terça-feira, 22 de novembro de 2016

Meus beijos favoritos em anime!

Spoilers de Yuri on Ice

Olá, gente!

O post de hoje, aproveitando a onda maravilhosa do Yuri On Ice, é para falar um pouco sobre beijos em anime! Eu comecei a escrevê-lo em junho, na verdade, por conta de um pedido do pessoal do Suco de Mangá de post especial de dia dos namorados. Pois bem, eu fiz uma pesquisa de beijos em anime e o post acabou não saindo, então eu resolvi publicar aqui os resultados da minha pesquisa e os meus beijos favoritos! Eu resolvi elencá-los e fazer comentários sobre cada um deles.

Enchimento de linguiça à la Buzzfeed sim, e aí?

Ok, parei. Espero que vocês gostem desse post mais descontraído, e desses lindos beijos da animação japonesa! ^_- Procurem se lembrar por favor de que vai ter spoiler mas o fato é que eu deixei os nomes em branco e de quebra escrevo de onde é cada cena, então se você tem intenção de ver alguma das séries e ainda não viu, é só pular os comentários dela. Espero que gostem! Até mais!~ (Em minha defesa, um negócio interessante é que beijos em anime servem muito como referência para quem desenha e não consegue desenhar beijos - sim, é difícil desenhar um beijo bonito! - então eu deixei essa compilação também na tag "desenho". Espero que ajude!)


Sion e Nezumi (No. 6)

Ah, o beijo que levou os guardiões da heterossexualidade de 2011 ao delírio muito antes de Yuri on Ice, o beijo que cimentou que eles não eram "só amigos" e o "medo de ser yaoi" de alguns passou a ter motivo concreto. Sim, senhoras e senhores, Sion e Nezumi de No. 6. Para quem não viu, é um dos poucos beijos gay entre dois protagonistas de um anime que não é BL, então por si só é muito especial. Preciso dizer que esse ano eu finalmente li o volume 1 da novel de No. 6 e achei simplesmente incrível. Ele conseguiu ser até melhor que o anime, na minha opinião; eu gravei esse video para comentar sobre o volume que eu li. Espero que vocês também gostem de No. 6! ^_-



Ryuji e Taiga (Toradora!)

Aqui, a cena clássica que levou os fãs de Toradora! ao delírio. Não sou fã de Toradora, mas na época que passou, muitos colegas meus assistiram e comentaram e eu só conheço Toradora mais ou menos por causa dos comentários deles, mesmo, porque parei de assistir no segundo episódio. Acho que fãs de Toradora poderiam falar melhor dessa cena do que eu.




Essa cena também é muito clássica. Todo mundo que assistiu Haruhi, independentemente da ordem, deve se lembrar muito bem dela. O beijo é praticamente uma obrigação para Kyon, mas como esquecer os rabos de cavalo que ela usa no dia seguinte? ^_^ Eu não shippo os dois exatamente, mas achei todo o momento empolgante e fiquei feliz por ela.



Yoko e Kamina (Gurren Lagann)

E falando em cenas clássicas do meio de 2006... não podia esquecer essa aqui, né? Segundo os memes maldosos da Internet, Yoko é a dona do beijo da morte dos animes. Mas mesmo assim, essa cena ficou nos corações de muitos fãs de Gurren Lagann, acredito. É o momento em que o Kamina beija a Yoko (spoilers!) antes da morte gloriosa; mais um casal que eu não exatamente shippo, mas sua cena de beijo me comoveu e eu não pude deixar de fora dessa lista!



CC e Lelouch (Code Geass)

Code Geass também teve diversos beijos marcantes; o do Lelouch e a Kallen no final da segunda temporada, e o de Lelouch e Shirley na primeira, para citar alguns. Esse é o momento em que pessoas que não viram Code Geass dão risada com o quanto parece um anime de harém. No entanto, acho que meu favorito mesmo foi o da CC e do Lelouch no final da primeira temporada. Eu não sou nenhuma grande fã da CC, e quem me conhece sabe que sou 100% team SuzaLulu, mas até eu tive que bater umas palmas para o beijo entre a CC e o Lelouch no final da primeira temporada, seu momento mais crítico e que simbolizou o quanto ela acabou se envolvendo com ele apesar de ele ser, a princípio, nada mais que seu contratado. Mais um casal que eu não shippo, mas gostei da cena e exige respeito pelos muitos fãs!



Yuno e Yukki (Mirai Nikki)

Ah, eu confesso que gosto tanto desse casal, simplesmente porque ele é totalmente fantasioso (felizmente!) e ao mesmo tempo muito real. Os dois são esses adolescentes totalmente quebrados que tem um romance bizarro, o que... provavelmente resumiria bem os romances bizarros dos adolescentes de hoje em dia de maneira geral. Esse provavelmente é um dos momentos mais marcantes desse casal, e é bem, bem fofo. Não tão fofo quanto outros momentos (eles tirando fotos de casamento, que tal?) mas ainda assim, fofo.



Nana e Hachi (NANA)

NANA é outra série com muitos beijos ótimos e muito bem contextualizados, como não poderia deixar de ser como a série josei romântica que é, mas esse aqui talvez seja o melhor deles. Senhoras e senhores, o beijo que chocou a família tradicional japonesa (grata, Lez!) muito antes de existir No. 6 - Nana e Hachi, ou um selinho entre as protagonistas do anime que não teve absolutamente relevância nenhuma além de escancarar o girlcrush imenso que a Hachi tem pela Nana. Não que não soubéssemos, enfim. Eu assisti NANA quando era pequena mas essa cena me faz shippá-las até hoje, confesso. Nana e Ren tem um beijo bonito, e a Hachi tem alguns (tipo, com Nobu...) mas, ah, tão melhor que qualquer romance da série. Haters gonna hate.



Satoru e Shun (Shinsekai Yori)

Falando em No. 6, esse aqui foi outro beijo que ganhou o prêmio "parabéns por conseguir ser tão bom e gay em um anime que não é de yaoi". Não que yaoi tenha beijos bons, como eu já pude atestar nesse outro post, mas enfim. Esse aqui foi realmente especial, chocou a sociedade otaku japonesa e mais um punhado de gente no outro lado do mundo, e eu queria de verdade que yaoi tivesse beijos legais assim... opa, TMI.



Tomoya e Nagisa (Clannad After Story)

Eu confesso que sou grande fã de Clannad desde 2007, quando vi a primeira temporada, e quando saiu o After Story eu não estava muito empolgada com a perspectiva de ver meu anime de comédia fofa e romances aleatórios virar um anime de melodrama. No entanto, essa foi a cena que realmente me vendeu para o resto da história. Não que fosse o primeiro beijo entre os dois, mas é a primeira cena de beijo entre os dois; obviamente a cena é muito realista e combina perfeitamente com o universo da série e a mensagem que ela transmite. Se você gostou, só posso lhe recomendar Clannad intensamente!



Inuyasha e Kikyou (InuYasha

Esse vai ser polêmico e haters gonna hate. Eu confesso que nunca liguei muito pra InuYasha, mas minhas amigas sim e eu sei o quão importante esse momento foi, ao mesmo tempo em que alimentou muita ship war. Mesmo descontextualizada, a cena é bem bonita, ainda mais para um anime relativamente antigo.



Makise e Okabe (Steins Gate)

Aqui, uma série que eu não assisti mas faço questão de colocar esse beijo pelo mesmo motivo que o acima: revolta e ship wars. Um motivo justo para eu colocar Alto/Sheryl aqui também, mas como eu sou anti não coloquei, veja só, tendenciosa. Esse beijo foi muito aguardado por alguns espectadores do anime, muito odiado por outros, presumo. Eu simpatizava mais com a outra garotinha pelos poucos episódios que eu vi do anime, mas como meus ships sempre flopam, tá aí.



Morita e Hagu (Honey & Clover)

Esse, que é um dos meus animes favoritos e certamente meu josei favorito, é outro anime com vários beijos ótimos. Talvez o mais marcante seja esse aqui, em que o casal possivelmente mais popular do anime, Morita, o estudante que vive viajando e sempre reprova por faltas, e Hagu, a meiga sobrinha do professor, têm um beijo super desconsertado e ainda sem entenderem muito bem os sentimentos de um pelo outro. Não era nem meu casal favorito da série, mas acredito que seja o beijo que todo mundo lembra melhor, então deixo aqui esse video!



Kirito e Asuna (Sword Art Online)

É uma das minhas cenas favoritas? Não. Gosto do casal? Não. E do anime? Também não. Mas não posso negar que é uma cena marcante que tem lá seus muitos fãs. Acho que todas as cenas românticas entre eles foram muito bem feitas e não é a toa que muita gente considera SAO um anime de "romance primeiro, ação/aventura depois". Pessoalmente, não me toca... porque, como já comentei aqui sobre o anime, rola muita cena de abuso sexual das protagonistas, o Kirito meio que esquece a Asuna depois, e tudo começa a descambar pro lado do harém barato. Mas foram cenas bem animadas, sim, e foram bonitas enquanto o romance ainda não tinha descambado.



Saki e Akira (Eden of the East)

Aqui, mais um casal que me cativou por muitos outros momentos, e esse beijo talvez fosse o mais aguardado por muitos fãs dessa série. Para a época, Eden of the East era aquele tipo de série que realmente mexia com sua cabeça de jeitos bons, e este não é um beijo tão especial assim, mas o que ele representa no desenvolvimento do relacionamento entre os protagonistas é bem significativo - e fofo. Como não adorar a fofura destes dois? Se você não assistiu Eden of the East até hoje, eu recomendo este anime para você que gosta de algo diferente - e de quebra com um casal fofíssimo!



Kou e Futaba (Ao Haru Ride)

Ao Haru Ride [resenha] não foi um anime que me ganhou 100%, mas 80% sim, e ele tem lá seus momentos inegavelmente ótimos. Alguns momentos de Kou e Futaba se destacam por serem extremamente ternos e tocarem bem fundo na gente; o beijo acima é um deles. *^_^*



Sasuke e Naruto (Naruto)

Esse beijo está aqui simplesmente pelo rebuliço que ele causou na sua época, especialmente entre as fãs de yaoi que até hoje falam de Naruto como o melhor shounen de todos os tempos. :P Quem era fã de anime naquela época deve lembrar dos berros de "SasuNaru!!" por todo o planeta, e esse beijo mais recente provavelmente só serviu para dizer "sim, vão em frente com os seus berros". E sim, teve mais um beijo entre eles antes; só surpreende mesmo que o final não tenha sido com eles como um casal e... ah, espera, estamos falando de shounen aqui. Naruto é shounen. Quase me esqueço.



Otani e Risa (Lovely Complex)

Fiquei em dúvida se Lovely Complex devia estar aqui ou não, mas acabei colocando só porque esse momento foi especial para todo mundo que estava torcendo por esses dois. Eu mesma não terminei de ver essa série, ainda, mas sei como foi a torcida pelo desenvolvimento enrolado desses dois e tenho apreço pela história relativamente original. Se você nunca assistiu esse shoujo, aproveite para comprar o mangá que está sendo lançado no Brasil, que tal?



Ginko e Kureha (Yuri Kuma Arashi)

E para não falar que não falei do yuri... eu confesso que não gostei de muita coisa em Yuri Kuma Arashi, mas esse beijo foi uma das coisas memoráveis na minha avaliação da série. Foi esteticamente agradável, bonito, bem animado. Teve um significado, mas eu realmente não estava prestando muita atenção nele porque àquela altura eu já não entendia totalmente o enredo e só estava assistindo porque é esteticamente agradável. Desculpa. ¯\_(ツ)_/¯ (É sério, não é ruim, só não me ganhou.)



Iason e Riki (Ai no Kusabi)

Eu estou colocando aqui um beijo de yaoi descaradamente porque esse OVA tem provavelmente alguns dos beijos de anime mais loucamente detalhados (não "cheios de baba", entenda) que eu já vi (sério, aquele do cara com piercing na língua me marcou como um momento "WTF") e a animação - ótima para os padrões de 1992, provavelmente - é complementada pelo character design bonito da série. Esse beijo é apenas um dos muitos dos OVAs de 1992-1994, mas tem ainda os da versão de 2011. Então, é isso aí. Divirtam-se, colegas fujoshis!



Ririchiyo e Soushi (Inu x Boku SS)

Aqui, mais uma série que eu não consegui assistir (e está na minha Plan to Watch até hoje!) mas eu sempre ouço falar bem, especialmente do momento final que foi esse beijo. O final me lembra um pouco Hatenkou Yuugi, que eu já comentei aqui, então espero poder ver qualquer hora!



Enfim, esses são alguns dos melhores beijos de anime que eu consegui me lembrar! O que acharam do post? Espero que vocês tenham gostado, e deixem aí nos comentários se vocês acham que eu me esqueci de algum beijo importante! *^_^* Até mais! ~

Nenhum comentário:

Postar um comentário