Bem vindo ao Blog Not Loli! Estamos em construção no momento! Siga-nos nas redes sociais!icones redesPesquise algum tópico: search
Parceiros parceiros

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Free! Eternal Summer 2 - É muito verão, amigos.

Reaction pic para "esse episódio teve ceninhas pros shippers!".

Preciso dizer diariamente que: eu sou apaixonada por esse anime.

Pronto, já disse por hoje. Prossigamos!

Esse episódio foi sensacional. "Ahh, mas que análise parcial!" não, espera, realmente foi. O episódio anterior, apesar de obviamente ter sido bem construído e tal, foi meio morno pra uma estréia, provavelmente porque queriam que ficássemos a semana inteira comentando apenas Aquele Encerramento (Do Ano) (se foi isso funcionou!!).

Muito mais coisas aconteceram nesse segundo episódio, e com "coisas" eu quero dizer que fomos devidamente apresentados aos novos personagens, Momotaro Mikoshiba e Sosuke Yamazaki; Além disso, ainda rolou um festival, que foi organizado e aconteceu já nesse episódio, ships muito fofos!!, e terminou com uns momentos de tensão envolvendo um personagem novo e o Haruka, pra nos empolgar pro próximo episódio, então no geral foi um episódio bem feelsfeelsfeels. ヽ(´∀` )ノ

Como a cena final do episódio passado foi o "oi, tô aqui" do Sosuke, esse episódio começou apresentando o novo personagem, mostrando o quanto ele e o Rin são amigos e coisa e tal. Ficamos sabendo que ele já foi convocado pra natação profissional, e é um dos 10 melhores do Japão no nado borboleta, indicando que ele provavelmente será o inimigo foda da temporada.

Não só isso, O foda. Até o Nitori fica babando pelo Sosuke-senpai no treino. Preciso falar um pouco só dessa cena fofa: O Nitori fica 100% starstruck com esse ~grande nome da natação que por acaso é amigo do seu Rin-senpai~, e o Sosuke fica encarando com cara feia aquele garoto empolgado por alguns momentos, até sorrir e cumprimentá-lo. Crowning Moment of Heartwarming, amigos?? (*´▽`*)

Enfim. Na conversa, o Nitori acaba perguntando também se o Sosuke também é amigo da galera do Haruka, e o Rin explica que eles se conhecem de outra escola. Descobrimos então que o Sosuke chegou a conhecer o Haruka em uma competição, e mais uma cena pros shippers acontece (a sociedade unida do Rin/Haru agradece!) e que o achou especial de alguma forma, e começamos a entender aí a rivalidade que há entre eles, cuja primeira pista já havia sido dada no preview desse episódio.

De qualquer forma, o rapaz é absolutamente assustador nadando, e isso me lembra do que me deixa maravilhada com Free!. Tudo é sutil, mas evidente: Os braços bem abertos, a elevação do corpo, os sons da respiração e das braçadas bem altos; Tudo mostra como ele tem um estilo mais agressivo, completamente diferente do Haruka, por exemplo, ou até do Rei, seu "rival" no nado borboleta (definitivamente não à altura, mas).

Enquanto toda essa cena acontece no Samezuka, no clube do colégio Iwatobi, o pessoal continua cogitando os artifícios mais esdrúxulos pra recrutarem novos membros. Enquanto Gou, Nagisa e Rei trabalham nisso, Haruka e Makoto preenchem questionários de intenções para o futuro - sabe, aqueles que se vê em animes tipo K-On!? Eu não sei se tem uma tradução adequada pra isso, já que é algo que não acontece aqui... mas enfim.

Haruka preenche lá que só quer "free" para o futuro (ei, Haruka, estou contigo!), e a professora Miho dá uma de suas falas inspiradoras, sugerindo que ele almeje algo na área de esportes. Essa cena me remeteu ao que eu disse na resenha do episódio passado, sobre como essa temporada deve focar mais nas apirações deles, e potencialmente revelar um lado do Haruka que leva a natação a sério e quer isso pro futuro. E não sei vocês, mas eu quero muito ver esse desenvolvimento.

No fim das contas, o Goro - o treinador do time do Iwatobi - tem a ideia de promover um festival chamado "Splash Fest", com todos os tipos de competições tipo: competição de músculos!!, brincadeiras na piscina e, pra fechar, uma espécie de relay amistoso, por ideia do Haruka (pasmem!). Precisando de um rival, porém - obviamente, porque não dá pra competir num relay sem rivais - eles telefonam para o Rin, que acaba chamando o Sosuke, o Nitori, e mais um garoto para fechar o time. Sosuke aceita participar na condição de competir no nado livre, vulgo "a categoria do Haruka" (e obviamente o Nitori aceita porque é o Rin-senpai e seus amigos, e o outro garoto não apita nada).

Mas esse garoto coadjuvante acaba faltando no dia, e eles precisam achar outro de última hora. É claro que o outro personagem novo acaba caindo basicamente no colo deles nesse momento.

Bem na hora do desespero, passa correndo um garoto ruivinho, o qual é chamado pelos seus amigos de "Mikoshiba". Mikoshiba é o sobrenome do antigo capitão da equipe do Samezuka ("antigo" quer dizer "da temporada passada + do começo do episódio passado", claro). Rin e Nitori, que estão lá, sacam na hora que ele é Momotaro, o irmão do capitão Mikoshiba, e o convencem a substituir o Coadjuvante Do Samezuka no relay.


E por "convencem" eu quero dizer "arrastam o garoto". Momotaro só foi convencido realmente quando viu a Gou gritando onii-chan! pro Rin. Rola um amor à primeira vista adorável, rendendo até comentários maldosos; Ele tenta se apresentar pra ela e tal, mas é prontamente passado pra trás quando o Sosuke pica de ouro entra em cena. A Gou também o conhece, e corre pra cumprimentá-lo; Fiquei com a vaga impressão de que a Gou tem/tinha uma quedinha pelo Sosuke, mas eu também tenho a impressão de que metade dos garotos tem uma quedinha pela outra metade, então minha visão não conta muito.

É com essa equipe totalmente improvisada que o colégio Samezuka participa do relay, com Rin no nardo borboleta, Sosuke no nado livre, Momotaro no nado de costas, e Nitori no nado de peito - e os garotos do Iwatobi na posição usual. Antes disso, porém, temos mais um momento pros shippers, dessa vez pros shippers Sosuke/Rin, com o Sosuke sendo um louco pra cima do Haruka, com um papo de "não se mete com o Rin".


Preciso dizer que, até agora, o Sosuke é "bonitinho mas o cúmulo da chatice". Tudo dele é nível "olha como eu sou foda", e honestamente, preferia mais screentime do mozão Makoto ao invés de perder tempo com isso.

Enfim, blablabla, o relay acontece ヽ(‘ ∇‘ )ノ, e o Iwatobi ganha o relay por pouco, pra frustração do Sosuke. Os garotos do Iwatobi ficam super felizes e ainda mais empolgados para a próxima competição regional, e o Rin prova que é o grande fofo da temporada, sendo o "capitão encorajador" quando o time mais precisa e agradecendo a todos pelo bom desempenho. É de partir o coração. (E pensar que ele era o vilãozinho na temporada passada...!)



Aliás, uma coisa que eu achei é que o Rin está sendo um grande fofo nessa temporada, muito mais legal e amigável, e as pessoas com quem conversei sobre o episódio concordaram comigo. Não só por estar menos focado no aspecto da competição, de perder ou ganhar, como esperado - afinal, foi esse o propósito de todo o desenvolvimento de personagem da temporada passada, né - mas ele realmente anda mais fofo com todos, de uma forma geral... Ele parece realmente mais feliz com a vida - e eu não consigo não adorar isso. (⊃´∀`⊂)  (Mal consigo esperar pro Sosuke se tornar uma criatura mais agradável também...)

(***Percebam que eu pulei a parte do esporte inteira na minha resenha do anime de esporte.***)

 



Em resumo, esse episódio foi: Ótimo. Conhecemos os personagens novos, o estilo de nado deles, lembramos que os garotos do clube do Iwatobi estão bastante ansiosos para a próxima competição regional - e que eles ainda têm interesse de chegar ao nível nacional, porque acreditem ou não, o plot da primeira temporada não era sobre o amor deles pelo Rin - e o tema do "futuro profissional" também foi lembrado, por meio de conversas e tal em diversos momentos do episódio.

Me preocupa um pouco porque, nesse ritmo, pode ser que o fim da série coincida com a graduação, e as chances de que Sosuke, Rin e até Haruka busquem um futuro relacionado à natação são bem altas; Mas os outros garotos do Iwatobi... Possivelmente não. AHH, MAKOTO!! ヽ(●゚´Д`゚●)ノ゚

Falando em Makoto - e fica a pergunta "quando eu não falei em Makoto?" - a primeira coisa que eu soube desse episódio foi que teria Mako/Haru, pelo Twitter, e apesar desse momento "papais" e desse outro aqui, fiquei seriamente decepcionada com o que vi. Esperava coisa séria. Amigos, sem alarmes falsos, por favor! Desde já, agradeço. Esse parágrafo pode ou não ter sido apenas pra falar um pouco mais da participação do Makoto nesse episódio.

Da parte técnica, as músicas dessa temporada também estão interessantes. Tem muito rap na OST. Eu achei tudo... bem pouco usual pro gênero, mas funciona bem (na verdade, eu só tô achando engraçado como eles tem se esforçado pra aumentar o Apelo Badass dessa temporada. Até a abertura é super apelativa!). Tem pouco anime com fanservice pra garotas de qualidade, então é tudo super bem vindo. Já disse que não reclamo de nada que é positivo.

Ah, e o Makoto ganhou a competição de músculos. Isso é importante. (Eu já posso começar a me referir ao Makoto como "mozão" nos posts? Posso...?)



See you next water time!

  

2 comentários:

  1. Ahhhh é muita beleza para um só coração *----------------------*
    Não acompanho o anime (aliás nem vi a primeira temporada,mas vou ver U3U ),só não sei quand '-' (minha lista se reproduz mais que coelhos '-' )
    Enfim,essa segunda temporada pelo visto promete várias tretas '-'
    Ouvi boatos de que poderia até rolar uma cena shonen-ai no anime (só não me lembro com quais personagens).
    Kisss

    ResponderExcluir
  2. HAHAHA mas não é?? Nossa, eu sei muito bem como é essa história da "lista que se reproduz que nem coelhos". :( Mas olha, só o que posso garantir é que Free! é um outro nível de entretenimento... Eu fico tão empolgada escrevendo essas resenhas!!
    Haha, com certeza. Pelo menos da parte do Sosuke, acho que é treta garantida.
    Mesmo? Hmm... Eu não sei... Tem vários personagens que lançam uma possibilidade - talvez o mais obvio seja o Nagisa com o Rei, ou talvez o Nitori ;; - mas ... na real, acho que é quase impossível. ;_; Fanservice é fanservice. Ai ai.
    Enfim... Muito obrigada pelo comentário e pela visita, Hinata-chan! Até mais!~ ^^ (E vê se assiste Free! pra discutir aqui comigo!! >:P Haha)

    ResponderExcluir