quinta-feira, 16 de março de 2017

Celular: Sing!, da Smule



Olá, pessoal!

Vim compartilhar hoje um dos motivos principais do meu sumiço da Internet nas últimas semanas. Se você é igual a mim no que diz respeito a gostar muito de karaoke, talvez você já tenha visto algum aplicativo assim, mas talvez nao. Eu tenho me entretido com um aplicativo de karaoke que já é super popular mas eu ainda não conhecia, chamado Sing, da Smule.

Aplicativo de karaoke é um negócio maravilhoso. Eu adoro 2017. (Er, ou 2014 2012, né, enfim)

Trata-se de um aplicativo Android e iOS chamado Sing! Karaoke, da Smule. A Smule é uma empresa que desenvolve aplicativos de música, desde karaoke, passando por guitarras até o também popularíssimo Songify, um sintetizador de música a partir de gravações de voz simples. Eu nunca tinha usado nenhum dos aplicativos dessa empresa, mas agora que os conheci não consigo deixar de ficar encantada com o trabalho dessa empresa. São aplicativos de música que leigos podem curtir (emoção) e ao menos a comunidade do Sing! é maravilhosa, então estou fascinada. Mas existem vários outros que eu quero conferir.


Enfim, vamos ao Sing!. Minimizando a puxasaquisse, o Sing! é um aplicativo de karaoke em que é possível escolher músicas ou até mesmo fazer o upload de músicas - especificamente, versões off-vocal - e cantar com outras pessoas ou sozinho, em duetos ou mesmo solo. Eu cheguei a comprar a assinatura mensal, que é R$6 (se não me engano e desculpem se falei besteira, mas é próximo) e lhe permite jogar (ou, cantar) quantas músicas quiser. A partir daí, você procura um nome de uma música qualquer na barra de pesquisas, seleciona se quer cantar sozinho, iniciar um dueto ou participar de um dueto já pronto (se houver) e pronto, só começar a cantar no microfone do celular. Evidentemente é um negócio amador, mas tem até cantores que cantam lá pra divulgarem sua música - se seu negócio é Tiago Iorc ou Simone e Simaria, bem, vai curtir.

Mas mesmo que não seja nenhum desses, acreditem, tem muita música japonesa e coreana hipster. Eu joguei lá uns negócios esdrúxulos e tinha, e o melhor: se não tiver, é só baixar a versão karaoke ou off-vocal lá no YouTube e compartilhar de graça. Simples, rápido e prático. (ノ◕ヮ◕)ノ*: ・゚✧ Uma coisa que eu achei muito legal, sendo cosplayer, é que eu cheguei a compartilhar um video cantando de cosplay de Love Live! [resenha], - sim, é possível se gravar enquanto canta e compartilhar ^_^ -  e poderia compartilhar uma dança ou uma apresentação até. É ótimo pra cosplayers que querem divulgar seu trabalho ou mesmo criar audições pra grupos de idols e coisas assim. Ademais, se você curte umas coisas que ninguém parece curtir, como k-rock, j-rock e afins (porque né, não tá fácil), é bem fácil achar amigos pra cantar junto. Tem muita gente do Japão, mas também de qualquer parte do mundo.

Ah, mas e o que eu falei de comprar? Bem, se você não pagar a assinatura, só é possível cantar músicas de duetos já prontos. Com a assinatura, você é livre pra cantar qualquer música que quiser, solo, em dueto ou em grupo. Eu consegui a assinatura com o dinheiro que eu ganhei nas pesquisas remuneradas do Google, e recomendo fazer se o seu interesse é cantar bastante. De resto, vou compartilhar minha conta pra quem for baixar ou já tiver o aplicativo e quiser fazer duetos excepcionais com a minha pessoa. ^_- ... (Ah, ok, minha voz pra cantar é uma bosta #mandandoareal) 

Er, enfim, é chellyluz. Por obséquio apreciem os micões com moderação.

Em síntese, estou animada porque estou apaixonada por um aplicativo e espero que vocês se juntem a mim nessa curtição. (◡‿◡✿) Espero que tenham gostado desse post. e deixem aí nos comentários se sentiram saudades da série de Aplicativos de Celular pra que eu possa postar outros! Até a próxima ~

2 comentários:

  1. Oi, Chell!

    Queria dizer que eu tentei mandar meu endereço várias vezes pelo formulário de contato aqui do blog, mas acho que não está funcionando D:
    Não sabia que outra forma tinha pra entrar em contato, então mandei uma mensagem na página do face agora.

    Sobre karaoke, eu amo cantar e em meio as correrias da viagem ao Japão fui umas 3 vezes em karaoke e queria muito que tivesse aqui onde eu moro também... Como eu não tenho dinheiro pra gastar com aplicativos (só com touken ranbu, uma vez por ano) eu canto vendo vídeos de canais do youtube, como o ベスト ヒット カラオケ. Mas não sabia desse google opnion reward, vou começar a usar!

    Beijos~

    Armazém de uma Otome

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Runa! Desculpa a demora pra te responder, o fim da temporada e provas e tal (e a bad...) estão me deixando em um ritmo difícil mas acabei te respondendo no Facebook! Não deu pra ir ontem, mas vou nos Correios a tarde na certeza. Obrigada!

      Ai que máximo!! Uma das minhas vontades é ir em um karaoke no Japão, tomara que consiga e que a experiência não decepcione! Eu vi que dá pra colocar CDs e etc., parece fascinante! Não conheço, vou conferi-lo. Eu cheguei a pegar uns karaoke de NEWS e outros grupos "de karaoke" no YouTube, que funcionavam que nem um karaoke de verdade (com o videozinho e a letra passando e etc.) mas depois que descobri o Sing minha alegria foi enc ontrada LOL. Super recomendo mesmo, e dá pra jogar tranquilamente sem gastar (só baixar e entrar em uma música compartilhada) mas pra escolher músicas que ninguém "começou a cantar" na semana e preciso pagar. Super recomendo mesmo :*

      Excluir