sábado, 14 de março de 2015

Notícia: Anunciado anime de Doukyuusei!



E eis o anúncio que está abalando as bases do universo BL nesse sábado: O popular mangá BL Doukyuusei, de Asumiko Nakamura (autora que também escreveu as continuações da série - Sotsugyousei, Sora to Hara e O.B. e que eu já comentei no blog) vai ser adaptado em anime, e já teve o primeiro PV lançado essa semana.

 
Eu vim fazer esse post pra falar, basicamente: gente, que trailer maravilhoso. Sério. Eu gostaria que esse fosse o padrão de qualidade artística para BL. Eu fiquei totalmente cativada.
Quem já leu Doukyuusei sabe que uma das coisas interessantes é a arte interessante - simples e relaxada, porém ao mesmo tempo estilosa e original - da Asumiko Nakamura, então não poderia ser de outra forma uma adaptação que se mantivesse fiel ao mangá. Esse padrão de qualidade é ótimo, e espero que esse seja o padrão para adaptações futuras possíveis (Seven Days? Por favor? Por favor?...).
[Edit relevante: e, apesar de ainda não ter anunciado em um post pela falta de informações, também foi confirmado recentemente um live-action (provavelmente filme) de Seven Days para o qual eu estou totalmente ansiosa! Yaay!]


Essa era a primeira coisa que eu queria falar. De resto, que tem a ser dito? Pra quem não conhece, Doukyuusei é uma história bastante fofa, que eu li já há algum tempo, de um casal de garotos no colegial... aquela coisa bem clichê de BL, mas é aquele tipo de BL com uma doçura ímpar (leia-se: escolar e açucarado) e sem "ukes ou semes" bem definidos (ou: tudo que realmente me ganha no gênero). É até relativamente realista no seu desenvolvimento ("relativamente" é a palavra-chave aqui).

Longe de ser perfeito - o fato de ter pedofilia (nada "concreto", mas insinuações), principalmente, faz o mangá deixar a desejar; pessoalmente, a história que eu menos gostei foi Sora to Hara, focada no personagem do professor, que é bem problemático e meio que acaba com a inocência da série. Confissão: Eu tinha até abstraído e esquecido dessa parte da série, porque me deixou com um gosto amargo na boca.
Ainda assim, eu acho que é um BL acima da média, e pessoalmente essa adaptação me deixa feliz. Espero que eles consigam focar no casal de adolescentes, e, se o anime resolver misturar as séries para ter mais material (por favor!), no personagem novo de Sotsugyousei, que é meu preferido.



E vamos falar um pouco do casal, por que não? Sobre como o Rihito (o mocinho de óculos do trailer acima) sempre me lembrou o Kaoru de Sakamichi no Apollon, e ele está ainda mais parecido aqui. (Aliás, Doukyuusei é muito bem o BL que Sakamichi no Apollon não é, então pra quem shippou nesse anime, fica a dica de uma dinâmica similar e bonitinha. ;) )
É uma daquelas dinâmicas com um "Manic Pixie Dream Guy" e um garoto caladão e sério, clichê total mas desenvolvido de uma maneira muito fofa.

De resto, com um elenco que conta com nomes como o dublador Hiroshi Kamiya (Levi de Shingeki no Kyojin, Izaya de Durarara!!, etc.), Chieko Nakamura (conhecida por seus trabalhos belíssimos nas séries do Kunihiko Ikuhara [comentários]) na direção de arte, e Shouko Nakamura na direção, promete ser um anime de peso. A animação é do estúdio A-1 Pictures (Sword Art Online [comentários], Uta no Prince-Sama [comentários], Ookii 1 Nensei to Chiisana 2 Nensei [resenha]), o que me deixaria um pouco receosa, via de regra ("será que eles realmente vão investir em uma animação de BL?") mas depois de alguns BL bem-produzidos que tivemos em anos recentes, como Love Stage!! [resenha] e Ai no Kusabi [comentários], eu quero acreditar que pode ser bom. E estou acreditando nisso.

De qualquer forma, só por esses dados, acho que é seguro dizer que Doukyuusei já é acima da média para uma adaptação de BL. Apesar de um certo receio de que acrescentem partes inúteis, sobretudo com o professor Hara, eu estou ansiosa pra ver no que isso vai dar e, principalmente, pra curtir o deleite visual que deve ser este anime. ♡ Resta agora aguardar mais notícias para saber quando vaiestrear, e qual vai ser o formato!

(Fonte: Anime News Network)

10 comentários:

  1. CAAAAAAAAAAAARA.
    eu li essa mangá quando eu tinha uns 12 anos e achei 10/10 porém me esqueci do nome. na verdade acho que só reconheci agora devido a esse "traço único".
    espero conseguir acompanhar o anime. ;-;
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bárbara!
      Hahah que bom que você lembrou, né? O anime vai ser bom, pelo jeito! Apesar de também estar sem tempo, estou super ansiosa pra conferir isso! c:
      Obrigada pela visita e pelo comentário! :*

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. MEUDEUSTODOPODEROSO OLHA QUEM VOLTOUUUUUUUUU! PUTA MERDA! NUM ACREDITO QUE CÊ VOLTOU MULHER! OMG QUE FELICIDADE! *^* EU FICO FORA POR UMA SEMANA DA BLOGOSFERA E OLHA SÓ QUEM VOLTA! E AINDA POR CIMA QUANDO VENHO AQUI ENCONTRO DUAS POSTAGENS E DE PEGAÇÃO GAY! GZUIS COMO FUI PERDER ISSO!?
    Enfim, por enquanto estou sem notebook Ç.Ç, ele pifou Ç.Ç, estou usando o PC do meu irmão, mas logo terei que sair, assim que eu voltar venho comentar sobre essas belezuras de mangás \o/
    .
    .
    .
    OMG morta com a notícia de Seven Days *-*
    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Hinata-chan! ♡
      UASHEUASEH nãaaao, peraí! Eu não voltei, não 100%, eu só fiz uns posts esporádicos, haha :'D (mas foi uma semana de muita pegação gay, então eu tive que dar um jeitinho de fugir da rotina *cof*)
      Awwwn que dó!! ;-; então, desculpa pela demora para responder, mas primeiramente, muito obrigada pela visita e pelo comentário! (^▽^)

      Sim sim, pelo jeito o anime vai ser feito por uma equipe de peso. O mangá em si também é super delicadinho, então acho que vai funcionar bem! Pessoalmente, eu já ouvi o Hiroshi Kamiya em vários personagens (inclusive o Tieria de Gundam 00... dá uma olhadinha, hihi: http://myanimelist.net/character/4237/Tieria_Erde), então não to super assustada, haha. Só tô um pouco assustada porque esperava ele no megane... maaas vai dar tudo certo, eu estou ansiosa. ♡
      ...e bem, essa também é uma ótima pergunta que eu não sei responder.

      Muito obrigada pela visita e pelo comentário, e até mais, Hinata-chan!~

      Excluir
  4. Como eu disse anteriormente.....Voltei \o/ agora para comentar sobre o post \o/
    Enfim......OMG KAMI-SAMA SEU LINDÃO DIVOSO TRAZENDO MAIS ROMANCES GAYS PARA NÓS \O/. Kyaaahhhh que PV perfeito foi esse!? *-* e como diabos eu não conhecia um mangá assim!? Mas agora vou me segurar, pois sou dessas que prefere ver o anime do que ler o mangá e.e, e também não quero estragar as surpresas que esse anime trará!
    Woooww, pelo visto o elenco é gente que manja dos paranauês! Porém, depois de ver Shingeki No Kyojin não consigo imaginar essa voz em outros personagens de outros animes, ainda mais nessas purpurinações gays! Aliás, se não me engano esse dublador também não está fazendo aquele Sailor Moon versão masculina gay!?
    Véi, porque diabos esses japas são tarados por pedofilia!? '-'
    Enfim, estou super ansiosa pelo anime *U*
    Kiss

    ResponderExcluir
  5. hOLY SHITTt HIROSHI KAMIYA!!111

    ResponderExcluir
  6. Eu também estou super ansiosa com esse anime, pelo PV parece que vai ser tão fofinho (também espero que não coloquem mais do que o necessário as aparições do professor, e torço para que a história dele também não apareça, já que é um reles spin-off). E gzuis, foi ótimo saber também sobre o live-action de Seven Days, uhul!!!! Mas eu não estou com tanto receio, já que A-1 Pictures também produziu alguns animes com g-fantasytipo Black Butler e outros shipáveis como Magi e o Ao no exorcist, então estou relativamente tranquila. E nossa, só por ter o cara que dublou Izaya interpretando o Kusakabe já estava me deixando mega feliz, assim que eu descobri que o Rihito seria interpretado pelo Kenji Nojima ( o cara que dublou o meu megane querido em Psycho pass- sim, o (tive que pesquisar o nome dele) Nobuchika Ginoza me fez dar pulinhos na cadeira). Enfim, se for o mínimo parecido com o Drama CD, que fez eu me arrepiar sem entender bulhufas do que eles falavam, então...Também curti o som do Oshio, nunca tinha ouvido nada dele antes, mas é bonitinho, e combina com a história, na minha humilde opinião de fã. Enfim, estou apostando na produção e tudo o mais, por ser um mangá diferente e único, e espero isso do anime também. E, pelas minhas fontes, parece que vai ser um filme, mesmo, mas não tenho certeza. Mas gah, abençoo eles com purpurina e vamos que vamos (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Flora!~
      Sim, verdade, está parecendo que vai ser muito fofo! ♡ Assim como o live action de Seven Days não tem como não ser fofo, se for uma adaptação fiel. :')
      Hum, não é que eu não confie no A-1 Pictures; é só que, por BL ser um gênero "de nicho" (que tende portanto a ter uma animação pífia, seja lá qual for o estúdio que está produzindo) eu não confio muito que eles investiriam muito dinheiro em algo que não vai dar um retorno tão grande. Por outro lado, realmente, você trouxe um bom ponto - justamente por ser um estúdio grande, eles podem investir mais sem ter tanto retorno, e eles já investiram em Black Butler e deu super certo. Então, agora é torcer, e esperar pra ver. E sim, pelas notícias mais recentes, será um filme mesmo. Ansiosíssima! ♡

      Haha, nem fala! Hiroshi Kamiya divíssimo, e o Kenji Nojima não fica muito atrás. E também estou curtindo a música por enquanto. O trailer em si promete. Aliás, você ouviu o Drama CD de Doukyuusei?~ é bom? Recomenda? ahaha;

      Enfim, como sempre, muito obrigada pela visita e pelo comentário! (vou agradecer sim;;) e boa sorte pra gente com essa estreia, né? ;w; ♡

      Excluir
  7. Sim, eu espero de todo o meu coração que dê tudo certo, eu ficaria super chateada se desse algum tipo de bosta, mas acho que não vai ser possível, com uma produção dessas (assim espero). E eu ouvi a primeira parte do CD, no youtube. Recomendo só pra ter uma noção do que vai ser o anime, mas eu não consegui ouvir inteiro, justamente porque não entendia nada, mesmo recorrendo à memória pra contextualizar. Mas é tão bonitinho!!! Mas a voz do Harasen me irritou um pouco (de novo, birra minha, totalmente pessoal). kkkkk ok então. Obrigada por sempre escrever posts tão legais que dão na gente vontade de ficar divagando nos comentários a noite inteira. E muita sorte, muita sorte, estou torcendo pra ser tão lindo quanto o trailer promete.

    ResponderExcluir