domingo, 15 de março de 2015

Notícia: Filme live action de Seven Days irá estrear no verão japonês!

 
Imagem: mangá. Coloring: feito por mim em algum momento da vida, lol

Pois é, pois bem. Como se não bastasse o anúncio recente de que vamos ter um anime de Doukyuusei, a prova de que a semana que passou foi ótima para os fãs de BL foi, certamente, o anúncio de que também vamos ter um live action de Seven Days no futuro próximo - mais especificamente, anunciado para o verão japonês, ou seja, meados do ano. (Claro que essas coisas sempre acabam atrasando, mas "ainda para esse ano" é uma previsão boa, não é?)

O site oficial já está no ar, sem muitas informações; Tomoki Hirose vai interpretar Seryou, e James Takeshi Yamada vai interpretar Shino. (James postou uma foto dos dois vestidos de Seryou e Shino no seu twitter, que foi deletada posteriormente, mas está circulando!) Outros atores confirmados são Hinako Tanaka, Yuki Hiyori (provavelmente no papel do amigo do Yuzuru?), Itsuki Sagara e Rin Ishikawa.
A direção será de Kenji Yokoi (Takeshi Yokoi), que dirigiu os filmes do yaoi Takumi-kun, entre outros romances adaptados para live action. Nota: nunca vi os filmes dele, mas parece ser um diretor bem "ame ou odeie", então estou ansiosa para os trailers! Também está na equipe a competente Natsuko Takahashi (Switch, Antique Bakery) no roteiro/screenplay, então estou ansiosa!




De resto, quem conhece Seven Days deve saber porque estou tão empolgada: porque Seven Days é incrivelmente, maravilhosamente adorável.

O mangá, de 2007, é de autoria de Tachibana Venio (Girou no Koimizu, Wakaba no - Shounenki) com arte de Rihito Takarai (Torikagosou no Kyou mo Nemutai Juunintachi [resenha], Ten Count [comentários]). As histórias da Tachibana Venio são incríveis, e a arte da Rihito Takarai realmente complementa a história muito bem. O estilo é simples, mas muito expressivo.

Bem, como Ten Count continua sendo uma decepção pra mim (por motivos que eu posso ou não acabar escrevendo mais sobre aqui qualquer dia), e aproveitando esse anúncio de live action, lá fui eu reler Seven Days de novo. E é uma história absolutamente tocante, especialmente pra adolescentes, eu diria. Tem dois adolescentes - Seryou e Yuzuru, e a aposta é que eles tem uma semana pra descobrirem quem é o outro (e, hum, eventualmente se apaixonarem, porque isso é um BL, né).

Que dizer de Seven Days? É um mangá que eu já cogitei comentar aqui nesse blog muitas e muitas vezes, mas sempre acabei deixando passar por causa de tempo ou coisas do tipo. O que dizer desse mangá que eu adoro tanto, já há muitos anos, e que sempre me deixa com "borboletas no estômago" quando releio?

Li pela primeira vez no colegial, quando as traduções em inglês ainda estavam saindo, mas já era bastante popular por causa da sua sensibilidade incrível. Com o passar dos anos, eu reli algumas vezes, e continuei adorando. Seven Days não foi meu primeiro BL, mas foi o que mais me marcou e é possivelmente meu favorito até hoje. E é clichê, sim; é romance escolar, sim; mas é realmente cheio de amor, e não é todo dia que se encontra uma história com essa densidade psicológica.

Os personagens são adolescentes japoneses bastante "acreditáveis", e o mangá retrata uma história de amor com um desenvolvimento bem intenso sem nunca cair num dramalhão. É verdade que tem uma "rival amorosa" - da primeira vez que eu li, achei super clichê e isso me incomodou bastante - mas, na realidade, a rival é apenas uma "adulta com espírito livre", e sem maiores spoilers, até com isso o mangá lida bem. Então, pra quem não leu esse mangá, recomendo!

No seu Twitter, Takeshi comentou ainda que "pode estar um pouco diferente da obra original". Eu já falei no post sobre o filme de Doushitemo Furetakunai que, por mais que eu goste de um material original, sei apreciar uma adaptação com diferenças se ela for boa. Espero que o estilo da direção possa corresponder aos sentimentos de ternura e sinceridade que o mangá transmite!

2 comentários:

  1. Yoooooooo Chell belezura!? \o/
    OMG cê voltou! *^*......Eu num disse! Cê pode abandonar a blogosfera, mas a blogosfera não te abandona u.u, o pacto aqui é eterno! u.u
    Enfim, Seven days também não foi o meu primeiro BL, a primeira pegação gay que vi foi Junjou Romantica, mas aí eu me traumatizei e tentei largar essa vida de futura fujoshi, mas eis que me surge No.6 e então acabei partindo para esse mundo pervertido sem volta! Aí depois eu decidi dar uma nova chance a Junjou e depois parti para as Ovas yaois (que acabei de me lembrar que tenho que resenha-las no meu blog '-'), mas em questão de mangá Seven Days foi o primeiro. *u* Eu simplesmente amei a história, aliás, no começo eu até me esquecia que era um romance gay e pensava "cadê a protagonista!?", pois eu achei esse mangá muito shoujo! Até mesmo os traços são parecidinhos e todo o ambiente escolar e romance colegial são parecidos >//////<. Mas de longe o melhor são esses dois protagonistas, tão queridinhos, tão fofinhos e tão sensíveis! E o bom é que não foi aquele amor vindo do nada, porque tem muito anime/mangá yaoi que em uma cena eles se conhecem e na outra já estão na cama '-'. Mas aí foi tudo de vagar e natural >//////<. É uma pena que o filme num seja em anime Ç.Ç, pois num curto muito Live Action Ç.Ç
    Enfim, vou ficando por aqui Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAH simmm! Eu não voltei 100% porque realmente não tenho o que postar sempre, com a correria e talz não tem dado nem pra assistir anime, mas com essa semana de notícias lindas pra nação fujoshi, eu precisava pelo menos deixar registrado aqui meu apreço e empolgação. (♡_♡)
      Aww, mas é super diferente, né? Eu também não gosto de Junjou, como você já sabe, mas eu sou apaixonada por Seven Days e No. 6, que são ambos BLs levinhos e super sensíveis. ♡ Acho que depende muito do tom da obra pra eu gostar, mas realmente, Seven Days é super "shoujo escolar", só que BL, haha. Eu adorei demais o mangá, então sou suspeita pra falar qualquer coisa. ^_^;
      Como disse, curti Doushitemo Furetakunai, então estou esperando que uma adaptação live action de Seven Days também seja boa! Não nego que eu também esperei por muito tempo um OVA ou algo do tipo... orz mas quem sabe um dia, né?~
      Muito obrigada pela visita e pelo comentário, Hinata-chan! Até mais! ♡

      Excluir