sábado, 5 de novembro de 2016

Video: Vloggers de J-fashion!

Mori Kei - um estilo que a Patty já postou sobre, mas eu não conheço nenhum canal sobre! :c

Olá, como vão? ~

O post de hoje é para falar um pouquinho dos meus vloggers de moda japonesa favoritos. Eu tenho feito vários vídeos e posts aqui para falar sobre moda japonesa, ou j-fashion, e tem mais por vir.

Quem me conhece sabe que eu gosto de moda japonesa há tempos. A moda japonesa tem alguns estilos muito criativos que misturam tendências de várias partes do mundo e que são facilmente adaptáveis para o nosso cotidiano. Sucede que existem várias pessoas no mundo que pensam como eu a esse respeito, e mesmo não morando a menos de 5.000 quilômetros de Harajuku, gostam de gravar videos de j-fashion que inspiram outras pessoas a se tornarem adeptas desses estilos! (ノ◕ヮ◕)ノ*: ・゚✧

Por isso, vim compartilhar aqui com vocês que já curtem moda japonesa, ou que estão começando agora a entrar nesse mundo e não conhecem bem, alguns dos meus canais do YouTube de moda japonesa favoritos. E não só moda japonesa - tem alguns canais de DIY e costura jogados aí no meio para você que quer levar a sério e aprender a fazer suas próprias roupas ao invés de importar brands.

Tem canais brasileiros, mexicanos, americanos, japoneses, ingleses, enfim. Essa é a seleção dos canais que pessoalmente me agradam mais; sem exclusões, mas eu acho a estética e o conteúdo de todos eles muito bons e alguns merecem muito mais inscritos do que tem. Por isso, sem mais delongas, espero que gostem de mais essas recomendações!


Língua: Inglês
Estilo(s): Vários

Eu já falei sobre a Beckii antes, mas vale mencionar de novo porque o canal dela é um dos mais completos sobre j-fashion em geral, em inglês. Ela fala sobre os mais diferentes estilos (como eu procuro fazer aqui, aliás ^_^;) de uma forma bastante introdutória e para pessoas que não os conhecem muito bem. O armário dela é lindo e diversificado, a edição é ótima e tem tudo que videos precisam para entreter, então não podia deixar de recomendá-la.




Língua: Inglês
Estilo(s): Larme Kei

O que dizer dessa mocinha incrível? Apesar de ser super novinha, ela tem bastante conhecimento de estilos de moda japonesa e leva o hobby bem a sério. Ela tem feito principalmente videos sobre Larme Kei, mas tem alguns (poucos) videos mais antigos sobre modas de Harajuku em geral. Uma coisa que eu gosto muito do canal dela, além do esmero e da dedicação que ela tem na produção dos videos, é o fato de que ela faz o estilo Larme parecer muito próximo e acessível com as combinações que ela cria. Bem interessante, vale super a pena assistir.



Língua: Inglês
Estilo(s): Fairy Kei, Party Kei, Lolita

Eu sou totalmente apaixonada pela dona desse canal, a PixieLocks. Acho que ela é um exemplo ótimo de pessoa estrangeira que se aproximou da moda japonesa, e que incorporou alguns estilos ao seu cotidiano de forma que ela não se veste em nenhum estilo específico, mas sim uma mescla de vários; com "origens" no Lolita, ela acabou se aproximando mais do Fairy Kei e do Party Kei e também da moda alternativa em geral em anos recentes. Por tudo isso, seus outfits e videos acabam misturando muitas influências, mas tudo muito pastel, kawaii e incrível. De coração, eu acho que o canal dela é 100% entretente e inspirador para qualquer estrangeiro que fale inglês e que tenha interesse em moda japonesa.



CheenaChii
Língua: Inglês
Estilo(s): Fairy Kei

Esse é um canal bem menor que todos os outros que eu citei aqui, seja em número de views, inscritos ou o que for; a edição também é mais pobre e coisa e tal... mas e daí, Chell, por que você está recomendando esse canal? Porque essa moça é uma pessoa incrível que dá algumas ideias de como fazer visuais Fairy Kei com pouquíssimo dinheiro, em qualquer lugar do mundo, só com roupas de brechó. Eu me sinto muito feliz assistindo esses videos e me dão uma sensação de que "até eu posso", sabe? Por conta disso, eu queria compartilhar esse canal com vocês. É bem pequeno e humilde, mas super fofo e inspirador.



Língua: Inglês
Estilo(s): Fairy Kei

Phoenix é essa pessoa (genderqueer, o que eu nunca sei como chamar em português) que mora (morava? A essa altura eu não sei mais ^_^;) no Japão e se vestia em Fairy Kei, então obviamente tem muitos videos em Fairy Kei, incluindo brands, tudo em inglês e com a maior naturalidade do mundo. Talvez por isso o seu canal seja tão relaxante de assistir. Tem uma grande variedade de videos sobre diferentes aspectos do estilo, além de tags, festas e coisas aleatórias do tipo. Se você quer um canal em inglês sobre alguém que mora no Japão e se veste em Fairy Kei, esse é o canal para você, basicamente.



Língua: Inglês
Estilo(s): Fairy Kei, Decora

Mahou Prince era muito famoso nos círculos do Tumblr, e foi assim que eu conheci o seu canal. Pessoalmente, eu não gostava muito do estilo dele até conhecer esse canal, que tem videos de convenções, outfits, achados, peças e outras coisas bastante aleatórias de Fairy Kei. Como ele veste uma mistura de Decora e Fairy Kei há bem uns 5 anos, o canal tem muito conteúdo sobre o estilo  apresentado de uma forma mais consciente e expert do que a maioria dos canais que falam sobre Fairy Kei, que tende a ser um estilo "secundário" para muita gente. Se você quer conhecer mais a fundo algumas das vastas possibilidades esse estilo, eu recomendo demais o canal dele.





Língua: Inglês
Estilo(s): Fairy Kei

Kakkoii Hana, ah, a Hana... *suspira* Hana é essa mora negra, com um cabelo bem cacheado, que se veste em Fairy Kei/Decora. O que significa que ela faz videos com penteados fofos para cabelo cacheado que podem ser usados em Fairy Kei, e coisas do tipo. Como Fairy Kei é um estilo japonês (durr) você não vai encontrar esse tipo de coisa nas revistas japonesas, então rola uma criatividade grande nos videos. Além disso, o canal dela é todo meigo e bem editado, definitivamente um dos meus favoritos em termos de Fairy Kei.



Língua: Inglês
Estilo(s): Fairy Kei

Tem gente que é apaixonada pela Beth, e aí tem eu que meio que não ligo mas consigo entender o hype. Essa moça bonitinha e simpática gosta de Fairy Kei também há bastante tempo, e também de outros estilos e coisas japonesas fofas de maneira geral. O canal dela foca em comentários e resenhas de brands, coleções e coisas do tipo como os outros de FK que mencionei acima. Eu gosto dos gostos dela em geral, mas por algum motivo (talvez o fato de ser alguém com uma realidade mais próxima da minha e por isso não ter tanta originalidade, sei lá? Talvez... talvez.) os videos dela não me cativam tanto. Deixo aqui a recomendação porque Fairy Kei nunca é demais e sei que muita gente gosta dela!



Língua: Português
Estilo(s): Fairy Kei

Como eu comentei no meu video de Fairy Kei, a Luly do Pastel Cubes - que é a maior referência do Brasil em termos de mídia sobre moda Fairy Kei - também tem um canal para falar sobre seu estilo, aquisições e afins! É um canal que não deve em nada para os canais do povo estrangeiro que curte o estilo que eu citei, muito informativo e acessível até para iniciantes no estilo. Definitivamente recomendado se você está começando a conhecer o Fairy Kei agora e não tem muita ideia de como se vestir, do que é aceitável ou não ou simplesmente precisa de alguma inspiração! Além disso, ela também usa Lolita eventualmente, então vale ficar de olho se quiser videos sobre esse estilo também!



Língua: Inglês
Estilo(s): Vários

Esse é um canal de DIY maravilhoso de uma moça que faz tutoriais desde vários estilos de moda japonesa, passando por cosplay, até videos aleatórios. Ela explica e faz tudo de um jeito muito delicado e cuidadoso, e os DIY tendem a ser fáceis de fazer, então mesmo para quem não é muito bom com artesanatos - como eu! - tende a ser fácil de acompanhar. Tem tutoriais para acessórios que valem para Decora, Fairy Kei, Aomoji Kei em geral, além de Lolita e muitos outros estilos e, claro, cosplay. Eu realmente gosto muito desse canal e espero que ele ainda cresça muito!



Língua: Português
Estilo(s): Vários

O Mundo Kawaii é um canal similar ao I Wear a Bow, mas em português, ou seja: tem videos incríveis de DIY muito bem feitos e fáceis de acompanhar, mas também tem videos aleatórios explicando diferentes estilos, tags e coisas do tipo. É um canal que tem bastante conteúdo, e apesar de a princípio eu ter tido um pouco de receio de acompanhar, acabei me rendendo porque o conteúdo é realmente melhor do que parece. Nem todos os tutoriais valem tanto a pena assim - e com isso quero dizer que algumas coisas que ela explica são bem intuitivas - mas os que valem realmente valem muito a pena, e é muito bom ter um canal em português que foca em DIY para moda japonesa, né? (P.S.: Esse video que eu linkei acima é o que eu vou usar para fazer a bolsa de urso que citei nesse post! *^_^*)



Língua: Português
Estilo(s): Vários subestilos Gyaru

Eu gostava muito de Gyaru, como quem me conhece sabe. Infelizmente são poucos os canais em português de Gyaru pelo que eu pude perceber, mas esse Gyaru Brasil é talvez o canal que concentra mais dicas de Gyaru em português. O galaxy109.com também tem muita coisa, mas é basicamente isso que eu sei de canais e referências Gyaru em português, o que me deixa bem triste porque é um estilo que eu adoro! Se vocês conhecerem mais canais em português sobre o estilo, por favor comentem! ~



Língua: Inglês
Estilo(s): Himegyaru e outros

Ah, a Violet. Como não amar a Violet? Essa menina era uma lifestyle Himegyaru lá em 2008, e então ela fez esse blog para postar sobre o estilo. O blog deu tão certo que virou canal no YouTube, e infelizmente hoje ela não atualiza mais nenhum dos dois, mas tem tanto conteúdo que se você conheceu hoje vai demorar uns meses para conseguir ler tudo. É muito legal para quem gosta de Hime Gyaru, porque ela tem videos sobre Decoden, Nail Art/Deco e outros assuntos que você normalmente não encontra tão concentrado em outros canais em língua inglesa, tudo com uma edição muito legal e bastante didático. Eu tenho um respeito enorme por ela e sou fã de coração desse canal e do blog por todos os seus tutoriais e inspirações que já salvaram minha pele (ou meus outfits) muitas vezes!



Canais não necessariamente relacionados a j-fashion, mas que valia a pena mencionar!



Língua: Português 

Eu gosto muito, muito desse canal. Mesmo. A Costureirinha é um canal de - advinha! - costuras em português. Existem muitos canais que ensinam costuras em geral em português, como o canal do Jonatas Verly ou da Alana Santos que também são muito bem explicados. O diferencial do A Costureirinha, no entanto, é que os videos são muito bem editados e existe uma seção "Descomplica" com tutoriais para quem é iniciante. Eu me considero uma iniciante em costura, e tem muitos termos técnicos que eu não consigo entender pela falta de um curso e tudo mais; se você também sofre com isso quando procura videos de costura no YouTube, pare de sofrer, esse canal está aí para te ajudar. Rapidamente virou meu canal favorito de costura em português, e eu recomendo a todo mundo que está aprendendo a costurar agora e não sabe bem os termos técnicos ou como fazer coisas simples. *^_^*




Língua: Inglês

Eu gosto muito do canal da Coolirpa porque é mais um desses canais de DIY e costura, mas ao invés de ser um canal genérico, é um em que ela mostra diversas reconstruções de roupas compradas em brechó. Reconstrução de roupa é desde sempre um grande amigo do admirador de moda japonesa estrangeiro padrão, por isso achei que valia a pena mencionar aqui também. Nos videos dela, aparece de forma bem detalhada como ela fez as modificações, e mesmo as explicações verbais não sendo tão claras assim (o que é algo que eu sinto falta!) dá para deduzir como fazer só de observar. O canal tem muito conteúdo mesmo, então vale super a pena para quem está começando a costurar, quer reconstruir algumas roupas de brechó e não sabe como ou não tem ideia.




Língua: Inglês

Por que eu estou recomendando esse canal aqui? Porque não tive nenhuma outra oportunidade recentemente e não sei quando vou ter. É sério, é isso. Esse não é nem de longe um canal de j-fashion; na realidade, é um canal de cosplay. Essa moça incrível faz diversos videos mostrando como fazer maquiagem para os mais diversos personagens populares de anime (principalmente), além de um ou outro DIY ou resenha de produto. Sério, o canal é extremamente bem organizado e didático, as maquiagens são incríveis e não tenho nada a declarar além de "totalmente apaixonada". Parabéns pelo bom trabalho, moça, continue por favor.



E eram esses os canais que eu tinha para compartilhar hoje! *^_^* Se vocês gostaram dos canais que eu deixei aí, comentem algo, por favor! Além disso, se tiverem mais alguma recomendação a fazerem de canais do YouTube que tem a ver com moda japonesa, sintam-se livres para deixarem aí também. Eu adoro conhecer novos canais que falem sobre assuntos que eu gosto, especialmente quando esses assuntos envolvem DIY, estilos diferentes e outras coisas interessantes que não vemos todo dia por aí.

2 comentários:

  1. Olá, como vai Chell?
    Eu amo quando você posta recomendações <3333 eu também sou apaixonadinha por moda japonesa e adoro assistir canais com DIYs, inspirações para estilos de moda japonesa e etc, então você me salvou muito com esse post!!!
    Eu não conhecia nenhum desses canais e adorei o conteúdo de cada um deles, tenho uma recomendação também, acho que ela se encaixaria em 'Canais não necessariamente relacionados a j-fashion...', que é o canal da Annika Victoria (só jogar no YouTube), ela faz DIY de roupinhas/acessórios que você encontra pra comprar no ebay e tals, e além disso ela faz também uma classificação das roupas que ela recria entre Make, Thrift ou Buy, então ela indica se é melhor você comprar ou fazer em casa e etc. O canal dela é muito divertido, apesar de se tratar de um canal de tutoriais ela consegue ser engraçada, é bem editado e ela também fez um vídeo com o namorado dela fazendo piada com seus próprios vídeos hahaha, enfim, da uma olhadinha se você curtir~~
    Beijos e até mais~~♥

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nana! :D Tudo bem contigo?!
    Olha, eu amo postar recomendações, então fico feliz em ler isso HAHAH! <3 Que ótimo que essas recomendações te ajudam!! Não conhecia o canal dela, mas vou dar uma olhada! :D Parece ser bem legalzinho e ter muitas peças recriadas e tal que eu curto muito! Segui aqui para dar uma olhada, super obrigada! Como sempre, muito obrigada pela visita e pelo comentário, e até mais!! ♥

    ResponderExcluir