Bem vindo ao Blog Not Loli!

Siga-nos nas redes sociais!

Pesquise algum tópico: search
Parceiros parceiros

sábado, 24 de outubro de 2015

Notícias: Filme Live Action de Chihayafuru e Isshuukan Friends, peça teatral de Akatsuki no Yona e muito mais!

 
Imagem de Tapioca do anime Tsuritama, que não tem absolutamente nenhuma relevância pro post, mas ele parece tão empolgado quanto eu com essas notícias.

Olá! Como estão?~

Primeiramente, peço desculpas pelo sumiço do blog. Por conta do fim da faculdade, correria com TCC, cosplays, traduções de Block B e outros projetos pessoais, eu ando meio atarefada e ainda não consegui sequer escrever o post de primeiras impressões da temporada atual, a qual eu já comentei aqui. Assim, eu acabei atrasando todos os posts; peço desculpas!

Venho, então, trazer três notícias e mais alguns comentários de lançamentos super legais e bombásticos anunciados nos últimos meses, que mais alguém pode ter perdido, e que certamente devem ser relevantes para os leitores desse blog. Para quem mais pode ter perdido, espero que curtam essas notícias!



A primeira notícia: Lembram de Chihayafuru [resenha]? Aquele belo shoujo que estreou em 2011, contando a história de uma incrível jovem que jogava karuta a nível profissional? Pois é, pra quem não sabia, Chihayafuru está pra ganhar uma adaptação live-action (isto é, com atores reais) para o cinema - a exemplo, aliás, do que tem acontecido com várias séries ultimamente, inclusive outros shoujos, como Ore Monogatari!! [comentários]. Esse anúncio foi feito já há algum tempo, e as filmagens já começaram em Julho, mas só no começo desse mês saiu o primeiro teaser do filme.

E ele está simplesmente: lindo.


Qualquer um que viu o anime consegue perceber a estética similar, especialmente na abertura do teaser. As cores estão sóbrias, os personagens estão bem reconhecíveis, e ao menos nesse teaser, a atuação também promete ser acima da média - eu simplesmente adoro como a atriz da Chihayafuru, Suzu Hirose, imita muito bem a expressão que nossa protagonista faz no anime durante as partidas, que chega a ser assustadora de tão feroz. Está mesmo bem bonito de se ver.

O filme será dividido em dois; a primeira parte, Chihayafuru: Kami no Ku (literalmente "primeira parte") tem estreia prevista para Março de 2016 nos cinemas japoneses - ou seja, sabe-se lá quando vai ser postado na Internet e traduzido! - e o segundo, Chihayafuru: Shimo no Ku, tem estreia prevista para o mês seguinte, Abril de 2016.



A segunda notícia: E Isshuukan friends [resenha]? Lembram-se desse shounen de romance escolar, sobre uma garota que semanalmente perdia a memória? Eu achei bastante fofinho, apesar de meio pastelão, na época, e depois, assistindo os especiais para DVD, acabei ficando bastante nostálgica. Essa série super fofinha está pra ganhar uma adaptação em teatro, e agora vai ganhar também uma adaptação em filme live-action. A notícia é fresca, e saiu pouca informação até agora sobre o filme, mas vamos esperar para ver!




E a terceira notícia: E Akatsuki no Yona [resenha]? Aquela série de anime de 24 episódios sobre uma garota incrível de cabelos vermelhos, que conquistou totalmente meu coração há coisa de um ano atrás? Pois é, a série vai ganhar uma adaptação para os teatros japoneses, em Março de 2016. Mais informações podem ser encontradas no Website ou no Twitter oficiais, em japonês, ou no ANN, em inglês.

Ainda que essas adaptações em teatro nem sempre cheguem até nós, fãs ocidentais, vale a pena notar esse destaque que a série vem recebendo (eu pessoalmente fico muito feliz por isso! ´v`) e ficar com os dedos cruzados pra que surja algum release em DVD ou algo do tipo - eu, pelo menos, certamente adoraria ter acesso a esse tipo de material.



E eram essas as notícias principais que eu queria compartilhar com vocês, que lêem o blog e os comentários que faço sobre essas séries. ♡

E pra falar de mais algumas notícias relevantes para esse blog, sobre temas que eu provavelmente vou tratar no futuro (então fiquem ligados nisso!~):
  • Foi anunciado uma série de anime da franquia de jogos Ace Attorney (no Japão, Gyakuten Saiban), que eu, como fã de longa data da série e atualmente preparando um cosplay dela! ^_^; fiquei super empolgada. Atualmente, o lançamento do anime está previsto para Abril de 2016.
  • Foi anunciada ainda, a exemplo da adaptação de Ghost In The Shell previsto pra 2017, a produção de um live action Hollywoodiano da série de anime Tiger & Bunny, lançada em 2011, que é uma das minhas queridinhas e também comentei recentemente por aqui. Quem assistiu sabe que a série tem grande potencial pra um filme live action, sobretudo um filmado nos Estados Unidos - uma vez que a cidade em que se passa a série, Sternbild, foi inspirada em Manhattan - então aguardo ansiosamente essa estreia!
  • Para os fãs de mahou shoujo, além da já famosa (leia-se: mal falada) adaptação em inglês de Smile Precure!, Glitter Force, a ser lançada nos próximos meses no Netflix, foi anunciado ainda ontem um novo filme de Pripara [comentários] para o segundo trimestre de 2016.
  • E para as fujoshis e fãs de bishounen, saíram várias novas informações - inclusive trailers - do filme do prólogo de Free!, High Speed! [comentários], a ser lançado ainda em Dezembro deste ano nos cinemas japoneses, e também sobre o filme de animação de Doukyuusei [comentários], a ser lançado em 20 de Fevereiro nos cinemas japoneses. Saiu ainda a notícia do novo projeto da série KonoDan [comentários], Kono Danshi, Mahou ga Oshigoto Desu, a ser lançado em 2016 para a TV.

Por hoje, era isso que tinha pra postar. Espero que se sintam tão contemplados quanto eu me senti com essas novidades, e aguardem mais informações sobre essas obras por aqui, bem como mais atividade aqui no blog também. ^_^ Deixem aí nos comentários suas expectativas para essas séries, e até a próxima!~

2 comentários:

  1. YOOOOOOOO CHEEEEELLLLLLL \O/ como anda esse vidão purpurinante!?

    Eu já sabia de boa parte das novidades graças a gloriosa ferramente de informações chamada Facebook <3 Mas, sinceramente eu preferia uma segunda temporada de Akatsuki No Yona ou então um filme em anime dele <3.......Okss, acho que todo mundo prefere isso ao invés de um teatro, mas ressaltar também não tem problema!

    Sobre Free eu cheguei a ver um dos trailers/teaser do filme e uns cartazes no Face, mas agora as informações sobre a produção estão meio paradinhas. Eu ainda sou mais a favor de umas ovas especiais com uma pegação oficial envolvendo cada casal principal do anime (essa história de insinuações num faz meu tipo, eu quero ver É PEGAÇÃO ROLANDO NESSA JOÇA!). Mas, o filme também é muito bem vindo, ainda mais com aquela lindeza do Makoto e com (acredito eu) altos momentos e viadagens MakoHaru <3

    Aliás, aproveitando a deixa Free para puxar o assunto KyoAni e suas outras obras........TU VIU O FILME DOIS DE KYOUKAI NO KANATA!? MANU, AQUILO TÁ MUITO LINDO, PERFEITO, DIVO, SAMBAÇÃO ETERNA <3 Caralho, tá muito fofo a Mirai e o Akihito ESTÃO SUPREMAMENTE FOFOS E KAWAAI-DESU <3

    Ah! Outra notícia boa que tenho é que TEREMOS FILME EM ANIME DE KUROSHITSUJI! MUAHAHAHAHAHA! MANU, TOMARA QUE ELES ADAPTEM O MANGÁ TAMBÉM, POIS SE ADAPTAREM E SEGUIREM A ORDEM CORRETINHA VAI SER A HISTÓRIA DO MEU ARCO FAVORITO DO MANGÁ <33333333

    Enfim, vou ficando por aqui

    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooolá Hinata-chan! E aí, como vai?~ ♡

      HAHAH pois é! É por aí (e por aquela outra gloriosa ferramenta chamada Twitter, também) que eu fico sabendo da maioria dessas coisas. ^_^; Tem muita gente pedindo uma segunda temporada de AnY, e eu imagino que terá sim quando tiver mais material do mangá, mas enquanto isso, fiquei feliz com a notícia da peça de teatro, que parece que vai ficar bem bonita e acaba sendo uma propaganda da obra pra outro público, né?~

      Sim, até porque o filme deve lançar em menos de dois meses, estão mais nos teasers mesmo... HAHAH eu também não teria nada contra uma pegação, ainda mais se for MakoHaru, viu... ( ͡° ͜ʖ ͡°) E sim, se for exatamente como High Speed, vai ter MakoHaru sim, e não é pouco não. Então, tô super ansiosa pra ver como isso vai se sair!!

      Ahhh, eu ouvi falar que está lindo, mas ainda não assisti! Muito obrigada por me lembrar, Hinata!! Vou baixar pra ver, e quiçá comento aqui depois~ (até porque eu devo fazer cosplay da Mirai essa semana e tô com MUITA saudades de KnK ;-; mas tinha esquecido totalmente que o filme FINALMENTE foi traduzido, ohoho, ótimo timing!! <3)

      AHH, Kuroshitsuji é uma série que eu não conheço bem, como já disse, então não estava sabendo dessa! Aww, espero que eles adaptem sim - e se for um arco popular, muito provavelmente irão~ <3 Boa sorte pra você e os outros fãs!!

      Enfim, como sempre, muito obrigada pela visita e pelo comentário, Hinata!! ♡ (e peço desculpas por ser relapsa com as minhas.. conseguindo atualizar mais o blog, prometo que passo mais no seu também!! m_ _m) Até mais!~

      - Chell
      http://notloli.blogspot.com.br/

      Excluir