domingo, 18 de dezembro de 2016

Evento: Anime Tsubasa 2016 - 10 Anos


Olá, gente!

Ontem, dia 17 de dezembro de 2016, o evento Anime Tsubasa, tradicional daqui de Santos - SP, teve sua edição de comemoração de 10 anos. A admissão foi de graça nessa edição; eu naturalmente fui lá e apesar de não ter ficado muito tempo porque sinceramente tenho várias coisas pra fazer e estou velha demais pra isso, fiquei o bastante para curtir algumas atrações e compartilhar com vocês! ^_^



O evento foi realizado no CAIS - Centro de Atividades Integradas de Santos, um espaço que fica ao lado do Arena Santos. Eu conhecia o Arena Santos mas não conhecia o espaço do CAIS. O espaço pelo qual transitamos era como um quintal do Arena Santos, e mais algumas salas cobertas, e foi super legal poder conhecer lá. O espaço de fora era bem amplo, e tinha duas salas onde as atrações realmente aconteciam. Apesar de parecer que o espaço de fora foi mal aproveitado dessa forma, acho que não poderiam ter feito melhor, porque não tem nada pior do que evento em que metade das atrações são obrigadas a fechar porque imprevisivelmente começou a chover. O lugar fez o evento parecer bastante oldschool inclusive, porque lembrou os eventos que aconteciam em lugares como o Colégio São José e no Colégio do Carmo, que tem jardins com espaços amplos e arborizados.

Por sorte não começou a chover, e um pessoal pôde ficar do lado de fora só desfilando, conversando ou dançando k-pop. Na entrada das salas havia uma área coberta da parte externa, e nessa área começaram a vender alguns lanches - como geladinhos - depois de algumas horas do começo do evento. Não chegava a ser uma praça de alimentação. Tinha um carrinho de pastel na porta do evento. Tudo bem simples, mas ninguém precisava passar fome.

Entrando, havia um salão com uma lojinha, um espaço amplo para os artistas exporem e venderem prints de seus trabalhos, e um canto com jogos de videogame. Só haviam jogos de luta que eu não conheço porque não sei até hoje quais jogos são populares no PS4 para não me frustrar, e também Guitar Hero nos dois monitores. Foram alternando os jogos ao longo das horas, e eu fiquei chateada pessoalmente porque sempre vou nesses eventos esperando jogar Project Diva [resenha], mas deu pra jogar Guitar Hero e foi legal. *^_^* No fundo desse salão havia ainda banheiros masculino e feminino.

Na última sala havia o palco e todo o resto dos estandes, que vendiam desde pelúcias, passando por canecas, a camisetas, mousepads, acessórios e outros. Dei por falta de várias lojas populares aqui da região, mas tinha o básico geral. Havia umas 6 fileiras de cadeiras para se sentar à frente do palco. No canto desse palco havia ainda um vestiário para os cosplayers. Eu não cheguei a ficar para o desfile cosplay, mas assisti as apresentações dos grupos de k-pop (e BTS continua sendo o Norvana que une todas as tribos do k-pop, aparentemente, porque todo mundo cantava junto quando era BTS) e também a gingana que teve depois, com a brincadeira de passar o papel pelas bocas, dança das cadeiras e outras que quem quisesse podia subir no palco e participar.

E era só. No fim das contas o evento foi pequeno e sem muitas atrações; a data foi mudada do planejamento inicial, sendo que era para ele ter ocorrido quase um mês atrás, então acredito que isso também tenha influenciado e levado os organizadores a oferecerem a entrada franca. O staff todo foi super cortês também, nenhuma reclamação a fazer nesse sentido, e também conversei com muita gente simpática que me pediu para tirar foto.

Eu confesso que me diverti até bastante, apesar de não ter tido tantas atrações que pessoalmente me interessaram, porque o local era amplo e de fácil acesso (nada como um ponto de ônibus na porta, né?) e estava limpo o tempo todo. Aliás, na minha opinião, o bom de fazer eventos em espaços públicos é que o trânsito é mais livre e as regras são mais claras. Lições que eventos maiores poderiam aprender também. Eu já comentei aqui que gosto de eventos pequenos porque acaba sendo mais aconchegante, você não vê muita gente atropelando outros e etc. porque tem espaço para transitar (e porque todo mundo se reconhece e tem noção de que vai provavelmente se ver de novo, também). O tempo que fiquei foi o suficiente para ver tudo, e fui embora depois de tirar algumas fotos (as do post! ^_^;).

A quem não pôde ir, foi basicamente isso que aconteceu. Em uma nota mais pessoal, eu fiquei bastante cansada porque o problema de todo mundo se conhecer é que inevitavelmente existem as panelinhas e acaba sendo chato para quem não consegue se enturmar - digo o pessoal mais jovem, não eu que já sou velha e acabo curtindo de outras formas. Eu fico chateada quando percebo que esses eventos que deviam unir as pessoas que gostam de coisas semelhantes às vezes acabam separando-as mais ainda porque rolam umas guerras de feudos e umas coisas desnecessariamente desconfortáveis entre pessoas com gostos semelhantes. Mas isso é algo que vale para qualquer evento, e é provavelmente só um sinal de que eu estou ficando velha demais para curti-los.

Enfim, espero que tenham gostado desses comentários e fotos! Convido-os a conhecerem os outros eventos da Sekai Entretenimento, que organiza vários aqui na Baixada Santista e também em São Paulo e região. Até a próxima! ~

Nenhum comentário:

Postar um comentário