Bem vindo ao Blog Not Loli! Estamos em construção no momento! Siga-nos nas redes sociais!icones redesPesquise algum tópico: search
Parceiros parceiros

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Comentários: Made in Abyss - Epicamente excepcional



Eu não costumo assistir muitos animes de aventura, afinal, eu gosto mais de ver relação e desenvolvimento de personagens, e animes de aventura não são tão bons em fazer isso de modo geral, afinal, ou a atenção fica no personagem ou na aventura em si, mas Made in Abyss é um caso diferente, e bem, eu pensei: "Por que não comentar sobre ele?". Então, sejam bem vindos a série de comentários desse anime que promete ser um dos melhores dessa temporada.


Desde a primeira vez que eu vi a premissa de Made in Abyss eu achei interessante, de certa forma vi potencial, porém, nunca tinha ouvido falar dele em lugar nenhum, e depois do primeiro PV apareceram fãs da obra que se escondiam em suas tocas, mostrando que ele já é relativamente popular antes mesmo de sua adaptação. 
Made in Abyss não tem gêneros muito bem definidos, mas sempre são citados o gênero de aventura, dark fantasy, drama e psicológico, então sim, sua carinha bonita é apenas uma fachada para algo muito pesado que ainda mostrará as caras na adaptação, o que pra mim, até o momento, é algo que poderia nem ser necessária na obra, ela tem um ar legal, personagens são divertidos e o background por si só prende muito bem quem o assiste, eu acharia muito bom ele manter esse ar de aventura misteriosa, me lembra um pouco até mesmo ICO em alguns aspectos, principalmente visualmente, e esse será o próximo aspecto citado.

Eu não irei nem me estender muito, o anime é visualmente lindo, tanto a escolha de cores quanto a paisagem são feitos para saltar aos olhos sem saturar, dando um ar de ambiente tipicamente épico e fantasioso, novamente citando ICO como referência e até mesmo um toque parecido com o reino de Zeal em Chrono Trigger, então sim, tudo que se refere a cenário aqui lembra muito o fantasioso épico com tons de infraestrutura e tecnologia moderna, e isso se aplica também a seus habitantes, animais épicos estão presentes incluindo um que se assemelha a uma arria com cores gritantes e visual assustador. E em meio a tanto clima épico, temos a trilha sonora que a complementa muito bem, trilhas sonoras vocais e todas orquestradas com o mesmo tom, aumentando ainda mais o sentimento de ambiente grandioso, o que de fato é.
A apresentação dos conceitos da série é tão bom quanto poucos, ele não para o andar dos acontecimentos para explicar como eles acontecem, ele os apresenta, deixa o espectador tirar suas conclusões e ao fim do episódio apenas complementa, isso mantém o ritmo do anime e em nenhum momento te deixa entediado, pelo contrário, ele todo visa te prender a tela para dar um descanso posteriormente para apresentar melhor os personagens.

Enfim, acho que essa postagem serve melhor como uma introdução do que comentário de fato, a partir da semana que vem acho que já poderemos trabalhar com comparações a obra original e a polêmica da censura, que certamente está presente. 
Está nos planos comentar essa temporada de forma geral com seus animes, decidi incluir essa postagem antes pois logo entra o segundo episódio e então começa a virar bagunça, afinal, já é a terceira semana da temporada e todos animes ainda não foram lançados (não que eu vá comentar sobre todos eles). E bem, espero que tenham gostado, estão assistindo Made in Abyss? Se sim, o que acharam dele até agora? Eu mantenho a minha palavra e acho que ele será bem popular, pelo menos eu espero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário