domingo, 27 de novembro de 2016

AQUELE post obrigatório pra falar de Code Geass: Fukkatsu no Lelouch!


Esse post tem muitos spoilers de Code Geass. Se você ainda não assistiu: :/ Tchau! :\

Talvez vocês ainda não saibam apesar de eu ter falado muitas vezes incansavelmente ao longo do tempo, mas Code Geass [comentários] é um dos meus animes favoritos - ok, mentira, é meu favorito - e eu me considero uma das maiores geassfags por aí.

Seriamente.

Eu ou, segundo a Patty, a macumba que eu fiz pra ter nova temporada.



Então, depois de oito anos de espera paciente (mentira, revi o anime várias vezes) é com prazer que anuncio nesse blog aquilo que foi anunciado no aguardadíssimo - por mim - evento Code Geass Kiseki no Birthday:

Vai ter R3 sim!!

E como já sabiam que ia ter gente reclamando, vai ter dois filmes de recapitulação da série de anime também. (Sinceramente, não acho que merecia menos do que isso depois daquele spin-off ofensivo de Nunnally in Wonderland. Aliás, é obrigatório que spin offs com a Nunnally sejam horríveis? Pergunta legítima. Adoro Nunnally, mas detesto todos. Wtf?)

Enfim, onde estávamos? Ah sim, no fato de que Code Geass vai voltar!

Foi anunciado no dia 27 (no Japão, vulgo dia 26 aqui. Meu aniversário! Meu! Aniversário! E do Jun Fukuyama! Mencionei isso?) que Code Geass vai ter terceira temporada. A história vai se passar depois do fim da segunda temporada, e não vai ser prequel nem nada; vai ser uma continuação com o protagonista vivo, daí o subtítulo provável Fukkatsu no Lelouch - ou, em português, Lelouch da Ressurreição. Confesso que eu sinto um pouco de medo porque, como já comentei no post de Akito, mudança de subtítulo em Code Geass geralmente resulta em spin-off mediano: SoC, NoN, RotD, AtE... mas como eles estão nomeando "terceira temporada", eu vou dar o benefício da dúvida.

O interessante de tudo isso - e que eu queria destacar aqui porque ainda não vi ninguém comentar - é que a continuação parece ter muito a ver com o Picture Drama "Kiseki no Birthday", lançado em 2010. Você pode assistí-lo com legendas em inglês no YouTube. Esse é um Picture Drama que se passa depois do final da R2 (percebemos porque o Lelouch já sabe do Geass do Rolo, Nunnally já enxerga, Nina já está gatinha e Milly já é repórter, entre outras coisas) e que se passa no aniversário do Lelouch, em uma espécie de universo paralelo em que todos os nossos queridos personagens tipo Lelouch, C.C., Kallen, Suzaku, Rivalz, Shirley, Rolo, Nunnally, Nina e etc. estão estudando juntos no colégio Ashford. Eles estão cuidando das preparações para um festival escolar e se divertindo normalmente, como se nada realmente relevante estivesse acontecendo. (Inclusive, Suzaku quebra a quarta parede e fala do spinkick, o que foi o momento de ouro do PD. Não, o momento de ouro da série inteira.)

Até que um dia a Federação Neo-Chinesa atacou.

Ok, na verdade, uma máquina misteriosa da Federação Chinesa (aquela da Tianzi, Xingke e o resto da galera, sim) atacou e tinha toda a intenção de "sugar os espíritos" de todos os amigos de Lelouch para um vaso misterioso. O monstro é um treco bem zoado, digno da fase "escorregador" da R2 ou de um shounen genérico de monstro do dia, mas enfim. Lelouch acaba bolando um plano e fazendo o vaso se quebrar, soltando todas as almas; depois disso, ele começa a desaparecer enquanto todos os personagens se perguntam o porquê. No final das contas ele estava sumindo para trazer paz para todos - qualquer semelhança com o final da R2 não é mera coincidência. De fato, Lelouch deixa Suzaku tomando conta das coisas e tudo parece muito semelhante ao final da R2; Kallen perdidamente apaixonada, coisa e tal. C.C. também não aparece, o que pode indicar que ela estava com ele e sabia que ele não tinha morrido.

Peraí, quê?

Para quem se esqueceu da teoria de que o cara dirigindo a carroça era o Lelouch, releia a explicação. Acontece que toda a interpretação desse PD, ainda que num sentido metafórico, parece ter muito a ver com a proposta da a R3. Se isso e o nome do evento são meras coincidências, não faço ideia, mas vale a pena se atentar. O engraçado é que isso tudo me dá a sensação de que a mensagem da R3 vai ser um grande "caraio não posso deixar vocês sozinhos né" do Lelouch, e se for eu vou rir. Muito.

Enfim, mais boas notícias são que: a partir do dia 23 de Dezembro devem rolar uns torrents de videos do evento, que vai ser lançado em BR e DVD dia 21 de Abril. O evento contou com uma performance de palco, um PD novo, um novo curta "Fukkatsu! Kiseki no Baba Gekijō" ("Ressureição! Teatro milagroso de baba", baba que eu não sei o que significa porque eu não sei qual é o nome em kanji mas se tiver a ver com velhinhas eu vou rir?) e o video promocional da R3.

Para concluir, como esse post todo foi uma desculpa muito mal disfarçada pra ter um surto de fangirl, terminando este post em uma nota totalmente diferente, FLOW vai fazer um show aqui no dia do aniversário do Lelouch (é como eu chamo 5 de Dezembro na minha cabeça há anos) e eu não vou poder ir, e eu estava até conformada com o fato. Voltei a chorar tudo de novo. Muito obrigada, universo. Falous. Valeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário