sexta-feira, 10 de março de 2017

K-pop parte 7: O pop, os flops e os nopes

Eu não consigo parar de ouvir a musica acima, sério.

Ah, k-pop. Eu confesso que não estou tão k-popper quanto eu estava há um ano atrás ou um pouco menos - especialmente porque o Block B tem passado por problemas e nem me lembrem do Royal Pirates... :( - mas eu ainda tenho ouvido algumas das minhas músicas favoritas e especialmente curtido o último comeback do Block B. Confesso que esse post é uma desculpa para divulgar o comeback do Block B antes de qualquer outra coisa, mas enfim, é também para falar de flops que eu curto. Porque aparentemente tudo que eu gosto, seja k-pop, j-music ou o que for está destinado a flopar.





10. DAY6

A banda de k-rock debutada em 2015 por JYP Entertainment tem músicas que eu considero medianas, confesso, mas tem um estilo tão bonitinho nos photoshoots e afins e uma produção visual tão ótima (er, sasuga JYP) que eu não poderia deixar de recomendar. Tapa-buracos? Sim, claro ou com certeza que sao?  


9. TINT

TINT é um grupo bizarro cujo último comeback, em 2014, foi Love at First Sight. E depois disso elas só não voltaram mais, silenciosamente. Aparentemente, nenhum aviso de disband rolou, mas uma delas começou a namorar e vocês sabem o que isso significa no k-pop. Love At First Sight tem esse jeitinho de j-pop, mas não foi nem por isso que elas chamaram minha atenção, mas sim porque elas tem uma música chamada "Wolf is stupid" e eu rio com todos os comentários de "elas foram rejeitadas pelo EXO?". Sim, a música saiu depois do clássico do EXO. E vocês devem saber o quanto eu adoro Wolf. As músicas delas não são horríveis, então fica aqui no #9 como tapa-buraco.


8. 2BiC


Tapando um buraco com 2BiC na 8ª posição porque, apesar de nunca ter ouvido muito, eu simplesmente adoro a música acima. Ela se chama I Will Love You Like Now e tem um clipe muito adorável. Eu não sei se é realmente uma dupla tão incrível porque escutei pouco até agora, mas tem outras músicas legalzinhas - Love Game e Bye Bye Love, por exemplo. Não é especial, mas não é de se descartar ...?



Eu poderia recomendar Park Kyung pra tapar buraco, mas vamos ao que interessa.



7. Melody Day

Eu sei pouco sobre essas meninas. O que sei é que é um grupo formado por uma tal de Viewga Entertainment e também pela LOEN (de ) em 2012. A música acima, Color, é uma das populares mas pessoalmente curto bastante You Seem Busy. Os clipes são bastante bonitos e eu gosto dos conceitos delas em geral; apesar de ser até um pouco bregas, é bastante divertido e ressoa comigo de alguma forma. (Ah, que ótimo ressoar com k-brega americanizado, né não?)

Agora começamos a fazer recomendações de verdade, não só "ó que k-hipster eu sou pra ouvir essas coisas".






6. Toheart


Os fãs de anime que vieram ler esse post devem estar se perguntando agora se a pauta mudou pra anime no meio do post. Não, o nome da dupla é Toheart mesmo. Trata-se de uma dupla da SM Entertainment, formada em 2014 e que tem membros de 2 boybands populares (er, ou que foram populares né) - Key do Shinee e Woohyun do Infinite. Tem umas musiquinhas bem baladinha e uns clipes bem produzidos. Delicious, a música acima, é uma das minhas favoritas. Recomendadíssimo!


5. Chancellor

Chancellor é aquele que tem uma música chamada Merda. Quer dizer, na verdade é Murda mas todo mundo tem chamado de Merda. Então, vocês devem ter ouvido falar por isso. Aparentemente esses coisos de Merda (hahahaaa) são feitos por um sujeito chamado Mikey, do Duble Sidekick, uma dupla de produtores musicais. Eu nunca escutei muito dos grupos que o Duble Sidekick produz, mas eu até gostei das músicas individuais do Mikey e pretendo escutar futuramente.




4. Drug Restaurant e Jung Joon Young

Então existe o sujeito chamado Jung Joon Young (que parece conhecidíssimo apenas por um escândalo de um abuso sexual) , e ele tem uma banda formada ano passado chamada Drug Restaurant que eu confesso que só fui ouvir porque achei ridículo - que raios de "Drug Restaurant"? - até que... bem, percebi que não é tão horrível assim. Ok, lendo assim parece que não tem muita coisa de bom nesse sujeito, mas tem um som bem legalzinho e que me lembra um pouco Royal Pirates, que são amorzinho. Espero que curtam o som, fãs de k-rock (e j-rock, porque parece que é)!




3. NC.A


NC.A é uma cantora solo que eu fiquei z super feliz em conhecer, porque ela tem um monte de conceitos muito fofos. Já deu pra entender por que eu adoro tanto assim ela, né? É uma espécie de Livii, só que comercial (apesar de flopada) e com várias músicas legais e bastante reflexivas; também se assemelha de muitas formas à IU, por ter letras inspiradoras e uma estética super agradável. Vanilla Shake e Next Station estão entre as músicas que eu gosto bastante.




2. Rainbow


Eu não sei por que eu demorei tanto tempo para concluir que Rainbow é bom demais, mas eu demorei e preciso agora afirmar que Rainbow é bom demais. Me lembra até um pouco meu querido Laboum pelo jeito que elas misturam a fofura (e, hã, qualidade musical também) do j-pop com as produções e coreografias incríveis do k-pop, e dá em um negócio super multicolorido e feliz. Me lembra também o Girls Generation das antigas que eu gostava, então... é, super legal. Eu recomendo pra aqueles que igual a mim tem aquela impressão de "grupo velho flopado" e nunca realmente deu uma chance. Ó que comeback sensacional do ano passado!



1. Ailee

Ah, Ailee. Ah, mas a Ailee não é nem um pouco desconhecida... é, é só que eu não tinha postado sobre ela nessa série de posts ainda, então fica aqui pra tapar buraco. Recomendar Ailee pra quem já é fã de k-pop é tipo recomendar Adele pra quem gosta de música americana ou sei lá, mas se você caiu de paraquedas nesse quarto post da série sobre k-pop, sem problemas! Vou recomendar a música acima, Mind Your Own Business, e também I Will Show You que são algumas das minhas favoritas, mas devo dizer que respeito o trabalho dela como vocal horrores e recomendo a artista num geral. Não sou fã nem nada do tipo, mas ela tem músicas que me agradam e nem todos os clipes são extremamente apelativos, então... é.



E era o que eu tinha pra mostrar de k-pop por hoje! Se quiser ver outras recomendações de k-pop, eu recomendaria ler os outros posts de k-pop que foram escritos no blog. Eu sempre posto uns top 10 de artistas flopados e desconhecidos, então se gostou das recomendações e dos vídeos nesse post, vai lá e vê o resto! Enfim, espero que tenham gostado dessa postagem e deixem aí nos comentários o que acharam. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário