sexta-feira, 21 de julho de 2017

J-fashion: Fazendo lolita com pouca grana! + Recomendações de Youtubers Lolita brasileiras ~

Eu só queria compartilhar um vídeo não-relacionado de forma a preocupá-los em relação ao futuro. Obrigada.

Olá, pessoal!

Venho hoje falar novamente sobre Lolita, agora sobre uma prática minha: a aquisição de produtos de segunda mão em estilo Lolita. Na postagem anterior eu disse que existiam formas de vestir-se em lolita pagando menos do que comprando diretamente de lojas de brands japonesas ou coisas do tipo. É verdade, mas eu não expliquei como fazer isso. Nesse post eu venho detalhar com algumas fotos e até video de achados de brechó, e de bônus, imagens de revistas japonesas que podem servir de inspirações.

Eu tenho procurado obter minhas primeiras peças lolita basicamente de duas formas: buscando na Internet em websites de moda lolita, especificamente, roupas segunda-mão; ou buscando em websites e lojas de roupas genéricas - por exemplo brechós - peças que sirvam com lolita. Uma terceira opção - que eu confesso que ainda não tentei porque já costurei lolita de cosplay e já foi quase impossível - seria costurar as próprias peças. Vou mostrar detalhadamente como fazer cada um desses!

Primeiramente, na Internet existem diversas comunidades nas quais é possível encontrar peças de roupas lolita novas ou usadas. A minha preferida é a Lolita Sales, mas também é uma opção jogar Lolita no Facebook e ver o que surge; tem até comunidades de estados, e dá sempre pra procurar na OLX e no MercadoLivre. Naturalmente essas são as melhores opções. Jogue uma lista de nomes e veja o que aparece, se fuçar "lolita" não der resultados; "BABY (THE STARS SHINE BRIGHT)", "Angelic Pretty" e "Innocent World" são algumas marcas japonesas populares no Brasil além da "Alice and the Pirates" e a controversa "Bodyline". Você provavelmente vai achar ao menos uma ou outra roupa nesses sites. Uma ideia ainda melhor é ver quais brands tem o estilo que você procura (diquinha: Wikipedia lolita! E claro, conferir a postagem anterior seria uma ótima ;;) e procurar diretamente os nomes delas ou dos vestidos. Abaixo mostro meu primeiro vestido, um Bodyline, e revistas Kera que podem servir de inspiração de estilos ou mesmo de vestidos a serem cobiçados (dream dresses).

Uma outra ideia ainda é procurar em websites de proxy (ou, revenda de produtos de websites japoneses que não exportam) à la Samurai Buyer; dá pra arriscar um lance na última hora de um leilão que esteja barato, por exemplo. Nesses casos a minha diquinha é jogar os nomes das marcas no website e ver o que surge.

 

A questão é que um vestido ou um calçado lolita mesmo usados nem sempre são baratos. A opção B pra você que não tem condições de pagar mais de 100 reais por um vestido (JSK, OP, ou skirt, calçados, ...) é comprar de uma marca brasileira. Algumas marcas brasileiras famosas são Le Carousel, Le Cafe, Suu Hideto, Unicorn Holic, Cotton Candy, Ichigo Hime, Devas Acessories, Merry Go Round, Sweet Mimi, O Baú do Sótão, The Chilly Store, MeLikesTea, Lady Slime e Punkuloli. Deixem aí nos comentários outras!;  certamente não consigo listar todas, mas adianto que tem lojas de qualidade incrível e que não devem muito às marcas japonesas.

Enfim, uma outra opção ainda é procurar roupas estilo lolita em brechós e bazares beneficientes da sua cidade. Seja para modificar ou mesmo para utilizar da forma que foram compradas, é possível encontrar peças muito similares às lolita japonesas e de qualidade excelente em bazarezinhos bem humildes. No vídeo abaixo vocês podem visualizar o que eu tenho feito de errado e de certo em minhas buscas de brechó e talvez se inspirarem a fazerem caçadas também! ^_-


Falando em brechós... ainda melhor que procurar roupas em brechós é procurar acessórios e calçados; não raramente é possível encontrar acessórios vintage perfeitos e calçados bonitos que podem ser facilmente modificados conforme o vídeo abaixo!


Pra terminar o post da vez eu gostaria de falar então sobre costuras. Também é possível costurar peças lolita - mas eu não recomendaria às costureiras iniciantes se arriscarem nisso vez que roupas lolita tendem a ser de costuras refinadas, até peças de alta costura mesmo, então é natural que não dê pra acertar totalmente na sua primeira peça de roupa lolita. :( Mas não desanimemos, porque existem tutoriais bem passo-a-passo na Internet pra quem realmente quer se aventurar nesse universo.


Eu pessoalmente curto muito os tutoriais da Violet Le Beaux e da Yumi King e já cheguei a mostrar minha forma de (tentar) fazer uma saia lolita no tutorial do cosplay supracitado (de Mikoto Yukata). Eu realmente não gostei tanto do meu resultado, mas pra uma primeira vez ficou melhor do que o esperado, então recomendo seguirem que é sucesso! (A menos que você costure pior do que eu, o que é: difícil.)
 
Quando o assunto é acessórios, a boa notícia é que exiswtem muitos vídeos em inglês e espanhol e até, pasmem, em português. Em português eu gosto do Mundo Kawaii, mas também tem o da Ichigo Hime e da Hime Lolita, alguns esporádicos da Pri Martins e certamente também vários outros Internet afora que eu desconheço. Recomendaria darem uma fuçada até no próprio canal do Youtube do Not Loli pra algumas ideias de DIY que podem servir pra lolita também!

 



Então por enquanto era só! Espero que tenham gostado da postagem de hoje e que estejam ansiosos para as próximas. Até lá! ~~  

Nenhum comentário:

Postar um comentário