Bem vindo ao Blog Not Loli! Estamos em construção no momento! Siga-nos nas redes sociais!icones redesPesquise algum tópico: search
Parceiros parceiros

quarta-feira, 2 de março de 2016

DIY: Desenhos - Vídeos de speedpainting

 Screencap do anime Gravitation. (saudades!)

Olá, gente!~

Como eu comentei aqui anteriormente que iria fazer mais posts sobre desenho, mas acabei fugindo totalmente desse compromisso, achei uma boa ideia falar sobre isso hoje - aproveitando que minha inspiração para post está em baixa, mas meu talento artístico parece estar em alta.

Eu cheguei a comentar aqui, mas pra quem não sabe: eu gosto de desenhar. Bastante. Não é aquele negócio louco, e eu não desenho tão bem assim, mas desde pequena eu quis aprender a desenhar anime, e quando era mais nova ficava desenhando na classe sempre que terminava as tarefas... eu era uma aluna nota 10, mas já fui repreendida por ficar desenhando. ^_^; Então, a moral da história é que eu sempre gostei bastante de desenhar, mesmo não sendo grandes coisas. Eu também era, mais ainda quando mais nova, uma daquelas pessoas que ficava olhando os desenhos de grandes artistas da minha idade e me lamentando por não conseguir fazer exatamente do mesmo jeito que eles, porque eu queria trabalhar com arte. Eventualmente eu descobri que a) fazer do meu jeito era mais divertido, b) que eu poderia usar outras técnicas pra obter resultados legais, e c) que se eu quisesse fazer igual a eles, tudo o que eu tinha que fazer era estudar para aprender, e não é que eventualmente meu estilo ficou mais próximo do que eu gosto?~ Pra quem quiser dar uma olhada nos meus desenhos, aqui está meu Tumblr de desenhos e aqui está meu portifólio. ^_^

Por isso, eu queria compartilhar aqui alguns vídeos inspiradores que tenho de speeddrawing/speedpainting. O que é speeddrawing e speedpainting? Pra quem não sabe inglês ou não conseguiu deduzir pelo nome, são respectivamente termos para vídeos de gravações de pessoas desenhando e colorindo, no computador ou a mão, acelerados em um editor de vídeo. Tem muitos desses videos no YouTube, e eu queria compartilhar com você alguns dos mais inspiradores dos meus artistas favoritos. <3 Para você que também desenha ou colore e quer uma inspiração, que quer aprender a fazer em um outro estilo ou qualquer coisa do tipo, espero que esses vídeos de alguns artistas que eu gosto possam te inspirar!~




Speedpainting  digital da artista Sara Fabrizi.

Speeddrawing/painting tradicional da artista Polaara.

 Speedpainting digital da artista Pockicchi.

Speeddrawing/painting digital da artista Yuzuki.

Speeddrawing/painting digital da artista Yukio.

Speeddrawing/painting digital da artista Yumi-chuu.

Speedpainting digital da artista Curryuku.

Speeddrawing/painting digital da artista Aruella.

Speeddrawing/painting digital da artista Aline Godoy. (Irmã do Fábio do Anime21, vão lá visitar! ^_-)



Bem, por hoje era isso. Espero que tenham gostado do post, aqueles que desenham! Penso em compartilhar futuramente tutoriais que eu uso, programas, sugestões de mesas digitalizadoras, dentre outros assuntos. Deixem aí nos comentários se gostaram, e também que tipo de conteúdo vocês que desenham gostariam de ver sobre esse hobby!

7 comentários:

  1. Gostei dessa menininha aqui: http://rahzel5.wix.com/portfolio#!Desenho - Guarda-sol/zoom/q17v5/dataItem-ik6dggvg =D

    Eu queria saber desenhar (eu sei que você já deve ter cansado de ouvir isso, desculpa =x), se eu soubesse, muita coisa no meu blog seria diferente. Eu me esforço o quanto posso apenas para entender conceitos de coisas que consigo fazer, e é assim que escolho fontes e cores, ou projeto as montagens de imagens.

    Quem desenha para mim de vez em quando (ou seja, quando eu peço vezes o suficiente para me tornar insuportável, acho, LOL) é minha irmã. A garotinha-logotipo do Anime21 e suas variações são todas dela, e o logotipo em texto ela trabalhou em cima de algo que eu havia começado.

    Aliás, já que o tópico aqui é speedpanting, ela fez uns vídeos dela mais ou menos recentemente também: http://www.youtube.com/watch?v=nSabsEBkfxQ e http://www.youtube.com/watch?v=fp_6y0s5j6E

    (informação bizarra: eu já quis fazer cosplay de Rei, há muito tempo... agora sou muito gordo e muito velho, mas deixei meu cabelo crescer só por causa disso e até hoje o uso comprido; ainda adoro a personagem e adoro Evangelion)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fábio! Muito obrigada pelo elogio!! Fico feliz! ♡

      Eu comecei essa série de posts recentemente, então não estou cansada, não! Eu reparei na garotinha muito fofa do logotipo do Anime21, mas não sabia que tinha sido sua irmã. Parabéns pra ela, porque eu achei adorável, chamou minha atenção. ^_^ E eu te entendo - apesar de gostar de desenhar, eu não *sei* desenhar aquelas coisas. Essa garota que você gostou era pra estar no próximo header do blog, mas quando uma parceira (a Any do Forever Sapo) se ofereceu pra fazer um desenho, eu aceitei na hora porque não gostei tanto assim do meu. orz

      E nossa, que coloring bonito o dela! Parabéns para ela, de verdade!! ♡ Eu coloquei um deles no post, se não se importa!

      (E isso é verdade? O_O HAHAH, que coincidência!! Mas não saquei a relação do cabelo comprido... Você quis dizer do Kaji? A Rei é minha personagem feminina de Evangelion, mas em geral é a que os fãs menos gostam, então eu *tive* que fazer ela! :P No mais, que máximo! Adoro essas histórias de quando os personagens te influenciam a adotar um estilo ou uma característica... tenho muitas também, então te compreendo, rs.)

      Enfim, como sempre, muito obrigada pela visita e pelo comentário! ^_^ Até mais!~

      Excluir
    2. P.S.: Editei o post pra incluir um coloring da sua irmã, espero que não tenha problema! Se quiser que tire, ou que tire o seu nome, é só pedir!

      Excluir
  2. Olá! Pode deixar o vídeo da minha irmã, tenho certeza que ela vai gostar (vou mostrar pra ela depois).

    E eu tinha cabelo curto, quase militar. Quero dizer, cortava militar e deixava crescer até me incomodar, não pensava muito nisso. Mas a Rei tem cabelo chanel, né? Tive que começar a deixar crescer. E deixei crescer infinitamente porque sabia que seria só aparar "quando chegasse a hora" (que nunca chegou). Logo comecei a gostar de usar cabelo comprido e o mantenho assim desde então, apesar de dar trabalho e do calor extra =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz! ^_^

      Hahah, e isso é realmente surpreendente! É verdade, ela tem cabelo chanel. Poxa, e eu aqui querendo não ter cabelo justamente por causa do trabalho e do calor, mas me sinto muito estranha de cabelo curto... rs. É o costume, né? Enfim, obrigada pela visita e o comentário! Até mais!~

      Excluir
  3. Nossa, que honra estar numa lista cheia de desenhistas que eu sigo e admiro pra caramba! Obrigada Chell <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline! Tudo bem?~ Imagine! Parabéns você pelo seu coloring, uma graça! ♡ Sei como é essa coisa de querer sempre melhorar, mas acho que o seu não peca em nada!
      Muito obrigada pela visita e pelo comentário!~

      Excluir