sábado, 20 de dezembro de 2014

Aplicativos para Android: Aplicativos de Kaomoji

 
 Gif do anime Mawaru Penguindrum.

Olá! Conforme prometido no post anterior desta série de posts sobre aplicativos de celulares, trago hoje algumas sugestões de aplicativos de kaomoji para seus celulares!

Mas, primeiramente, o que são kaomojis? Kaomojis são os emoticons japoneses. São carinhas no sentido vertical - diferentes dos emoticons ocidentais tradicionais, portanto - formadas com caracteres especiais, que eu pessoalmente curto usar bastante porque acho que são mais expressivas do que os emoticons aos quais estamos acostumados.

Quem lê o blog regularmente deve saber que eu sou louca por essas carinhas; Quando eu estou no PC, eu tenho uma lista pronta da qual eu copio as carinhas quando quero usar, mas no celular não dá pra fazer isso, né? Bem, no celular, tem uma solução. Existem dezenas de aplicativos em japonês que servem exatamente pra isso: eles disponibilizam uma série de kaomojis pra você copiar e colar nos seus textos. Uns fazem isso de forma mais fácil que outras, então segue aqui uma compilação de alguns dos meus favoritos! ( ̄▽ ̄)ノ


Nota: Para este post, eu optei por colocar o espaço que os aplicativos ocupam no meu celular (em MB) entre chaves. O motivo é que misturar os dados da Play Store com os dados informados no meu celular, como fiz no último post, ficou muito confuso, e acho que assim é mais fácil para ter uma noção de quais são os aplicativos mais leves e quais são os mais pesados. Espero que isso ajude! ♡
Como sempre, estou colocando se eles são movíveis ou não no meu celular, que é um Samsung Galaxy SIII Mini não-rooteado. Raramente, isso pode variar.



Kaocolle Palette
Tamanho: 1,6MB [8,12MB]
Android: 2.3+
Permite armazenamento externo?: Não
Comentários: Pessoalmente, meu favorito. Por um motivo simples: Ele deixa uma abinha fofa permanentemente no canto direito da tela do seu celular (que você pode posicionar em qualquer altura). Basta puxar essa abinha para a esquerda e ele abre, em metade da tela (mas dá pra deixar em tela cheia também nas configurações) a lista de kaomojis, e conta com uma lista rápida de kaomojis favoritos. Prático, já que você não precisa abrir mais nenhuma tela enquanto estiver twittando, por exemplo; Simples de usar, e fica bonitinho no canto da tela. O ruim é que não dá pra mudar a cor da abinha, que é um "verde bebê" meio dessaturado que não combina com todos os temas. Outro ponto ruim é, claro, o fato de ser em japonês - assim como 90% dos apps de kaomoji!


Kaocolle (e similares)
Tamanho: 17MB [27,64MB]
Android: 2.2+
Permite armazenamento externo?: Não
Comentários: Do mesmo desenvolvedor do Kaocolle Palette, halo, temos também o app Kaocolle normal. Esse app tem praticamente a mesma coleção de kaomojis, só que abre em uma janela separada, como a maioria dos apps de kaomoji, não tem a abinha. Além da lista de "favoritos", esse aqui também conta com uma lista com os kaomojis que você copiou recentemente. Outra diferença dele para o Kaocolle Palette é que ele tem um pouco mais de propaganda, o que pode afetar um pouco o desempenho.O Kaocolle tem alguns similares, como o Mariko, também do mesmo desenvolvedor, que tem um layout de bichinhos (e acho que os kaomojis são, na maioria, de bichinhos, mas não chequei); E o Ageha - que é tão igual que eu achei que fosse do mesmo desenvolvedor, mas aparentemente não - que tem layout de Hime Gal. Se você quiser um tema que combine com seu celular, esses são boas pedidas!


Kaomoji Simple

Tamanho: 4,6MB [13,51MB]
Android: 2.3.3+
Permite armazenamento externo?: Não
Comentários: Eu também gosto muito desse. Ele não tem propagandas "obrigatórias", o layout é simples - tipo "combina com tudo" - e você pode trocar a cor também. Assim como os outros, conta com favoritos e histórico, e a lista é vasta e muito legal! Quando você fecha ele, o processo fica rodando, diferentemente dos anteriormente citados, então mesmo não tendo abinha é prático de usar - basta abrir o [menu] do Android e tocar nele. Além de tudo isso, a lista tem emoticons muito bonitinhos. Bem, o nome diz tudo!


Kaomojimoji
Tamanho: 3,4MB [7,28MB]
Android: 2.2+
Permite armazenamento externo?: Sim
Comentários: Esse aqui também é ótimo e tem muitas resenhas, mas o nome diz tudo: Ele é... muito japonês. Absolutamente tudo nele está em japonês, então pode ser difícil de navegar pra quem não entende.
O que é legal nele é que ele pode ser armazenado no SD Card.
 通常 - tsuujou
履歴 - rireki
回数 - kaisuu
Fica "running" pra você acessar rápido.


Kaomoji - Emoticons Japoneses
Tamanho: 1,7MB [7,75MB]
Android: 2.3+
Permite armazenamento externo?: Não
Comentários: Esse aqui tem de diferente dos outros o fato de ser em português. Nele, os kaomojis estão divididos por emoções - positivas, negativas e neutras, cada uma com suas categorias, além de ações, animais (de gatinho, etc.) e outros (grupinhos, de jogos, etc.). O lado ruim é que, diferentemente dos outros, você não pode colocar seus favoritos em uma lista rápida - suas funções se resumem a copiar um kaomoji por vez.


EmoCUTE
Tamanho: 172KB [5,34MB]
Android: 1.6+
Permite armazenamento externo?: Não
Comentários: Esse aplicativo é um pouco menos esteticamente agradável que os anteriormente citados, mas ele é em Inglês, então pra quem entende é uma mão na roda. A lista de kaomojis e de humores/motivos não é tão vasta, mas ele também conta com favoritos e histórico e, além disso, tem uma seção onde você pode salvar seus próprios emojis originais. Além disso, ele também mantém o processo aberto depois de ser usado uma vez, então é bem prático.


Smiley Giro
Tamanho: 1,3MB [9,29MB]
Android: 2.2+
Permite armazenamento externo?: Não
Bem, eu deixei o melhor para o final. Esse é o melhor aplicativo de kaomojis na minha opinião - e o melhor de tudo é que ele está disponível em português! Ele tem histórico, favoritos, e ainda permite adicionar kaomojis personalizados. A lista dele conta, além de kaomojis, com símbolos - como setas, estrelinhas, etc. e outras pequenas imagens - e é bem extensa! O layout é bonitinho, e você pode trocar desde a cor da barra de título, texto, até a imagem de fundo. Nas configurações, você pode ainda definir se quer deixar um pequeno atalho para o app em qualquer lugar da tela, e definir o grau de transparência desse atalho (de 0% a 100%); Definir se o aplicativo deve iniciar automaticamente ao ligar o celular, e se ele deve ficar na barra de notificações.




Por hoje, é isso. Espero que tenham gostado de mais esse post, especialmente aqueles que também gostam de usar kaomojis! (^_-)♡
O post seguinte será sobre customização (yay!), e terá um conteúdo mais diverso, incluindo aplicativos para criação de pastas, searchbar, ícones, cut-ins, dentre outros. Espero que tenham gostado, e continuem acompanhando essa série de posts! Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário