segunda-feira, 14 de abril de 2014

Primeiras Impressões: Temporada de Primavera/2014 - Parte 1: Ping Pong the Animation, JoJo Stardust Crusaders, Haikyuu, Captain Earth, Kamigami no Asobi, Bokura wa Minna Kawaisou, Baby Steps, Isshuukan Friends, Hitsugi no Chaika, Keroro (2014), No Game No Life, Akuma no Riddle.

Nota: Esse post é a parte 1 das Primeiras Impressões da temporada de anime da Primavera/2014 do blog Not Loli. Os demais posts serão postados até o final da semana, portanto, volte mais tarde para conferir!~



Primeiras impressões da temporada de Primavera/2014:
Parte 1 ✪ Parte 2Parte 3Parte 4

Olá! Depois de um tempo sem atualizações muito freqüentes, aqui está a explicação: Temporada de Anime de "Primavera" de 2014. Nessa temporada, eu decidi fazer diferentemente da passada, e aproveitar que teria um fim de semana livre para assistir todos os episódios iniciais que me interessassem minimamente.

O que significa que eu preparei nada menos que 29 primeiras impressões até agora.

Sucede, porém, que minha internet é horrivelmente lenta (eu meio que tinha esquecido o motivo de nunca ter acompanhado um começo de temporada desse jeito) e torna-se impossível acompanhar os lançamentos quando cada download demora algumas horas e, ainda por cima, eu não tenho muita disponibilidade de tempo. Então estou fazendo esse post agora porque eu sei que, se não sair hoje, não vai sair nunca, e acho que um post de "primeiras" impressões depois de 3 episódios não serve pra muito.

Ainda falta ver algumas coisas que estavam como prioridades na minha lista inicial: Sidonia no Kishi, Break Blade, Atelier, Blade & Soul e Nananana Ryuugajou Nanana no Maizoukin, que devem ficar em um post a parte. Mas, por hora, minha lista de preferências é algo mais ou menos como...
  1. Ping Pong the Animation
  2. JoJo Stardust Crusaders
  3. Haikyuu!!
  4. Kamigami no Asobi
  5. Captain Earth
  6. Bokura wa Minna Kawaisou
  7. Baby Steps
  8. Mahou Shoujo Taisen
  9. Isshuukan Friends.
  10. Hitsugi no Chaika
  11. Keroro
  12. No Game No Life
  13. Akuma no Riddle
  14. Soredemo Sekai wa Utsukushii
  15. Black Bullet
  16. Soul Eater Not
  17. Mekakucity Actors
  18. La Corda D'Oro
  19. Gokukoku no Brynhildr
  20. Gochuumon wa Usagi Desu ka
  21. Seikoku no Dragonar
  22. Mahouka Koukou no Rettousei
  23. Kanojo ga Flag wo Oraretara
  24. Kindaichi Case Files R
  25. Kenzen Robo Daimidaler
  26. Fuuun Ishin Dai☆Shogun
  27. Inugami-san to Nekoyama-san
  28. Marvel Disk Wars: The Avengers
  29. Mangaka-san to Assistant-kun to
...Ufa.

Então, nesse post, por motivos de que não deu pra colocar nas tags todos os nomes do que eu assisti por causa do limite de 200 caracteres, além do fato de que que o post ficaria pesado demais com 29 screencaps, eu coloquei apenas as impressões dos 13 primeiros títulos da lista, ou os que eu pretendo acompanhar com certeza (dentre os que eu assisti até agora, obviamente). São eles Akuma no Riddle, No Game No LifeKeroro (2014)Hitsugi no ChaikaIsshuukan FriendsBaby StepsBokura wa Minna KawaisouKamigami no AsobiCaptain EarthHaikyuuJoJo Stardust Crusaders e Ping Pong the Animation.

Os demais deverão ser postados amanhã ou mais tarde na semana (vou precisar de mais uns três posts, de qualquer forma OTL;;) Todas as séries estão/estarão no formato "Expectativa inicial (com estrelas para a prioridade que eu dei para o anime antes de assistir) - Comentários - Pretendo continuar vendo?". E acho que é isso. Espero que gostem do post! ~ ♡




Akuma no Riddle

Expectativa inicial: "Talvez assista." ★★★☆

O episódio me incomodou desde o começo, só pelos cabelos Color Coded For Your Convenience e o character design altamente sem graça. Achei os personagens um tanto forçados; Não sei se fui só eu, mas me lembrou um pouco Black Rock Shooter, com todos os personagens planos, uma espécie de conspiração contra uma garota, e o suposto yuri... só que menos bonito, ou seja, acabou com as qualidades do primeiro.
No fim das contas, foi uma das grandes decepções pra mim; Achei extremamente entediante. Não necessariamente ruim, apenas... entediante. A única coisa que gostei, mesmo, foi do professor. Ainda não vi o episódio 2, mas pretendo, e acho que no fundo só vou acompanhar por causa das pessoas comentando, mas...

Pretendo continuar vendo?: Sim, só pela curiosidade, talvez mais um ou dois episódios, quem sabe?



No Game No Life

Expectativa inicial: "Aquele anime do brasileiro" que é criticado por ser e por não ser brasileiro (?) e eu imaginei que fosse uma cópia descarada dos trabalhos do Reki Kawahara. (Mas ainda assim, MMOs... MMOs são legais no meu conceito, sabe?) ★★★☆

Assim como Ping Pong e outros títulos da temporada, esse foi um dos que me provocou sentimentos mistos antes de assistir. Ora achava que podia ser muito bom, ora achava que seria um lixo, e ei, eu estou satisfeita porque todos que eu achava que poderiam ser ruins acabaram se mostrando acima da média, No Game No Life não sendo uma exceção.
Pontos fortes, em termos de apresentação: O character design genérico - que me deixou em dúvida em relação ao anime, pra começar - é compensado por uma paleta de cores maravilhosa e scenery porn - vide screenshot; Esse é provavelmente o maior motivo para eu ter curtido o que vi. Quanto à história em si, apesar de eu não ser grande fã dos conceitos de "jogos" e gambling, parece bem executada, e até a dinâmica dos irmãos, que poderia ser clichê, é interessante. Pra ser sincera, foi bem além das minhas expectativas.

Pretendo continuar vendo?: Sim, provavelmente.



Keroro

Expectativa inicial: "Se der pra acompanhar, super vou assistir!" ★★★☆

Tão bonitinho que eu vou assistir. Keroro Gunsou é um anime que eu queria ver muitos anos atrás, mas acabei deixando passar até virar a coisa com 187646 episódios que virou. Pelo que eu li nos comentários por aí, a história é exatamente a mesma da primeira temporada, só que encurtada e "dumbed down", provavelmente pra audiências mais jovens. Leia-se criancinhas. Então, eu não sou o público, mas é Keroro Gunsou em 3 minutos, então por que não acompanhar...?

Pretendo continuar vendo?: Sim.



Hitsugi no Chaika

Expectativa inicial: "Apesar da aparência de 'mais um anime batido e sem graça', o clipe me agradou, então talvez." ★★★☆

Hitsugi no Chaika é um daqueles animes que não fazem meu tipo e não tentam me agradar, tem um estilo medíocre pros meus padrões - leia-se padrões de quem gosta de coisas mais bizarras - mas, no fim das contas, não é que eu curti razoavelmente?
As músicas me agradaram em particular; O estilo visual não faz meu tipo, parecendo-me genérico demais, mas é bom e originalzinho pro tipo que é - por exemplo, detalhes como os cabelos contínuos são interessantes. Achei a protagonista fofa com seu jeito de falar bizarro (que provavelmente irritou a muitos, mas ei) e os personagens em geral tem dinâmicas bonitinhas. Em resumo, achei bem agradável, apesar de facilmente esquecível.

Pretendo continuar vendo?: Sim.



Isshuukan Friends.

Expectativa inicial: "Ah, bonitinho... Talvez." ★★★☆

Eu pensei que poderia ser de duas uma: ou ser adorável e bem-feito, ou só mais um, levando em conta a arte reminiscente de Kimi to Boku. e outros do gênero - o que quer dizer que a parte estética é bem padronizada, e se a história seguisse essa onda, bem...
Por sorte, não foi o que aconteceu, não até agora. A proposta é até relativamente original. É verdade que o ritmo do primeiro episódio foi bem lento (pra ter uma ideia, eu li a sinopse alguns dias atrás e só fui identificar a proposta depois da metade do episódio) mas eu pessoalmente achei bastante fofinho. A abertura é possivelmente a mais "fofinha" da temporada (apesar de a abertura de Soredemo Sekai wa Utsukushii ser uma forte concorrente).
Enfim. Sinto que vou gostar, mesmo que acabe não sendo nada especial. Pretendo acompanhar.

Pretendo continuar vendo?: Sim!




Mahou Shoujo Taisen

Expectativa inicial: "São garotas mágicas. Pode ser bom ou pode ser ruim, e provavelmente será ruim." ★★☆☆

Essa é uma série que está sendo produzida pela Gainax, aparentemente usando character designs feitos por usuários que ganharam uma competição no Pixiv... Ou algo assim. De qualquer forma, preciso dizer que adorei a animação dessa série. Não parece ser uma animação particularmente cara, mas a coisa é que ela tem um aspecto bastante original e atual. Usa alguns degradês e cores interessantes, e as linhas coloridas - no estilo, por exemplo, da série Monogatari - realmente dão um ar diferente e interessante.
De resto, tem garotas mágicas, mascotes e bichinhos bonitinhos, e em geral é bem fofo. Então, é aquela coisa: Pouco conteúdo, mas bastante agradável.

Pretendo continuar vendo?: É um anime bonito de 4 minutos por episódio e eu me vendo facilmente por arte bonita, então, ei, com certeza.



Baby Steps

Expectativa inicial: Aquele anime de esportes que não é Ping Pong nem Haikyuu e provavelmente terá um romance que não curtirei." ★★☆☆

Melhor do que eu esperava. Tem um estilo simples, mas agradável e bonitinho. (Estou começando a perceber uma tendência entre as séries que eu considero boas-medianas?...) 
Gostei de como foi introduzida a vida prévia ao tênis do personagem principal, Maruo, pra explicar o estranho comportamento dele de anotar tudo - a propósito, ele me lembrou, com esse comportamento, o "Tsutomu-kun" de Chihayafuru(Só que mais legal. Já vou falar que adoro ele!!) Quanto ao relacionamento, parece interessante, ainda que pouco especial. De qualquer forma, pretendo ver mais um pouco pra saber como vai se desenrolar. Realmente gostei bastante do que eu vi até agora - singelo, mas adorável. ♡

Pretendo continuar vendo?: Sim, pelo menos mais alguns episódios.



Bokura wa Minna Kawaisou

Expectativa inicial: "Harém lixo sem nenhum atrativo." ★☆☆☆

Uma surpresa agradável, honestamente. Eu não dava nada por esse anime, mas no fim das contas, ele é bem animado, tem uma estética super agradável, não é nem um pouco lento ou sonolento. As garotas ainda sofrem de anatomia bizarra (o que são aquelas pernas tortas?), mas ei.
Eu não sei... me deixa com sentimentos mistos porque no fim das contas é um harém porcaria, mas um bom representante do gênero, ao menos, e talvez nem seja tão harém quanto o primeiro episódio indica. Além disso, tem alguns detalhes bem criativos. Acho que a abertura resume bem a vibe do anime - e por sinal, é uma das melhores aberturas da temporada, eu diria.

Pretendo continuar vendo?: Provavelmente sim.



Captain Earth

Expectativa inicial: "Equipe de Star Driver?? ESTOU MUITO DENTRO!" ★★★★

Não tem absolutamente nada de novo. Mas é meu tipo. Tudo é especial, mas nada é muito excessivo. É uma gracinha, divertido, colorido. Até meio besta, pra falar a verdade. E tem todo um technobabble de mecha estúpido - libido! adreaction! Em resumo: como não querer ver mais?
Pra falar a verdade, eu achei até que a história tem mais potencial do que a execução Star Driver-like merecia. Lá no fundo, eu preferia uma coisa mais Gravidade e menos Star Driver, no fim das contas. Mas sei lá. Não foi ruim.
Ah, e desde o episódio 1, apesar de eles terem feito um esforço, já dá pra traçar alguns paralelos diretos com Star Driver - fora, é claro, as galáxias e tudo mais - como a garota misteriosa (um clichê que eu pessoalmente não gosto!) cantando com o bichinho. (Não senti saudades, Sakana!)

Pretendo continuar vendo?: Sim.



Haikyuu!!

Expectativa inicial: "Provavelmente vou acabar acompanhando apesar de achar bosta porque garotinhas do Tumblr vão acompanhar." ★★☆☆

Haikyuu é um anime que eu queria ver muitos tempos antes de sair, simplesmente porque a arte me lembrava um pouco Ookiku Furikabutte, que é um dos poucos animes de esportes que eu gostei bastante, e porque eu tinha ouvido falar do slash. Me desanimou um pouco ver o fandom do anime de Kuroko no Basket - um que eu não gostei tanto - "migrando" pra esse anime, e meio que acabou com as minhas expectativas, então eu preferi ficar em cima do muro até o lançamento.
No fim das contas, gostei bastante do primeiro episódio. A disposição "positiva" e perseverante do protagonista (o típico de anime de esportes) é feita de um jeito adorável e chega a ser moe. (♡ ;_;) Eles terminaram o episódio 1 com uma reviravolta, e uma que dá muita vontade de ver o resto, então pretendo continuar, a menos que se torne muito KuroBasu (leia-se "match/challenger of the week"), mas pelo que vi nesses dois episódios, isso não deve acontecer...

Pretendo continuar vendo?: Sim 



Kamigami no Asobi

Expectativa inicial: "Com certeza verei se estiver com tempo e saco, só porque eu sou A garota dos shoujos ruins baseados em otome games que eu nunca vou jogar." ★★★☆

ANIME DA TEMPORADA, ANIME DO ANO, QUEM DÁ MAIS?? Kamigami no Asobi é muito bom. Só porque eu não posso chamar de qualquer coisa além de "muito bom" um anime que no primeiro minuto e meio já tem sequência de transformação de bishounen loiro. Sequência fabulosa, sequência maravilhosa, Zeus abençoou esse anime!! É um anime literalmente sobre deuses gregos!!1 i aM CRY NOTA: EYECANDY/FABULOUS *caham*
Eu não sei. Não consigo fazer comentários sérios sobre esse anime. Olha, garanto que é bonito, mas é literalmente um anime sobre uma garota que é teletransportada para um lugar onde o tempo é congelado, não tem sinal de telefone e ela tem que ensinar deuses gregos a ~*amarem*~. Se você gosta de coisas mal-intencionalmente hilárias como eu, é uma obra de arte, mas se não...
(P.S.: A Bárbara do NUPE fez um post ótimo sobre Kamigami no Asobi; Vejam pra uma resenha mais completa. Super recomendo.)

Pretendo continuar vendo?: Naturalmente (porque é hilário)



JoJo Stardust Crusaders

Expectativa inicial: "Nem vou ver porque não vi a primeira temporada", até o Henzo me convencer. ★★★★

Ahh, JoJo. JoJo era uma série que eu queria conhecer fazia tempos, e pensei em ver quando saiu o anime de 2012, mas acabei não vendo por falta de tempo. De verdade, achei ótimo, um dos melhores "episódios 1" da temporada. Apesar de eu gostar muito mais do estilo da arte em mangá, honestamente, mas eu adorei a história dada até agora, e adorei o elenco. Não é o tipo de anime que eu costumo ver, mais por falta de costume que por falta de interesse, mas dessa vez vou aproveitar e acompanhar. Com certeza.

Pretendo continuar vendo?: Sim!



Ping Pong the Animation

Expectativa inicial: Um misto de "isso vai ser muito interessante!" nos meus dias bons, e "eu já posso sentir o fedor da pretensão!" nos meus dias ruins. ★★★☆

Quando eu vi o episódio de fato, eu não senti o tal do "fedor da pretensão" que eu sentia ao ver o estilo da arte, aquela coisa meio pós-moderna meio "tentando ser QUALITY". Não, eu senti uma arte genuinamente meio descompromissada e isso me agradou muito. Porque combinou com a "falta de compromisso" da história. A história é a seguinte: dois amigos participam de um clube de ping pong na escola; Um é um veterano na escola Oreki de indiferença social, e o outro é o "extrovertido, ativo e folgado" da galera - aquela velha dinâmica que funciona bem, mas com uma pequena reviravolta no fim do episódio que definitivamente me prendeu e me fez querer ver mais.
E mesmo que não tivesse nada que me prendesse. Eu adorei o estilo decididamente diferente e a quantidade de diálogos. Eu gosto também de ter um anime de esportes com ping pong como tema central, porque reconheço que é um grande esporte em outras partes do mundo, mas por aqui ping pong é visto quase que exclusivamente com olhos de "brincadeira de criança", então imagino que seja bem legal poder ver uma outra ótica. São várias as coisas que me agradam nesse anime, e eu lamento ter ficado com sentimentos mistos antes de assistir. Achei super. Ansiosa pra quinta-feira.

Pretendo continuar vendo?: Sim, com certeza!


E... acho que por hoje é só! Novamente, quanto à lista inicial: Eu realmente pretendo continuar vendo (ou já vi) os episódios dos 13 primeiros títulos; Em dúvida quanto àqueles entre 14 e 22, e provavelmente não verei aqueles de 22 a 28. No próximo post, então, pretendo expor minhas impressões dos titulos entre 14 e 22: Soredemo Sekai wa Utsukushii, Black Bullet, Soul Eater Not, Mekakucity Actors, La Corda D'Oro, Gokukoku no Brynhildr, Gochuumon wa Usagi Desu ka, Seikoku no Dragonar Mahouka Koukou no Rettousei.

Mais uma vez, espero que tenham gostado do primeiro post, e que eles possam ajudar um pouco a escolher o que assistir dessa temporada, se estiver em dúvida e com pouco tempo e coisa e tal. ♡~

(E um P.S.: Como esse post é o dos títulos que eu mais gostei, esperem ver posts semanais de alguns desses no futuro próximo, OK? (◡‿◡✿) Sinta-se livre para colocar nos comentários se quiser ver de algum em específico.)

2 comentários:

  1. Eu morri de rir com "Kamigami no Asobi"... Principalmente aquela transformação do apolo no incio do anime kkkkkkkkkkkkk, foi uma das cenas mais engraçadas que eu já vi em um anime assim kkk.

    Agora sério mesmo, a grande aposta para melhor anime da temporada é Haikyuu, ele está sendo considerado o melhor lançamento da temporada, e com razão.

    Gostei dos seus comentários...
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah eeeu também, Diego! A transformação foi o que me ganhou, porque foi totalmente espontânea e não faz nem sentido no contexto do anime... Eu fiquei tipo "hã?? TEMOS UM VENCEDOR". x:
      Achei o segundo episódio mais mediano. Espero que eles voltem a fazer coisas bizarras no terceiro. :P

      Mesmo? Pra ser sincera, eu ainda não tive muito tempo pra conferir os posts de muitos outros blogs, mas pra mim Haikyuu é mesmo o novo Kuroko no Basket... Acho que é o titulo de esportes mais "tradicional" da temporada, e acho que é bom pra quem curte o gênero e/ou o esporte. Pessoalmente eu gostei desses primeiros episódios, só espero que não decaia pra algo genérico demais...

      Bem, obrigada pelo comentário, e até mais! ^^
      - Chell

      Excluir