segunda-feira, 2 de maio de 2016

Artigos da semana da Blogosfera Otaku #5


Olá, gente! Como vão?~

Esse post era para ter saído ontem, mas como não deu, eu acabei conseguindo postar só hoje. Peço desculpas sinceras aos participantes, pois precisei sair e não consegui postar no dia correto, mas hoje enfim consegui conferir os artigos novos em vossos blogs.

Ah, mais um aviso!: Essa seção de posts vai parar por enquanto, pois essa iniciativa conta com blogs com posts semanais e mensais, e o Not Loli! estava na categoria de blogs semanais, mas como não temos tantos posts novos toda semana assim, achei que valeria a pena mudar a periodicidade do blog para mensal. ^_^ Sendo assim, agora os outros blogs vão postar artigos do Not Loli! somente uma vez ao mês, e eu vou postar dos outros blogs apenas uma vez ao mês, da mesma forma. O que significa que o #6 deve sair daqui a um mês, o #7 daqui a dois meses e assim por diante. De qualquer forma, acho que esses cinco posts até agora já conseguiram apresentar alguns bons blogs da Blogosfera, para quem ainda não os conhecia. Então, continuem visitando-os, ok?~ Muito obrigada!

O artigo que quero trazer essa semana do Animes Tebane é a resenha "Meditando no Enredo - #3 Usagi Drop: O Coelho Largado", uma resenha tão terna e honesta quanto o tema que aborda, Usagi Drop, é. ^_^ Eu pessoalmente aprecio muito o pouco que eu assisti/li desse josei fofo e emocionante, então fica aí a recomendação para quem tiver interesse em saber do que se trata!

Então, eu queria dar uma trapaceada forte aqui para recomendar o artigo "Capitão America Guerra Civil – Crítica" do blog AnimaXForce nessa semana. Eu sei, é a iniciativa da "Blogosfera Otaku", eu nunca falei de filmes de heróis aqui e o AnimaXForce também não é desses blogs. Acontece que ontem eu não consegui fazer esse post justamente porque fui ficar uma hora na fila para ver Guerra Civil, então vamos supor que tem uma relação aqui. A opinião dele também bate bastante com a minha, então fiquem aí com esse outro lado do blog AnimaXForce, para quem tiver interesse em filmes de heróis! ^_-

O artigo que quero recomendar essa semana do parceiro Anime21 é um artigo mais antigo, pelo motivo de que essa semana tiveram muitas resenhas semanais de várias séries, mas nenhuma que eu realmente estivesse acompanhando. Fica aqui minha sugestão para vocês irem conferir os posts semanais do Anime21! Então, o post que eu queria compartilhar hoje é o "Haruchika – ep 12 final – A juventude é uma passagem só de ida", comentários sobre o último episódio de Haruchika que, pasmem, teve o mesmo título que minha resenha da série, mas com uma opinião bem diversa. Opiniões divergentes são sempre interessantes, então para quem leu minha resenha e quer ver outros pontos de vista antes de ir conferir a série, que tal dar uma olhada nessa resenha?~

O blog Finisgeekis é novo na iniciativa, e essa é sua primeira vez participando aqui no blog Not Loli! É um blog com um conteúdo surpreendente, que tem como intuito trazer "posts inovadores que se aprofundam em determinados temas do universo dos animes". Eu não acreditei nesse profundidade até conferir o blog, e então descobri que é um blog que vale muito a pena visitar para conhecer coisas novas - o que eu pessoalmente adoro! A moral da história é que no fim eu queria recomendar todos os posts do blog - juro - mas como tive que escolher um, fiquem com o "Inio Asano e a 'voz' da nossa geração", que é um post que disseca um fenômeno que eu sempre me perguntei: por que Inio Asano (autor de obras como Solanin [resenha], Oyasumi Punpun e Subarashii Sekai [comentários]) é tão popular? A resposta está aí, gente. E atravessa Mawaru Penguindrum, Um Sábado Qualquer e sociedade japonesa. Sinceramente, só leiam. Nada a declarar.

O post que quero recomendar essa semana do blog Nave Bebop é o "Wada Koji morre aos 42 anos, o Mundo e o Digimundo estão em LUTO". Esse foi o melhor post que vi na Blogosfera sobre a notícia mais bombástica desse universo na última semana: o falecimento precoce do criador de Digimon. O escritor, Igor, era grande fã de Digimon, e por isso trouxe um post bastante completo com várias músicas e momentos para homenagear o criador desta série. Eu achei muito interessante, então para quem mais quiser se sentir um pouco nostálgico, vai lá conferir!

O Code Keikaku agora está com domínio próprio, e o post que eu queria trazer dele é uma resenha de um filme que devia ter sido resenhado aqui há muito tempo também: Ghost in the Shell, com o título "Ghost in the Shell (1995) – Motoko, o Mestre das Marionetes e mundo conectado". A resenha é de um fã, e por isso dá uma vontadezinha de assistir o filme de novo, até. ^_^ Para quem ainda não assistiu esse clássico, e quer ficar com vontade, vá conferir esse post do Code Keikaku!~

O post que quero destacar essa semana do parceiro Netoin! é o informativo "Planetarian e seus novos sinais...". Planetarian, uma das mais antigas (e a mais curta) visual novels do estúdio Key, conhecido por séries como CLANNAD e Angel Beats!, vai ganhar anime na temporada que vem, finalmente. Se você não conhece Planetarian, e quer sentir a empolgação também, não deixe de conferir esse post do blog Netoin! com todas as informações relevantes já lançadas sobre a série e sua adaptação em anime!

O post que quero trazer do Portal Tanaka essa semana é o "Neon Genesis Evangelion - Rei Ayanami", um post analisando essa personagem tão curiosa! Para quem não sabe, Rei é até hoje minha personagem feminina favorita da série Evangelion (e eu inclusive fiz um cosplay dela que - spoilers - deve aparecer no blog Evangelion BR daqui a uns meses! ^_^;) e esse post analisando seu papel no anime realmente resume por que eu gosto dela. Da mesma forma, o Portal tem posts analisando vários outros pontos de Evangelion, e eu recomendo demais todos.



Por hoje, eram essas minhas recomendações! Espero que gostem desses posts, e confiram o conteúdo dos demais blogs da iniciativa, que tem sido realmente interessante para conhecer outras pessoas com pontos de vista, abordagens e conhecimentos diversos sobre esse vasto universo. ^_^ Espero que tenham gostado, e fiquem no aguardo do próximo post dessa série que deverá ser publicado no mês seguinte! Até mais!~

5 comentários:

  1. Se "era para ter saído amanhã" que bom que deu pra adiantar, né? =D

    Brincadeira, não resisti, desculpa =x

    ResponderExcluir
  2. Olá (tentar ser educado pra você não me odiar depois da zoeira do comentário anterior), tudo bem? =D

    O título do artigo de Haruchika foi transcrição direta de uma frase do Haruta no último episódio - e que me fez enxergar a série inteira com outros olhos, hehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...deu pra ver que hoje tá foda, né?

      Sim, sei disso! Na verdade, eu fui conferir o seu artigo depois que você comentou, nos comentários da minha resenha, que tinha escolhido a mesma frase para parafrasear. Não à toa, já que ela tem tudo a ver com o subtítulo e com o tema do anime, né? Mas achei que você foi muito mais a fundo do que eu, e gostei bastante da sua resenha, por isso a recomendei!

      Obrigada pelo comentário, e até mais!

      Excluir
  3. Saudações


    Ah...
    Aguardo por um anime de Plantarian desde 2007, nobre, quando tive o meu primeiro contato com a obra. E como não hypo animes desde a temporada de abril/2011 (a última obra nisto foi Ano Hana), está chegando o momento de tamanha escrita ser desfeita. E com muitos requintes positivistas.

    Ah...
    Não pensei a aproveitar a oportunidade da frase "era para ter saído amanhã", pois preferi julgar pelo seus comentários no grupo do Facebook. Mas, confesso que por dentro pensei algo próximo do "Ué!", hehe...

    Bela listagem, nobre Chell.


    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carlílio!

      Sim, eu li isto. :) Vamos hypar juntos, então! Também conheço Planetarian desde aquela época, e como já era fã do Key, também queria bastante um anime. Tenha certeza de que vou passar nos seus comentários semanais, caso for fazê-los (até porque, se for bem adaptado, já é certeza que eu vou curtir mais que Musaigen...).

      Né? Eu escrevi muita coisa errada no dia porque estava bem cansada, mas agora já corrigi. ^_^; Obrigada pela dica e o elogio!

      Muito obrigada pela visita e o comentário, como sempre, e até mais!

      Excluir