quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Vídeo: Meu Top 10 de Artbooks!

Dica de relacionamento: Olhe pro(a) seu(sua) namorado(a) como eu olho para o Mutuality.

Olá! Enquanto atraso mais os posts de Handa-kun em decorrência de mais coisas atrasadas, resolvi fazer um video que eu estava devendo desde o último em que eu falei que resenharia um certo produto. Se você se interessa por artbooks, esse post curtinho é para você!

Há coisa de duas semanas eu recebi em casa uma aquisição queridíssima e muito aguardada: o artbook Mutuality, da minha série favorita Code Geass [comentários] e feito por ninguém menos que as character designers oficiais da série, vulgo CLAMP. Eu resolvi então gravar um video desenterrando um top que eu tinha feito e salvo como rascunho aqui no blog há muito tempo: meu top 10 de artbooks, ou "artbooks que eu muito quero ter um dia"! Nele, eu comento os 10 artbooks que eu mais quis ter em toda minha vida. Quem me conhece sabe que eu gosto de desenhar e dar uma de artista, então me ligo bastante em artbooks. Por isso, esse top é produto de anos de muita babação e "queria ter T_T".

O video com o top e os meus comentários sobre cada um deles, além de um sneak peek no Mutuality, está logo abaixo, mas para quem não gosta de ver videos, deixo no "leia mais" meu top com links que provam por que exatamente eles são tão maravilhosos. Espero que curtam!


Ah, e se você não se interessa por artbooks: olha nos meus olhos e diz que você não queria ter nenhum desses aí embaixo. Beijos!

#1 - Mutuality, do grupo CLAMP 
#3 - Tegami Bachi Illustrations Shine, de Hiroyuki Asada

#4 - Mirror, de Rihito Takarai

#5 - The Sky: Art of Final Fantasy, de Yoshitaka Amano


#7 - Carmine, de Yoshiyuki Sadamoto


#8 - Jojo 6251, de Hirohiko Araki

 #9 - Kuon no Niwa, de Akihiro Yamada

#10 - Todos da série de jogos Shining de Tony Taka



Menções honrosas



Espero que vocês tenham gostado desses artbooks, e espero também que quem ainda não tinha sido mordido pelo bichinho dos artbooks se sinta um pouco mais rendido hoje! (Mwahaha!) Ok, parei.

Se você gostou desse top 10, deixe aí nos comentários o que você achou! Até mais!~

4 comentários:

  1. Oi! Acompanho seu blog a um tempinho já, mas dessa vez eu criei uma conta pra acompanhar os seus post mais de perto!
    Nossa, você é a louca dos artbooks!!! Eu também sou meio suspeita pra falar sobre pois eu fico imaginando se existisse um comercio de artbooks aqui no Brasil, todo o meu dinheiro iria pra isso (E olha que já gasto muito em livros).
    Eu queria muito mesmo esse artbook do Yoshiyuki Sadamoto, acho a arte dele muito bonita e além disso eu sou apaixonadinha por Evangelion <3
    Esse artbook do Yoshitaka Amano também é outro que eu queria muito!!! Eu tenho uma HQ dele, história de Neil Gaiman e ilustrações dele, nossa como eu amo essa HQ, é muito bonita, de verdade. Se chama ''Sandman: Os Caçadores de Sonhos'', eu amo Sandman e fiquei com um pé atrás antes de comprar a HQ pois não conhecia o trabalho do Yoshitaka (uma herege, talvez), mas me impressionei e guardo ela com maior carinho é como se eu tivesse um artbook do Yoshitaka nas minhas mãos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nana! :D Fico feliz que você tenha criado uma conta e vindo comentar aqui!! Vamos conversar!
      Eu sou muito! Não sei nem se a louca dos artbooks, mas eu me ligo muito em ilustrações e alguns artbooks, como esses que eu comentei aí, eu acho que realmente valem o preço pago.
      Eu também sou fã de Evangelion (e aliás preciso escrever sobre aqui...), por isso queria! Ah, mas eu sou apaixonadíssima pelo Yoshitaka Amano, não dá. Eu já ouvi falar dessa HQ de Sandman, mas não sabia (ou não lembrava) que as ilustrações eram dele! HAHAH eu entendo o sentimento, também guardo com muito carinho qualquer obra com arte dos artistas que eu admiro. <3 O Yoshitaka Amano é um artista fantástico, recomendo demais dar uma olhadinha nesse artbook que eu linkei. Acho que em algum momento da minha vida eu já tentei reproduzir a arte de todos os artistas dessa lista, mas a do Yoshitaka é uma das mais impossíveis. É simplesmente muito única e cheia de pequenos detalhes, linda mesmo. c:
      Muito obrigada pela visita e pelo comentário, e até mais!~

      Excluir
  2. Eu so tenho artbooks da forma digital, e a maioria são de otome games, Principalmente dos que so tem em japonês.
    Eu estava com um de Amnesia, Dl e Shirahana no Ori, Hiiro no kakera 4, apesar de querer guardar eu apaguei... so que eu não queria apagar o do Amnesia, mas sem querer dei Shift+dell nele ao inves do Dl...

    Bem eu gosto bastante de olhar os projetos de personagens, como as mc nos rascunhos é muito legal ver como eles chegam naquela arte final.
    bjs
    Queria ver o do Code Geass, vou ver se caço
    Otome Game br e +

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tainá, você por aqui! Como vai? ^_^
      Ahh! Apesar de não ser super fã de DiaLovers, eu acho a arte maravlhosa, e a de Amnesia e Hiiro no Kakera não ficam muito atrás... Shirahana no Ori eu não conheço, mas imagino que também seja!
      Pois é, eu também adoro ver os processos de criação de personagens! ^_^ Você também faz jogos, não? Eu pessoalmente acho super legal para se inspirar para os meus próprios personagens ver como mesmo os grandes artistas às vezes acabam com uma coisa totalmente diferente do que imaginavam. Acho doido!

      O Mutuality é muito bom, eu recomendo! Eu não sei onde baixar, mas aqui tem um link com todas as imagens se quiser dar uma conferida!!: http://animeartbooks.net/artbook/228-mutuality-clamp-works-in-code-geass/ :)

      Muito obrigada pela visita e pelo comentário, e até mais!! :***

      Excluir