Bem vindo ao Blog Not Loli! Estamos em construção no momento! Siga-nos nas redes sociais!icones redesPesquise algum tópico: search
Parceiros parceiros

sábado, 28 de novembro de 2015

AMV: Vídeos por TaitertotAMV


Olá! O post de hoje, super curtinho, é pra compartilhar algo brilhante que eu revisitei nesse mês, totalmente por acaso, e nunca me canso de me apaixonar.

Pra quem não sabe, vale deixar claro aqui: eu curto muito AMVs, ou Anime Music Videos, também chamados de MADs ou Music Anime Douga (ミュージックアニメ動画) pelos japoneses - literalmente a mesma coisa: vídeos ou edits de anime com músicas. Pra quem não tem o costume de vê-los ou não conhece (hoje em dia AMVs viraram meio "coisa do passado", né?) AMVs são vídeos que as pessoas fazem usando clipes de anime e sincronizando-os com uma música qualquer. Eu poderia explicar, mas é muito mais fácil conferir exemplos no YouTube (tipo os da minha playlist antiga!) ou ler as descrições do AnimeMusicVideos.org, um dos sites mais antigos pra compartilhamento desses videos na Internet, surgidos e popularizados muito antes mesmo do surgimento do YouTube. Sim, esse é um hobby até antigo, e eu mesma fazia muitos AMVs (horríveis) lá em 2006. (Saudades "concursos de AMVs"!)

Assim como eu, muita gente gostava e gosta de fazer e assistir AMVs. Por isso, pensei em compartilhar aqui alguns dos meus criadores de AMVs favoritos em dez anos vendo essas coisinhas. O primeiro que eu escolhi pra compartilhar - ou a primeira - é TaitertotAMV. Não sei se vou dar continuidade a essa série, até porque não sei se tem interesse dos leitores em AMVs, mas espero que curtam esses videos dela!~


Essa editora fez AMVs de 2011 a 2015, e há coisa de meio ano ela parou de postar videos. Eu sinto muitas saudades, porque além de fazer videos lindos, nós tinhamos muitos fandoms em comum - foi através dela, por exemplo, que eu conheci Wolf Children [resenha], um filme de anime que adoro até hoje! Então eu acabei assistindo algumas séries até para entender as edições sentimentais dela, que em geral tem tudo a ver com as histórias canon dos animes que ela usa, sendo quase como releituras em forma de clipe musical.

Os videos dela não costumam ter excesso de efeitos (então pra quem curte excesso de efeitos, as edições dela são "sem graça" sim!) e focam na sincronização entre a música e as imagens, e no sentido da letra. Tem uma pegada mais "emocional" - muitos dos videos, aliás, são românticos e centrados em ships; uma minoria é de comédia e/ou ação - então tem mais graça pra quem fala inglês e entende as letras das músicas, mas de verdade, qualquer um pode assistir e curtir muito!




Everything You Want - Free!
 
Esse video de Makoto/Haruka/Rin - que eu provavelmente já postei por aqui em algum dos posts de AMVs de Free! [comentários] - é um dos meus AMVs favoritos de Free! de todos os tempos, porque eu acho incrível o quão bem a música e o video se encaixam. Pra quem gosta de Makoto/Haruka/Rin, ou qualquer combinação desses clipes, chega a ser bem tocante, porque é uma interpretação bem artística do canon do anime. Essa autora tem muitos videos realmente ótimos de Free! com vários temas e ships, então pra quem é fã, vale muito a pena conferir o canal dela! ^_-



Talk Dirty To Me - Free!

Mais um dos envios populares do canal dela, e também de Free!, mas nesse caso não é um video romântico, e sim de comédia, ao contrário da maioria dos que ela posta. A edição é bem simples mas divertida, então recomendo mesmo a quem não assiste Free! pelos ships, mas sim por outros motivos! ;)



Let Her Go - Clannad

Um AMV dramático centrado no casal principal de Clannad, Tomoya e Nagisa. Tem muitos spoilers para o fim da segunda temporada do anime, então, como grande fã da série que eu sou, não recomendo assistir se você não assistiu o anime inteiro! Vai assistir antes, vale muito a pena, OK? Quem conhece a música Let Her Go é super tocante, e combinada com Clannad... já deu para imaginar o chororô, né? Ótimo pra quem sente saudades da série do casal. E pra quem não curte Tomoya/Nagisa, mas curte Tomoya/Tomoyo, ela também fez um outro video muito bom para esse casal.



Bittersweet - Chihayafuru

Um video muito bonitinho, nas palavras da criadora, "sobre amizade". Pra ser mais exata, sobre a amizade tão bittersweet quanto linda desses três, que fundamenta toda a história do josei de esporte Chihayafuru [resenha], que começa lá na infância e passa por várias dificuldades. Assim, é mais um video de "drama". O video não é diretamente sobre nenhum ship, então recomendo a todos os fãs da série! (Mas como fã de Arata/Chihaya, acho que quem é desse team deve curtir mais! ^^;)




Love, Save The Empty - Macross Frontier

Um video bastante divertido sobre o triângulo amoroso de Macross Frontier. Foi um dos primeiros videos que ela publicou, e mesmo assim é incrível; os clipes bonitos da série com certeza ajudam, mas deu pra perceber por aí as características dos demais AMVs e o talento que a editora tem, mesmo com a falta de efeitos. Esse video puxa mais para a comédia, e pode ser apreciado por fãs de qualquer um dos dois ships!


 Timber - Várias séries

Esse AMV conta com clipes de séries muito diversas, desde Kyoukai no Kanata [resenha] e Love Live! [resenha], passando por Kannagi e Angel Beats!, até Kill la Kill - e, claro, Free!. É um AMV com clipes de personagens dançando ao som da "música de balada" Timber, da Britney Spears. Ao contrário dos outros e do estilo usual dela, tem muitos efeitos e pouca história, mas é super animado, fofinho e divertido no geral! ♡



Tem mais vários outros videos no canal dela, de séries como Tamako Market [resenha], Wolf Children, Kuroko no Basket, Shigatsu wa Kimi no Uso, Honey & Clover, AnoHana, Gurren Lagann e tantas outras. Deixei aqui apenas alguns dos que eu gosto mais, que são também de algumas das minhas séries preferidas.

Eu queria destacar aqui também que Ranka/Alto, Arata/Chihaya e MakoHaru são alguns dos ships com os quais eu sou mais protetiva /na vida/, então o fato de que essa criadora conseguiu fazer vídeos com os três triângulos amorosos e me ganhar nos três, sem denegrir um ship em favor do outro em nenhum deles, é bem interessante e também diz bastante do estilo dela - de como ela se atém ao canon das séries. ^^;

Espero que tenham gostado de conhecer esse canal e vamos chorar juntos pelo sumiço dela!
A quem leu até aqui, meu muito obrigada, e até o próximo post!~

Nenhum comentário:

Postar um comentário