terça-feira, 15 de abril de 2014

Primeiras Impressões: Temporada de Primavera/2014 - Parte 2: Soredemo Sekai wa Utsukushii, Black Bullet, Soul Eater Not, Mekakucity Actors, La Corda D'Oro, Gokukoku no Brynhildr, Gochuumon wa Usagi Desu ka, Seikoku no Dragonar, Mahouka Koukou no Rettousei.

Nota: Esse post é a parte 2 das Primeiras Impressões da temporada de anime da Primavera/2014 do blog Not Loli. A parte final das impressões será postada até o final da semana, portanto, volte mais tarde para conferir!~


Primeiras impressões da temporada de Primavera/2014:
Parte 1 ✪ Parte 2 ✪ Parte 3Parte 4

E aqui está o segundo post, conforme prometido. Conforme a lista do primeiro post, nesse temos as impressões de Soredemo Sekai wa Utsukushii, Black Bullet, Soul Eater Not, Mekakucity Actors, La Corda D'Oro, Gokukoku no Brynhildr, Gochuumon wa Usagi Desu ka, Seikoku no Dragonar e Mahouka Koukou no Rettousei - séries que eu ainda estou incerta sobre acompanhar, e os motivos pra tal.

Novamente, espero que tenham gostado dos posts, e que eles sirvam de alguma coisa; Por exemplo, sinta-se livre pra comentar sua insatisfação compartilhada quanto às séries nessas listas e coisa e tal... (◡‿◡✿)



Mahouka Koukou no Rettousei

Expectativa inicial: "Vamos supor que eu não tenha mais nada pra fazer." ★★☆☆

Ahh, Mahouka. Mahouka, que eu twittei incessantemente sobre enquanto estava vendo. Mahouka é ótimo: No começo do século XXI, usuários de magia são uma espécie de elite secreta que conseguem sistematizar os poderes psíquicos e usar a tecnologia chamada magia... Não, espera, não é Shinsekai Yori, apesar de a história lembrar até certo ponto. Mas aí, em 2045 - ou qualquer coisa assim - temos uma Terceira Guerra Mundial, na qual a população é reduzida a 1/3 do seu total. (história alternativa ridícula, provavelmente executada de maneira ridícula? Eba!
A história interessante, porém, logo se desvanece no meio do incesto agressivo e o harém forçado (sério, o harém é muito forçado no primeiro episódio; No segundo, porém, pareceu um pouco mais suave). Então me deixa aquele gosto amargo na boca. Gosto de que Mahouka poderia ser bom, não fossem os apelos forçados, forçadíssimos.

Pretendo continuar vendo?: Acho que sim, mas ainda estou chateada.




Seikoku no Dragonar

Expectativa inicial: "Isso vai ser um lixo." ★☆☆☆

Eu me pergunto quantas pessoas já fizeram piadinha sobre ser bom porque tem dragões a essa altura.
Bem... Eu tive expectativas por alguns segundos... Mas o trailer já não tinha me agradado. Começamos com fanservice forte e character design genérico, e ainda que eu provavelmente vá continuar vendo pelo menos mais alguns episódios e queira acreditar que vai melhorar, hmm, quais são as chances reais? Quais são as chances de não ser extremamente genérico do começo ao fim? Uma em cem, eu diria.
É clichê, mas simpático. O estilo não me agrada, pessoalmente. Aguentável. Um 6.5/10. Assim. Naquelas.

Pretendo continuar vendo?: Talvez mais alguns episódios.



Gochuumon wa Usagi Desu ka

Expectativa inicial: Se tinha alguma, provavelmente não era boa.

Minha primeira impressão foi: ahh, mais um daquele animes "cúmulo do moe". Explicitando: Logo no começo, uma garotinha com mala de viagem chega numa cidade com arquitetura européia clássica e gôndolas em que todos falam japonês; Aparentemente ela está fazendo uma espécie de intercâmbio, e vai parar como "maid" em uma cafeteria onde latté art é a coisa mais legal. Eu só fui perceber que poderia ter algo mais quando o coelho gritou com voz grossa; O final foi interessantezinho, e tem um mistério aí, mas vamos falar real, o episódio foi uma grande massa de fanservice yuri com uma pista de história. Pode não ser horrível, mas não faz meu tipo.

Pretendo continuar vendo?: Provavelmente não. Não é horrivel mas, erm... Faltam atrativos. De qualquer tipo. Mas quem sabe...??




Gokukoku no Brynhildr

Expectativa inicial: "O PV me desagradou profundamente, mas a música é legal." ★★☆☆

Esse anime é bizarro. Tem alguns conceitos originais, alguns conceitos simplesmente bizarros, mas é uma espécie de... romance? (Axilas são moe??)
Eu acho que quero ver mais mas... não sei. Estou tão confusa. História: Tem uma estudante transferida, que é aparentemente uma alien com super força, mas na verdade não, ela é "apenas" uma bruxa. Aparentemente ela é uma bruxa por causa de uma... interferência cirúrgica? Ela parece - mas não é - mas provavelmente é! - uma amiga de infância do personagem principal, que por sinal é um garoto que estuda pra entrar na NASA. Aliás, a menina faz previsões de morte usando um "walkie talkie". CQ, CQ. Do-zo.

Pretendo continuar vendo?: Talvez mais uns episódios, pela curiosidade. As risadas. Ou alguma força sobrenatural.




La Corda D'Oro

Expectativa inicial: "Mais La Corda." ★★☆☆

Mais La Corda. La Corda não é horrível. Minha experiência com a série é de ter assistido um ou dois episódios da primeira temporada, eventualmente vir a traduzir o mangá e pensar, puxa, não é tão ruim. Mas assim. Ainda é um otome game mais ou menos antigo que simplesmente não tem a ~magia e vivacidade(*caham*) de um Kamigami no Asobi ou Uta no Prince-Sama. Como é um anime de música, tem algumas músicas legais, mas é... bem mediano. Eu gostei dos personagens dessa temporada, também - aliás, como cada temporada é sobre um jogo diferente, os personagens mudam e tal, mas eu gostei de ambos. Enfim. Sem graça, mas dá pra digerir.

Pretendo continuar vendo?: Provavelmente, apenas por ser um otome game, mas se eu dissesse que adorei seria mentira.



Mekakucity Actors

Expectativa inicial: "Popular e parece interessante", obviamente não sabendo que seria dirigido pelo Shinbo. ★★☆☆

O episódio começou bem, razoável, legal: "Um pouco lerdo, mas o estilo visual é interessante, definitivamente bem reminiscente de... Monogatari?... SZS?... Olha, tem até um Shaft headtilt. Será que é uma homenagem? Zzzzz. Olha, tipografia também, erm... pra uma homenagem, isso está bastante fiel, né... Mas por q-- será que-- *abre MAL* ah, OK, tudo se explica."
Eu obviamente estava distraída demais vendo o episódio pra não ter notado antes. Acho que depois da metade do episódio eu comecei a ver com um bias. É inevitável: "Shinbo, ame ou odeie", e eu certamente não o amo. O estilo é super evidente, até pra mim, que não assistia algo deles há eras - literalmente, nem Madoka eu vi direito, aliás o último do SHAFT mesmo foi Denpa Onna? - e nunca gostei realmente do estúdio.
Minha opinião provavelmente é tendenciosa demais por essas razões, de um jeito negativo, e eu não vou concordar com qualquer hype sobre essa série. Mas não é horrível, obviamente, objetivamente. Eu só não gostei mesmo, achei sonolenta, além de batida pelas razões mencionadas.

Pretendo continuar vendo?: Honestamente, não sinto um pingo de vontade de continuar, mas gostaria de sentir só porque a chance de ser "sucessinho" é grande. Não sei. Quem sabe... se eu estiver desocupada... etc.




Soul Eater Not

Expectativa inicial: "Por favor não." ★☆☆☆

Eu baixei isso como fã de Soul Eater que eu não sou por mera curiosidade, porque ouvi falar que não tinha nada a ver com a série. Tendo visto uns dois ou três episódios do original, e não curtido particularmente, isso foi o bastante pra me fazer ver Soul Eater Not... Para poder ser introduzida a essa série sem, sabe, toda a ação do primeiro anime.
Soul Eater Not é literalmente um anime de menininhas moe, inserido no universo de Soul Eater. Eu pessoalmente gosto mais dos character designs de Soul Eater Not; São muito fofinhos, e é tudo muito bem-feito... Mas ainda é Soul Eater, e ainda falta algo. Lembro que foi a mesma impressão que tive com a primeira série, ironicamente: "Curti, mas falta algo." É um pouco sonolento, porque tudo demora pra acontecer. Mal de shounen, que sempre se estende? Não sei.
Se tem uma coisa que eu gostaria de destacar, porém, além do tédio que foi o primeiro episódio - possivelmente um dos títulos mais feel good da temporada! - é que, ironicamente, teve mais yuri que Akuma no Riddle, e talvez até mais que Inugami-san to Nekoyama-san. Troquem suas apostas, yurizeros.

Pretendo continuar vendo?: Possivelmente, pelo menos mais alguns episódios.




Black Bullet

Expectativa inicial: "Pareceria bom se não parecesse tão forçado." ★★☆☆

Por um lado, Black Bullet tem aquele carão de anime policial, tipo Psycho-Pass, mas tem garotinhas moe e garotinhos badass e monstros bizarros chefonas peitudas que definitivamente fizeram o primeiro episódio cair alguns pontos na minha escala. Apesar disso, não achei horrível, e não sendo excessivamente agressivo em nada, acho que tem potencial pra ser popularzinho; A produção é boa, a animação é fluida, e as músicas parecem ser bem boas. A história não parece ruim, apesar de a apresentação realmente não fazer meu tipo, e me deu vontade de ver mais um pouco pra ver se melhora, ainda que sem grandes esperanças.

Pretendo continuar vendo?: Pretendo ver mais um ou dois episódios.




Soredemo Sekai wa Utsukushii

Expectativa inicial: Na verdade, nenhuma. Não tinha visto o trailer nem nada. Mirei no escuro.

Sinopse: Uma garota feliz, bonitinha e um pouco tomboy é obrigada a casar com um rei que, pela descrição, mais parece um monstro. No fim do episódio, uma reviravolta que eu previ 20 minutos antes, e que você provavelmente pode prever por essa sinopse.
Poucos atrativos, pra falar a verdade, pra não dizer que não tem nenhum atrativo. Acho que é uma espécie de comédia, mas pra uma comédia, também não teve muita graça. Não é horrível, porém. Não sei se tenho grandes expectativas, mas talvez veja mais episódios por curiosidade mesmo e por curiosidade quero dizer que gostei do fanservice do rei. (Nota: já vi o segundo episódio, e achei igualmente mediano.) A animação/arte tem um estilo "feliz e bonitinho sem ser infantil ou malfeito" (pense em algo como Aquarion EVOL ou Bodacious Space Pirates) que me cativa, então não tenho por que não ver além de falta de tempo. Está nessa lista por esse motivo. Mas é interessantezinho.

Pretendo continuar vendo?: Ah... sim?


Enfim, mais um post!~ (Espero novamente não ter errado nada.)

Conforme prometido, no post seguinte estarão as impressões de Kanojo ga Flag wo Oraretara, Kindaichi Case Files R, Kenzen Robo Daimidaler, Fuuun Ishin Dai☆Shogun, Inugami-san to Nekoyama-san, Marvel Disk Wars: The Avengers e Mangaka-san to Assistant-kun to; E no último, as impressões de Sidonia no Kishi, Break Blade, Atelier, Blade & Soul e Ryuugajou Nanana no Maizoukin.

Mais uma vez, espero poder ajudar em algo com os posts e screencaps, nem que seja só a mim no futuro pra lembrar por que eu não vi algo que se tornou popular. espero que tenha gostado do post, e volte amanhã para a terceira parte das minhas impressões da temporada de Primavera/2014!~

4 comentários:

  1. Eu falei sobre os três primeiros no meu blog, eu gostei muito de Soredemo Sekai wa Utsukushii, mas o segundo capitulo foi o que me prendeu mais ao anime.

    Muita gente afirmou com muita certeza que "Mahouka Koukou no Rettousei" iria ser o melhor lançamento dessa temporada, era de se esperar mesmo porque a LN é ótima, mas não foi bem assim né, o que me irritou nesse anime foi a Miyuki dizer Oni-san a cada 10 segundo perto dele, nossa, mas fora isso o anime ate que está muito bom.

    Seikoku no Dragonar esta sendo o meu segundo anime predileto dessa temporada, estou gostando muito, mas achei o design dos personagens muito parecido com a do Zero no Tsukaima, principalmente os dois protagonistas,

    Os outros eu prefiro não comentar, porque eu só posso dizer realmente o que eu acho de um anime quando eu ver o segundo episódio, o primeiro todos sabem que é apenas uma introdução.

    Continue com comentários estão ótimos.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi o segundo episódio de Soredemo Sekai wa Utsukushii um pouco distraída, mas achei bem interessante, manteve (ou superou) o nível do primeiro e pretendo ver o terceiro ao menos. :)

      Verdade, o "onii-chan" também... Aliás, é exatamente isso que me incomoda em Mahouka: eu adorei a história, mas tem muita forçação de barra pra agradar otaku fetichista que faz o nível decair! :( o segundo ep foi ok, mas achei um pouco cansativo... Acho que preferiria ler a LN...

      Poxa, muito bem observado, Diego! Eu não tinha reparado, mas realmente se parecem bastante! Eu não sei mais se vou continuar Dragonar, com o tanto de coisas que estou seguindo... Conto com posts seus pra saber como se desenrolará! :)

      Bem, sim, não dá pra falar muito da história pelo primeiro episódio; no máximo dá pra falar de valores de produção, sempre com cautela (Haruhi, quem lembra?). O que dá é pra tecer algumas expectativas e apostas, e é o que tenho procurado fazer. Quem sabe daqui a alguns meses uma bomba não explode, e algo surpreendente e inovador não sai desse meio?

      Novamente, muito grata pelos elogios e comentários, e volte sempre! ^^
      - Chell

      Excluir
  2. Soredemo sekai wa utsukushii é um dos animes que mais gostei, mas quando terminei ele não consegui achar nada similar a ele, maioria dos animes similares a ele eu já assisti ou então não tive interesse

    fora ele vários dos animes sitados eu gostei, se fosse menos forçado eu teria mais expectativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? Primeiramente, muito obrigada pela visita e pelo comentário!
      Depois, vou te dar algumas sugestões. Tente assistir Hakushaku to Yousei ou Hatenkou Yuugi se tiver gostado do anime pelo aspecto da jornada, Akagami no Shirayukihime pelo aspecto da realeza e das desventuras, ou Barakamon ou Gin no Saji pelo aspecto da apreciação da vida simples. Acho que você tem chances de gostar desses animes! ^_^
      Obrigada mais uma vez, e até mais!~ ♡

      Excluir