sábado, 14 de outubro de 2017

Notícia: Compilado amigável de 2017

Clipe totalmente aleatório.

Olá, pessoal!

O post de hoje é um tanto diferente. Eu não sou de postar notícias aqui, mas acredito que muita gente tem interesse em saber dos próximos lançamentos e acaba deixando alguns passarem despercebidos, especialmente de shoujosei e outras coisas que a maioria dos blogs não noticia. Eu andei ocupada e desatualizada e aposto que não fui a única.

Resolvi então postar um compilado agradável do que aconteceu no último semestre; tem coisas de anime, mangá e jogos principalmente, mas também comentários eventuais de Live Action e outras coisas que achei pertinentes. Para algumas coisas tem Shoujo Café ou Visual Novel e Outros Games, para as outras temos nós. Se gostarem, continuarei fazendo isso - é uma forma ótima de me atualizar e também espalhar o conhecimento por coisas *cof* que eu gosto *cof* ótimas. Divirtam-se!

Vamos começar falando das notícias gerais: o lançamento do serviço de stream HIDIVE e o fim do Daisuki. Infelizmente o Daisuki não durou e não aproveitamos o quanto deviamos, e acredito que o HIDIVE não funcione no Brasil. A aposentadoria da cantora Namie Amuro também foi muito comentada esses meses, quase tanto quanto o Live Action Hollywoodiano de Death Note. E vai ter de Kimi no Na wa. [comentários] também. E muitos outros.

Vamos falar do já batido: alguns animes relançados. Legend of the Galactic Heroes, vulga "melhor série de space opera" (que eu assisti 5 episódios em 2008 e resolvi guardar para um momento melhor de tão incrível e nunca vi) depois da apresentação de teatro de 2014 com o maravilhoso Hiroyuki Takami - não, nunca vou me cansar de repetir - foi confirmado um remake da animação que provavelmente vai ser lançada até 2018. Vou ver, sim ou óbvio? Outro remake obviamente muito aguardado é o de Card Captor Sakura, que já tem o ONA. Nunca fui grande fã de Sakura e continuarei não sendo, mas não negarei a fofura. Enfim, o clássico shoujo Haikara-san ga Tooru - que sinceramente não conhecia mas parece maravilhoso - ganhou filme animado. Falando em outros tipos de remakes de séries antigas, vai ter Live Action de Marmalade Boy - da Wataru Yoshizumi que já comentei aqui e uma série que só fui conhecer melhor esse ano e estou com vontade de postar sobre aliás - e joguinhos de Versailles no Bara, e ainda spin-off em mangá de Utena (estou devendo muito). Falando em Utena... Ikuhara prometeu novidades. Aguardemos!

Falando em sequências, vai ter do maravilhoso Chihayafuru [comentários] - sim, a aguardada prequel. Mas nem só de recomeços se fazem os mangás; Kimi ni Todoke vai encerrar (aleluia) e Yoshihiro Togashi anunciou One Shot para ninguém fazer piadinha de que não vai encerrar nunca.

Vamos falar então das excelentes notícias para o BL? O gênero segue firme e forte, com títulos como Ten Count [comentários] - que agora detesto - e Dakaretai Otoko-Ichii-ni Odosarete Imasu quebrando recorder históricos. Hana wa Saku ka, um mangá que estou achando maravilhoso e que pretendo postar sobre, vai ganhar adaptação Live Action. Ainda, seis mangás da Dear+ vão ganhar adaptação animada. Os escolhidos foram Renai Ruby no Tadashii Furikata, série Kuroneko Kareshi, Ze, Ten Count, Ameiro Paradox e Seitokaichou ni Chuukoku [comentários]. Falando em sucessos e BL, Wotaku ni Koi wa Muzukashii - que não é BL mas é uma comédia já famosa com fujoshis - vai ter anime. Já os fãs de yuri para não dizer que pulei vão ficar felizes em saber que além do faladíssimo Citrus, Asagao to Kase-san também vai ganhar oturo anime. Para os que preferem heterossexualidade, acredito que a maior novidade esteja sendo realmente o anúncio de Itsudatte Bokura no Koi wa 10 Centi Datta, um especial baseado no filme Kokuhaku Jikkou Iinkai. Ainda não assisti, parece adorável.

Novidades para os fãs de otome games: Love Pandemonium está na Steam por 2 dólares, uma bagatela. Já escutei falar ótimas coisas desse otome game erótico mas não sei se realmente é tão bom. O tempo está favorável para os joguinhos de idols (não, sério?!) já que IDOLISH7 vai ganhar adaptação animada (atrasada), igualmente Dynamic Chord, e B-Project vai ter continuação sim. Chola mais, haters de idols. Falando em idols... Starmyu (estou devendo sim) vai ter terceira temporada sim, e Dream Festival já está tendo o que imagino que já tenham percebido.

Mas não só de idols se fazem os tempos favoráveis - restaurateurs também, aparentemente, já que Ame-iro Cocoa continua recebendo continuações (eu sei, "quê?") e Tokimeki Restaurant vai ganhar adaptação em filme animado, finalmente. Outro mangá de restaurateurs bishounen, https://www.mangaupdates.com/series.html?id=104508, também virará anime.  Por fim Love Kome: We Love Rice vai ter... continuação. Enfim, o gênero kawaii bishounen doing kawaii things também está favorável para o projeto Sanrio Danshi que segue firme e forte, e vai ter adaptação em Live Action de Nijiiro Days (nem preciso falar o quanto estou devendo) que adorei assistir. Por fim, não preciso nem comentar Free! Take Your Marks porque é notícia passada, mas não podia deixar de comentar que faltam 2 semanas para Free! Take Your Marks!!!

De todos os anúncios recentes de anime, os que mais me empolgaram foram dois: o anúncio do anime Butlers: Chitose Momotose Monogatari, que parece que vai ser incrível apesar de ainda ter poucas informações, e obviamente as novidades de Code Geass [comentários] que ganhou figure especial e novos PVs. Já de mangá, não preciso dizer o quanto fiquei feliz com notícia de prequel de Chihayafuru. Por fim, fiquei feliz com as notícias de artbook de Minako Narita porque sou a fã número um das artes dela provavelmente.

Por fim, continuaremos esperando por Violet Foreverwaitingarden.


Fontes: Myanimelist, Animenewsnetwork, Apartment 507, Comic Natalie, Kokoro Cafe, Shoujo Café, Blyme.

2 comentários:

  1. Eu vi que nas primeiras impressoes da temporada de outono de 2014 você viu Fate/stay night: Unlimited Blade Works. Qual foi sua opinião? Que nota voce daria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Desculpa a minha demora para responder (achei que tivesse enviado e não foi ...) e muito obrigada por comentar primeiramente! Eu gostei. Fate UBW tem seus momentos e eu adorei os personagens sarcásticos e cheios de personalidade, sem contar as músicas maravilhosas e animação ótima. Só não me senti com propriedade para comentar já que foi meu primeiro contato direto com a série Fate.
      Super obrigada e até colega ^_-

      Excluir