sábado, 22 de outubro de 2016

Aplicativos pra Android: Jogos


Olá, pessoal! Como vão?~

Enfim, chegamos no que eu acredito ser o post mais legal dessa série de aplicativos para celular Android. (Er, ok, eu admito que pulei um post. Mas eu não podia deixar de postar esse enquanto estou viciada em joguinhos para celular!) Quem não adora jogos de celular? Eu preciso admitir que adoro jogos, e que já fui viciada em vários dos que estão nessa lista. Eu ficava jogando no ônibus, antes de pegar o hábito de jogar no videogame portátil (eu adoro meu PSP, pra quem não sabe!), e é a melhor coisa; me ajudava muito quando eu estava indo para lugares estressantes (tipo, faculdade, estágio) e precisava me distrair um pouquinho.

Eu resolvi, então, fazer um post para falar só sobre jogos de Android. A maioria desses jogos são de séries de anime, ou jogos japoneses, ou algo do tipo, mas aproveitando o tema, eu coloquei também mais alguns mais gerais que acho divertidos. Tem otome games sim, mas também tem diversos outros jogos bonitinhos, entre puzzles, jogos de ação, dress-up games, emuladores e afins. A variedade nessa lista é grande, então espero que valha a pena pra quem quer jogar novos jogos! ♡ Todos esses jogos são gratuitos e podem ser baixados por Android 4.0+!

Apesar de estar preparando esse post há meses, eu acabei adiantando sua publicação por conta do tão aguardado lançamento de Pokémon Go, do meu vício recente em Mystic Messenger e outros, então a última parte da série de aplicativos para Android ainda está para sair por aqui! Por isso, continuem aguardando ansiosamente o próximo post, e até mais! ( ´∇` )ノ



Antes de mais nada: QooApp!

Se você ainda não conhece o QooApp ou não o tem no seu celular, baixe. Ele lhe permite baixar qualquer jogo ou aplicativo em japonês ou coreano sem precisar fazer mais nada, tipo rootear o seu celular ou...? Esqueça. Eu não jogava jogos em japonês antes do QooApp porque parecia muito complexo e arriscado, mas agora eu jogo todos os jogos em japonês no celular. Melhorou meu estudo, permite que eu me divirta com jogos diferentes e... ok, fim do comercial de TV, eu só queria mesmo compartilhar que esse aplicativo mudou minha vida para melhor e vai mudar a sua tamb--


Jogos de música


Love Live! School Idol Festival - Eu já fiz um post inteiro para falar sobre o jogo dessa febre chamada Love Live! [resenha] que ganhou muitos corações e uma legião de fãs fiéis não só no Japão como no mundo todo. Eu parei de jogar o SIF - como o jogo foi apelidado - por um motivo simples: esse negócio vicia mais que drogas. Para ser mais exata, o fato de você ter que entrar toda hora no jogo nas épocas de evento e até acordar de madrugada me estressou logo. Por isso eu parei de jogar, mas às vezes bate a saudade porque é realmente um jogo de ritmo muito bom. Eu gostei muito na época, e agora tem novas cartas no jogo por conta do lançamento de Love Live! Sunshine (que... eu devo comentar aqui um dia sobre o quanto estou adorando ;;) então não poderia deixar de recomendar!


Idolish7 - Esse jogo que vai receber um anime logo mais é possivelmente a maior febre em termos de mobages de idols masculinos dos últimos anos. Idolish7 é uma produção da Bandai Namco, o que significa que rolou um baita investimento na produção desse jogo - e isso fica muito evidente quando você começa a jogá-lo e se depara com gráficos e animações maravilhosos e uma imensa variedade de músicas. O principal problema de Idolish7 na minha opinião é que o jogo tende a ocupar bastante espaço do celular, e se o seu celular não tiver muita memória (diria que o mínimo para rodar bem é 2 GB, e o ideal seria 4 GB...) pode travar um pouco na hora de jogar, porque, como vocês podem ver pelo video acima, o layout da parte de música é muito único. Ainda assim, eu só posso recomendar esse jogo pelo quão belo ele é, e as músicas são tão grudentas quanto as de Love Live! Ah sim, ele está em japonês e tem que ser baixado com o QooApp, mas existem traduções do jogo na internet


O2Jam U - Esse aqui é uma recomendação praticamente por valor sentimental mais do que realmente por qualidade. ^_^; O2Jam, para quem nunca ouviu falar antes, era um jogo de música online coreano muito popular lá pelos anos 2005 a 2008, mesma época de Audition e outros pioneiros desse gênero. Depois disso, o jogo foi perdendo popularidade e os servidores fechando; atualmente, não existe mais nenhum servidor oficial desse jogo, mas ainda existem servidores piratas bem populares. Para o pessoal que também sente falta desse jogo, existe agora uma versão para celular de O2Jam, o O2Jam U! Não tenho muita certeza se a equipe que desenvolveu essa versão tem algo em comum com o jogo original, mas a versão compartilha algumas das músicas mais populares do O2Jam original, então eu recomendo para quem mais sente falta desse jogo!


Just Dance Now - Você já deve ter pelo menos ouvido falar desse jogo que dominou totalmente os eventos de anime e ficou no lugar de Pump e DDR!! (ノಠ益ಠ)ノ彡┻━┻, né? Mas você sabia que dá para jogar mesmo que você não tenha um console de última geração, contanto que você tenha um bom celular Android e um computador, ambos com internet? Eu não sabia disso até pouco tempo atrás. O jogo de Just Dance para celular é tão divertido quanto qualquer outra versão, e tem uma série de músicas gratuitas que permitem que você se divirta sem gastar nada, mas também outras que são pagas. O jogo funciona da seguinte forma: é como o Just Dance de Wii, sendo que seu celular funciona como o controle e o computador, como a tela da TV. Você entra em uma sala e compete em uma determinada música contra outra pessoa; você pode até jogar músicas em grupo, como na versão de console. Eu joguei esse jogo bem pouco pessoalmente, porque como meu celular não tem muita memória, a sincronização não ficava grandes coisas. Ainda assim, achei divertidíssimo e recomendo demais para quem nunca tentou!



E falando em jogos de música japoneses populares... para quem não sabe do que se trata, Show by Rock!! é uma produção da Sanrio (sim, a de Hello Kitty, sim) em conjunto com a Geechs. O jogo de Show by Rock!! foi lançado em 2013 para iOS e 2014 para Android, então na realidade o anime foi baseado no jogo e não o contrário! Eu não sabia disso até ler a Wikipedia e fiquei surpresa. Então, eu não joguei até hoje esse aqui por simples motivo de falta de espaço no celular, mas deixo aqui a dica para quem quiser experimentar! Parece super divertido pelo que vi nos vídeos (tipo esse acima!) e se você viu o anime e não sabia que era uma produção baseada em um jogo... fique sabendo e divirta-se jogando! ^_- Esse jogo tem que ser baixado com o QooApp!


Otome games


Ensemble Stars - Lançado em 2014, essa é a nova febre do Japão em termos de jogos de idols, e o curioso é que este não é um jogo de música. Adianto que esse jogo só está disponível em japonês, mas tem várias traduções (várias mesmo) e guias com basicamente tudo que você precisa saber para jogar na internet. Por isso, muitas pessoas no ocidente já estão bastante viciadas, e eu sou uma delas. ^_^; Enstars, como é chamado, é um jogo de produção de idols que lembra bastante Idolmaster [comentários]. Você é uma produtora/professora que precisa treinar garotos de diferentes unidades de idols. Tem um sistema de cartas com pontos a serem aumentados muito similar a Love Live! ou Idolmaster Cinderella Girls, e entre os treinos - que culminam em competições de pontos - você também tem conversas e se relaciona com os personagens, ganhando cartas especiais e assim por diante. Pode parecer bobo falando assim, mas esse jogo relativamente simples é super relaxante e a estética bonitinha ajuda a torná-lo muito divertido. Tem algo nele que fez muita gente viciar no Japão, e eu mais ainda porque me ajuda a estudar japonês, então fica a recomendação para quem gosta desses jogos estilo Idolmaster mas gosta de bishounen também!


Mystic Messenger - Eu já fiz um post inteiro aqui sobre esse jogo, mas vale falar ainda mais. Mystic Messenger é um jogo no qual você recebe mensagens de bishounen através de um aplicativo de celular fictício que existe no jogo. O que significa que você tem que ficar entrando no jogo nas horas mais esdrúxulas do dia para receber mensagens desses bishounen. É tão revoltante e fantástico quanto eu posso fazer parecer. ^_- De verdade, eu devo minha alegria nos últimos tempos a esse jogo, então por favor jogue se você ainda não jogou!


Otome games em geral - Existem muitos, muitos, muitos mesmo otome games disponíveis para Android, e eu vou confessar que não gosto de 90% deles porque acho as histórias bestas e previsíveis, então só destaquei nesse post os que eu gosto. Mas se vocês procurarem pelo termo na Play Store aparecerão obviamente os com melhor nota, e portanto vocês podem baixar vários desses. Esse video acima da Bia Purin tem mais algumas recomendações. ^_^; Além disso, sempre tem mais algumas recomendações no Otomices e no Visual Novel e Outros Games! Eu não posso recomendar outros de verdade porque nunca joguei outros que me agradassem, mas espero que vocês encontrem alguns legais aí. Deixem nos comentários se quiserem falar de algum, por favor!


Emuladores



RPG Maker - Sabia que dá para jogar jogos de RPG Maker no seu celular? "Claro que sim, Chell, jogos de RPG Maker MV podem ser portados para Android..." não, não, estou falando que existem emuladores de jogos de todas as versões do RPG Maker para Android! Para jogar jogos de RPG Maker 2000 e 2003, você pode usar o Choco R2k, e para jogos de RPG Maker XP e edições posteriores existe o Neko RPGXP Player. Basta baixar o seu jogo favorito e seguir as instruções de cada um disponíveis na página de download para jogá-los no seu celular. ^_^ Os emuladores não são perfeitos, mas existem listas de compatibilidade e fóruns de suporte que podem ser encontradas no Google, então se seu problema for não poder jogar jogos de RM no celular, dá para tentar resolvê-lo com esses apps!

iKiSS - Quem sabe o que são KiSS Dolls? Essa febre da internet japonesa nos anos 90 e início dos anos 2000 tornou-se praticamente obsoleta hoje em dia, mas quem usava a internet e era fã de anime naquela época deve se lembrar. Trata-se do Kisekae Set System, programas que rodavam formatos de arquivo (exemplo, *.lhz) que consistiam em joguinhos de vestir bonecas. Com o advento do Flash, Javascript e afins, começaram a surgir websites como o Dolls.com.br, Stardoll e outros que substituíram a necessidade de um programa. O interessante das KiSS Dolls, no entanto, é que você não precisa de internet para jogar, basta ter o programa e os arquivos das bonecas que você quer vestir. Se você quer jogar esse tipo de jogo no seu celular em lugares onde não tem conexão de internet, saiba que existe a possibilidade de baixar um emulador de KiSS Dolls pro seu celular Android. ^_^ As resenhas não são muito É um hobby um tanto retrô, mas eu pessoalmente adoro KiSS Dolls.


Ação

Essa seção vai ficar um pouco desfalcada porque eu, admito, não sou muito dos joguinhos de ação. ^_^; De qualquer forma, espero que gostem dessas minhas poucas sugestões!


Sonic Dash - Talvez você não saiba que a SEGA também produz jogos de celular hoje em dia. Obviamente, a maioria deles é de Sonic; eu não joguei muitos deles, mas joguei Sonic Dash, que é um joguinho até bonitinho de Sonic! O problema é que jogos de ação no celular costumam bugar e serem ruins de jogar - e esse é um dos motivos de essa seção estar desfalcada, sim - e como Sonic tem muita velocidade, obviamente tem o mesmo problema e só roda bem em celulares com muita memória. Se o seu celular for mais potente, diria que vale a pena tentar jogar esse jogo, mas caso contrário diria para nem insistir para não se frustrar. ^_^;  


Nanaca Crash - Ahh, o que dizer desse joguinho clássico que todo mundo que gostava de anime em circa 2004 já jogou? Nanaca Crash é o suprassumo dos jogos Flash de anime, o cúmulo da demência otaku no começo dos anos 2000. Se você nunca jogou Nanaca Crash, jogue. No computador ou no celular, é realmente especial.

Free! Swimmer e Free! Crawl - Free! Swimmer é uma versão de Free! do famoso Flappy Bird, e Free! Crawl é como um jogo de ritmo de Free! [comentários], só que sem... o ritmo. Parece besta, mas os dois são jogos até divertidinhos; se você não gosta de Free!, mas gosta de joguinhos de ação, eu recomendo conferir outros do mesmo criador que eu não cheguei a jogar; tem de Haikyuu!! [comentários], Sword Art Online [comentários], Kuroko no Basket e outros animes populares, em versões alternativas de joguinhos populares. É bobinho, mas para quem é fã, é fofo!


RPG, Simulação, Puzzle e outros


Ragnarok Online - Path of Heroes - Se algum dia você foi fã de Ragnarok Online, ou mesmo se algum dia você foi hater e não entendeu a popularidade desse joguinho, deve saber do que se trata: Ragnarok Online, jogo coreano de MMO muito popular lançado no começo dos anos 2000, que depois virou Ragnarok Online 2 e coisa e tal. Atualmente, existe esse jogo de celular para os saudosistas. Confesso que joguei pouco porque começou a bugar no meu celular, mas pelo curto tempo que eu joguei eu fui simplesmente apaixonada por esse jogo. Confesso que sou uma pessoa suspeita porque eu já fui muito fã do Ragnarok original (leia-se: joguei sem parar por uns 5 anos seguidos), então gostei mesmo pela nostalgia pura. Mas mesmo quem não era fã ou nem chegou a jogar Ragnarok deve se divertir com os gráficos fofinhos estilo Maple Story




Sailor Moon Drops - Para quem gosta de jogos de puzzle e também de Sailor Moon [comentários], esse que foi o primeiro jogo oficial de Sailor Moon Crystal lançado para Android é interessante! Esse é um jogo bem simples estilo Bejeweled - infelizmente, não é como os antigos jogos de puzzle de Sailor Moon para SNES! - mas com gráficos muito fofos e disponível em inglês, então dá para se divertir casualmente!


Neko Cafe e Neko Atsume - Esses dois são jogos de gatinhos fofos. O Neko Cafe é coreano, e o Neko Atsume é japonês, mas os dois são basicamente jogos em que você faz tarefas para coletar gatinhos. Eu confesso que nunca joguei Neko Atsume, mas já joguei muito Neko Cafe e posso recomendar com segurança. Eu joguei a versão em japonês, e entender um básico de japonês me ajudou a entender as historinhas dos gatos, assim como jogar de forma geral, mas é bem intuitivo. No Neko Cafe, o objetivo é, bem, coordenar uma cafeteria de gatos. Neko Atsume se tornou tão popular que tem uma Wiki própria, então você pode ler lá como colecionar os gatinhos. Se você é fã de gatinhos, não pode ignorar também o Cat Collection, uma coleção de mini-joguinhos que liberam gadgets de gatinhos, como medidor de bateria e coisa e tal. Esse último é ainda mais bobo e simples que os outros dois, mas é tão fofinhooo awww!!!


Cow Evolution - Esse é um jogo muito interessante sobre, bem... colecionar vacas, mas não exatamente; é sobre juntar vacas que vão sofrendo mutações e se tornando negócios bizarros. O objetivo do jogo é ficar arrastando vacas, ver criaturas bizarras surgindo e gastar o "dinheiro" que você ganha com coisas para criar mais vacas. É basicamente um clicker, sim, mas é um clicker genial. Claro que depois do sucesso de Cow Evolution, a empresa lançou vários outros jogos no mesmo estilo, como Cat Evolution e afins. Não joguei esses outros jogos, mas não tem como dar errado, né?


Happy Mall Story - Os jogos de simulação da Happy Labs são possivelmente as coisas mais fofas que já surgiram para Android. Na verdade, eu estou recomendando aqui Happy Mall Story porque nunca joguei realmente nenhum outro, como o Hotel Story e o Happy Pets Story, mas vi os videos deles e parecem igualmente fofos. 


Moe Girl Cafe - Aliás, no mesmo estilo do Happy Mall Story mas por outra empresa, existe ainda o Moe Girl Cafe, no qual você... auxilia garotas moe com aparências incrivelmente similares a personagens de anime populares a coordenarem um cafe. Não cheguei a jogar esse aqui por falta de espaço no celular, mas do que vi nos videos achei muito bonitinho e recomendo aqui para os fãs de personagens moe! ^_-


Cocoppa Play - Eu fiquei jogando esse jogo por algum tempo, e adorei! Para quem mais sente falta do TinierMe, o Cocoppa Play é basicamente isso, inclusive com avatares visualmente muito semelhantes. É um jogo no qual você coleciona roupas participando de atividades e eventos, e pode conversar com as pessoas; a única diferença seria a ausência de um mapa. Eu gostei bastante de Cocoppa Play pelo mês que eu joguei, e apesar de não ter perfil para viciar nesse tipo de joguinho por muito tempo, recomendaria para quem gosta de dress-up games interativos. *^_^*


Fuwapaca SPA - Esse jogo que não é exatamente um jogo, mas sim uma série de mini-joguinhos, serve para tornar a necessidade de carregar a bateria do seu celular um pouco mais divertida. Através dos joguinhos você ganha pontos para vestir sua alpaca com roupas bonitinha, comprar cenários bonitinhos e outros. Sua alpaca aparece dormindo ou acordada dependendo se você está carregando o seu celular ou não. É um mascote fofo sem muita utilidade, mas eu gostei bastante dos joguinhos e achei o visual todo tão adorável que não podia deixar de recomendar como passatempo!


Moe Can Change e Dream Girlfriend - Se você é uma pessoa que fica procurando namorada desesperadamente, seus problemas acabaram! O ano é 2016 e aplicativos de celular de namoradas virtuais 2D já são uma realidade. Inclusive, aplicativos nos quais você precisa cuidar da sua namorada virtual como um tamagochi altamente sofisticado. Se você é um defensor dos direitos dos otakus com waifus, esse aplicativo certamente vai lhe deixar muito feliz. Confesso que não testei nenhum dos dois por falta de espaço no celular, mas vi videos e os dois parecem divertidíssimos. Se você estiver na mesma mas com husbandos, lembre-se que sempre tem o jogo do bishounen que você cria num quartinho, então acho que todos podem ficar felizes nesse quesito... O lado ruim desse aqui é que você tem que pagar pela maioria das modificações. Não cheguei a jogar mas achei interessante pelos videos e achei justo compartilhar aqui!


Pokémon GO - E como não poderia deixar de ser, queria falar aqui também sobre essa nova sensação dos jogos! "Ah, mas eu não posso jogar, meu celular não roda..." Calma! Seu celular tem Android 4.0, 4.1, 4.2 ou 4.3? Ou, no mínimo, alguma possibilidade de ser atualizado para uma dessas versões? Então, dá uma conferida nesse vídeo acima que eu fiz explicando como fazer o Pokémon Go rodar no seu celular! Eu infelizmente parei de jogar depois de pouco tempo porque meu celular não roda o jogo de um jeito muito decente, mas conheço gente que persiste e joga até hoje mesmo com problemas. Pelo pouco que eu joguei, posso dizer que é um jogo bastante divertido se você tem um celular com uma boa memória e cujo GPS atualiza rápido, ou um espaço amplo e seguro para jogar.


Dream House Days - A Kairosoft também tem vários jogos muito bonitinhos de simulação, com um estilo visual meio Habbo Hotel (não que Habbo Hotel seja legal, mas é bonitinho, poxa) cujo único defeito é o fato de serem versões gratuitas de jogos pagos, e terem poucas opções disponíveis para quem só quer jogar um joguinho gratuito casual. Um deles é o Dream House Days, que é uma espécie de mini The Sims; você decora uma casinha e acompanha as vivências dos personagens conforme a casa deles vai aumentando. Eles também tem jogos sobre ser um editor de revista de mangá, um game designer e várias coisas que parecem igualmente bonitinhos, então recomendo!



Por hoje, era isso que eu tinha para compartilhar com vocês! ^_^ Eu gostei de todos os joguinhos que joguei e coloquei aqui, mas na realidade eu não sou muito uma pessoa jogos de celular, digamos, então eu realmente não tinha tantas recomendações assim para fazer. Acontece que eu já viciei totalmente em Love Live! SIF e agora viciei em Mystic Messenger, então precisava compartilhar essas recomendações para vocês que ainda acham que jogo para celular não presta ou que é tudo jogo da cobrinha melhorado. Sério, gente, existem muitos jogos complexos lançados para Android e mesmo com as limitações de tamanho e tudo mais, alguns criadores conseguem fazer coisas incríveis para Android. Então, queria aproveitar e confessar que já tive preconceitos com mobages, mas acho que cada dia que passa eu supero mais isso e tenho tendência a gostar mais de jogos para celular do que para PC.

Se vocês ainda tem algum tipo de preconceito com mobages, espero que vocês baixem esses jogos de celular e venham a superar esses seus preconceitos! ^_- Deixem aí nos comentários o que acharam da lista e se tem mais alguma recomendação para compartilhar, e até mais!~

4 comentários:

  1. Ah Love Live! =D Rank 168 weeee hauhaua ótimo post, gostei das dicas e recomendações e nem vou falar que fizeram um love live pra jogar no navegador do celular =X vai que você fica viciada de novo XD~ *torcendo* =P e aguardando muito o seu review do Sunshine, gostei mas achei muito control C, control V do original, enfim depois comento mais ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 168?? Caramba!! Quando eu parei de jogar, esse ainda era o rank do pessoal com rank mais alto! :o Hahah eu gosto de Love Live e às vezes tenho vontade de voltar a jogar, mas não dá, eu realmente não gostava de ter que acordar por causa dos eventos. ^_^; Gosto de mobages mais tranquilos! Mas bom saber que tem no navegador, obrigada! ;D
      Eu ainda não terminei de assistir o Sunshine, mas também estou achando bem ctrl C ctrl V com mais melhorias na parte técnica do que na narrativa! Eu acabei gostando mais das personagens do Sunshine de modo geral, mas não mais que das minhas favoritas do original. ^_^; Depois comento mais! Suuuuuuper obrigada pela visita e o comentário, e até mais!~

      Excluir
  2. I was looking for Pokemon Go on QooApp but not sure is it mod version or real? Can anybody tell??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi Bablu, thanks for commenting. It's not modded, but it's better to download Pokémon Go at Playstore. Thanks.

      Excluir