Bem vindo ao Blog Not Loli!

Siga-nos nas redes sociais!

Pesquise algum tópico: search
Parceiros parceiros

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Primeiras Impressões: Temporada de Primavera/2014 - Parte 3: Mangaka-san to Assistant-kun to, Marvel Disk Wars: The Avengers, Inugami-san to Nekoyama-san, Fuuun Ishin Dai☆Shogun, Kenzen Robo Daimidaler, Kindaichi Case Files R, Kanojo ga Flag wo Oraretara.

Nota: Esse post é a parte 3 das Primeiras Impressões da temporada de anime da Primavera/2014 do blog Not Loli. A parte final das impressões será postada até o final da semana, portanto, volte mais tarde para conferir!~


Primeiras impressões da temporada de Primavera/2014
Parte 1 ✪ Parte 2 ✪ Parte 3 ✪ Parte 4

Enfim, aqui está o terceiro post, também conhecido como "aquele post da reclamação", com minhas impressões sobre os maravilhosos títulos Mangaka-san to Assistant-kun to, Marvel Disk Wars: The Avengers (sério!), Inugami-san to Nekoyama-san, Fuuun Ishin Dai☆Shogun, Kenzen Robo Daimidaler, Kindaichi Case Files R Kanojo ga Flag wo Oraretara. (Por favor não me odeie se você gostou desses títulos;; São só opiniões... de verdade.)

Novamente, espero que estejam gostando dos posts, e voltem amanhã para o último post, com as impressões dos primeiros episódios de Sidonia no Kishi, Break Blade, Atelier, Blade & Soul Ryuugajou Nanana no Maizoukin!~




Mangaka-san to Assistant-kun to

Expectativa inicial: "Mais um anime sobre desenhar mangá, e um que não parece particularmente promissor." ★☆☆☆

Também parei de ver nos primeiros minutos, simplesmente porque estava tosco demais, cheio de fanservice ruim demais, enfim, tudo de ruim. Demais. Sei lá, acho que merece um prêmio... tipo, prêmio de pior da temporada, provavelmente é um forte concorrente.

Pretendo continuar vendo?: Se eu fosse masoquista, talvez.




Marvel Disk Wars: The Avengers

Expectativa inicial: "Vish, anime da Marvel." ★☆☆☆

Já aviso que só baixei isso porque me pegou num dia bom, em que eu estava louca de ansiedade pra ver Capitão América 2: O Soldado Invernal. Fui ver neste fim de semana, e foi lindo, mas chegar em casa e assistir isso aqui foi simplesmente... erm.
Eu não sei o que esse anime foi feito para vender (uns discos toscos?) mas... hã... olha, eu gosto dos filmes da Marvel. Eu gosto do T.M. Revolution - que canta a abertura  - até hoje, pra caramba. Tem muitas coisas nesse anime que eu gosto, mas o anime em si não é uma delas.
Sinopse da história? É Avengers no melhor (pior) estilo Bakuman. Tem uns discos chamado DISKS e... sério, eu devia fazer uma sinopse? Quer dizer, alguém vai ver isso? A menos que a Netflix compre, que nem fez com outras séries de anime da Marvel. Por favor não compre, Netflix!!

Pretendo continuar vendo?: Considerando que a coisa mais fiel ao canon foram as piadinhas ruins do Tony Stark, tente advinhar a resposta.



Inugami-san to Nekoyama-san

Expectativa inicial: Nenhuma. Eu nem sabia que teria essa série, e meio que só baixei porque "estava lá" - e acho que no fundo, no fundo, eu ainda espero um Sasameki Koto quando baixo comédia yuri...

"Is this one of these things I'm supposed to take as a romantic comedy?". Nesse anime, temos a Inugami e a Nekoyama, que são duas garotas, uma é uma gatinha e a outra é uma cachorrinha e isso é um yuri, zzzzzz. E eu achei... bem ruim.
Em vários aspectos. A profundidade dos personagens é tanta quanto uma folha de papel sulfite. Honestamente, achei o humor meio ofensivo. Diria "veja somente se você tem um gosto pouco refinado e gosta de fanservice yuri e/ou bons padrões de animação pra uma série curta". Caso contrário...

Pretendo continuar vendo?: Erm... não.




Fuuun Ishin Dai☆Shogun

Expectativa inicial: Se eu tinha alguma, era de que seria apenas mais um anime histórico no melhor estilo Sengoku Basara. ★★☆☆

Aqui, algo que subverteu minhas expectativas de todos os jeitos possíveis. Com um character design muito bom e vagamente realista - pense em coisas como SenBaUtaPri e Aquarion Evol; Não sei dizer de onde surgiu, mas tem classe! - além de uma boa arte e animação, e resumidamente uma produção acima da média, esse anime me chamou a atenção a despeito do fanaservice gritante.
Que é gritante demais. Eu aguentei ver o episódio inteiro apenas por ser bonito o bastante, mas isso não significa que eu tenha exatamente gostado, tanto quanto achado curioso (mas definitivamente não o meu tipo).
Tão "não o meu tipo" que eu defini como "Samurai Champloo levando o fanservice a um outro nível". E considerando que eu já não gostei de Samurai Champloo por causa do fanservice, bem.

Pretendo continuar vendo?: Erm... eu realmente não quero, mas talvez acabe vendo mais um porque o estilo visual me agrada. (sou tão fácil.)



Kenzen Robo Daimidalerinaraí

Expectativa inicial: "Talvez assista." ★★★☆

Esperava um mecha mediano, tive fanservice bizarro e arte ruim e praticamente nada de mecha até onde eu vi. Por mais que eu goste da parte do "bizarro", dispenso a parte do fanservice e arte ruim, então parei de ver na metade do episódio, pra ser sincera. A única coisa que me marcou foi que Inara, Inara, Inara (pra quem não sacou, o eco do "Daimidaara") inevitavelmente me lembra de Inaraí. O conceito parecia interessante, mas... honestamente, só... não.

Pretendo continuar vendo?: Não.



Kindaichi Case Files R

Expectativa inicial: "Baixei pela arte/gênero mas nem sei do que se trata." ★★☆☆

Levou uns bons minutos até eu me dar conta do que era isso. Kindaichi Case Files R é continuação de um anime de 1997, e adaptação do segundo mangá da série, homônimo. Pra quem pode ter pensado como eu, pela falta de originalidade no character design, que tinha algo a ver com Case Closed/Detective Conan: Não tem. Eu achei até interessante, mas só vi por estar realmente sem ter o que fazer. É outro que não costuma fazer meu tipo, mas... sei lá. Achei o mistério meio besta. Um pouco shounen demais, também.

Pretendo continuar vendo?: Só se eu estiver igualmente desocupada na semana que vem.




Kanojo ga Flag wo Oraretara

Expectativa inicial: "Harém lixo apelativo pra otaku que joga Dating Sim." ★☆☆☆

Se você já jogou alguns dating sims (ou visual novels não-lineares) na vida, provavelmente já pensou inutilmente em como o conceito de rotas se aplicariam à vida. Esse anime é exatamente sobre um garoto que vê flags na cabeça das pessoas, mas no sentido literal - e com isso entenda que ele olha e vê bandeirinhas sinalizando possibilidades futuras como romance, amizade e morte. O conceito em si é ridículo; A execução, pra ser bem sincera, começou interessante. Eu gostei do mistério inicial, e gostei do final do episódio; Eu só não entendo por que no meio dele nós temos que ser introduzidos a garotas bonitinhas e estereotípicas que gostam platonicamente do protagonista, zzzz.
De qualquer forma, não foi uma experiência tão ruim assim... Quer dizer... Eu consegui terminar o episódio de meia hora, apesar de realmente não ter nenhum atrativo pra mim, por conta de ser uma idéia ruim que poderia ser bem feita ainda mais arruinada por fanservice e "moe"!!. Mas ser o melhor entre os piores é algo... bom...?

Pretendo continuar vendo?: Não foi uma experiência horrível, mas considerando o número de coisas que eu realmente quero continuar vendo, hm, não.


E por enquanto é isso aí!
Eu confesso que esses posts estão me dando mais trabalho do que eu imaginei como pessoa não-experiente. Eu acho que não foi uma boa idéia fazer impressões completas da temporada, considerando que eu tenho tantas coisas pra fazer... Mas vou sobreviver.

Espero que tenham gostado de mais um post. Sintam-se livre pra tacar o fogo em "anônimo" nos comentários se discordarem dessas opiniões!! ヽ(๏∀๏ )ノ Amanhã, teremos enfim o post final, com impressões de Sidonia no Kishi, Break Blade, Atelier, Blade & Soul Ryuugajou Nanana no Maizoukin. Stay tuned for more!~

4 comentários:

  1. Concordo com você Mangaka-san to Assistant-kun to está com um fan service tosco e exagerado, ão gostei desse anime...

    Acho que nem vou comentar sobre o Inugami-san to Nekoyama-san... -.-'

    Eu assisti Fuuun Ishin Dai☆Shogun, não gostei muito da animação e nem do enredo, depois fui buscar comentários na internet sobre esse anime, e o povo só criticando... Eu falei Krak, então tava ruim mesmo, não era minha impressão kkkk, mas sério, não gostei desse.

    Kenzen Robo Daimidaler esta com uma animação muito esquisita, e um fan service horrível, muita gente compara esse anime com highschool dxd, porque o protagonista de ambos os animes são pervertidos, mas apesar de highschool dxd ter muito fan service, ele é um anime que te prende a história, já Kenzen Robo Daimidaler é outro anime que está fora da minha lista dessa temporada.

    Eu ainda não assisti Kindaichi Case Files R, e acho que nem vou kk...

    Kanojo ga Flag wo Oraretara é horrível, sem falar que a sinopse estava tão sem noção que eu resolvi tirar as conclusões depois de assistir o anime, não consegui nem terminar episódio.

    Marvel Disk Wars: The Avengers, achei a animação um pouco esquisita, vou acompnhar mais um pouco para ver onde isso vai dar.

    Seus comentários ficaram muito bons, esperando os próximos.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá Diego!

    Primeiramente, mil desculpas pela demora em responder.

    Em segundo, fico feliz que suas apostas tenham sido ao menos semelhantes às minhas! ^^ Assim posso ter certeza de que não desgostei dessas séries apenas por causa de algum bias pessoal... haha

    Mangaka-san to Assistant-kun foi bem exagerado. O Inugami-san to Nekoyama-san foi bem tosco também. Mas o Fuuun Ishin Dai Shogun, incrivelmente, eu não achei tão horrível... Só, bem, não bom o suficiente pra cogitar acompanhar, mas o fanservice foi pesado, apesar de não ter achado a produção tão ruim. Não imaginei que tivesse sido tão criticado!

    Eu confesso que também não vi Highschool DxD por também não fazer meu estilo. Vi algumas pessoas falando bem de Daimidaler nos blogs, mas eu pessoalmente não gosto desse tipo de humor, então também não me agradou.

    HAHAH que bom que eu também não fui a única a não gostar de Kanojo ga Flag wo Oraretara!! Penso que talvez não seja horrível, mas não faz nem um pouco meu tipo, e bom, a sinopse em si já era bem... erm. Talvez seja pra um público específico demais... ou...?

    Pra alguém como eu, que adora os filmes da Marvel, eu achei o estilo do anime super estranho, então não me apeteceu, hahah. Não sei, achei que o estilo é "anime demais" pra quem está acostumado a ver os heróis nas produções Hollywoodianas... talvez seja um pouco menos awkward pra quem lia os quadrinhos antigos e tal - que, pelo pouco que eu li, também eram mais bobinhos - mas pra mim não deu. Sem ofensas/críticas a ninguém, apenas uma opinião pessoal. :~

    Mais uma vez, muito obrigada pelos comentários; Postei ontem o último post de impressões... espero que tenha gostado dessa série de posts! Abraços,
    - Chell

    ResponderExcluir
  3. Cara, Kanojo ga Flag foi o meu anime favorito dessa temporada aí, gostei muito das garotas e da história em si, que, acredite, e muito mais complexa o que um simples poder de ver bandeiras. Também gostei muitíssimo de Inugami-san to nekoyama-san, principalmente da música de encerramento, que tá na minha cabeça até hoje xD, sei lá, não achei o humor nada ofensivo, é um yuri sem nem um ecchi (pelo que me lembro) e é bem engraçado, os personagens não precisam ter profundidade, é uma comédia simples, histórias curtas e engraçadas, nada complexo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fragata! (Primeiramente, peço desculpas por não ter respondido seu comentário antes. Eu estava muito ocupada e acabei me esquecendo... orz)

      Mesmo? Pareceu interessante no começo, mas eu fiquei receosa... Você não é a primeira pessoa que eu vejo falar bem desse anime. Que bom que foi bom, no fim das contas! Talvez eu acabe assistindo um dia...
      Inugami-san to Nekoyama-san realmente não fez meu tipo, mesmo não tendo ecchi, acho que eu costumo gostar de romances com uma pegada mais shoujo, personalidades mais densas e coisa e tal. É difícil eu gostar de um romance com personagens muito superficiais, talvez seja uma implicância pessoal. Foi essa a impressão que me passou, mas, como disse, gostei da qualidade da animação. Diferentes gostos, né? Afinal, a indústria precisa disso, haha.

      Obrigada pela visita e pelo comentário, e até mais! ^^

      Excluir