domingo, 24 de abril de 2016

Artigos da semana da Blogosfera Otaku #4

Gif do anime Toradora!

Olá, pessoal! Como vão?

Esse é mais um post com os artigos da semana da Blogosfera Otaku BR! Para quem não sabe ainda dessa iniciativa, confira aqui o primeiro dos posts da iniciativa e também a página do Facebook da Blogosfera Otaku BR. Vamos à lista de posts interessantes dessa semana? ♡

Anime21

É claro que o artigo que eu recomendo essa semana do blog parceiro Anime21 é o post do episódio 13 de Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu, que você certamente tem que ler se acompanhou essa série aqui no blog. ^_^ Como eu e Fábio discutimos essa série durante toda a temporada, para quem acompanhou a série aqui deve ser interessante ler também os posts dele, e os meus comentários neles. O post sobre o episódio final traz uma ótica bem diferente da minha, então eu recomendo fortemente que vocês leiam e comentem!~



O artigo que eu queria trazer essa semana do blog AnimaXForce é o O que é a flanderização de um personagem, que busca explicar o que é flanderização. Esse é um termo muito usado lá no exterior, mas aqui não se vê usar muito a versão aportuguesada, apesar de que existe chances de eu usar por aqui. Então, se você não sabe o que é provavelmente não lê tanto TV Tropes quanto eu e recomendo que vá ler o post do AnimaXForce explicando o que é! ^_-



O artigo que eu queria destacar do Animes Tebane nessa semana é novamente um Top 10: o Top 10 de maiores yanderes do mundo dos animes. Não posso dizer que concordo totalmente que essas sejam as yandere mais incríveis, mas acho que é uma lista introdutória interessante com algumas das minhas favoritas, como a Yuno de Mirai Nikki e a Katsura de School Days, e Top 10 são sempre posts interessantes, então não podia deixar essa passar!



Na semana passada, o blog Eu Sou É Só Um Desenho trouxe uma resenha de um anime que eu já tinha resenhado aqui: trata-se da resenha de Tenshi no Tamago, um OVA que eu já resenhei aqui no blog também, e tem uma opinião muito, muito parecida com a minha: Tenshi no Tamago é intrigante, e ver mais opiniões pode ajudar a tentar entender melhor a obra, ou ao menos se aproximar de uma "compreensão" de algo que talvez não tenha sido feito para ser compreendido como enredo, mas sim através de sua arte e metáforas. Eu recomendo a todos o artigo por essa razão.


Netoin!

O blog parceiro Netoin!, do nobre Carlílio, é um blog que já é parceiro aqui do Not Loli! há alguns meses e que eu pessoalmente leio há muitos anos, então fico muito honrada! Ele é novo na iniciativa, participando na categoria mensal, e por isso hoje é a primeira vez que eu compartilho um artigo deste. O artigo que quero compartilhar do blog Netoin essa semana, sinceramente, poderia ser qualquer um pois todos são de ótimo conteúdo, mas eu queria recomendar o [Volta ao Passado] Honey & Clover em imagens..., que traz, como diz o título, uma retrospectiva em imagens do anime Honey & Clover, que quem lê esse blog sabe que é um dos meus favoritos. Para quem quiser se interessar pelo anime, ou relembrá-lo, eu recomendo muito a retrospectiva do Carlilio!~



O Yopinando é um blog grande que eu já conhecia e cujos podcasts eu já gosto muito, e que é novo na iniciativa! Dentre seus posts recentes, eu gostaria de destacar o Podcast Sobre Músicas e Animes #54: Mulheres Como Protagonistas, que tem a participação de várias pessoas falando das músicas de várias séries com protagonistas femininas; séries desde Akatsuki no Yona [resenha], uma série que quem frequenta esse blog sabe o quanto eu adoro de paixão, passando por Fairy Tail, que tem uma música de uma das minhas bandas de j-pop subestimadas favoritas, até Marimite: Haru [resenha no Peku x Peku]. O podcast está bem legal, então para quem curte esse formato diferente, eu recomendo muito que escute! ♡



O post que eu quero recomendar do blog Namae Wa é da série de posts "Cinco Filmes e Meio", iniciativa do blog busca recomendar filmes de anime, e a parte 2, publicada em Fevereiro, trouxe 5 filmes do Satoshi Kon - para quem não conhece, diretor de filmes como Paprika [resenha] e um favorito do parceiro Portal Tanaka! Eu pessoalmente admiro esse diretos um tanto, apesar de não fazer tão meu estilo, certamente fez muitos filmes ótimos e entrou para a história. Por isso, vão conferir o post Cinco Filmes e Meio Parte 2: Satoshi Kon!


Dissidência Pop

Como uma das propostas atuais da iniciativa é de recomendar blogs extras para além daqueles que a iniciativa propôs no mês, o post que eu queria recomendar essa semana do blog Dissidência Pop é o Worlds of Amano. A Requintada Beleza do Trabalho de Yoshitaka Amano, Para quem não sabe, Yoshitaka Amano é um dos meus artistas japonesas preferidos, e esse post é uma homenagem à sua arte. Para quem não conhece o famoso ilustrador de séries como Final Fantasy e o próprio Tenshi no Tamago, recomendo demais esse post!


Nave Bebop

Como um extra, queria recomendar também o post de recomendações da temporada de Primavera/2016 do blog Nave Bebop, que como eu já disse aqui, é um que eu leio eventualmente e também admiro muito. Para quem como eu está super atrasado na temporada e quer saber o que assistir, eu recomendaria dar uma olhada no apanhado do blog, que tem muitos dos títulos que eu ainda devo conferir e postar por aqui!


Portal Tanaka

Por fim, um artigo que eu quero recomendar nessa semana do nosso parceiro Portal Tanaka é o post Uma visão psicanalítica de Boku no Pico, que fez um ano recentemente! Essa obra prima da Blogosfera Otaku BR certamente merece ser lido por todos que ainda não leram, e eu não falo isso pra qualquer post não, viu? Uma análise séria. Científica. Recomendo a todos.
(Disclaimer: Gente, é brinks, tá? Não a recomendação, mas o post. Por favor não levem a sério, levem na brincadeira, é 100% brincadeira. Ass.: uma psicóloga que não quer ser cassada por essa recomendação.)



Por hoje, era isso, pessoal. Espero que vocês tenham gostado da seleção dessa semana; peço desculpas pela pouca variedade nessa semana, porque confesso que tive pouco tempo para ler todos os posts, mas achei novamente os blogs novos muito interessantes e muito merecedores de atenção. ^_^ Por isso, agradeço mais uma vez a oportunidade de participar da iniciativa, e espero que vocês gostem dessas recomendações!~ Até a próxima!

Um comentário:

  1. Saudações


    Puxa nobre, novamente...
    Boa seleta de posts sem dúvida, mas... Bom, deixa para lá...


    Até mais!

    ResponderExcluir