Bem vindo ao Blog Not Loli!

Siga-nos nas redes sociais!

Pesquise algum tópico: search
Parceiros parceiros

segunda-feira, 17 de março de 2014

Comentários: "Art Junkie" ou Arve Rezzle, KonoDan, Baka to Test to Shoukanjuu, Shoujo Kakumei Utena, Tamako Market e Uta no Prince-Sama.


Enquanto tento organizar o layout do blog pelo menos um pouco, resolvi fazer mais um post para falar do que eu tenho assistido... Na verdade eu tenho assistido muito mais coisas, mas esse post é só pra falar das coisas bonitas. Porque, sabe, 90% do motivo pelo qual eu gosto tanto de anime é provavelmente o fato de que anime é bonito. É super agradável ver um anime bem-animado, super relaxante, super.

Esse post de comentários é pra falar brevemente dos títulos Arve Rezzle, KonoDan, Baka to Test to Shoukanjuu, Shoujo Kakumei Utena, Tamako Market e Uta no Prince-Sama; Minhas impressões sobre cada um, e por que eu os recomendo para quem, como eu, gosta de ver anime visualmente agradável. ♡


Arve Rezzle

Como eu comentei no post de Death BilliardsArve Rezzle foi outro anime curto que eu assisti dentre os financiados pelo projeto Anime Mirai 2013. Não tenho muito a comentar sobre a história em si; Acho que gostei mais do que a maioria das pessoas, e talvez a animação tenha grande "culpa". A animação é muito bem feita; Os movimentos de máquinas são muito fluidos, e não são feitos puramente em CG. O estilo visual também é interessante, como pode ser observado pelo uso dos contornos fortes e texturas na screenshot.

As críticas a esse anime, em geral, são negativas e dizem que ele não correspondeu às expectativas, mas eu pessoalmente gostei. É uma história de amor curta e grossa em uma distopia futurista - outros fracos meus, e pra ser bem sincera, o conceito é legal - e que me fez lacrimejar. Ah, a principal crítica é que o protagonista quer pegar a irmã. Apesar de ser um pouco mais complexo que isso, não vou tirar o mérito de quem faz essa crítica, mas... digamos que tem outros personagens que querem pegar a irmã por aí e nem por isso desmerecem o anime (*cof*) mas, hã, enfim...



Kono Danshi, Ningyo Hiroimashita.

Kono Danshi, Ningyo Hiroimashita. é um OVA original (isso soa redundante demais?), aparentemente continuação de um outro chamado Kono Danshi, Uchuujin to Tatakaemasu., que eu desconheço. Eu fui conhecer esse OVA por meio de uma... uhm, pesquisa, que eu fiz para descobrir qualquer anime que tivesse água como tema central. Tudo por causa de Free!. E bem, KonoDan era um deles.

De todos os títulos, eu baixei esse porque era um dos poucos curtos e sem ecchi que eu não conhecia. É yaoi, porém, e daqueles bem toscos. Mas artisticamente falando, é muito, muito interessante. O estilo é bastante original; Usa efeitos de colagens e várias texturas. Apesar de não ter muitos fps, e parecer uma animação muito barata, é belíssimo e bem inovativo. O difícil é achar esse aqui em alta qualidade na Internet. Não, eu ainda não achei; A imagem acima eu encontrei procurando na Internet, e não consegui o anime com qualidade boa nem mesmo com o fansubber. Talvez em sites de raws seja possível achar.

Conforme fui pesquisar, a jovem diretora, Soubi Yamamoto, de 24 anos, tem se destacado pelas suas produções. Foi responsável também por Meganebu!, e outros OVAs. Na mesmíssima onda, devo mencionar Robotica*Robotics dela; Que tem uma história igualmente adorável, apesar de muito mais densa que KonoDan. Também recomendável pra qualquer designer frustrado tipo eu (ノಠ益ಠ)ノ彡┻━┻



Baka to Test to Shoukanjuu! Ni

Eu finalmente vi a segunda temporada de Baka to Test to Shoukanjuu. BakaTest é um anime que eu vi há bastante tempo, e uma das coisas que me fez gostar dele mais do que... a média dos shounen de fanservice que temos por aí é o estilo da arte, que achei belíssimo - e pra época, ainda mais incomum, então me agradou bastante. Bem pop, bem colorido, tem técnicas baratas que dão um estilo único - como o uso de padrões, degradês, e um colorido forte.

Sim, a animação de BakaTest é relativamente barata, assim como o estúdio Silver Link (Nourin, Kokoro Connect, WataMote, Tasogare Otome x Amnesia) é um estúdio relativamente novo e pequeno, mas é engraçadinha, simpática, e funciona bem para esse estilo de comédia. Ademais, a melhora é clara na segunda temporada.

Eu aprecio BakaTest por esses aspectos, então devo recomendar pra quem tiver interesse na... hã... história. E com "história" eu quero dizer shounen de fanservice.



Shoujo Kakumei Utena

...Ou Utena, la fillette révolutionnaire para os mais íntimos. (Pfft.) Utena é uma das séries de anime que estavam na minha "Plan to Watch" há muito tempo - erm, uns oito anos, pra ser mais exata - e só agora eu fui ver por influência da Trash, que lembrou de Mawaru Penguindrum - do mesmo diretor, Kunihiko Ikuhara - e como Mawaru Penguindrum era visualmente agradável, e como devíamos ver Utena, segundo ela.

Obviamente não vimos mais que, sei lá, quatro episódios na semana que se passou. Mas Utena realmente é bonito. Naquelas: pra um anime de 1997. Tem a reciclagem eventual, mas... sabe? Utena é bonito. É bem original em vários aspectos, visualmente falando, principalmente pra sua época. É bastante colorido... pra sua época. (que era uma época de Gundam Wing e Evangelion.)

Nos dias de hoje, ainda é digno de apreciação. Tenho pensado que Utena é uma boa obra. Pelos, hã, quatro episódios que eu assisti até agora.



Tamako Market

Tamako Market é outro anime que vi há pouquíssimo tempo, gostei demais, e estou preparando uma resenha mais completa sobre, então vou evitar falar muito aqui! (◡‿◡✿)

O que posso falar é que um anime extremamente adorável, e adorável em todos os sentidos. Aquela coisa Slice of Life do GodAni (vulgo estúdio Kyoto Animation): "moe" na medida certa, causador de diabetes, com uma animação belíssima que realmente dá um "up" nesse estilo de character design genérico baseado em K-On! que tem se feito cada vez mais proeminente em qualquer anime moe dos anos 2010. Ops.

Eu já mencionei a animação belíssima? E repito: A animação belíssima. Isso meio que vale pra qualquer produção recente do estúdio, mas é mais notável em Tamako Market porque a fofura é a essência do anime. É tudo muito colorido, muitíssimo fofo sem ser apelativo. Uma das melhores séries de 2013 no meu conceito pessoal, e recomendo bastante pra quem também gosta de visuais "felizes e agradáveis" no seu anime.



Uta no☆Prince-sama♪
Os simbolozinhos são importantes!!

Aaaah, UtaPri! Eu gosto tanto de UtaPri. Porque UtaPri é patético. "Patético?"
Pra começar, não é qualquer anime que coloca uma dança assim no seu encerramento. (Peço desculpas pela qualidade - é muito difícil encontrar esse vídeo no YouTube. ;_;) E eu sou a cara da decadência, então se parece idiota eu estou dentro. De bônus, temos character designs muito bonitos - o sombreamento dos cabelos, os olhos e a anatomia num nível acima do normal são dignos de nota.

Eu realmente gostei da primeira temporada. Eu tentei aprender a dança. Eu tinha um Tumblr dedicado pro meu personagem favoritoEu tentei desenhar fanart pra ele. Eu queria muito a tradução do jogo. Entendam: Eu realmente gostei de UtaPri.

Mas UtaPri me cativa tanto assim porque é ridículo. Porque me presenteia com gostosos em ascensão, dança da bundinha e Shining Saotome. Tudo isso somado ao fato de ser lindo. UtaPri foi possivelmente o shoujo de harém - ou seja lá como você queira chamar "shoujo com um monte de caras bonitos" - mais visualmente agradável da sua época. O que foi quase revolucionário, considerando que até poucos anos antes, 90% das séries de anime nessa categoria se resumiam a 1-cour baratos produzidos pelo Studio DEEN, provavelmente com esmola de patrocinadores.

Então, por tudo isso, eu tenho muito carinho por UtaPri. Eu não devo ser exatamente o público-alvo desse negócio, mas me diverti. Também não é o tipo de coisa que estou com saco pra assistir todos os dias, honestamente, mas quando eu só quero um harém reverso levinho e idiota, UtaPri é a coisa.
Foi por isso que eu fui assistir a segunda temporada recentemente. É bom, não excepcional, e muito lindo. (já mencionei isso hoje?) 



Então, essas são algumas das coisas que eu tenho assistido. Porque são bonitas e me inspiram quando estou realmente desanimada. Talvez eu faça post sobre algumas delas mais tarde, e eu provavelmente estou esquecendo outras coisas bonitas, mas tudo bem...

♡~

Nenhum comentário:

Postar um comentário