sexta-feira, 1 de julho de 2016

Minhas expectativas para a Temporada de Verão / 2016.


Olá! Como estão?

Ufa, enfim terminei esse post longo. Verdade seja dita, eu descobri há mais de um mês as séries que iam estrear nessa temporada, e fiquei tão, tão empolgada que desde então só tenho pensado no quanto ela vai arruinar minha vida se eu não fizer nada.

... Meio que sério.

Por que? Porque, como eu já disse por aqui, existe esse fato na indústria dos animes que a cada dois anos ou algo assim surge uma temporada que tem shoujo, BL e anime de bishounen pra agradar toda fangirl e fujoshi mundão afora. E depois temos mais dois anos de harém lixo, adaptações porcaria de light novels e shounen de lutinha. E assim segue o ciclo da vida. (Nas palavras do Fábio do Anime21: carpe tempore.)

A última temporada assim foi há quase dois anos, então aqui está a temporada com anime pra fujoshi e fudanshi, shoujo de harém, shoujo de romance, adaptações de otome games populares e etc. do biênio, organizada por ordem de estréia! Divirtam-se!~







Fukigen na Mononokean [PV]
Data de estreia: 28/06
Chances de acompanhar: ☆☆

Baseado em um mangá serializado na internet pela Gangan Online (WataMoteGekkan Shoujo Nozaki-kun [resenha], Barakamon [resenha]), esse aqui é um shounen sobrenatural a ser animado pelo estúdio Pierrot Plus (BeelzebubSabagebu!). Eu confesso que algumas coisas de cara me interessaram: a arte promocional com character designs belos e cores lindas, que como eu fui conferir, foi muito bem adaptada do estilo original e bonito do mangá; uma certa vibe reminiscente de séries tipo Amatsuki ou Hakkenden, que se não são geniais, pelo menos me proporcionam deleite estético; possibilidade de ship, e... é, não parece que vai ser fantástico, mas eu penso em assistir para saber no que vai dar. Para quem gosta de shounen com elementos sobrenaturais, à la Noragami [resenha], eu acho que tende a ser divertido.




ReLIFE [PV]
Data de estreia: 01/07
Chances de acompanhar: 

Eu fiquei confusa com esse aqui porque todos os episódios já foram lançados. Sim, é um anime "da temporada seguinte" porque ele vai passar semanalmente na TV, mas quem quiser já pode ver todos os episódios, e parece que o CrunchyRoll também vai ter todos os episódios logo mais.
Enfim, ReLife é esse anime com formato ambicioso animado pelo TMS Entertainment (D. Gray-man, Kamisama Hajimemashita [resenha], Gugure! Kokkuri-san [resenha]), que está em plena atividade nessa temporada, aparentemente. O anime conta a história de um homem que participa em um experimento e volta a ter aparência de 17 anos de idade. Com isso, ele resolve recomeçar sua vida como um estudante de colegial. É um romance escolar, supostamente, baseado em um web manga famoso, e eu ouvi falar muito bem pelos fãs do mangá.
Apesar de não curtir normalmente esse tipo de romance, eu vou dar uma chance só pelos encerramentos perfeitamente datados da minha adolescência (podem conferir no MAL!) de artistas que eu adorava, e que depois de pensar um pouco eu entendi que são perfeitamente datados da adolescência do protagonista japonês de 27 anos, e então tudo fez sentido. Sério, o quão genial é essa ideia? Confesso que ouvir a voz do Ryouhei Kimura no PV foi a segunda coisa que me ganhou, então estaremos aí na certeza.




Berserk (2016) [PV]
Data de estreia: 01/07
Chances de acompanhar: ★★☆☆

Berserk original é outro anime que eu cheguei a começar a ver achando que ia ser a melhor coisa, e meio que não liguei desde o primeiro episódio. Até hoje não sei se vi uma versão censurada, mas tinha mais borrões pretos que qualquer outra coisa. Enfim, quando eu soube dessa oportunidade de ver esse clássico seinen semanalmente, até fiquei empolgada. "Se tudo mais falhar, tem encerramento da Nagi Yanagi", pensei. Aí vi que o diretor Shin Itagaki tem um portifólio de séries controversas como Devil May Cry e Teekyuu. Então, eu confesso que estou menos ansiosa para o anime do que para as lágrimas dos fãs da série original. Boa sorte, galera!




Love Live! Sunshine!!  [PV]
Data de estreia: 02/07
Chances de acompanhar: 

Ahh, Love Live!. Quem frequenta aqui sabe que eu gosto de Love Live! [resenha], então como já assisti as outras duas temporadas, com certeza vou assistir essa também. Love Live! Sunshine tem outras personagens, é sobre uma outra unidade, então eu preciso conhecê-las também, certo...? Quer dizer, não quero ser a poser de Love Live! do recinto, então vou assistir. Espero mais garotas fofinhas cantando, dançando e comendo doces, com a certeza de que vai demorar para superar minha Nozolinda e minha Kayo-chin. (◡‿◡✿) De resto, é simplesmente mais Love Live!, mais nada a ser dito que eu já não falei aqui na minha resenha da série. Que foi bem positiva, viu? Se você não conhece: tem garotas fofas cantando músicas fofas, uma animação belíssima, e dá para assistir essa temporada tranquilamente sem ter assistido as outras.




Rewrite [PV]
Data de estreia: 02/07
Chances de acompanhar: 

Rewrite é baseado na visual novel homônima da empresa Key (KanonClannad, Little Busters!), que para quem não sabe é uma das grandes produtoras de visual novels no Japão, e Rewrite é um dos grandes jogos da empresa, então vocês já devem estar ouvindo nas suas cabeças os gritos dos fãs revoltados de "não estraguem o jogo!". Eu já devo ter comentado aqui como eu gosto da Key, e apesar de nunca ter jogado Rewrite, gostaria de conhecer sua história. Confio totalmente nas narrativas da empresa, especialmente essas que misturam um pouco de vida escolar com fantasia e elementos aleatórios porém interessantes - no caso, um "clube de ocultismo". Fato curioso: eu vi muito fã do jogo com medo do fato de que o anime propôe uma "rota original", mas considerando os envolvidos no novo roteiro, eu não estou com medo. Mas ei, eu curto Glasslip [resenha], então quem sou eu. O estúdio 8bit também é... controverso - uma forma generosa de me referir ao estúdio que animou Infinite Stratos, Grisaia no Kajitsu e Aquarion Evol! - mas vai que é bom? Eu torço para que sim.




Hatsukoi Monster [PV]
Data de estreia: 02/07
Chances de acompanhar: ☆☆

Hatsukoi Monster vai ser um dos muitos shoujos da temporada, e só por isso eu obviamente vou assistir, mas me parece ser... ruim. É baseado em um mangá sobre uma colegial rica que se apaixona por um rapaz da 5ª série, sem saber que ele é da 5ª série. Que tem a voz do Sakurai Takahiro, então eu provavelmente também não advinharia. Aliás, a voz dela é da Yui Horie. Dois veteranos amorzinhos! Enfim, é isso, essa premissa que grita "shotacon". A animação será do Studio Deen que vem continuamente salvando a indústria dos animes, né, galera do Portal Tanaka? e a direção será de Inagaki Takayuki (Rosario to VampireMarginal Prince). Vai ser o próximo Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu [resenha]? Provavelmente... não. Studio Deen, por favor não volte às suas origens de shoujo ruim mal animado. Eu gosto dessa nova fase de vocês. (Por mais que até hoje eu seja totalmente apaixonada por Hatenkou Yuugi!)




Tales of Zestiria the X [PV]
Data de estreia: 03/07
Chances de acompanhar: ☆☆

Para quem não conhece, Tales of Zestiria é o último lançamento da série popular de JRPGs Tales of. Eu cheguei a comentar aqui na época do Anime Sale da Steam que Tales of é uma série de jogos que me interessa, apesar de eu nunca ter jogado muito. Como eu nunca joguei o Zestiria, e não sei quando terei a oportunidade mas gostaria de conhecê-lo, eu provavelmente vou assistir isso aqui. Outros motivos pelos quais eu pessoalmente quero assistir essa adaptação de jogo, o que é sempre um negócio controverso: animação do ufotable (que como muito bem colocado pelo Fábio: "quando anima série que não é Fate, temos God Eater, mas quando anima Fate, temos Fate"), música do FLOW (inconformada que não vou ver esses lindos ao vivo esse ano. Opa, voltando) e da fhána, voz do queridinho Ryohei Kimura. Sinto que vou curtir por todos os motivos errados, mas estamos aí!






Onara Gorou [PV]
Data de estreia: 03/07
Chances de acompanhar: 

Eu só queria falar que isso é um anime sobre "a vida de um pum". Porque para cada 91 Days tem um Masou Gakuen HxH, da mesma forma que para cada Orange tem um Onara Gorou. Como diria Dera Mochimazzi, este é o mundo e a minha ambivalência.





Days (TV) [PV]
Data de estreia: 03/07
Chances de acompanhar: 

Esse aqui é mais uma série baseada em um mangá "shounen de esportes com vários bishounen". Anime como Kuroko no Basket e Haikyuu!! foram especialmente populares nesses anos que se passaram, e Days é mais uma série que promete empolgar as female masses, como diria um certo promotor de um anime que está para terminar. Enfim, a parte interessante pra gente é que é sobre... futebol! Honestamente, eu já assisti tanto anime sobre esportes que eu não conheço bem que sinto que vai ser muito bom, pra variar um pouquinho, assistir anime sobre um esporte que eu conheço as regras ao menos. Não vai ter o lado interessante de aprender mais sobre um esporte, mas eu sinto que vai ser interessante pros BR HUE, e espero que acabe fazendo sucesso moderado aqui que nem Captain Tsubasa ou Inazuma Eleven. Vai ser animado pelo estúdio MAPPA (Zankyou no Terror [comentários], Sakamichi no Apollon) e dirigido pelo veterano Uda Kounosuke (Lovely ComplexMajin BoneOne Piece) que por acaso dirigiu um anime supostamente bom de futebol no passado, então: expectativas em alta! ^_^ ... Mas mesmo que tudo isso falhe, gente, tem o Hiroyuki Yoshino no cast. E o Daisuke Ono. E o Miyano Mamoru. O Daisuke Namikawa, o Sakurai Takahiro, o... deu pra entender, né?  Quer dizer, pode ser um lixo, mas promete ter muito slash e vozes que eu adoro de paixão, então eu já estou super dentro. Enfim. Futebol, futebol...



B-Project: Kodou*Ambitious [PV]
Data de estreia: 03/07
Chances de acompanhar: 

B-Project é, como bem diz seu nome, um projeto cross-media (ou seja, que terá também programa de rádio, jogos, eventos, etc.) deveras ambicioso, de um grupo de idols masculinos, da empresa MAGES. Planejado pelo CEO Chiyomaru Shikura (mais conhecido por ser o faz-tudo de Chaos;HeadSteins;Gate e Robotics;Notes, mas que é também músico e compositor!), o produtor é o Takanori Nishikawa, vulgo T.M. Revolution (abington boys school; abertura de séries como Gundam SeedSoul EaterD. Gray-man e Kakumeiki Valvrave). Só por aí já deu para sentir o naipe do projeto, certo? Eu sou admiradora dos dois, então, bem. A história é feijão-com-arroz: uma garota nova em uma produtora tem que lidar com as personalidades excêntricas de um bando de idols bonitões. Com um staff promissor que inclui o character designer Utako Yukihiro (Makai Ouji: Devils and Realistem nota pessoal, o responsável pela única coisa ótima de Bonjour Koiaji Patisserie [comentários]; em nota ainda mais pessoal, ele faz aniversário no mesmo dia que eu! E o Jun Fukuyama! Já falei que o Jun Fukuyama e eu fazemos aniversário no mesmo dia hoje?! ... voltando), a animadora Toshie Kawamura (de mahou shoujos lindos como Precure e Ojamajo Doremi), o cenarista Ono Tomohiro (você já viu os cenários de Mushishi?) e inúmeros seiyuu incrivelmente populares de diversas gerações (incluindo favoritos pessoais meus como Daisuke Ono e Daisuke Namikawa!) promete no mínimo ser o novo Uta no Prince-sama [comentários] em termos de "bishounen, brilho e beleza". Assim, para quem curte anime de bishounen com muito colorido e músicas grudentas, aí está minha aposta da temporada. Mas se não curtir, calma que tem mais uns 3 animes de bishounen idols só nessa temporada.




Saiki Kusuo no Ψ Nan (TV) [PV]
Data de estreia: 04/07
Chances de acompanhar: ☆☆

Esse aqui é a coisa mais confusa, porque parece ser uma versão em 5 minutos quase como uma paródia de Mob Psycho 100, mas na realidade não tem nada a ver. É outro shounen de outro autor serializado em outra revista, no caso a super-popular Weekly Shounen Jump, sendo um dos seus títulos mais desconhecidos. Acontece que naturalmente, sendo da Weekly Shounen Jump, o mangá tem muitos fãs, e vai ser animado pelo J.C. Staff (Shokugeki no SoumaToradora!), então eu não sei mesmo o que pensar. O mangá já teve um ONA muito mal animado que pode ser conferido aqui, e parece ter um "cult following". Devo assistir por  ter 5 minutos, mas é tudo, mesmo.




New Game! [PV]
Data de estreia: 04/07
Chances de acompanhar: ☆☆

Esse aqui era um anime que eu estava esperando ansiosamente pela estreia, até de me dar conta de que o material de que o originou não é exatamente... top. Trata-se de um mangá 4-koma que provavelmente tem mais que sua parcela justa de ecchi, que fala sobre desenvolvimento de jogos. Essa era a parte legal, porque realmente não tem muito anime sobre desenvolvimento de jogos, mas parece que o foco aqui vai ser menos no aspecto slice-of-life e mais no plot dos jogos, se é que me entendem. A animação do estúdio Doga Kobo (Gekkan Shoujo Nozaki-kun [resenha], Himouto! Umaru-chanYuru Yuri) também não me empolga, mas não tende a desapontar. Então, torço para estar errada e isso acabar sendo uma comédia leve sobre produtores de jogos, mas não sei quais as chances.




Bananya [PV]
Data de estreia: 04/07
Chances de acompanhar: ★ "Tá brincando, né, Chell?" Não

Atenção para essa premissa, galera. "Bananya é um gato misterioso que vive dentro de uma banana [...] Bananya gosta de brincar e comer coisas doces. O sonho do Bananya é se tornar uma banana de chocolate estilosa". Olha esse PV!! Awwwww, o PV. Cinco minutos de gatinhos com as vozes do Yuki Kaji e do Ayumu Murase! Você pode até mentalizar o Hinata e o Kenma miando! Aliás, não tinha uma fanartista famosa que desenhava os dois como gatinhos? Como diria Tumblr, if I die young, bury me in a bed of kawaii. Enfim, pode pular esse aqui se você for mais normal do que eu.





Puzzle & Dragons Cross [PV]
Data de estreia: 04/07
Chances de acompanhar: 

É um anime baseado em um joguinho popular para criancinhas e animado pelo Studio Pierrot (NarutoBleach). Se dissesse que tenho algum interesse além de saber como vai ser a abertura do Uverworld seria mentira, mas para quem gosta desse estilo, está aí.





Orange [PV]
Data de estreia: 04/07
Chances de acompanhar: ★★★★

Fãs de shoujosei, comemoremos! Orange é baseado em um mangá em 5 volumes publicado entre 2012 e 2015, inicialmente pela revista shoujo super-popular Bessatsu Margaret e depois pela revista seinen Monthly Action; ele ficou particularmente famoso não só pela sua qualidade, mas também pelo seu hiatus misterioso, que culminou na mudança de revista e na denúncia da autora, Ichigo Takano, às condições difíceis a que se submetia para entregar tudo no prazo. Cá entre nós, ela me parece meio barraqueira, sem ofensas. Enfim, o mangá foi publicado no Brasil pela JBC e é bem popular entre os fãs de shoujo, então com certeza vou assistir. A história é a seguinte: Uma moça recebe uma carta dela mesma dez anos mais velha, que contém previsões sobre o que vai acontecer na sua vida. Conforme essas previsões vão se concretizando, mais cartas vão chegando, e ela acaba se aproximando de um rapaz chamado Kakeru. No mais, a animação do TMS Entertainment (D. Gray-manKamisama Hajimemashita [resenha], Gugure! Kokkuri-san [resenha]) está linda, e direção musical de Yukio Nagasaki (Love Live! [resenha], Akatsuki no Yona [resenha], Ao Haru Ride [resenha]) agrega, então com certeza vou ver com alegria!




D.Gray-man Hallow [PV]
Data de estreia: 05/07
Chances de acompanhar: ★★

Mais D. Gray-man! Acho que nunca cheguei a comentar aqui, mas D. Gray-man é um dos poucos "shounen longos" que eu gosto. Eu só deixei de ler no volume 10 porque pegava os mangás emprestados com uma colega da escola, e depois que saí da escola não pude mais fazer isso. ^_^; O anime original parou no volume 15, então se eu fosse ver essa temporada direto realmente não faria muito sentido, mas confesso que tenho vontade de ler tudo rapidinho pra assistir porque me sinto tão feliz quanto qualquer fã. Então, fica aqui registrada minha intenção! (Em nota aleatória: advinha quem começou a escrever o post com essa série e não parou de ouvir Innocent Sorrow até terminar.)





Fudanshi Koukou Seikatsu  [PV]
Data de estreia: 05/07
Chances de acompanhar: 

Ah! Esse aqui é um dos "animes zoeiros" da temporada mais aguardado por muitos, acredito - e eu me incluo nisso, não nego. É um anime baseado em um mangá da autora Atami Michinokuque também escreve BLs lindos, sobre um fudanshi (isso é, um rapaz que gosta de BL!) do ensino médio chamado Sakaguchi, que tem entre seus amigos uma fujoshi, um amigo gay chamado Yuujirou Shihoud dublado pelo dublador do husbandão (sim, esse vai ser o apelido do Suzuki Tatsuhisa aqui pra sempre por aqui), um outro fudanshi chamado Daigo (gente, alguém me faz parar com as piadinhas Eiki-Zaou) e um amigo normal e deveras bishounen. Palavras não descrevem o quanto eu estou ansiosa para assistir isso aqui, que promete ser uma espécie de Gekkan Shoujo Nozaki-kun [resenha] em formato curtinho e sobre BL ao invés de shoujo. Animado pelo estúdio EMT², que animou uma das minhas séries controversas favoritas dessa temporada, Kuma Miko, e também Ame-iro Cocoa [comentários], eu só espero que seja tão divertido quanto promete.





Servamp [PV]
Data de estreia: 05/07
Chances de acompanhar: 

A história desse aqui é sobre "um garoto de 15 anos que gosta de coisas fáceis e não gosta de coisas difíceis". (Relatable.) Um belo dia, ele ajuda um gato na rua e acaba fazendo um contrato 人◕ ‿‿ ◕人 e se metendo em uma história de vampiros. Servamp é, pelo que eu ouvi falar, um daqueles "shoujos que parecem shounen", tipo Karneval. Quem me conhece sabe que eu gostava bastante desse tipo de série quando era mais nova, então até hoje tenho tendência a ter altas expectativas, mesmo que eu tenha meio que enjoado. Animado pelo Brains Base (Durarara!!Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru.Bokura wa Minna Kawaisou [resenha], Isshuukan Friends. [resenha]), vai ter o dublador do husbandãoRyouhei Kimura e Kaji Yuki no elenco de dubladores, então imaginem o earcandy. Eu poderia até ter um receio por conta do tema de vampiros (porque né, Diabolik Lovers [resenha]), mas depois de Owari no Seraph [resenha], acho que superei. Tende a ser mediano, mas vou ver porque né, shoujo, obrigação moral, etc.





Cheer Danshi!!  [PV]
Data de estreia: 05/07
Chances de acompanhar: 

Cheer Danshi parece simplesmente um amor, sério. Será mais um dos vários animes da temporada - e por que não "dos vários animes recentes" - que misturam esportes e bishounen, mas no caso o esporte é cheerleading. E não se enganem, não é daquelas séries de "homens másculos fazendo atividades femininas e sendo naturais", é mais como "estudantes universitários legitimamente constrangidos em um clube de cheerleading". Baseado em uma série de livros escritos por Ryou Asai, um jovem autor premiado aos 19 anos, conta a história de um grupo de garotos "meio estranhos e fofos" (é a sinopse que diz isso, não eu) que se juntam para participar de um clube de "líderes de torcida" em sua universidade. Pelo que pesquisei, a pegada da série é bastante "motivacional". Animado pelo estúdio Brains Base (Durarara!!Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru., Bokura wa Minna Kawaisou [resenha], Isshuukan Friends. [resenha]) sob direção da Ai Yoshimura (Ao Haru Ride [resenha], Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru), que é uma das jovens diretoras promissoras da nova geração, além de roteiro de Reiko Yoshida (BakumanK-On!Yowamushi Pedal) e character designs de Hiroyuki Asada (artista de Letter Bee e um dos meus artistas de mangá favoritos, pessoalmente!), esse aqui é mais uma grande aposta da temporada para quem não dispensa um bom anime de "bishounen fofos fazendo esportes fofos" e motivacional. Confesso que estou ansiosíssima para ver como vai ser.





Amaama to Inazuma  [PV]
Data de estreia: 05/07
Chances de acompanhar: 

Esse aqui era uma das minhas grandes apostas da temporada simplesmente porque parecia ser extremamente fofinho, mas depois de ver o PV, eu realmente não sei o que pensar! A história dessa série baseada em um mangá seinen atualmente em publicação é a seguinte: Inuzuka é um professor viúvo que agora cuida sozinho da sua pequena filha, e como ele não sabe cozinhar, ele precisa comprar comida pronta para terem o que comer. É assim que ele acaba conhecendo uma estudante do ensino médio, Nozomi, que cuida do negócio de marmitas de sua mãe quando ela está ausente - ou seja, quase sempre. Eles acabam se tornando amigos e vivendo coisas juntas. Parece bem slice-of-life fofinho, certo? Animado pelo TMS Entertainment (D. Gray-manKamisama Hajimemashita [resenha], Gugure! Kokkuri-san [resenha]), a direção é do Tarou Iwasaki (Isshuukan Friends [resenha]), então deve ser fofo, certo? Mas a comédia não parece tão "simples e infantil" quanto, digamos, um Barakamon [resenha], então eu realmente não sei o que esperar. Espero estar enganada com essas minhas "segundas impressões", e que esse anime seja tão fofo quanto eu esperava inicialmente, porque quero muito gostar dele! Em nota, a autora escreve yaoi, e se Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu [resenha] esteve aí para quebrar preconceitos com autoras de yaoi, espero que esse aqui continue a tendência!




Masou Gakuen HxH [PV]
Data de estreia: 06/07
Chances de acompanhar: 

Oba, aqui está o título "ecchi nada promissor" da temporada! Quem criou esse título claramente queria um misto de High School DxD e Hunter x Hunter. Tem umas garotas super-coloridas, Z-cup, voando. Só qualidade. 10/10. Isso que é animação. Próximo.




Scared Rider Xechs [PV]
Data de estreia: 06/07
Chances de acompanhar: 

Eu já fiz um vlog falando sobre o jogo de Scared Rider Xechs, no qual eu viciei completamente há coisa de um mês. É um jogo com uma narrativa muito divertida que me ganhou de cara, então eu quero muito assistir esse anime. A história é a seguinte: tem um mundo dividido em instinto e razão - literalmente dividido - que tem uns monstros atacando e tal, e uma menina é a comandante da equipe que tem que tentar manter a paz no mundo e etc, e ela tem que comandar uns bishounen para atacarem os monstros e tal. Eles vão pra guerra, nada acontece, bandinha de idols. E aí a "história" (risos) é sobre como eles se tornam uma bandinha de idols. Prometo que o jogo é tão hilário quanto a premissa, os seiyuu são ótimos, o visual é lindo. É aquela coisa: tendo jogado o jogo, eu fico ainda mais cética com a animação, mas é um jogo que, se ganhasse uma adaptação digna (coisa que até agora um total de 0 otoges ganhou, eu diria...) eu acho que seria muito popular. Mas como infelizmente não será, vai ser um dos que muita gente não vai nem assistir.  Querem mais um negócio deprimente? O Jun Kumagai, universalmente odiado por causa da segunda temporada de Psycho-Pass [resenha], vai escrever o roteiro. Eu... nem tenho palavras pro meu medo do quanto vão arruinar isso, mas espero curtir mesmo assim.




Tsukiuta. The Animation [PV]
Data de estreia: 06/07
Chances de acompanhar: 

E aqui, mais uma adaptação de um projeto musical, com vários idols bishounen ou algo do tipo! Pra quem não conhece Tsukiuta, trata-se de uma série de personagens idols que representam os doze meses do ano (e eu não consigo deixar de lado minha impressão de Starry Skye que cantam músicas produzidas por compositores famosos de Vocaloid, como Nem e ChouchouP. Eu pessoalmente só conheço esses dois de nome (e recomendo respectivamente Yumekui Shirokuro Baku e Love Atomic Transfer!) mas quem curte Vocaloid deve conhecer outros compositores e se empolgar mais. Aqui tem um grande guia em inglês da série, para quem quiser se adiantar. Enfim, tem aquela coisa de "oba, Vocaloid! Oba, personagem do meu mês! Oba, ships!" que gera um hype na moçada. Vai ser animado pelo Studio Pierrot (NarutoBleachTokyo Ghoul) e tem um elenco de seiyuus bem novos e populares, como Shouta Aoi, além de alguns veteranos queridos como Yuki KajiRyouhei Kimura e KENN. Eu provavelmente vou ver só por isso tudo, mas estaria mentindo se dissesse que parece super legal no meu conceito.




Data de estreia: 07/07
Chances de acompanhar: ☆☆

Ozmafia é mais um dos animes adaptados de otome games dessa temporada. No entanto, a adaptação de Ozmafia não se propõe a seguir a história do jogo, mas sim uma história original, então só vai ter mesmo algo de interessante para quem já conhece os personagens. Até hoje eu não joguei Ozmafia, mas conheço há muito tempo pela resenha empolgada da Hinano e tenho vontade, então talvez eu veja só porque é curtinho e coisa e tal. Cool. Próximo!



Regalia: The Three Sacred Stars [PV]
Data de estreia: 07/07
Chances de acompanhar: 

Esse aqui será um anime original, animado pelo consideravelmente underground estúdio Actas (Girls und PanzerNight Head Genesis), cuja história é simplesmente: "As irmãs Yui e Rena vivem uma vida pacífica no reino de Enastoria, mas elas se envolvem em um vórtex do destino quando um robô gigante ataca Enastoria". Literalmente um "mas tudo mudou quando a nação do fogo atacou", mas com menininhas e robôs gigantes, aparentemente! Alguns envolvidos são essa pessoa que trabalhou em M3 Sono Kuroki Hagane [comentários] (só sono define esse anime mesmo) e Mayoiga e mais pessoas com backgrounds questionáveis. Então... é... promete ser ruim. Sendo um mecha/sci-fi, eu provavelmente vou ao menos tentar conferir - depois de curtir Buddy Complex [resenha], eu percebi que meu nível de exigência para essas séries é bem baixo! - então... me desejem sorte, eu acho?





Mahou Shoujo? Naria☆Girls [PV]
Data de estreia: 07/07
Chances de acompanhar: 

"Urara, Hanabi e Inaho são três garotas que querem se tornar personagens nacionalmente reconhecidos criando uma animação de si mesmas! Elas escolherem o tema de garotas mágicas para ganhar a atenção de todo mundo, de crianças a adultos! Elas poderão se tornar personagens populares em um anime 1-cour de garotas mágicas?"
Gente, sério, é essa a sinopse. Vocês não entenderam? Nem eu. O faz-tudo disso aqui é Koutarou Ishidate, que talvez vocês conheçam de outras séries curtinhas que viraram populares na internet japonesa por memes, tipo gdgd Fairies. E Minarai Diva. Que aparentemente foi legal para os japoneses que acompanharam, e aí resolveram reproduzir o formato nisso aqui. Se for para zoar no Twitter, talvez Naria Girls seja legal. De resto, uhn, não é para a gente.




Planetarian: Chiisana Hoshi no Yume [PV]
Data de estreia: 07/07
Chances de acompanhar: 

Planetarian! Vai! Ter! Anime! Eu já linkei aqui o artigo do blog parceiro Netoin! sobre Planetarian, e vou linkar de novo. Porque nossa, Planetarian vai ter anime, gente. Quem gostava da Key lá no passado achou que isso nunca ia acontecer, mas vai acontecer, e na mesma temporada de Rewrite. Aliás, essa temporada está tão boa que tem duas séries de anime baseadas em jogos da Key. Só alegria. Enfim, deu até uma emoçãozinha de nostalgia ver o PV, e sinto que vai ser muito bem produzida e fiel. Em nota, você que não jogou o jogo pode comprá-lo na Steam por 10 reais. (Mas você também pode ver Let's Plays no Youtube de graça, porque o jogo é totalmente linear e sem opções, enfim.)

Abrindo um parênteses final nesse post por motivo de "meu blog, minhas regras", eu fui procurar na internet por que rolou essa separação do famoso power couple da indústria japonesa KeyAni no final dos anos 2000, e achei a seguinte explicação nesse sitePerdoem a tradução não-exata e minha falta de compreensão de como funciona esse mercado, mas não tinha nada em inglês e a ideia central está aí. Perdoem também o fato de que eu não sabia isso até hoje, porque isso tudo aconteceu justamente no intervalo 2011-2012 em que eu fiquei um tempo sem ver anime. 
Parece que o diretor da Visual ArtsBaba Takahiro, queria muito que o KyoAni adaptasse Little Busters!, mas de alguma forma o KyoAni recusou dizendo que sua agenda estava cheia. Por conta disso, ele teve que considerar outros estúdios, até porque já tinha um precedente em Angel Beats!. No começo, AB! seria um projeto do Jun Maeda com a Aniplex, a Dengeki e o P.A. Works no qual parecia que o Key não estaria envolvido, mas na verdade o Key também entrou. Em paralelo a tudo isso, o KyoAni também estava se estabelecendo com outros hits como K-On!, e lançou o Kyoto Animation Award, então eles começaram a centralizar seus copyrights e priorizar aquelas obras sobre as quais ganhariam mais dinheiro ao invés de obras que não os fariam lucrar tanto, não importa o quão bem sucedidas fossem.
... Acho que isso também explica como eles conseguiram manter a qualidade das suas animações mesmo não tendo nenhum grande hit desde a época de Haruhi e Clannad até Free!, certo?
Então, é. Planetarian. Infelizmente não vai ser animado pelo KyoAni, mas vai ter anime, então vamos nostalgiar, galera!





Handa-kun  [PV]
Data de estreia: 08/07
Chances de acompanhar: 

Ahh, esse aqui é um dos que eu mais estou empolgada para assistir! ^_^ Handa-kun é um spin-off do anime Barakamon [resenha], slice-of-life em 12 episódios lançado em 2014 que conta a história de um mestre de caligrafia que é mandado para um ambiente rural por conta de circunstâncias do passado e seu temperamento difícil. Handa-kun, por sua vez, conta a história do protagonista quando ele ainda era um estudante de ensino médio. As imagens promocionais são hilárias, e pra quem não frequenta esse blog e não sabe, Barakamon foi minha série preferida do ano em que foi lançada, então quem tem alguma dúvida de que eu vou assistir muito? A bem da verdade, eu vi gente torcendo o nariz pelo fato de a ambientação não ter nada a ver com a de Barakamon, e a equipe é diferente, assim como o estúdio, já que vai ser animado pelo Diomedea (Akuma no Riddle [comentários], MayoigaShinryaku! Ika Musume). Mas é também um slice-of-life de comédia da mesma autora, que a mim já provou ser muito competente, e pelo que eu li dos comentários, a comédia parece Gekkan Shoujo Nozaki-kun [resenha]. Que eu curti. Então, espero adorar isso aqui!




Kono Bijutsubu ni wa Mondai ga Aru! [PV]
Data de estreia: 08/07
Chances de acompanhar: 

Esse aqui me empolga mais do que deveria, confesso. Baseado em um mangá serializado na revista seinen popular Dengeki Maoh (Black BulletWolf and SpiceKiznaiver), e animado pelo estúdio feel. (Kiss x SisDagashi KashiMayo Chiki!D.C. - Da Capo), realmente não parece fazer meu tipo a primeira vista, mas depois de ver o PV super fofo, não é que eu acabei me interessando? A arte me lembrou um pouco Kokoro Connect [resenha], e a premissa é a seguinte: em um clube de artes de estudantes do fim do ensino fundamental, tem um rapaz que é um gênio dos desenhos, mas só quer desenhar a waifu 2D perfeita, mais uma galera desinteressada e, por fim, uma pobre coitada que só queria fazer atividades pertinentes a um clube de artes, mas não consegue. Não soa ruim, certo, colegas fãs de slice-of-life? Parece bonitinho pela premissa, não? De forma geral, promete ao menos entreter os fãs de slice-of-life. Espero que me agrade também!




Amanchu! [PV]
Data de estreia: 08/07
Chances de acompanhar: 

Aah, anime sobre natação com bishoujo, porque claramente o recalque de Free! [comentários] foi grande. Mawahaha. Ok, brincadeiras a parte, vamos falar sério agora porque isso aqui promete. Amanchu é na verdade baseado em um mangá shounen em publicação desde 2008, e conta a história de mergulhadoras, basicamente. Promete ser bonito, ainda mais com a animação do estúdio J.C. Staff (Shokugeki no SoumaToradora!), simplesmente relaxante para quem curte um bom slice-of-life monótono, e talvez ter um pouco de GL pros fãs. A abertura vai ser cantada pela rainha Maaya Sakamoto, que não podia ser uma escolha melhor, e a direção vai ser de Junichi Sato (AriaKaleidostarPrincess TutuTamayura: Hitotose) e Kenichi Kasai (Aoi HanaHoney & CloverLove Stage [resenha], Ookami Shoujo to Kuro Ouji [resenha]). em outras palavras: dois diretores simplesmente geniais em relação a "séries de garotas sendo pacificamente bonitas" estão no comando disso aqui. Então eu com certeza vou ver, e minha expectativa é de que seja gostoso e relaxante. E fofo. E yuri.




91 Days [PV]
Data de estreia: 09/07
Chances de acompanhar: 

Ah, sim, 91 Days está prometendo ser o Darker and Edgier com muita violência gratuita da temporada. Não vou mentir que estou curiosa. Vamos por partes: será um anime original do estúdio Shuka, vulgo "aquele que foi criado por causa de Durarara!!" por pessoas envolvidas em Durarara!!. Conta a história de mafiosos em uma Europa do século XX, e definitivamente lembra mais Baccano nesse sentido. Aparentemente é uma história que se passa em 91 dias, e daí esse nome. Em uma cidade que depende de vendas ilegais de álcool, um rapaz retorna à cidade após ter sua família assassinada em uma disputa de máfia local. O slogan diz: "mortes levam a mais mortes, e vinganças a mais vinganças". Então, é isso aí, galera. Não vai ser felizinho, vai ter violência sim. O roteiro vai ser de Taku Kishimoto (Haikyuu!!Boku dake ga Inai MachiJoker GamePrince of Stride [comentários]), e a direção de Hiro Kaburaki (Kimi ni TodokeHoozuki no ReitetsuTonari no Kaibutsu-kun). Realmente não sei o que esperar além de eyecandy. Confesso que estou empolgada pelo fato de que a abertura e o encerramento vão ser respectivamente do genial, incríTK do Ling Tosite Sigure e da ELISA. O character design é inegavelmente bonito. Mesmo não sendo a maior das fãs desses animes de gangster com violência (exceto Psycho-Pass [resenha]?), eu espero que seja legal!
Em um P.S. da edição: Descobri que o site oficial é 91days.family. How cool is that? "91 Days Family". Adoro quando produtores se dão bem. Cute!




Taboo Tattoo  [PV]
Data de estreia: 09/07
Chances de acompanhar: ☆☆

Eu tenho a impressão de que já tinha ouvido falar desse mangá. A história desse aqui é genérica: É um seinen sobre um garotinho que pratica artes marciais e por isso se sente na obrigação de defender as pessoas. Um dia, após defender um mendigo na rua, e o homem decide dá-lo uma tatuagem que na verdade é uma arma secreta. Uma garota começa a persegui-lo para recuperar essa arma, e aí coisas acontecem. Não, não é a mais original das histórias, mas também não chega a ser ofensiva de tão banal. Vai ser animado pelo J.C. Staff (Shokugeki no SoumaToradora!) e vai rolar ecchi. Para quem gosta, está aí. Só não sou eu, mas também não parece ofensivo, então vai que.





Chances de acompanhar: 

Animado pelo Madhouse (Death Note, No Game No Life [comentários], One Punch Man), eu já tinha ouvido falar da novel no qual esse anime vai ser baseado, que parece ser relativamente popular - e inclusive tem traduções em inglês. Os gêneros são ação, aventura e fantasia, e a história é a seguinte: um rapaz preguiçoso que não gostava de guerra acaba se tornando um grande comandante do exército de uma terra fantástica em guerra. Parece interessante, confesso, e o PV também não decepciona, digamos, de cara. Engana bem, o PV. Faz um bom tempo que eu não gosto de uma série de guerra em um mundo fantástico, mas acho que vou dar uma chance para Alderamin. Não tem absolutamente nada que me tire do chão, mas também não parece ser horrível e cheio de fanservice que nem... uns e outros Masou Gakuen da vida.




Hitori no Shita: The Outcast [PV]
Data de estreia: 09/07
Chances de acompanhar: ☆☆☆

Sinceramente, isso aqui tem uma cara tão grande de "decepcionante" que me dá até uma tristeza antes de ver. A música do PV é legal, adoro o estilo da arte, o character design é legal, mas até outro dia não se tinha nenhuma notícia disso, enfim. É uma produção sino-japonesa, então isso justifica a falta de propaganda e organização em geral, acho, mas... yeah. Eu até queria que fosse bom, mas... yeah. Parece matança gratuita de zumbis.




Chances de acompanhar: ☆☆☆

Esse aqui parece ser uma adaptação de um livro educativo sobre eletromagnetismo dos anos 80, então acho que não preciso dizer mais nada sobre o nível de underground. Eu... hã... não tenho nada contra, nem a favor, muito pelo contrário. Vai que né. Nunca se sabe.




Ange Vierge [PV]
Data de estreia: 10/07
Chances de acompanhar: 

Esse aqui vai ser um anime de "garotas fofas fazendo coisas mágicas fofas", aparentemente, que eu descartei de cara por motivos de: preconceitos com adaptações de card games. Confesso. Para quem gosta de card games e garotas fofas fazendo coisas fofas parece uma boa pedida, definitivamente moe e, de bônus, é animado pelo Silver Link. (Kokoro Connect [resenha], Yuri Kuma Arashi [comentários], Tanaka-kun wa Itsumo KedarugeBaka to Test to Shukanjuu [comentários]). O character design é fofo. Mas definitivamente não é para mim.




Qualidea Code [PV]
Data de estreia: 10/07
Chances de acompanhar: 

Esse aqui parece estar sendo um dos hypes da temporada para muitos. Quando vi que o anime é baseado em uma novel relativamente recente escrita por ninguém menos que os autores de Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru.Date a Live e Hentai Ouji to Warawanai Neko, já pude entender o porquê, e também supor que não vai ser meu tipo. A premissa é: mundo onde coisas sobrenaturais acontecem, pessoas lutam contra o "desconhecido" - sim, é esse o nome do inimigo - e umas crianças vão pra guerra e pá. Verdade seja dita, os anos 2010 viram em algumas premissas extremamente clichês alguns dos seus grandes títulos, mas não dá pra negar que a premissa é genérica, então meu sentimento se resume em: "meh". Animado pelo A-1 Pictures (Sword Art Online [comentários], Boku dake ga Inai MachiFairy Tail), vai ter como diretor um cara que só trabalhou sozinho em Super Sonico The Animation, mas olhando pelo lado bom, a OST será de Taku Iwasaki. Então... bem... yeah. Talvez eu tivesse um vago interesse se fosse um garoto de 13 anos, mas não sou. Mas talvez eu baixe a OST, quem sabe.




Chances de acompanhar: 

Esse aqui é um dos vários casos confusos dessa temporada. O primeiro jogo da série Danganronpa foi adaptado para anime com opiniões bem mistas, e os fãs do jogo costumam preferir o segundo jogo. O que eles resolveram fazer então? Ao invés de adaptar o 2 para anime, eles resolveram lançar uma continuação canônica do 2 apenas em anime, em um formato estranho. O Mirai-hen vai acompanhar os sobreviventes do primeiro jogo/anime depois dos eventos da história, e o Zetsubou-hen vai acompanhar os participantes do segundo jogo antes dos eventos da história. Respondendo as dúvidas: Não, não existe jogo de Danganronpa 3, isso é uma história original para anime. Sim, você precisa conhecer a história do 2, que nunca foi adaptada para anime, para entender esse aqui. Uma dica útil para quem quer entrar nesse bandwagon, mas não sabe por onde começar: os jogos estão em promoção na Steam até dia 4 - o bundle com os dois está R$74. com 34% de desconto. (Juro que só estou tentando ajudar, não estou sendo patrocinada, e se você preferir sempre dá para assistir os Let's Plays no Youtube.)
Eu comentei aqui sobre o primeiro anime de Danganronpa, que não cheguei a assistir porque não me ganhou, mas até hoje tenho carinho e vontade de jogar os jogos (de verdade, só não joguei porque meu PSP não quis rodar depois da primeira meia hora), então estou torcendo para essa adaptação ser boa. Dito tudo isso... A animação vai ser do estúdio Lerche (Ansatsu Kyoushitsu, Gakkougurashi) e a direção vai ser do Seiji Kishi (Devil Survivor 2 The Animation [resenha], Persona 4 the Animation, Ranpo Kitan [comentários]), então as chances de ser tão "boa" quanto o anime anterior são altas. O lado bom é que vai ter música da Nagi Yanagi e da Megumi Ogata (saudades!!), então... é.




Mob Psycho 100 [PV]
Data de estreia: 12/07
Chances de acompanhar: 

Animado pelo famigerado estúdio Bones (Noragami [resenha], Zetsuen no Tempest [resenha], Full Metal Alchemist) e baseado em um mangá shounen famosinho serializado em 2012 do autor de One Punch Man, acho que esse aqui é a grande aposta da temporada para muitos. A premissa é a seguinte: tem um jovem que desde pequeno demonstra habilidades psíquicas, como entortar colheres com a força do pensamento, e isso acaba atraindo atenção negativa das pessoas. Sob direção do jovem e promissor Tachikawa Yuzuru (Death Parade [comentários]), e nomes como Kazuhiro Wakabayashi e Kenji Kawai (saudades!!), depois de ver a animação brilhante no PV, concluí que isso aqui tem todos os motivos do mundo para ser muito bom mesmo. Sério, só vejam o PV. Mesmo não fazendo muito o meu estilo, com certeza vou ver sem medo de me decepcionar.




Battery [PV]
Data de estreia: 15/07
Chances de acompanhar: 

Quem gosta de Ookiku Furikabutte e estava com saudades de "gayseball", como se diz por aí, deve se preparar porque esse aqui promete. Battery será um anime do bloco Noitamina baseado em uma série de livros da premiada autora Atsuko Asano - escritora dos livros de No. 6, publicados no Brasil pela Editora Newpop, além de Telepathy Shoujo Ran, dentre outros. Conta a história de um arremessador, Takumi, que não consegue encontrar um receptor à sua altura... até conhecer um tal de Gou Nagakura. O design fofo da Takako Shimura (artista de Aoi Hana e Hourou Musuko, e character designer de Aldnoah Zero) e a direção de música do Akira Senju (responsável pelas trilhas de séries como Full Metal Alchemist: Brotherhood e Mobile Suit Victory Gundam), que podem ser conferidos no trailer, já são o bastante para garantir ao menos uma produção agradável. Agora, se vai ser tão emocionante e meigo quanto nos parece, só o tempo nos dirá.


Por fim, segue a lista dos que não vou assistir porque estaria mentindo se dissesse que assisti e/ou gostei da primeira temporada:


Em resumo, ficaram divididos assim os títulos no meu conceito:

Vou ver com absoluta certeza:

  • Handa-kun
  • Fudanshi Koukou Seikatsu
  • Cheer Danshi!!
  • Planetarian: Chiisana Hoshi no Yume
  • B-Project: Kodou*Ambitious
  • Scared Rider Xechs
  • Orange
  • Love Live! Sunshine
  • Battery

Vou assistir esperando acompanhar até o final:
  • Amaama to Inazuma
  • 91 Days
  • Days
  • Mob Psycho 100
  • Amanchu!
  • Rewrite
  • ReLIFE
  • Fukigen na Mononokean
  • Tales of Zestiria the X
  • Bananya
  • Servamp 
  • Tsukiuta. The Animation

Vou assistir pelo menos um episódio ou Vou assistir por obrigação moral:

  • Nejimaki Seirei Senki: Tenkyou no Alderamin
  • Berserk
  • Regalia: The Three Sacred Stars
  • Hatsukoi Monster
  • Saiki Kusuo no Ψ Nan (TV)
  • New Game! 
  • Masou Gakuen HxH
  • Ozmafia!!
  • Kono Bijutsubu ni wa Mondai ga Aru! 
  • Taboo Tattoo
  • Qualidea Code
  • Hitori no Shita: The Outcast

Caguei:

  • Onara Gorou
  • Puzzle & Dragons Cross
  • Ange Vierge
  • Time Travel Shoujo: Mari Waka to 8-nin no Kagakusha-tachi
  • Mahou Shoujo? Naria☆Girls



Sintam-se livres pra questionar meus gostos, mas quando eu olho pra essa lista até penso "a vida é boa".

Enfim! Dito tudo isso, que anime vocês gostariam que eu acompanhasse semanalmente? Eu sei, eu sei, da última vez que eu lancei uma enquete dessas, eu acabei não acompanhando semanalmente Prince of Stride como tinha prometido, e ainda tenho que publicar minha resenha. Em minha defesa, eu já estava acompanhando Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu [resenha], cujos posts levavam um tempo, então ficava difícil acompanhar duas séries... e a bem da verdade, a adaptação de Prince of Stride foi bem ruim. Mas dessa vez eu vou deixar totalmente na mão de vocês, porque todos os títulos abaixos gritam "por favor me assista até o final!" no meu conceito, então o que sair na enquete eu vou acompanhar, a menos que algum outro blog em português resolva acompanhar, então eu vou pegar o segundo lugar e assim por diante.

Então, está lançada a enquete abaixo! Por favor votem no que vocês gostariam que eu postasse semanalmente sobre, e vou considerar as opiniões de todos. No mais, obrigada de coração a quem aguentou ler até aqui (´・ω・`), espero que tenham gostado do post, e deixem aí nos comentários o que vocês estão achando dessa temporada! Até mais!~

Qual dessas séries de anime eu devo escrever posts semanais sobre?

Handa-kun
Cheer Danshi!!
B-Project: Kodou*Ambitious
Orange
Battery
Poll Maker

8 comentários:

  1. Você fez de propósito né? Piada pronta:

    "Caguei:

    Onara Gorou"

    LOL

    ResponderExcluir
  2. Agora falando sério, nossa, tem bem mais de 5 animes aqui hein? 33 animes (se acompanhar tudo até o final), isso foi eu nessa temporada de primavera. Ok, se você assistir tudo isso vai realmente ficar sem tempo de nada. Experiência própria!

    Mas é bom isso né, alguns desanimados, outros bastante empolgados. Eu preferiria que todas as temporadas fossem equilibradas, mas bem, assim não é ruim também.

    Sobre os animes em si, onde você viu que 91 Days se passava na Europa? Não encontrei essa informação. Não vi nenhuma informação sobre o lugar onde a história acontece, mas o termo que ele usa para se referir à lei seca remete aos EUA. Bom, acho que isso é o menos importante, hehe. E ah: pelos trailers não achei "darker and edgier". Eu estou vacinado contra isso, será? Tipo, não me pareceu pior que um Bungou Stray Dogs, por exemplo. Independente de tudo isso pretendo assistir =)

    Time Travel Shoujo parece super legal, pô! Só queria falar isso =P

    Taboo Tattoo me parece mais que vá _tentar_ ser darker and edgier do que 91 Days. Crianças soldados! Super-armas! Os EUA são malvados! Enfim. Como você bem apontou, é bastante genérico, então não acredito que vá conseguir se tornar darker and edgier de verdade. Mas se conseguir, vai ser uma porcaria estilo Akame ga Kill.

    Amanchu quem conhece ME GARANTE que não tem nada de yuri. Mas eu sei como são fanboys, então ... é, talvez. Você viu que no MAL ele está cadastrado com um gênero japonês que, eu pesquisei, ahn ... não entendi nada o que significa? Digo, mentira, deve ser algo no meio do caminho entre resignação com o destino, nostalgia agridoce, melancolia, ser um com o universo, fritas acompanha.

    Sério que Scared Rider Xechs vira idol? Ok, apaguei da minha lista de "talvez".

    Ainda acho que Amaama vai ser bem legal. Pelo artigo que a Mariana escreveu lá no meu blog, ela que conhece o mangá, não parece ter nada demais, embora não seja exatamente o anime sobre parenting que eu queria.

    New Game é 4koma? Eu devia ter pesquisado mais. Isso que dá deixar tudo pra última hora. Não que seja impossível virar algo bom, mas realmente isso diminui muito as chances e praticamente garante que meu medo de que seja só um monte de garota fazendo bobagens engraçadas nada relacionadas com a produção de um jogo se concretize. Acho que vou riscar fora do meu talvez também.

    Será que Hatsukoi vira shotacon mesmo? Tipo, seria bem bizarro. Acho e espero que seja mais comédia. Vamos ver.

    Votei em Handa-kun (Orange e Berserk são os animes da temporada, se não quer algo que algum outro blog vai escrever nem devia tê-los incluído na enquete, hehe - 99% que vai ter os dois no Anime21). Mas por que não escreve sobre Love Live? Sou curioso com franquias de sucesso que eu estou totalmente por fora.

    Olha só, você me convenceu a NÃO ASSISTIR mais alguns animes, HAHAHA!! Não tem jeito, estou muito decepcionado com essa temporada, LOL. Mas não fique triste: prometo que em compensação vou dar uma chance para Rewrite e talvez Days também, ok? =)

    Quem sabe Onara Gorou...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre Onara Gorou: FIZ.

      Nossa, nem fala. A última vez que eu acompanhei uma temporada nesse ritmo faz uns 2 anos... Er, acho que vai ser bom para exercitar a minha diligência, já que se eu não conseguir ver 3 animes por dia, não vai rolar de acompanhar nada.

      Eu também preferia, nossa agenda agradeceria, né?

      ...Isso foi uma das coisas que eu acabei mudando nas mil edições e não me liguei, desculpa. Era "ambientação pseudo-europeia", daí eu vou mudando pra ficar menos cansativo de ler, e esqueço de onde tirei as informações, lol. Considerando o carão de Baccano, se for algum lugar real, deve ser os EUA sim. E realmente, o trailer parecia bem mais cool, mas considerando que o MAL já colocou ali uma censura de pra 17 anos, provavelmente por violência... foi chute meu, mesmo. Expectativas: uma grande análise de como vai seu chutômetro.

      Nah, eu até colocaria como "interessantezinho" se não tivesse nada que eu realmente quisesse ver na temporada, mas a produção parece bem ruim. E, bem, parece voltado para criancinhas, tipo ensinando-as sobre eletromagnetismo. Que inclusive eu deveria estar estudando nesse momento, então sortudas são as criancinhas que vão poder aprender com anime?

      Eu não acho que vai ter yuri de verdade, mas "romantic friendship" parece mais como... sismance...? (Nem eu manjo um termo pra isso.) Considerando os backgrounds, principalmente. Eu não ligo em todo caso, mas se os fãs de yuri quiserem uma pedida nessa temporada, provavelmente vai ser essa... (ou, er, Love Live Sunshine.)

      HAHAH mais ou menos. Na verdade é banda de rock, e as músicas são até legais. Não sei o quanto vai ser spoiler, mas depois voltam as ~lutas e catástrofes~ na história. Rola mecha e super sentai também. É meio que uma grande piada com tudo, por isso eu acho que o jogo é muito bom (porque sinceramente, otoge que se leva a sério é triste) e também que não vão conseguir adaptar direito. Mas vai que... aliás, tem um outro PV que eu não tinha visto que até me deu uma esperança de que a adaptação mantenha a vibe de zoeira do jogo. Mas esperanças são vãs, né...

      Ah, eu vi que ela lê, mas não vi que tinha artigo escrito! Também achei que tinha uma cara de parenting, mas até aí, Usagi Drop é parenting...... Nesse caso, vou passar pra lista 1. :D

      Pois é. Eu não acho que isso impede de ter uma história, mas que dificulta, dificulta.

      Eu não acho que Hatsukoi Monster vai virar shotacon, até porque é shoujo (...e no caso a menina tem 15 anos?), mas o que tem de shoujo com humor bobinho e problemático por aí... aliás, Soredemo Sekai wa Utsukushii é outro shoujo com anime recente naquela fina linha de "isso não é shotacon, mas aww, garotas mais velhas pegando garotinhos é tão moe!". E sei lá, quando eu ignorava isso, era até um anime bonitinho. Mas é... um exercício.......

      Excluir
    2. Yay, obrigada! :D Hmm, não me ocorreu... E bem, Love Live... você já viu K-On? Imagina posts semanais de K-On. "Essa semana as meninas comeram bolo de cereja! Elas ensaiaram, mas Mugi estava muito triste, então todas ficaram triste, mas depois todas se abraçaram. Awww, so yuri! Que roupa fofa! Adorei a música do final, ouçam aqui no youtube! Fim". Love Live é... meio assim. Tem uma história láaa no fundo, mas eu provavelmente poderia escrever a história inteira em um só post, então... né?

      Aw, desculpa! Não precisa levar tão a sério, são só minhas impressões. Mas falando sério, eu fico com essa sensação de que as pessoas estão sendo muito chatas com essa temporada? Sério, não vi uma pessoa empolgada além de mim. Ok, não vou falar pra todo mundo ter interesse em Cheer Danshi ou Battery, ainda que eu ache que tem potencial pra agradar várias tribos (são novels, não-LN, premiadas!). Mas não vejo por que Mob Psycho 100 não teria hype, por exemplo. OPM foi um dos mais famosos do ano passado, e o maior problema com o mangá pra muita gente era a arte, que obviamente está diferente e ainda por cima animada pelo estúdio Bones que é provavelmente O estúdio mais consistente dos últimos 10 anos. Days promete ser muito como Haikyuu ou Kurobasu, mas com futebol. Rewrite e Planetarian tem jogos mais que consagrados. E aí tem um ou outro, tipo Amaama to Inazuma, Amanchu e 91 Days, que tendem a ser bem promissores pra algumas tribos aí. Mas o consenso geral é de "essa temporada é um lixo", e eu culpo isso metade na mentalidade de massa do fandom de anime (no qual um produtor twitta "esse anime está sendo insatisfatório", dez otakus postam o tweet nos seus blogs e o resto é boca-a-boca) e metade no fato de que tem realmente um monte de anime pra fujoshi e fangirl e o resto acaba pulando uns títulos quando bate o olho. (Normal, eu sei porque faço isso quase sempre, rs)

      Boa sorte com Onara Gorou, LOL! Enfim, obrigada pela visita e pelo comentario, e até mais!~

      Excluir
  3. Realmente são muitas séries para estrear nessa temporada, se eu não me engano o numero está em 48, e se eu não estiver enganado não tem chances desse numero mudar a essa altura, porque as séries já foram todas confirmadas acredito eu, só um titulo ou outro na categoria dos "filmes" que eu não tenho certeza se vai estrear nessa temporada ou não. Estou querendo fazer com que o próximo guia que eu fizer seja bem mais completo, contendo de séries a filmes e OVA's também.
    Intervalo em OFF... Olha como esse cara canta bem: Musica. Estou ouvindo agora ^◡^

    Continuando... Eu quero muito ver a segunda temporada de "shokugeki no souma". Aquela competição deliça, vai ser muito legal mesmo o/ - Outro que eu vou acompanhar semanalmente por se tratar de um anime que mostra a vida cotidiana, é "Amaama to Inazuma". Que coisa mais fofa... Gezuisi! XD.

    Simmmmm minha cara, uma anime para falar sobre a vida de um "Pum"... E eu achando que os japoneses não poderiam exibir algo mais esquisito =.='' Nem colocar no meu guia, não coloquei kkkkkkkkkkk.

    Handa-Kun será uma excelente série, seria muito legal se fosse essa a série escolhida para as impressões semanais que você fará ^^

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diego! Quanto tempo, como vai? :D Peço desculpas pela minha ausência do seu blog, estou precisando passar lá! ;;

      Sério? Bom, nem tudo que foi confirmado para essa temporada vai estrear em Julho, na verdade, eles acabam incluindo títulos de Agosto e Setembro também, então não deve estar tão diferente da média. Eu acho que é uma boa fazer um guia mais completo, porque todo mundo acaba falando só das séries, mas ao mesmo tempo dá trabalho. Eu passei alguns dias escrevendo esse post... ;_; Tenho pensado em nas próximas temporadas reduzir o meu, na verdade, e falar só do que eu tenho *alguma* expectativa como fazia antes, porque dá muito trabalho!
      (Quanto ao off, bonita mesmo a música, HAHAH. ♡ Obrigada por compartilhar!)

      É verdade, você curte Shokugeki no Souma, né? E eu também pretendo acompanhar Amaama to Inazuma, parece super fofinho, não? :D

      Eu coloquei o Onara Gorou no meu guia só pra zoar... mas por isso que dá trabalho escrever esse tipo de post, HAHAH. (Muito tempo perdido linkando as pessoas pra conhecerem mais sobre anime de pum que ninguém quer conhecer...)

      Yay!! ♡ Acho que seria bem legal, mesmo, já que eu gostei muito de Barakamon e cheguei a ler o mangá, mas acabei não acompanhando semanalmente aqui. Muito obrigada por votar! Também espero que Handa-kun seja muito legal, e se eu acabar comentando sobre, por favor apareça aqui pra gente conversar! ^_^

      Abraços e até mais!~ (ノ◕ヮ◕)ノ*: ・゚✧

      Excluir
  4. Votei em Battery, mas acho que Handa-kun também é uma opção legal.

    Não costumo acompanhar muitos animes por temporada, então vou assistir Orange, Handa-kun e Battery, além dos curtinhos do gato-banana e o do pum, porque eu adoro esses animes curtos bizarros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lígia! ^_^
      Ah, muito obrigada!! Eu confesso que estou meio que torcendo para esses dois depois de analisar alguns fatores... (tipo o fato de que Orange provavelmente vai ter mais gente postando sobre, e o fato de que B-Project é muito UtaPri e nem resenhar UtaPri direito eu consigo...;;(´A`)

      HAHAH, eu também adoro animes curtos bizarros! Vamos trocar recomendações! (ノ◕ヮ◕)ノ*: ・゚✧ É a melhor coisa assistir um anime curtinho no tempo livre que entrete tanto quanto um episódio longo, né?

      Muito obrigada pela visita e pelo comentário, e até mais!~

      Excluir