quinta-feira, 16 de julho de 2015

Primeiras Impressões: Temporada de Verão / 2015 - Gangsta., Charlotte, Wakaba*Girl, Aoharu x Kikanjuu, Akagami no Shirayuki Hime, Chaos Dragon, God Eater, Million Doll, Makura no Danshi, Ranpo Kitan e Junjou Romantica 3.

 
Charlotte é um anime incrível.

Olá, gente! Como vão?

Demorou, mas o post de Primeiras Impressões da Temporada de Verão, a qual se iniciou há duas semanas, finalmente está aqui. Nesse post, eu irei comentar as minhas primeiras impressões das seguintes séries da temporada: Gangsta., Charlotte, Wakaba*Girl, Aoharu x Kikanjuu, Akagami no Shirayuki Hime, Chaos Dragon, God Eater, Million Doll, Makura no Danshi, Ranpo Kitan e Junjou Romantica 3. Acrescentados tardiamente, estão ainda Idolm@ster Cinderella Girls 2nd Season e Chu Feng: B.E.E.

Das séries que eu declarei que pretendia assistir no post de expectativas da temporada, ainda estão faltando e Wakako-zake, Kurayami Santa, os quais eu devo incluir mais tarde nesse post, como fiz com Idolm@ster Cinderella Girls 2nd Season e Chu Feng: B.E.E.

Vamos lá ver o que eu achei de cada uma das estreias da temporada?~



Gangsta.
  
Gangsta., que era uma das estreias da temporada que eu mais estava aguardando, mas totalmente não ficaria surpresa se acabasse sendo bem chato, foi uma estreia... bem... bem chata. Ok, isso é só minha opinião; eu vi muita, muita gente que gostou até bastante, e gente que sugeriu que eu continuasse vendo, mas um resumo da minha opinião sobre Gangsta é que é uma obra que tinha tudo para dar certo, mas acabou passando do ponto. Uma mistura de série policial, com drama, uma cara de "quero ser maduro" (e "quero ser tão maduro" que, ao invés da exclamação de Durarara!, usa um ponto; exala maturidade, exala seinen!) e... no fim das contas, me lembra exatamente Durarara!: parece bom, tinha tudo pra ser bom - "o protagonista parece um Kotetsu desenhado pela Ono Natsume! A premissa parece GetBackers maduro! Isso não pode ser ruim!" - mas me deu sono, e a vida é curta demais pra ver anime que dá sono.

Vou continuar assistindo?: Desculpa, mas muito provavelmente não. Me contem se ficar interessante.




 Charlotte

Charlotte era uma das estreias que eu menos estava aguardando, e não é que eu adorei? Achei o primeiro episódio criativo pra caramba em relação ao que eu esperava - que não era muito, verdade, mas era alguma coisa; no fim das contas, vai ver eu sou tsundere pelo Jun Maeda. Uma coisa legal é que a pegada de Charlotte, por esses dois episódios, ainda é meio incerta - além da premissa que já comentara no post de expectativas tem comédia, talvez mais que Angel Beats!; tem ainda vaguíssimos sinais de romance, e fantasia. Chegou a me lembrar um pouco Amagi Brilliant Park [comentários], que era outro anime com uma premissa interessante que nunca soube exatamente o que ser. Talvez eu seja uma exceção por me interessar por séries assim, mas eu gosto de não saber exatamente o que está por vir - além de muito choro, nesse caso.
A parte visual de Charlotte também está sensacional, o character design está amor, os ângulos (vide imagem de abertura do post), a música é boa como esperado - abertura da Lia, cara! Confesso, estou encantada, e é a série que eu mais tenho aguardado nessas semanas.


Vou continuar assistindo?: Sem dúvida alguma que sim.



Wakaba*Girl 

Aqui, uma das minhas séries "fúteis porém queridinhas e de fácil identificação" da temporada. Aliás, posso adiantar que essa temporada tem sido um festival de auto-identificação para mim? Entre essa série, Million Doll, e quiçá Wakako-zake, eu nunca vi tantas personagens com quem me identifico em uma mesma temporada. Prossigamos. Wakaba*Girl conta a história de um grupo de garotas estudantes e... HAHA, mentira, é só um anime de "cute girls doing cute things", como todos prevíamos. A parte interessante, porém, é que essas garotas são fofas e tem gostos bizarros, tipo... mangá yaoi? Vide a garota em cima, que é eu tira fotos do sorvete antes de tomá-lo. Bem contemporâneo, bem fofo, bem colorido, divertido. Entretenimento rápido da semana. Recomendo!

 Vou continuar assistindo?: Sim!



Aoharu x Kikanjuu

Antes de ver, eu li pessoas dizerem que era um novo Ouran Host Club. E é mesmo; é exatamente isso. Aliás, eu apostaria que é uma homensagem a Ouran, de tão absurdas que são as coincidências, se Ouran fosse algum tipo de clássico: Reverse trap, encontra loiro metido de um host club, fica em dívida com ele, mas ao invés de uma história de empoderamento, temos... paintball. Não, sério, é um anime de paintball. Ou pelo menos foi isso que pareceu pelos dois primeiros episódios.
Ok. Ouran Host Club é um dos meus animes favoritos da época da pré-adolescência, pra quem não sabe, então eu gostei da experiência de assistir a esse anime. Meio bobinho, mas vá lá, me divertiu, vou continuar.

Vou continuar assistindo?: É... vou.



Akagami no Shirayuki Hime

Esse anime teve uma estreia fantástica com uma reviravolta ótima próximo ao final - ironicamente, muito que nem Akatsuki no Yona [resenha]. A reviravolta, aqui, porém, não é tão épica, e pelo menos por enquanto o anime não mostra sinais de ser épico. Ainda não assisti o segundo episódio, mas li comentários sobre como a personalidade dela é incrível e tal (bem... vocês sabem o que cabelos vermelhos significam) então talvez essa minha impressão inicial não esteja tão certa. Apesar disso, eu gostei bastante do primeiro episódio; me lembrou um tanto Soredemo Sekai wa Utsukushii [resenha], com essa história de amizade com um príncipe, e o fato de parecer um shoujo poético, e no entanto, leve. Aliás, posso dizer que, por enquanto, essa relação dos dois é a melhor amizade homem/mulher da temporada?
Eu geralmente não gosto muito dessas "releituras de fábulas clássicas como as dos irmãos Grimm", mas eu gostei do primeiro episódio, e espero que a série se desenvolva de um jeito interessante.

Vou continuar assistindo?: Vou, e espero que não fique clichê demais.



Chaos Dragon


Eu... fiquei surpresa, e não foi positivamente. Apenas surpresa. Esse treco é muito, muito, muito... louco. É um trem desgovernado da melhor espécie, é um negócio incrível. Muitos nomes feios, muita invenção, a produção é meio questionável, é... Foi ruim, mas eu continuo curiosa.
Resumo do que teve até agora: Desgraça, clichês medievais, contratos, mais desgraça (essa combinação vai ser maravilhosa, hein!) e lutinhas, e umas frases tensas tipo "mate um pra salvar muitos!" que meio que evidenciam os nomes desgraça e dor no coração que estão por trás dessa produção. Eu estive rindo e chorando com esses dois primeiros episódios, devido à qualidade abismal deles. Então... ansiosa pelo que está por vir! E de um jeito meio irônico, e com alguma cautela.

Vou continuar assistindo?: Posso ficar mentalmente flagelada pra sempre, mas vou.



God Eater

God Eater é um daqueles animes cheios de animação em computação gráfica (CG), tipo Sidonia no Kishi [comentários], e apesar de ter achado o CG um pouco mais bonito aqui, confesso que ainda rolou uma certa rejeição lá no fundo do meu ser. O primeiro episódio teve uma introdução lenta, e mostrou personagens meio sem sal e estereotipados. Aliás, por algum motivo achei que teve um carão de M3: Sono Kuroki Hagane [comentários], que é um anime que eu não terminei até hoje (quem sabe se vou terminar um dia?). Em resumo, minha impressão foi de que: a história do jogo provavelmente é boa e eu quero jogar um dia, mas como anime, vai pra lista do "a vida é curta demais pra ver anime ruim".

Vou continuar assistindo?: Não vou, mas me contem se ficar bom.



Million Doll

 Aah. Aqui, um dos meus favoritos da temporada. Parecia feio, parecia ruim, mas eu apostei nessa droga desde muito antes de sairem todas as estreias da temporada; faz uns meses que eu entrei no hype de Million Doll, e não estou arrependida. Esse anime de episódios curtos promete contar a história de uma blogueira popular que rejeita todos os otakus que curtem as mesmas coisas que ela, é fã de idols, e aparentemente encontra um bishounen pra amar, um gerente de idols pra ser seu rival, ou algo do tipo. Pensem algo como um Watamote meets Love Live! [comentários] - é uma ótima ideia, não? O fato é que a protagonista aqui é relativamente bem sucedida; parece que as pessoas levam o que ela posta a sério (ela não é Ivan Karelin nem Mirai Kuriyama nem Chell da vida) e ela tem "o poder mágico de tornar idols populares" ou algo assim. Sinceramente, parece ser uma história singela mas interessante, e eu estou muito curiosa pra saber no que isso vai dar.

Vou continuar assistindo?: Sim, e com amor!



Makura no Danshi

Makura no Danshi, vulgo "anime dos garotos travesseiro", é ainda mais ridículo do que eu previa, e olha que eu previa muito ridículo. Eu mencionei os aplicativos de "dormir com o bishounen", certo? É exatamente isso, só que em forma de anime. É exatamente isso. Eu imagino que esses aplicativos estejam rentáveis o suficiente pra eles fazerem um anime que imita exatamente o que eles são. Grata, sociedade.

Vou continuar assistindo?: Vou. Sério. É ridículo demais pra eu não assistir.


 

Ranpo Kitan 

Ranpo Kitan é a série da temporada que eu não vou continuar assistindo e muito provavelmente vou me arrepender no final", porque parece ser genuinamente boa e ter tudo para atingir um estado de clássico cult, mas pode ser também que não. O primeiro episódio foi interessante, mas um pouco parado; é uma série de mistério/investigação, é baseada em livros japoneses clássicos, a abertura que já não tem em nenhum canto da internet é a melhor da temporada na minha opinião, e, enfim, tem tudo pra ser no mínimo dos mínimos uma boa série. Eu assistiria se estivesse com mais tempo, mas enfim, vou deixar de ter essa experiência.

Vou continuar assistindo?: Não, e tem 90% de chances de que eu me arrependa e queira assistir depois.



Junjou Romantica 3

Eu poderia dizer que realmente assisti isso, mas seria mentira. Eu assisti três minutos, e fechei o episódio. É mais Junjou Romantica. Pra quem gosta: está ótimo, e pra quem não gosta: provavelmente vai fazer como eu fiz e fechar em cinco minutos. Me acordem quando uma obra yaoi que eu goste for animada.

Vou continuar assistindo?: Hahaha, não.


 
Idolm@ster Cinderella Girls S2

Mais Idolm@ster Cinderella Girls. A primeira temporada, que já comentei um pouco aqui, foi bem legal na minha opinião - é um anime de idols típico, na real, à la Love Live! [resenha], mas com um pouco mais de Soul Eater NOT! [comentários], uma waifu góstica incrível e um produtor deveras... interessante. Então, a segunda temporada está sendo exatamente como foi a primeira nesse sentido, mas agora tem personagens novas. É bonitinho, eu confesso que curto um tanto, apesar de não... absorver muita coisa de útil. Eu recomendo a quem gosta desse tipo de anime à la K-On!.

Vou continuar assistindo?: Sim (de fato, no dia em que editei esse post, já estava no sexto episódio e querendo mais!).



Chu Feng BEE

Então, Chu Feng BEE é mais um daqueles animes de "eu sou um garoto depressivo num mundo muito louco, e do nada aparece uma Manic Pixie Dream Girl". No caso, essa MPDG tem trajes de abelha e voa, o que torna tudo um tanto mais engraçado e original, mas ainda não é a história mais criativa que eu já vi. E sabem o que é pior? Eu curti. Bastante. Estou tão sem empolgação com as séries dessa temporada que até isso me empolgou. Olhem esse encerramento e digam se não é lindo? Então, Chu Feng BEE tem algumas coisas boas que me deixaram empolgada e com vontade de ver mais. Vai ser incrível? Provavelmente não - tem uma vaga cara de ser o "flop pretensioso" da temporada! - mas estamos aí.

Vou continuar assistindo?: Talvez, provavelmente.



Por hoje, é isso! Espero que tenham gostado do post, e que tenha sido informativo. Por favor escrevam aí nos comentários o que vocês acharam, e o que pretendem acompanhar ou já estão acompanhando da temporada. ♡ Em um outro dia, devo atualizar isso aqui com minhas impressões de Wakako-zake, Kurayami Santa, Idolm@ster Cinderella Girls 2nd Season e Chu Feng: B.E.E, que ainda não foram lançados com legenda e sobre Kurayami Santa, é um mistério se um dia será, mas se não for vamos dar aí um jeito de assistir.

Ah, um lembrete!: Sorteio do mangá Croquis está rolando aqui no blog até dia 31/07/2015, então, aos seguidores do Not Loli!, comentem lá para participar!~ E aos não-seguidores, tornem-se seguidores e comentem lá também! (• ̀ω•́) Muito obrigada, e até mais! ♡

4 comentários:

  1. Hehe, nem estou feliz com a terceira temporada de Junjou Romantica *//3//*
    Estou acompanhando Wakaba*Girl, Aoharu x Kikanjuu e...Akagami no Shirayuki Hime, minha nossa, esse anime é um amor! *----* Hehe, espero também que não fique clichê!
    Só fiquei meio chateada que Wakaba*Girl tem um tempinho curto, mas apesar de ser mais um daqueles animes aleatórios de garotinhas kawaii eu gostei, e ri muito! XD
    { http://prettychibi.blogspot.com.br/ }

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana Lara! Primeiramente, mil desculpas pela demora pra responder meeesmo!! (*´Д`) Eu costumo olhar os comentários pelo e-mail, e acabei respondendo o comentário abaixo e não vendo o seu. Desculpa mesmo! m(_ _)m

      Depois, muuuito obrigada pela visita e pelo comentário! ♡
      No fim das contas, acho que você está acompanhando meus preferidos da temporada, à exceção de Million Doll. ^_^ Também espero que Akagami no Shirayuki Hime não caia nos clichês (e confesso que estou um episódio atrasada, já;;) e Wakaba*Girl realmente está me surpreendendo, se saindo melhor que as expectativas! Também rio bastante toda semana, e me identifico demais com algumas delas, ahaha *^_^*

      Enfim, muito obrigada pela visita e pelo comentário, e até mais!! ^_-

      Excluir
  2. Yooooooo belezura!? \o/

    Pô, e eu com esperanças firmes em Gangsta Ç.Ç. Mas, ainda assim vou segurar na mão de Deus e ir na fé com esse anime! Ainda acredito que possa brotar algo legalzinho daí! u.u

    Tão feliz em ver que Charlotte está indo melzinho na chupeta! Cara, tomara que continue boa a série e TOMARA QUE TENHA ROMANCE NESSA BUDEGA! Em Angels Beats também foi assim, no início num tinha muito resquício de romance, mas lá na metade em diante brotou um romance super meigo <3 (espero que com esse anime também seja assim).

    Aoharu x Kikanjuu:......E eu pensando aqui que esse anime teria morte e sangue e me deparo com um Ouran moderninho '-'

    MEU SENHOR QUE BOM VER QUE MEU SHOUJO TAMBÉM ESTÁ INDO MELZINHO NA CHUPETA \O/. Eu espero que a coisa só melhore <3. Pode até conter seus clichês de shoujos, mas que seja bom pelo menos! (até porque, se eu fosse frescona nesse negócio de clichê em shoujo eu nem seria essa super taradona por shoujo como eu sou. Afinal, shoujo num passa de um enorme e gigantesco clichê u.u.....Okss, fora Akatsuki No Yona que resolveu mandar um "foda-se" para a purpurina shoujo clichê).

    "Posso ficar mentalmente flagelada pra sempre, mas vou."....SHAUSHAUSHUA TAMO JUNTO! Olha, ainda tô depositando fé nesse anime! Mas, olha! Pense pelo lado positivo, mais fumadão do que Aquarion Evol essa joça num fica!

    Makura no Danshi.......Apenas observo bem de longe '-' Mas, acho que vou dar uma conferida, pois sinto que isso resultará em um post de altas zueragens!

    JUUUUNNNJJJOOOOUUUUUUUU \O/. Cara, eu curto Junjou, é um dos meus yaoi favoritos. Mesmo que eu não curta muito essa coisa de Uke afeminado e talls, Junjou não pega pesado nessa história. O Usami é bem queridinho e fofinho >.< (num é seme estuprador.....Bem, pelo menos no anime '-').

    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa Hinata-chan! o/ E aí, tudo bem?~

      Cara, nem me fala. Gangsta tinha tudo pra ser bom, mas tinha tão "tudo" que ficava suspeito, na minha opinião, hahah. Ainda assim, eu conheço pessoalmente muita gente que está assistindo esse anime, esperançoso para que fique cada vez melhor - de fato, os personagens são interessantes e eu acho que essa série tem muitos pontos bons, mas eu fiquei um pouco decepcionada com várias coisas.

      Sim, Charlotte está indo ok! Provavelmente vai ter romance, sim. Na verdade, já tem uma personagem com potencial, à la Yurippe. Mas eu confesso que em Angel Beats era da turma OtoYuri e não OtoKanade, então nem tenho o que dizer, SÓ TORCER HAHAHAH.

      Aoharu x Kikanjuu está sendo beeem legal na minha opinião, mas sim, é Ouran moderninho. Eu confesso que esperava Nabarino Ou moderninho, então superou minhas expectativas. Gostaria que fosse um pouco mais sério e bem-produzido, mas...

      E sim, Akagami no Shirayuki Hime também está bem fofo! Não é a obra shoujo mais original dos últimos anos, não (esse título vai pra Strange+, provavelmente~ /comentárioinútildefangirl) mas é agradavelzinha e tende a ter algum desenvolvimento, então estou ansiosa!! :) E sim, Akatsuki no Yona deu o maior "foda-se" metafórico para toda a purpurina shoujo, o que não acontece tanto aqui - até mesmo visualmente, Akagami no Shirayuki Hime é mais coloridinho e talz, mas ainda promete acontecimentos interessantes~

      AHSUEHSAE *highfive*!! Ainda não vi o terceiro episódio e já estou me sentindo mentalmente flagelada, mas espero que melhore com o passar dos episódios... ou não (com "melhore" eu meio que quero dizer "de um jeito So Bad It's Good" mais do que propriamente melhorar, tbh.) E será que não fica? Fica a pergunta~ (aliás, tenho que ver Aquarion Evol até hoje, ai ai OTL)

      MakuDan parece incrível, tenho quase vontade de fazer posts semanais. "Hoje o meu bishounen me deu boa noite vestido de coelhinho". Nossa, incrível mesmo.

      HAHA eu sei, eu sei disso!~ Junjou é bem querido e eu acho muito legal o sucesso que ele faz, mas não propriamente a série, se é que me entende.. (antes de Junjou não tinha nenhum anime yaoi com tantas temporadas, e por causa dele teve ainda Sekaiichi Hatsukoi, então, bem, ponto e lucro de BL pras empresas é sempre ótimo. Mas a história em si... Tentei tanto e não rolou pra mim, desculpa, sociedade!!)

      Enfim, muito obrigada pela visita e pelo comentário, como sempre, Hinata-chan, e até mais! o/ (Peço desculpas por ter me ausentado pois ando na correria de sempre, mas qualquer hora eu passo no seu blog pra dar um alô!) *^_^*

      Excluir