quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Decoração: Ideias para festa de Halloween

((ressurge no blog)) Oiê! EU SEI QUE O HALLOWEEN JÁ FOI E AGORA A GENTE PRECISA PENSAR NO NATAL mas estou sempre atrasada e não queria postar as ideias sem ter testado e-- >:

Enfim, o que importa é que todo mundo adora decorações, né? No último final de semana chamei o pessoal pra vir na minha casinha e pesquisei para fazer algumas coisinhas temáticas de halloween. Vou postar as que deram certo e as que não deram tão certo assim.

Os links de referência foram estes, lá vocês vão encontrar algumas das ideias deste post e outras que não deu pra fazer:
Socorro na cozinha: 20 ideias fáceis e rápidas para um halloween de última hora
SOS Solteiros: 13 ideias assustadoramente simples para o dia das bruxas

Pra começar, a melhor ideia de todas é a lanterna de abacaxi. Sério, olha só que maravilhoso. Você coloca as mexericas pintadas como abóbora junto e fica tipo um halloween alola form!!!! É bem simples de fazer, só pintar as mexericas com canetinha. Tem a outra ideia com as mexericas que é tirar a casca e colocar um talo verde. O abacaxi você corta a coroa, tira toda a fruta da casca e depois corta o rosto com uma faca. E é muito mais fácil que cavar uma abóbora, por experiência anterior de halloween com a galera fazendo a abóbora tradicional.











Outra ideia simples e bacana é colocar aranhas de plástico na fôrma de gelo. (só lava bem a aranha antes, né) Aí dá pra colocar as aranhas-gelo nas bebidas! Quer uma ideia de bebida também? Groselha com H2OH. Fica excelente. Por que não temos refri de groselha?















((aff tem uma bebida na minha aranha))










A ideia original era colocar água em uma luva plástica para ter uma mão de gelo, mas não deu certo :(  Tentei prender com um pregador, mas mesmo assim a água escapou toda da luva e no dia seguinte tinha uma camada de gelo no freezer.

foto do SOS Solteiros


Outra ideia que não deu certo foram as bexigas com glowsticks dentro. Supostamente era pra elas brilharem no escuro, mas na realidade fica uma bexiga com um pauzinho brilhante dentro. E a canetinha não pega nas bexigas, então foi um fracasso duplo.

EXPECTATIVA (foto do SOS Solteiros):


REALIDADE:



Mas quer uma coisa que é sucesso sempre? Morceguinhos. É super fácil de fazer! Minha escolha é EVA, o melhor amigo de cosplayers e professoras da educação infantil. Só colar na parede, mas se quiser pendurar alguns também fica bem legal!



E pra comer? Que tal hamburguer, que também é sucesso garantido? A ideia halloweenica é fazer uma carinha no queijo, olha só!









((bateu até uma fome aqui agora...))



















Essas foram as ideias da nossa festinha! Também teve o viradão da madrugada. Ideias de sucesso: ver filmes de terror (bons e ruins), jogar jogos de terror (vou fazer uma lista qualquer dia desses, hehehe), board games, contar 100 histórias de terror, fazer um ritual e--

Voltando, em 2014 teve um meeting lolita de halloween com temática de Harry Potter. Acho que esse foi o meu meeting preferido até hoje, foi tudo tão lindo e divertido. A decoração tava fabulosa, então vou postar umas fotos aqui. (a maioria das coisas foi feita pela anfitriã, Ana!)






Na parede: pôsteres de procura-se bruxas e bruxos, além de páginas do profeta diário. Umas caveirinhas também vão bem.






















Na outra parede: aranhas, outros desenhos. Uma mesa grande com comidas bonitas. Bebidas laranjas dão aquele toque especial colorido.













Abóboras penduradas e fantasminhas também ficam bonitos. E lógico que não pode fazer uma cerveja amanteigada, né??














Na verdade o post de decoração de halloween não passava de um plano meu para colocar fotos de lolita no Not Loli. MWAHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAHA!!!! (risada sonserina maligna) #YesLoli

Até a próxima!

4 comentários:

  1. PRIMEIRAMENTE: PORRA, PATTY! TÁ ACHANDO QUE AQUI É ZOEIRA?? QUE PODE TUDO? CASA DA MÃE JOANA? DESÇO O BARRACO SE FICAR POSTANDO LOLITA, HEIN!

    *caham* prosseguindo.

    Que. Ideias. Lindinhassss! Ahhh!! *;_;* (Eu não queria ler spoilers do post, mas só para dizer: adorei, HAHAH ;;) Groselha de H2OH... foi uma coisa que eu li e fiquei "groselha de H2OH... GENTE, POR QUE NINGUÉM INVENTOU ISSO ANTES?". Eu sou louca por groselha com água com gás, tenho que experimentar com H2OH, parece genial.

    E verdade, eu devia fazer uma lista de jogos de terror também... quem sabe para ano que vem? (Será que é algo bom ou ruim o fato de que todo ano eu tenho alguma ideia para o Halloween do ano seguinte aqui no blog?)

    Enfim, adorei seu post e as fotos, fiquei com vontade de fazer uma festa fofa assim por aqui também! ♡ Pena que eu não tenho muito quem chamar HAHAH;; MAS OK. :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, um PS: Editei seu post com Decoração no título, tudo bem? :D Adorei a tag (e é um tipo de conteúdo que eu nunca pensei em fazer tag porque eu nem sei fazer, minha vida é uma bagunça em termos de lugares físicos MAS AGORA EU TÔ TENTANDO, vai que uma hora até faço um post desses!!)

      Excluir
    2. OH-OH, fui pega na lolitagem D:
      EXPERIMENTE A GROSELHA COM H2OH, SUA VIDA VAI MUDAR!!!
      Vamos fazer a listinha de jogos e os posts de decoração! hahaha :3 Que bom que você gostou da ideia desse tema, estou com várias ideias porque dentro das kawaiices é o que dá pra eu fazer já que não ando otakando muito nos animes ultimamente orz

      Excluir
    3. Pode deixar que vou experimentar! E sim, vamosss! Eu com certeza vou fazer um post falando como eu fiz um mural e outras coisas para o meu quarto, e quando você quiser fazer a lista de jogos eu tô aqui também!
      Eu também não tenho assistido muito anime na real, mas eu meio que já me acostumei que tem épocas que me dá vontade de assistir dez mil animes e épocas que nem tchum. E tudo bem, por isso que esse blog não é só sobre anime anw HAHAH ;;
      Enfim... parô a conversa aqui LOL

      Excluir