quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Minhas expectativas para a Temporada de Inverno / 2015.

 

Olá, gente! Como vão?

Primeiramente, quero dizer uma coisa: Mil desculpas por ter sumido daqui. Mês passado eu só postei três vezes, o que me deixa muito triste. Um dos motivos pra isso é a procrastinação, confesso. O outro motivo foi, realmente, a falta de tempo. Eu me enrolei toda com o projeto de TCC em novembro, e mal consegui acompanhar as séries que eu vinha assistindo, quanto mais escrever sobre elas. Eu imagino que vou estar ainda mais enrolada ano que vem, então se ninguém assumir os posts, é possível que o blog entre em um hiatus. Mas, por enquanto, eu vou atualizando aqui, com o que eu tenho (finalmente!) assistido.

Antes de mais nada, esse post é para falar das minhas impressões para a temporada de inverno de 2015. Yay!
Essa será uma temporada repleta de continuações, então, pessoalmente, tem muita coisa aqui que eu quero acompanhar de coração. Pra quem não acompanhou ou não quis ver as séries originais, provavelmente será uma temporada meio vazia. Se posso dizer, também acho que é uma temporada que promete ser mais madura que as anteriores, com um número reduzido de haréns e um número maior de seinen. Eu acho que tem também menos séries que me fizeram revirar os olhos com vergonha da humanidade. Ou seja: parabéns a todos os envolvidos.

Sem mais delongas, 'bora (re)ver cada título anunciado até agora com uma opinião especializada HAHA, NÃO? ♡



Tsukimonogatari: Yotsugi Doll [MAL] [PV]
Data de estreia: 31-12-2014
Chances de acompanhar: ☆☆☆☆☆
Preciso falar? A série Monogatari não me apetece, mas reconheço que é bonita e tem suas qualidades, então acho que é um ponto positivo pra temporada.

Tantei Kageki Milky Holmes TD [MAL] [PV]
Data de estreia: 03-01-2015
Chances de acompanhar: ☆☆☆☆☆
Mais Milky Holmes. Não vi as outras temporadas, mas ei, certeza que tem gente muito feliz com essa notícia. Sejam felizes!

Absolute Duo [MAL] [PV]
Data de estreia: 04-01-2015
Chances de acompanhar: ★☆☆☆☆
É um harém com uma cara incrível de "porcamente produzido com as sobras do semestre", mas que, ainda assim, parece ter seus pontos fortes. A história em si é algo envolvendo garotas que tem armas que na verdade são "poderes especiais", e tem um rapaz que invoca um escudo ao invés de uma arma por acidente? Qualquer semelhança com Fate/Stay Night é mera coincidência, enfim. A música deste PV (que não é o que está linkado acima) também é surpreendentemente boa para um anime que parece ser bem pobre. Mas é baseado em uma light novel, e parece ter ecchi pesado, então... nossa, isso é muito genérico, devia sequer estar comentando?

Minna Atsumare! Falcom Gakuen SC [MAL] [PV]
Data de estreia: 04-01-2015
Chances de acompanhar: ★★★★☆
O que dizer desse anime de 2 minutos que supostamente é um seinen sobre guerreiros que foram invocados no mundo de Xanadu? Aparentemente, ele é uma continuação (talvez daí a parte do "minna atsumare", ou "todos, se reúnam!"). Pelo que deu para perceber por este episódio 1, Falcom Gakuen é um anime curtinho que consiste, basicamente, de paródias de JRPGs. Me lembrou um pouco Tower of Druaga pelo aspecto de parodiar jogos, SeHa Girls pelo aspecto "anime episódio com referências muito específicas que só tem graça pra quem conhece as origens", e Strange+ [comentários] pelas referências completamente aleatórias a temas como crossdressing e bishounen. Ou seja, três séries que eu meio que gosto. Vou assistir mais? Provavelmente. Yeah.

Doamaiger D [MAL] [PV]
Data de estreia: 05-01-2015
Chances de acompanhar: ★★☆☆☆
Minha primeira reação foi: o título lembra Mazinger Z! E sim, é um anime de robôs gigantes à lá mecha dos anos 60-70. Deixa eu colocar aqui essa referência rápida a esses posts maravilhosos sobre a história dos animes de mecha do Poleiro!.
Em Doamaiger D, o protagonista que encontra o robô mágico é dono de uma tradicional confeitaria, então aparentemente mistura culinária também. Parece interessante, conceitualmente falando, mas não é promissor e o PV também não impressiona. Acho que seria fabuloso como um jogo, nem tanto quanto anime, porque... bem... se eu quisesse ver algo ridículo com cara de mecha dos anos 60, eu veria um anime de mecha dos anos 60.

Yuri Kuma Arashi [MAL] [PV]
Data de estreia: 06-01-2015
Chances de acompanhar: ★★★★★
Eba, primeiro hype meu dessa lista! Yuri Kuma Arashi (algo como "tempestade de ursos yuri" - oi?) se trata de uma série surgida em mangá, com roteiro do Ikuhara Kunihiko-vulgo-Ikuni (diretor de Utena e Mawaru Penguindrum) e arte da Akiko Morishima, que é uma das maiores autoras de yuri. Eu adoro a arte dela, então qualquer coisa que eu falar sobre como o anime está lindo vai ser extremamente suspeito, mas está, porque está muito fiel à arte original. Outro fator que me faz ter carinho automático é o envolvimento do Ikuni, cujos trabalhos são sempre, se não perfeitos, ao menos originais e interessantes. Então acho que Yuri Kuma Arashi tende a ser bom. Não excelente, nem ruim - bom. Estou empolgada pra conferir essa belezura animada! ♡

Kamisama Hajimemashita ◎ [MAL] [PV]
Data de estreia: 06-01-2015
Chances de acompanhar: ★★★★☆
Kamisama Hajimemashita círculos concêntricos (é esse o título, certo?) é, traduzindo, a segunda temporada de Kamisama Hajimemashita. Eu confesso que só estou assistindo a primeira agora (depois de muito enrolar e de muito ser recomendada), e estou gostando, então é bem provável que eu veja essa temporada sim. Fãs de shoujo, fica a dica de anime da temporada.

 
Binan Koukou Chikyuu Bouei-bu Love! [MAL] [PV]
Data de estreia: 07-01-2015
Chances de acompanhar: ★★★★★
Ahh, a estreia mais aguardada de muitos. Ok, talvez de poucos, mas tenho certeza que muitos estão ansiosos - com uma pitada de ironia. Esse anime com o nome longo que significa "Clube de Defesa da Terra dos Bonitos Garotos Colegiais Love!", vulgo Chikyuu Bouei-bu (é..) é um mahou shounen. Eu sei que eu e muitos quisemos um mahou shounen legítimo por muito tempo, e vai acontecer - lançado na internet, ok, e pelo estúdio Diomedea (Gingitsune, Akuma no Riddle, Shinryaku! Ika Musume e vários haréns ruins da temporada, etc.), o que não é exatamente um ponto forte pra quem esperava bishounen. Mas... parece razoavelmente divertido, e o mascote rosa bizarro com voz do Mugihito já me ganhou. Muito provavelmente verei.

Military! [MAL] [PV]
Data de estreia: 07-01-2015
Chances de acompanhar: ★★☆☆☆
Aparentemente, anime com garotas moe super deformadas usando umas metralhadoras e... olha, o principal vai ter voz do Yoshitaka Yamaya, que como eu já falei na resenha de Isshuukan Friends. [resenha] é um dublador jovem que eu quero prestar atenção. Talvez, muito talvez eu veja pelo menos um pouco, pra ver como ele se sai.

Ketsuekigata-kun! 2 [MAL] [PV]
Data de estreia: 08-01-2015
Chances de acompanhar: ★☆☆☆☆
Oba, uma continuação de um anime de 2 minutos de piadas com tipos sanguíneos que eu não assisti. Meu tipo é B. Preciso dizer mais?

Kantai Collection: KanColle [MAL] [PV]
Data de estreia: 08-01-2015
Chances de acompanhar: ★★★☆☆
KanColle, pra quem não conhece, é um jogo online - que eu nunca joguei, mas é popular. Nele, você monta uma frota de meninas-navios pra batalhar contra navios de guerra; Pensa algo como "guerra naval 2k14 com garotas moe".Quanto ao anime, dizem as más línguas que a produção atrasou por falta de história, então, bem. Pelo PV, parece usar CGs, o que eu não curto muito (ainda que muito bem-feitos, comparando, por exemplo, com os de Sidonia no Kishi...) e parece... entediante. Mas, ei, eu tenho curiosidade pra conhecer um pouco essa série que é tão popular no Japão, então provavelmente vou ver pelo menos um pouquinho!

Shinmai Maou no Testament [MAL] [PV]
Data de estreia: 08-01-2015
Chances de acompanhar: ☆☆☆☆☆
E aqui o meu "anime que eu não vou chegar perto nem com uma vara" (em ambos os sentidos) da temporada: ecchi feio e sem originalidade!! Yay! Pode ter alguma graça pra alguns garotos de 12 anos, mas... hã... acho que não.

Punks! 2-Jigen [MAL] [PV]
Data de estreia: 08-01-2015
Chances de acompanhar: ★★★★☆
Aqui um anime original aparentemente muitos simples e que me deixa confusa. Tem episódios de 6 minutos e um character design colorido e bonitinho, então é automaticamente um "quero ver!" pra mim, mas a premissa é confusa. Parece ser para promover alguns dubladores novos ou algo assim; Eles dublam bonequinhos-animais que cantam músicas sobre café. (O encerramento: "Eu não posso beber café" (コーヒーが飲めません).) Sim, eu estou automaticamente curiosa porque é pra promover uma boyband. Sim, quero ver. Por favor, não me deixem sozinha nessa!

Tokyo Ghoul √A [MAL] [PV]
Data de estreia: 09-01-2015
Chances de acompanhar: ★★☆☆☆
E aqui outro anime que vai entrar na disputa por "título bizarro do ano", junto com Kamisama Hajimemashita círculos concêntricos: Tokyo Ghoul raíz de A. Ok. Tokyo Ghoul raíz de A, vulgo Tokyo Ghoul 2, é a continuação de Tokyo Ghoul. Eu vi a primeira temporada e achei razoavelmente decente, apesar de confusa em alguns pontos, não pretendo ler o mangá apesar de achar que ele tende a ser melhor, e quero ver mais Kaneki-de-cabelo-branco (ops, spoiler?! nah), então provavelmente vou ver. É simples assim.

Saenai Heroine no Sodatekata [MAL] [PV]
Data de estreia: 09-01-2015
Chances de acompanhar: ★★★☆☆
Como esperado do estúdio A-1 Pictures (Aldnoah.Zero, Sword Art Online [comentários], Uta no Prince-Sama [comentários]), o anime parece estar bonito pelo PV. Tem um garoto protagonista que é um otaku, e ele convive com várias garotas, tipo a amiga de infância, a misteriosa desconhecida, etc. "Então é um simples harém genérico?", o leitor pode estar se perguntando, e a resposta é não, porque a premissa é que eles se juntam pra criar um doujin circle. Sim, é mais um anime sobre criação de mangás, como tantos outros que explodiram em anos recentes. Falta originalidade, mas estando bonito e sendo desenvolvido de uma forma legal, tem chances de eu acompanhar.

Koufuku Graffiti [MAL] [PV]
Data de estreia: 09-01-2015
Chances de acompanhar: ★☆☆☆☆
Esse treco tem um PV com garotas moe e uma versão melódica do Canon de Pachelbel. Procurando no Google, tem muitas meninas moe comendo de uma forma meio... talvez a intenção fosse ser "erótica", mas é só "bizarra" mesmo. É, por mais que eu goste de comida, passarei.

Juuou Mujin no Fafnir [MAL] [PV]
Data de estreia: 09-01-2015
Chances de acompanhar: ☆☆☆☆☆
Anime baseado em uma light novel que um garoto bobo é o único homem de uma raça mágica e... nossa, gente, essa é a definição de "anime genérico". Por que japoneses ainda compram essas coisas? Por que isso tem um mercado? Por que esse anime já tem um 10 dado no MAL por algum fã das traduções do Baka-Tsuki? Essas e outras respostas você não vai ver no Globo Repórter, porque isso a Globo não mostra.

Soukyuu no Fafner: Dead Aggressor - Exodus [MAL] [PV]
Data de estreia: 09-01-2015
Chances de acompanhar: ★☆☆☆☆
Continuação em 13 episódios do anime Soukyuu no Fafner: Dead Aggressor, um título que foi popular entre os fãs de mecha e as fujoshis em 2004. Aparentemente essa série ainda tem uma fanbase forte no Japão, e a primeira temporada está na minha lista pra assistir há muito tempo, então talvez eu veja. Fica a torcida pra ser o próximo Aquarion Evol! (ou seja, "ruim, porém divertido")

The IDOLM@STER: Cinderella Girls [MAL] [PV]
Data de estreia: 10-01-2015
Chances de acompanhar: ★☆☆☆☆
E mais um anime baseado na série Idolmaster, depois do odiado Xenoglossia e da versão razoavelmente mais querida de 2011. Esse aqui, no entanto, é baseado no primeiro dos jogos da franquia exclusivos para celular, o Cinderella Girls. A animação do estúdio A-1 Pictures (Aldnoah.Zero, Sword Art Online [comentários], Uta no Prince-Sama [comentários]) parece bem bonitinha, e músicas de Idolmaster são sempre ótimas. Nessa minha fase Love Live!, esse é um jogo que eu tenho vontade de jogar, e só não joguei ainda porque é chato de instalar (por ser exclusivo pro Japão). Então, talvez eu assista pra suprir a falta de idols. De resto, fãs curtirão, eu suponho.

Ansatsu Kyoushitsu [MAL] [PV]
Data de estreia: 10-01-2015
Chances de acompanhar: ★★★☆☆
Vulgo Assassination Classroom, mangá que já foi até lançado aqui no Brasil pela Panini, é um shounen, o que por si só não me atrai, mas como é popular, é provável que eu veja pelo menos um pouco. A premissa é: delinquentes juvenis que estão tentando matar um professor que é uma ameaça para a Terra, mas ao mesmo tempo, é um professor super legal. A premissa é relativamente original, e eu até estou interessada. O que me preocupa é que se o OVA do estúdio Brain's Base (Bokura wa Minna Kawaisou [resenha], Isshuukan Friends. [resenha], Kamigami no Asobi [resenha]) não agradou aos fãs do mangá, esse, pelo estúdio Lerche (Danganronpa: The Animation [impressões], Maji de Watashi ni Koi Shinasai!) parece pior ainda. (Eu reclamo que produção de shoujo é um cocô, mas olha, ser fã de shounen também não parece fácil...)

Death Parade [MAL] [PV]
Data de estreia: 10-01-2015
Chances de acompanhar: ★★★★★
CONTINUAÇÃO DE DEATH BILLIARDS! Obrigada, precisava disso. OVA produzido com financiamento do Anime Mirai pelo Madhouse (que lembra A Época Em Que O Estúdio Era Bom) e que eu já resenhei nesse blog, Death Billiards, vai ganhar um anime de 12 episódios. Por um lado: que medo de que estraguem tudo e façam uma continuação de Bartender. Espero que não seja simplesmente um anime episódico que repita exatamente o que aconteceu no OVA por doze episódios e espanque a vaca leiteira até ela morrer, mas esse é o caminho mais fácil, então é muito provável que seja. Por outro lado: poxa, é uma continuação de Death Billiards. É claro que eu vou conferir. ("Facilmente vendida"? Talvez.)

Durarara!!×2 [MAL] [PV]
Data de estreia: 10-01-2015
Chances de acompanhar: ★☆☆☆☆
E como essa é de fato a temporada das continuações, vai ter até continuação de Durarara!!, anime popular de 2010! Aliás, vai ser uma continuação em três cours, de aproximadamente 36 episódios portanto, que vai se estender até 2016. Fãs comemoram. Sobre a produção, acho legal como mesmo depois de 5 anos a animação parece estar exatamente igual.
Confesso que não cheguei a terminar a primeira temporada porque achei extremamente desinteressante, mas talvez eu aproveite o momento pra terminar a primeira temporada e rever tudo. Ah, minha agenda...

Aldnoah.Zero 2nd Season [MAL] [PV]
Data de estreia: 11-01-2015
Chances de acompanhar: ★★☆☆☆
Mais trainwreck pros corações de quem viu a primeira temporada, so happy, much joy. Mas se até Valvrave teve segunda temporada, bem, sinal de que o capitalismo não teve limites. Admito que pulei fora do barco Aldnoah.Zero assim que senti que ele ia afundar, mas como esta série é um dos "must watch" do ano (e como diria o Mussum, Keanu Reeves) talvez eu acabe vendo. Mas não recomendo. Sério.

Dog Days″ [MAL] [PV]
Data de estreia: 11-01-2015
Chances de acompanhar: ☆☆☆☆☆
Ainda mais Dog Days. É mesmo a temporada das continuações. Eu não consigo conter minha empolgação.

Shounen Hollywood: Holly Stage for 50 [MAL] [PV]
Data de estreia: 11-01-2015
Chances de acompanhar: ★★★★★
Essa é uma das continuações estréias que estou aguardando mais ansiosamente, e que infelizmente ainda não achei nenhum PV. Já fiz a resenha da primeira temporada [aqui]; ShoHari foi uma experiência incrível, melhor do que eu podia esperar, então espero apenas que esse nível se mantenha. Quanto à primeira temporada, é um anime que eu recomendo demais pra quem gosta de uma pegada realista e críticas sutis ao universo dos idols e da indústria cultural em si.

Rolling☆Girls [MAL] [PV]
Data de estreia: 11-01-2015
Chances de acompanhar: ★★★★☆
Rolling Girls! Não, não é um anime sobre a música de Vocaloid. Apesar de que isso também não seria mau. Estou empolgadíssima pra essa joça, confesso. Aparentemente, o nome é porque elas são garotas que viajam por aí em motos... e rodas rolam... talvez?. Já existem animes de garotas motoqueiras, como Kino no Tabi e Michiko to Hatchin, mas garotas moe motoqueiras é novo pra mim. E afinal, não vou mentir, gosto dos meus animes cheios de fofura e cores. Em resumo: tem potencial, por favor não exagerem no fanservice.

Kuroko no Basket 3rd Season  [MAL] [PV]
Data de estreia: 11-01-2015
Chances de acompanhar: ☆☆☆☆☆
Mais Kuroko no Basket. Aliás, não terminei nem a primeira temporada. Longo suspiro de reprovação.

Yoru no Yatterman [MAL] [PV]
Data de estreia: 11-01-2015
Chances de acompanhar: ★☆☆☆☆
O que é isso? Breve histórico: Muito tempo atrás, lá no ano de 1974, existia uma série de anime chamada Time Bokan. Ela era produzida por um grande estúdio, tinha viagens no tempo, um trio de vilões, comédia, enfim, coisas legais e que influenciaram a animação japonesa. Ela teve então seis continuações em "universos alternativos", sendo que uma delas foi Yatterman. Yatterman foi tão popular que ganhou um remake em 2008, além de um filme em 2009, e agora, pra comemorar o aniversário de 40 anos de Time Bokan, vai sair esse Yoru no Yatterman. Como o nome mesmo pode indicar (em que "yoru" aqui significa "noite", mesmo) Yoru no Yatterman parece ser consideravelmente Dark em relação a Yatterman. Ou seja, provavelmente não terá graça se você não conhece o original. Ou seja, provavelmente pouquíssima gente vai ver aqui no ocidente, mas tudo bem. Confesso que tenho curiosidade ao menos pra saber em segunda mão se é legal.

Junketsu no Maria [MAL] [PV]
Data de estreia: 11-01-2015
Chances de acompanhar: ★★☆☆☆
Vou explicar aqui como eu conheci Junketsu no Maria: Eu soube que era um anime produzido pelo Production I.G. (Ao Haru Ride [resenha], Psycho-Pass [resenha]), dirigido pelo Goro Taniguchi, vulgo "diretor do meu anime favorito". A verdade é que já há alguns anos ele só trabalha em merda, tipo Kurogane no Linebarrels (alguém lembra dessa piada histórica?) e Fantasista Doll (o anime sobre "card game de Rozen Maiden" que saiu ano passado), mas eu tinha esperanças. Lendo a descrição, parecia bom: A história de uma bruxa poderosa? Interessante! Que... perde os poderes quando perde a virgindade.....? Oh meu Deus, é um ecchi. Não. Queria estar morta. 

Seiken Tsukai no World Break [MAL] [PV]
Data de estreia: 12-01-2015
Chances de acompanhar: ☆☆☆☆☆
Ação, fantasia, romance e harém. Suspiros não são o bastante hoje.

Sengoku Musou [MAL] [PV]
Data de estreia: 12-01-2015
Chances de acompanhar: ★☆☆☆☆
Anime baseado na franquia de jogos Samurai Warriors, que por sua vez é um spin-off de Dynasty Warriors.  Eu nunca joguei nenhum desses jogos porque não me ligo em ação, mas sei que são populares. A produção tem grandes nomes que eu desconheço, e a premissa toda tem aquele carão de Sengoku Basara que não me anima, mas... vai que, né...

Isuca [MAL] [PV]
Data de estreia: 24-01-2015
Chances de acompanhar: ☆☆☆☆☆
"Uma comédia de caçadores de criaturas se inicia!" ah sim... que original... "ecchi"... ok.....

Go! Princess Precure [MAL] [PV]
Data de estreia: 02-2015
Chances de acompanhar: ★☆☆☆☆
Mais PreCure! Yay! Não sou fã, mas nada contra, tenho até amigas que são. Ainda não tem PV, como sempre, mas já saíram imagens. Belo logotipo! Bons character designs! Eu digo pra mim mesma que "dessa vez vai", mas nunca vai. Não vou ver, mas boa sorte!

JoJo no Kimyou na Bouken: Stardust Crusaders 2nd Season [MAL] [PV]
Data de estreia: 01-2015
Chances de acompanhar: ★★★★★
Eu não vi metade pra não ver o resto, então lá vamos nós. JoJo's Bizarre Adventures é uma série que me foi uma grata surpresa, e que eu pretendo escrever sobre assim que assistir a Parte I. É um shounen que eu considero bom, o que é algo muito raro na verdade, e mal posso esperar pra ver o que vai rolar no encontro com Dio. ♡



Assim, em conclusão, eu devo acompanhar as seguintes séries na próxima temporada:
  • Minna Atsumare! Falcom Gakuen SC
  • Kamisama Hajimemashita
  • Binan Koukou Chikyuu Bouei-bu Love!
  • Pankis! 2-Jigen
  • Death Parade
  • Shounen Hollywood
  • Yuri Kuma Arashi
  • JoJo no Kimyou na Bouken: Stardust Crusaders 2nd Season
  • Tokyo Ghoul
E devo ver pelo menos alguns episódios de Junketsu no Maria, Rolling Girls, Aldnoah.Zero 2, Senai Heroine no Sodatekata, The IDOLM@STER: Cinderella Girls, Durarara!!x2, Soukyuu no Fafner Exodus, Assassination Classroom, Military! e KanColle.

Aos que leram, sintam-se livres para colocarem suas opiniões nos comentários, e me criticarem pelas minhas, haha. Se quiserem ver posts semanais de alguma dessas séries (especialmente, sabe, aquelas menos comentadas...) postem nos comentários também! Estou com vontade de fazer posts semanais mas ainda não sei de qual, então recomendações são bem vindas. ♡

Obrigada àqueles que leram, espero que tenham gostado, peço desculpas mais uma vez pela demora a postar, e até a próxima! ( ´ ▽ ` )ノ

10 comentários:

  1. COMO ASSIM ENTRAR EM HIATUS!? Você some e quando volta nos dá uma notícia dessas!? Ç.Ç
    Enfim, sobre essa temporada.....SEJA SUPER MEGA ABENÇOADA! KAMI-SAMA OBRIGADA POR TRAZER SEGUNDA TEMPORADA DE KAMISAMA HAJIMEMSAHITA! Você não tem noção da festa que eu fiz quando vi o PV da segunda temporada! Esse é o meu anime/mangá shoujo favorito (junto com Inu X Boku ss), amo de paixão Kamisama, a Nanami é minha protagonista feminina favorita e nessa segunda temporada o Tomoe vai estar MUITO mas MUITO fofo >////////<
    Ah também dei pulos de alegria com a segunda temporada de Tokyo Ghoul e Durarara que viraram meus xodós >////<, no começo eu quase desisti de Durarara, mas depois que o circo pega fogo a coisa fica MUITO show \o/. E Tokyo Ghoul terminou na melhor parte, portanto estou roendo as unhas de curiosidade.
    Prevejo que o anime Binan Koukou Chikyuu Bouei-bu Love! será o mais zuado desse ano, aliás já vi um vídeo zuado o PV deles, mas estou ansiosa para ver o que saíra disso tudo!
    Agora me lembrei que nem vi a primeira temporada de Shounen Hollywood Ç.Ç, é que eu comecei a ver antes Natsume Yuujinchou e me encantei por completo por esse anime e como são 4 temporadas acabei deixando de lado algumas outras obras e.e''''' (mas vale MUITO a pena ver Natsume *-*)
    PORQUE DIABOS TEM QUE TER HARÉM E ECCHI Ç.Ç, se pelo menos fosse que nem No Game, No Life em que tudo foi levado para o lado zueiro até tudo bem, mas nas temporadas sempre tem que prevalecer essas merdas de gênero! (cadê meus shoujos, meus yaois, CADÊ A MINHA SEGUNDA TEMPORADA DE SHINGEKI NO KYOJIN QUE FICOU PARA 2016!? Ç.Ç).
    Enfim, estou esperando ansiosa pelas continuações desses animes *-*
    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Hinata, quanto tempo! ♡

      Ahahah, pois é. É muito triste, porque eu gosto de atualizar aqui, mas se não der um jeito na minha agenda bem rápido, o hiatus vai ser inevitável... Não é fácil essa vida de trabalhos em cima de trabalhos!
      Sobre Kamisama Hajimemashita, você foi uma das pessoas que me recomendou. Você disse que era um dos seus shoujos favoritos em um dos seus posts, e foi o que me deixou com vontade de assistir! Eu estou curtindo bastante o anime, aliás, e pretendo resenhar logo; a protagonista é realmente muito cool e diferente do que se costuma ver em shoujo, e o ritmo é muito bom!
      Também quero ver como vai ficar Tokyo Ghoul, e... sério que você gostou tanto assim de Durarara? Vai acabar me influenciando [de novo] a voltar a assistir hahah (^▽^)
      Olha, o ano mal começou, mas concordo que Chikyuu Bouei-bu tem... potencial. HAHAH. Eu, que adoro anime zoado, obviamente estou super ansiosa!
      Nossa, Natsume Yuujinchou é outro título que eu já ouvi falar muito bem, de várias pessoas com gostos parecidos com os meus, mas não me ganhou no começo e eu acabei parando justamente porque é longo. Outro que preciso ver um dia, com mais tempo.
      Eu também me pergunto por que tem tanto harém e ecchi, apesar de saber a resposta: esses trecos vendem, e muito. Pode ser tudo igual, mas tem gente pra comprar, então.
      Também não tenho nada contra alguns "haréns" como No Game No Life (e até alguns mais 'convencionais' que me surpreenderam!) mas é incrível como é um gênero que, mesmo que os produtores nem *tentem* fazer algo decente, vende. Por outro lado, olha o mercado de BL, em que o remake Ai no Kusabi (que é lindo!) não vendeu nem pra custear os gastos...

      Enfim, como sempre, muito obrigada pela visita e pelo comentário, Hinata! Abraços e até mais! ( ´▽` )ノ
      Chell

      Excluir
  2. Achei interessante que ao mesmo tempo em que você critica o velho e manjado clichê echi,você também deixa transparecer uma opinião bem feminina em suas opiniões.(Também clichê/Meninas de 15 anos)

    Na minha despretensiosa opinião sua única escolha madura foi Death Parade.

    Não tenho muito mais a comentar sobre esse tópico,pois é basicamente feito de opinião pessoal.
    Da próxima vez deixe uma pequena nota com o diretor e roteirista,dando uma pequena opinião sobre oque você acha que vai sair...em quesitos de animação e OST's também.(Só jogar links do mal é meio -)

    Não rogo-lhe para avaliar toda a staff,mas sim que dê uma opinião em + aspectos da produção do que somente o plot(Que foi oque você fez basicamente).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, João Pedro,

      Em primeiro lugar: Sim, eu deixo. Você considera isso um problema? Se eu quisesse escrever uma opinião neutra ou chupar as bolas de anime voltado pro público masculino, eu redigiria posts para um dos mil blogs da blogosfera que já fazem isso, porque dá muito menos trabalho. Isso é óbvio pra mim.
      Na seção "Blog" está explicitado o intuito deste site: extravasar pensamentos e colaborar com uma opinião a mais. Se não tenho opinião, não me forço a ter, e lamento dizer que blogs são feitos de opiniões mais ou menos disfarçadas de comentário especializado; deal with it.

      Sobre "criticar o velho e manjado clichê echii": Não foi exatamente uma crítica, tanto quanto um "não vou me dar ao trabalho". Normalmente eu não coloco esses nomes na minha lista de expectativas, mas como resolvi fazer um preview com todos os títulos desta vez, acabou ficando. Esses posts são exatamente pra colocar minhas opiniões do que já saiu (em geral, não mais que o PV e meia dúzia de imagens) e explicitar o que eu tenho intenção de acompanhar e, consequentemente, de fazer posts semanais. Se quiser uma opinião mais completa e cuidadosa, com mais explicações, sugiro que confira as resenhas.

      De fato, Death Billiards foi um OVA ótimo com temáticas maduras, assim como Shounen Hollywood foi uma série ótima com temáticas maduras. Espero que não tenha desmerecido a segunda por ser voltada para um público feminino.

      Abraços,
      Chell

      Excluir
  3. Saudações,Chell,

    Não,eu realmente não acho um problema.Acho só meio hipócrita,você caracteriza echi como um gosto infanto juvenil com foque no público masculino. (Concordo plenamente,só peitos e bundas sem nenhum desenvolvimento linear de personagens e etc...)
    Entretanto você aparenta ter os mesmo gostos de uma menina da mesma idade (Romances doces com protagonistas considerados ideais pelo público feminino)

    Não frequento esse blog,portanto não conheço muito bem as coisas por aqui e muito menos seu estilo de fazer as coisas.Apenas queria uma tópico mais informativo,não la muito detalhado,falando em mais aspectos do que somente o plot.(Uma breve nota seria o suficiente)

    Passar bem~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de reler o post pra entender o que te ofendeu, percebi meu comentário de "garotos de 12 anos". Na verdade o público alvo dessas séries são os otakus hardcore japoneses, que em geral são até maiores de idade e tal. No ocidente, porém, é difícil encontrar esse público, quem curte mais são mesmo os garotos muito jovens que ainda não conhecem nada melhor. O mesmo vale pra alguns tipos de shoujo-escolar-clichê, que eu também critico aqui (quem conhece o blog sabe que eu faço questão de ver todos os shoujos e BL possíveis, ainda que não seja apaixonada por todos).

      Enfim, não leve como uma ofensa aquela parte. Não foi mesmo no sentido de chamar de imaturo tanto quanto foi no sentido de "ainda não conhece anime melhor". Ademais, minha postura em impressões é de não me ligar tanto nos nomes envolvidos na produção, até porque muitos deles não significam nada (vide o que eu falei sobre Goro Taniguchi e Aldnoah Zero nesse post, mesmo). Peço desculpas e obrigada por se explicar.

      Chell

      Excluir
  4. Se eu conseguir acabar todos os animes desta temporada que comecei, já me sentirei vitoriosa.

    Quanto aos da temporada que aí vem, você acabou de me indicar uma autora que eu não conhecia de maneira nenhuma e da qual já me estou a imaginar fã, Akiko Morishima. Adorei os traços, e estou com imensa vontade de ler alguns mangás, embora me falta tempo. Acabei de entrar de férias de natal/inverno (sou de Portugal), mesmo assim, estou a dever comentários e posts, e tenho um trabalhão de coisas da escola para fazer.

    Bem, dos animes da próxima temporada, pretendo acompanhar: Kamisama Hajimeshita (embora ainda não tenha acabado a primeira temporada, mas vou fazê-lo), Yuri Kuma Arashi, Kuroko no basket (que nem é o meu anime favorito, mas quero acabar as temporadas já lançadas para lhe dar mais oportunidades), Tokyp Ghoul (que apesar da censura e dos cortes da história em relação ao mangá, me ganhou), Durarara (e esse é um dos meus animes favoritos, pois embora os primeiros episódios me tenham dado uma seca de morrer, quando tudo se começou a conectar eu vicie completamente, e a resenha que fiz do anime traduz esse meu sentimento bastante bem), e se acabar por acompanhar mais algum, será porque as críticas serão boas, pois neste momento fico só com esses. Estou ansiosa pelo filme de Psycho Pass :)

    Jaa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAH eu sei bem como é isso! Peguei apenas 10 séries pra acompanhar dessa vez porque não estava dando conta, apesar de querer assistir mais, e mesmo assim consegui me atrasar em duas... orz

      Sério? Que ótimo! (*^▽^*) Eu também acho os traços muito fofos, apesar de as histórias dela serem bem variadas. Quer dizer, eu só li dois mangás dela (Ruriiro no Yume e Renai Joshi File), ambos curtinhos, mas nessas experiências deu para perceber que ela escreve desde histórias fofinhas de primeiro amor, até romances apimentados com personagens mais velhas.

      Fica tranquila quanto a isso, minha situação não é muito diferente! ^^" Eu também não tenho conseguido checar os blogs de todo mundo (de fato, mal tenho conseguido atualizar o meu... orz) por conta das tarefas, é possível que minhas férias acabem logo e portanto estou tentando adiantar tudo, haha.

      É verdade, pro trimestre seguinte tem ainda o filme de Psycho-Pass! Também estou super ansiosa pra conferí-lo. De resto, acho que vamos acompanhar séries muito parecidas, né? Eu realmente não curti Kuroko no Basket, mas Tokyo Ghoul também me ganhou apesar de seus defeitos, e Durarara, bem, ainda estou vendo se sobra um tempo pra terminar a primeira temporada... como eu vi há muito tempo, talvez gostasse mais hoje.

      Muito obrigada por reservar um tempo para a visita e o comentário, Anilyan! Até mais! ( ´ ▽ ` )ノ

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. (_ _).。o○ Não vou escrever tanto quanto os comentários anteriores... Mas eu estou bastante animado para assistir Tokyo Ghoul e Aldnoah.Zero 2, Já que esses animes me surpreenderam bastante... e lógico que a presença ilustre de jojo não vai faltar kk ! Vlw! Bom post ^^

    ResponderExcluir