segunda-feira, 27 de junho de 2016

Artigos da Blogosfera Otaku #6

K-On! nunca tem relação com nada, mas sempre tem relação com tudo. Antiga sabedoria otaku.

Olá, gente!

Como sempre com um atraso básico dessa vez porque eu estava maratonando anime e sinceramente me esqueci, aqui estão minhas recomendações de posts de blogs da Blogosfera Otaku desse mês! Se você ainda não conhece a iniciativa da Blogosfera Otaku, confira o primeiro post dessa série e também a página da iniciativa no Facebook!

Então, vamos conferir os posts que eu li nos blogs da iniciativa este mês e achei mais legais? ♡


Nesse mês, eu queria recomendar o post curto "Indicações da Semana 105 - Chuunibyou demo Koi ga Shitai!" do blog Animes Tebane, que comenta motivos pelos quais você deve assistir a série Chuunibyou Demo Koi ga Shitai. Você provavelmente já deve ter ao menos ouvido falar dessa série que é uma das mais populares dentre as séries recentes do Kyoto Animation. Eu confesso que não terminei de assistir até hoje ("poser de fã do KyoAni!", gritam os haters) e realmente precisava de uma motivaçãozinha para lembrar de assistir, então: valeu, pessoal do Animes Tebane! E como é um post incentivando as pessoas a assistirem um anime do KyoAni, é sempre uma boa recomendação no meu conceito. No mais, confiram também os rankings e notícias do Animes Tebane, que está sempre a todo vapor com novidades da indústria dos animes!



O post recente que eu queria recomendar do nosso parceiro Anime21 é o "Um pouco sobre a minha volta por animes de 5 minutos!", da nova membra do blog, a Tamao-chan! Mesmo para quem não está com muito tempo para acompanhar alguma das séries de anime longas que o blog comenta semanalmente, por exemplo, pode agora conferir essas várias recomendações de animes curtos e diferentes, que inclusive acabou gerando outros posts do tipo pela blogosfera. Foi uma ideia super legal, e como eu pessoalmente sou louca por alguns animes curtinhos, apesar de nunca comentar muito aqui (Bar Kiraware Yasai e Strange+ que o digam) achei legal ler sobre outros títulos pouco conhecidos mas que parecem interessantes. Recomendo a leitura, e quem sabe eu não acabo fazendo um post aqui nesse estilo?~



O DollarsCast é outro blog que eu vim a conhecer melhor por conta dessa iniciativa, e apesar de ter muitos posts falando sobre assuntos bem diversos dos que eu costumo gostar e comentar aqui - tipo: mangá. E mangá shounen. - também tem alguns outros posts com conteúdos bem mais familiares a mim, como é o caso das "aulas de k-pop" da Jeh. Como eu  publiquei aqui três posts sobre k-pop, e como alguns bem sabem eu sou uma enorme fã de um grupo de k-pop aí, achei que seria legal sugerir para os colegas fãs o post "Vamos falar sobre K-Pop? - Aula 2", que cita vários termos comuns desse universo do k-pop que quem é novo pode não conhecer, como "bias", "oppa" e nomes de fandoms. E se você é daquelas pessoas novinhas no k-pop que ainda se perde nos equivalentes de "kawaii" e "baka" (tipo, "kamsamnida"? Nunca lembro o que é. Sempre sei que existe.), o post ainda conta com um vocabulário em coreano. Sério, me ajudou super, recomendadíssimo.



Aproveitando que eu postei ainda outro dia sobre meu amorzinho Owari no Seraph aqui, queria aproveitar para compartilhar com vocês o post "Mangá após anime #4: Owari no Seraph" da série "mangá sobre anime" do blog Chudoku Animes! Acho que eu já tinha comentado mês passado que curto bastante essa iniciativa do blog, de falar sobre onde a adaptação em anime de um determinado mangá parou em relação à obra original, e falar um pouco do pé em que estão as coisas. Pessoalmente me ajudou muito, porque como eu disse, gostei demais desse anime e estou pensando em fazer cosplay dele qualquer dia, mas estava sem muita paciência para começar a ler o mangá do começo. Esse post foi o grande "toma vergonha!" que eu precisava, porque né? Só ler uns poucos capítulos depois do 42 pra chegar no último capítulo lançado, então sem desculpas. Está aí a recomendação de post, e confiram também os outros posts da série para descobrirem de onde podem continuar a ler suas histórias preferidas!~



Como não podia ser outro, queria compartilhar com vocês um dos meus posts favoritos da blogosfera nos últimos tempos: o "Cinco animes com protagonistas mulheres que você realmente precisa conhecer", que conta ainda com uma parte 2. Não, eu não sou fãzona de todas as séries de anime dessa lista (como vocês bem devem saber, não curti Madoka, fim da exposição de mamilos) mas sou da grande maioria, e independentemente de estar sendo tendenciosa o que eu estou sendo acho que todas tem, sim, personagens femininos muito relevantes, e como eu já tinha feito um post no Dia da Mulher mais ou menos na mesma linha, achei que seria interessante compartilhar aqui essa outra perspectiva do mesmo tema! Então, está aí. Visitem. Agora.



Nesse mês, queria compartilhar o post "Koe no Katachi”: um novo olhar sobre o bullying" do blog Finisgeekis, que como já comentei aqui, tem tido algumas das leituras mais gostosas da blogosfera, para mim, nos últimos meses com seus posts extensos sobre temas diversos. Um dos posts recentes é sobre Koe no Katachi, que vai ganhar adaptação animada logo mais, e é um mangá que eu sempre ouço falar muito bem mas nunca li, então fui conferir o post sobre. Estou compartilhando aqui obviamente porque me deu super vontade de ler o mangá, mas além disso, porque eu descobri que ele fala de algumas coisas bem diferentes e que me interessam pessoalmente, como linguagem de sinais, bullying e sociedade japonesa, então... parabéns ao post por me ganhar de jeito! Recomendo a leitura para quem quer conhecer mais ou refletir mais sobre Koe no Katachi!



Eu podia recomendar muitos posts do Chat Supremo, esse blog que mal conheço e já considero muito, mas vou recomendar aqui o "Death Note Another Note: O Caso dos Assassinatos em Los Angeles" só porque eu não consigo parar de rir com esse post. Quer uma resenha brutalmente honesta desse spin-off de Death Note? Está aí a resenha. Ah, e para quem não sabe, eu li Death Note e Another Note há muito tempo e posso atestar que tudo que está escrito é verdade. Esse post é o máximo. Boa noite. Então, fora esse post, o blog tem vários outros posts interessantes e entusiasmados com leituras leves que eu recomendo demais que vocês confiram! ♡



Desse mês, eu quero recomendar do pessoal do Animecote o cast "Kyoudai Podcast #31: Qual a nossa opinião sobre o moe (nos animes e mangás)?", que eu estou ouvindo no momento e curtindo, e que teve a participação do Carlílio, do nosso parceiro Netoin!Moe é sempre um tema polêmico, e nada como gente com opiniões embasadas sobre temas polêmicos discutindo temas polêmicos, certo? Por isso, para quem curte ouvir um podcast de vez em quando, fica aí a minha recomendação do mês! (Ah, eu já falei que participei de um cast deles? Já ouviram? *pisca pisca*)



Queria recomendar ainda o post "[Volta ao Passado] Assim começou Suzumiya Haruhi no Yuuutsu...", do blog parceiro Netoin!, da mesma série "Volta ao Passado" que eu já tinha comentado aqui anteriormente! Eu gosto bastante dessa série de posts por tratar de várias séries de anime que eu gostava no passado, e Suzumiya Haruhi definitivamente é uma série que eu gosto de lembrar sempre que há a oportunidade. (Saudades de quando KyoAni fazia anime hypado.) Enfim, eu recomendo esse post para você que assim como eu também gosta de Haruhi, e quer ter boas recordações dessa série através dos comentários e das screencaps do Netoin. Divirta-se!



Por fim, queria recomendar o cast "Tanaka Sentai 16 - Expectativas para a temporada de verão de 2016" do blog parceiro Portal Tanaka! O cast Tanaka Sentai evoluiu muito (eu já falei que já participei dele duas vezes? Já? Vocês já me ouviram lá? *pisca pisca*) e anda com um formato muito gostoso de assistir, então para você que curte ouvir uns podcasts no seu celular, e ainda não sabe muito bem o que vai assistir na temporada que vem, fica aqui minha forte recomendação! ...Ah, e claro que eu também recomendo os casts em que eu participei, porque né?



Enfim, espero que tenham gostado dessas recomendações de posts e podcasts recentes da Blogosfera Otaku que eu achei interessantes! Peço desculpas mais uma vez pela minha ausência (eu juro que é justificada... e vou publicar várias coisas depois... acreditem ou não;;) e lembro que continuo postando coisas no canal do Youtube quando não estou por aqui, ok?~ Obrigada pela visita, e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário