 7th Sense da subunit NCT U. "E aquilo lá nos relacionados..." Aquilo é NCT Dream, Simba, nunca vá lá.


12. Romeo

Eu percebo que meu padrão despencou quando coloco na lista um grupo que na época em que debutou em 2015 com uma música não tão triste que era Lovesick eu decididamente achei genérico. Não sei se eles que melhoraram muito depois do "eee flopou" - sério, nem era horrível? Laboum dos garotos - ou meu gosto que piorou muito ... Enfim, Romeo. Eu gosto muito da letra da música acima que é hilária, "e daí se eu transo se não é com você, e daí se eu sou rico se não é com você, e daí se eu como comida gostosa se não é com vocêeeee"... podia ser Henrique e Juliano de tão brega e sincerona mas é capope. Legal. Enfim, divulgando porque Romeo merece reconhecimento... dos fãs de Marília Mendonça. Brincadeiras à parte, também tenho apreço vago por Treasure. De resto ligo tanto quanto ligava para Shinee... nada.



11. Imfact

É um grupo que me interessa e eu vi ser comparado com Block B, então se eu tenho um tipo é claramente "grupos que parecem criancinhas fofas mas na realidade são musical e conceitualmente diversos - e decididamente malucos" conforme atestado também por SVT. Uma vez esclarecidos os fatos, Tension Up não é fantástico mas gruda. Não sou louca por eles mas não julgo horríveis, basicamente, tem coisas interessantes e daria para melhorar fácil. Curto bastante a música acima, In the Club. É por aí. 


Enfim, o top 



10. SF9

É um boygroup diferente que para mim tem sido bem hit or miss. O Sole Mio me provoca *cringe* e Roar me provoca uma boa noite de sono, mas as outras músicas são legaizinhas, especialmente a acima, Easy Love. Também não desgosto de Fanfare. E o que dizer da coreografia de K.O e... enfim, tem coisas legais e coisas não tão legais. Então vai tapar o buraco do décimo lugar. Eles parecem hilários e gente boa então fiquem com minha expectativa de get gud.


9. Gugudan 

Eu confesso que ia jogar UP10TION mas mudei de ideia na última hora porque a lista precisa de girlgroups e eu estou gostando demais desse apesar de ainda não estar totalmente vendida. Ele tem uma coisa de Laboum forte no visual incrível, nas músicas ótimas e na franca certeza de que vai flopar. Já deviam ter aprendido que conceito de bonecas é má ideia. Enfim, recomendadíssimo. Podia ir fácil para uma posição melhor, mas por enquanto estou cética.


 8. WANNA ONE 

 Ah, o WANNA-ONE. Lembram que eu comentei do Produce 101 quando falei de IOI, que é um reality que produz bandas maravilhosas? Então, WANNA ONE foi o grupo produzido na segunda temporada. A música de estreia deles é extremamente catchy, os membros são super divertidos - sério, desafio-te a não rir com a participação deles no Weekly Idol - e simplesmente tem tudo para dar certo. Ou ao menos não flopar, o que já tá de bom tamanho em tempos de BTS. 



7. Vav

Vav é um grupo confuso que começou com uma formação e conceito, e mudaram totalmente de formação e conceito em coisa de um ano. Confesso que nem piscava os olhos por eles até ano passado, mas agora fui ouvir as músicas novas e ... não é que são legaizinhas. Não estou perdida de amores, mas curti. Espero que continuem com os novos conceito e musicalidade. (E membros.)  Estão em sétimo porque realmente tentam. Parabéns.



6. PENTAGON

Eu conheci PENTAGON, o mais novo boygroup da Cube, através do clipe acima que é meu estilo demais - sério, adoro esse eyecandy visual minimalista - mas só fui prestar atenção mesmo depois de Critical Beauty que é uma subversão hilária; como alguém vai de Gorilla - hey girl, you make my heart race like a gorilla - oi? - a um clipe colorido sobre relacionamentos homossexuais em menos de um ano é uma coisa que a Antropologia precisaria estudar. E o melhor, nem censuraram. "Ah, Chell, mas esses grupos pré-produzidos nem sabem o que estão cantando..." Verdade, mas deixa eu acreditar que deveria ser estudado mesmo assim. Stan Yato e bom dia. 



 5. Cosmic Girls / WSJN 

Sinceramente, um girlgroup que não tem reverberando tanto quanto deveriam. Nem de longe. Cosmic Girls tem músicas incríveis e um conceito relativamente inovador, mas não aparece por ser da Starship, de Monsta X, K.Will, Boyfriend entre outros artistas conhecidos especificamente por serem subestimados. O dinheiro né. Enfim, elas tem um conceito interessante de horóscopo e eu recomendo demais para quem gosta desses girlgrorups diferentões.



4. MASC

O que dizer desse grupo subestimado que não "como eu me arrependo de não ter ido vê-los ao vivo em São Paulo depois desse musicão"? Sinceramente não me impotava com eles até ouvir a música acima, Do It. Melhor que muito grupo popzinho. Certeza que a mesma música cantada pelo BTS ia ter 150 milhões de views, não menos de sessenta mil. Só joguei. E tem uma versão fanservice para você que pede por mais do que bom. Divirta-se!



3. Top Secret

Em 2013 existia um grupo chamado NOM, que durou pouco tempo até surgir um outro grupo chamadao 7stone, que culminou no Top Secret. Então Top Secret é um grupo do ano mas não é realmente tão novinho. E talvez por isso eles não são tão "rookies", não tem aquela coisa de "que inexperientes!" mas também, não tem um quinto da atenção que merecem. Eu realmente gostaria que mais pessoas estivessem falando deles porque tem qualidade, tanto She quanto Yes Man e especialmente Mind Control, acima. 



2. The Rose

Royal Pirates acabou, mas eu não estou tão chateada porque temos aqui um outro grupo de amigos roqueiros de longa data musicalmente talentoso e que trabalhou junto com covers e oturas bandas por muito tempo enfim fazendo um debut maravilhoso de bom. Aliás, o melhor é que o maknae não é nem um ano mais novo que eu? Não preciso nem me sentir terrivelmente culpada pelas minhas escolhas de vid- Enfim. Fizeram um cover de uma das minhas ballads favoritas do Block B, então nem preciso falar sobre o quanto estou apaixonada, suponho. Grata!



1. ACE 

Estão em primeiro porque sou proud stan, depois de ver vários vídeos em que eles respondem a entrevistas como bebês adoráveis, e favor não confundir com New-Ace. ACE é esse grupo que fazia covers para o Youtube inicialmente - e ficaram bem famosos assim! - e acabaram por debutar apesar da idade relativamente avançada de alguns dos membros, sendo que o hyung tem 25 anos (mais velho que eu yasss). Enfim, eles só ficaram famosos porque fizeram um clipe de shortinhos. Meu lado fã de TMR dá risadas altas. Muito bonitas pernas, por sinal. Clipe. Quero dizer, clipe... ou quero dizer pernas mesmo. Deixo o mistério. STAN ACE. Obrigada!


E era o que eu tinha para recomendar por hoje, coleguinhas. Espero que gostem e não se afundem no k-pop como a tiazona que vos posta. Muito obriga aos que leram, e até ~

2 comentários:

  1. Uma pergunta. O que você achou da noticia de free ter uma terceira temporada?

    Qual sua opinião e expectativas?

    Eu gostei bastante, digo pelo ultimo filme que lançou no japão já esperava uma continuação, só não tinha certeza que seria um filme ou uma nova temporada, mas fico feliz por mais episódios.

    Acabei de reparar que voce nunca fez uma resenha de High Speed!Free! Starting Days. O que voce achou do filme?

    EU acabei revendo esta semana, é tão lindo a animação e a história sinceramente é melhor que a da primeira temporada. Digo os quatro protagonistas foram todos bem desenvolvidos e pareciam realmente amigos, a equipe foi melhor desenvolvida que a das duas temporadas do anime.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, visitante, obrigada por visitar e comentar! na verdade eu acabei me esquecendo de falar sobre High Speed porque passou a época mas agora que você lembrou eu ainda quero escrever sobre. Fiquei feliz a com o anúncio, Free nunca é demais penso ;) E apesar de concordar que o formato de filme beneficia, sim, a produção e melhora sua qualidade técnica especialmente no caso de séries como High Speed que tem uma história pré montada eu penso também que tenha uma vantagem em séries que é poder reverberar semanalmente então eu acabo gostando desse formato mesmo com perdas. Enfim. Muito obrigada novamente e por favor aguarde o post de High Speed!

      Excluir