Bem vindo ao Blog Not Loli! Estamos em construção no momento! Siga-nos nas redes sociais!icones redesPesquise algum tópico: search
Parceiros parceiros

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Estudos de japonês, parte 3! (+ Mini-sorteio!)

Gif do anime Mawaru Penguindrum.

Olá, gente!

Faz alguns meses que eu não venho trazer atualizações na tag de língua japonesa, certo? Eu consegui a proeza de perder a prova do JLPT, mas o bom é que eu desencanei tanto de avaliações de nível que comecei a estudar com jogos e mangá, e no fim das contas estou estudando melhor agora. Ironias, né. Enfim, nesse tempo eu acabei descobrindo alguns canais do YouTube excelentes com aulas de japonês, então vim compartilhá-los com vocês!

Além disso... estou fazendo uma limpa nas minhas coisas, e tenho algumas revistas usadas bilingues (Inglês-Japonês) ou trilingues (Inglês-Português-Japonês) que talvez interessem aos estudantes de japonês. Portanto, resolvi fazer uma espécie de mini-sorteio. São poucas revistas e nenhuma de mangá, mas de graça até injeção na testa, né? Basta comentar com "Eu quero as revistas japonesas!" e deixar um email de contato aí na descrição. ^_^ (Não é obrigatório nos seguir nas redes sociais mas é bem vindo!)

Bem... vamos então aos canais de língua japonesa!



Japonês em Porto Alegre - Meu canal favorito em português, o Japonês em Porto Alegre tem lições incríveis que lhe permitem aprender japonês em pouquíssimo tempo. Tem inclusive uma série de treinos auditivos, revisões (sério, a melhor revisão que eu fiz dos kanjis do N4 estava nesse canal), e várias curiosidades; é bem completo e não lhe dão a devida atenção. Recomendadíssimo.


Japanese in 5! - Apesar de ser em inglês, o professor desse canal é tão didático que acredito que mesmo sem saber falar inglês fluentemente dá pra aprender alguma coisa. É ótimo, sério; tem lições estruturadas e acaba sendo uma espécie de apostila em vídeo. As lições são relativamente básicas, mas se o seu intuito é a) começar a aprender de um jeito simples ou b) dar aquela revisada, é perfeito.


Game Grammar - Aprenda japonês jogando (e estudando) jogos em japonês! Na verdade, eu só não sei por que ninguém criou um canal desses antes. Eu diria que é melhor revisar do que aprender através desse canal, já que as lições não seguem uma sequência lógica, mas é divertidíssimo e muito bem feito! (De verdade, confiram!)


JapanesePod 101 - Ativo desde 2011, o JapanesePod 101 é um canal com uma variedade imensa de lições de japonês. Novatos e não tão novatos assim podem aprender sobre diversos tópicos e tirar várias dúvidas comuns através desse canal. Eu recomendo demais, mas é preciso falar inglês!


Vera Olímpio - Eba, canal em português! Vera é uma brasileira residente no Japão que faz lições de uma forma bastante interessante: ela vai nos lugares no Japão e narra, em japonês, o que são determinados objetos e coisas em geral. Assim, se a intenção é ampliar seu vocabulário, eu recomendo demais o canal (inclusive porque é divertidíssimo aprender assim).


Outros - Anteriormente recomendei o canal do TheAnimeMan, e mencionei as aulas de japonês, certo? A Sarah do Fale Em Japonês também é muito querida por muita gente, e apesar de eu pessoalmente não curtir tanto seu canal, é um canal popular em termos de lições de japonês. Canais de pessoas que falam em japonês também podem ajudar.

Talvez eu atualize o post outro dia com outras sugestões, mas os canais que eu queria recomendar por enquanto são esses. Enfim, espero que tenham gostado dessas recomendações e que vos ajudem a aprender japonês! Até a próxima! ^_^

5 comentários:

  1. Oi Chell! o/
    Adorei as dicas de canais! Desses eu só conhecia o Japonês em Porto Alegre e o Fale em Japonês.
    A maior parte do que eu sei de japonês eu aprendi traduzindo músicas e jogando também. Depois de voltar do Japão eu fiquei com vontade de aprender muito mais, então esse ano quero me dedicar mais a isso. Se tudo der certo faço a prova do N3 no final do ano. o/
    Ainda tá valendo esse sorteio? Eu quero as revistas japonesas! :3
    Beijos~

    Armazém de uma Otome

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Feliz que tenha gostado deles! ^_^ Eu gosto muito de todos e acredito que é ótimo estudar assistindo videos então recomendo demais, especialmente os 2 primeiros. Eu imagino que dê vontade de aprender, mesmo! Eu adoraria ir ai Japão um dia pra praticar meu jp entre outras coisas, porque ele é bem ruinzinho LOL. Mas eu gosto bastante de estudar pra ir sentindo meu progresso na compreensão de animes, jogos e etc. Eu também queria fazer o N3 no final do ano, mas não estou recebendo dinheiro... TT se rolar, vamos trocar dicas!
      Tá sim. Ninguém apareceu interessado, então se não aparecer ninguém nessa semana, eu lhe envio sem sortear. Só vou precisar de um endereço pro envio.
      Enfim, super obrigada por sua visita e seu comentário, beijos e até a próxima! o/ ~

      Excluir
    2. Da próxima vez que eu for (o que vai demorar bastante), quero estar falando bem mais! Espero que você consiga também um dia :3
      Sim, é muito gratificante pegar um anime ou jogo e perceber que você entende muito mais coisas do que antigamente!
      Oh você também? Vamos sim o/
      Vou mandar meu endereço no formulário de contato daqui então :3
      Beijos~

      Excluir
    3. Tentei enviar várias vezes, mas a página não atualizou, daí não sei se foi...
      Se não tiver ido me avisa o/

      Excluir
    4. Foi sim! Não é?! É uma sensação maravilhosa mesmo. Eu também quero, se eu também vou é outra história... rs.
      Grata e até!
      Chell

      Excluir