quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Primeiras Impressões: Temporada de Inverno/2014

Todos chocados.

Olá, gente!
Lembram desse post de um mês atrás, no qual eu apostei um sorvete comigo mesma caso eu acertasse 90% das minhas expectativas para a Temporada de Inverno (ou "verão escaldante" no Brasil)? Então, passei os últimos dias vendo o que já tinha saído do que me interessava, e acabei de comprar um pote de sorvete. Interpretação livre!!

Esse post de impressões ia acabar saindo em Março, no ritmo que eu estou pra escrever, então eu resolvi deixar a preguiça um pouco de lado e fazer de uma vez. Com um mês básico de atraso, hmm, detalhes, detalhes... 

Aqui, compartilho minhas impressões de Noragami, Buddy Complex, Amazing Twins, Strange+, Pupa, Tonari no Seki-kunNobunaga the Fool, Nobunagun e Space Dandy.





Noragami
"Aquele anime que eu hypo pra caramba pelo fator originalidade, esquecendo completamente que a) é um shounen b) pouco conhecido, e como tal, o tom do humor, a ação e a história fechadinha me deixam com mais sono do que Rivotril, até o dia em que eu admito que errei no julgamento inicial e desisto de acompanhar."
Em Noragami, acompanhamos uma garota, cujo nome eu não lembro e honestamente não ligo, um deus da guerra mal-sucedido, e um shota. Juntos, eles combatem monstros como provas colegiais, e tornam o mundo um lugar melhor... ou algo assim.
A premissa é realmente interessante. A ação - pasmem, eu admitindo isso - é bonita. Alguns detalhes do design, como os olhos azuis do tal deus, ou a animação dos espíritos, são bem legais. Mas nossa. Noragami é shounen demais pra mim. Eu simplesmente não aguento esses personagens em SD súbito e aleatório pra fazer uma piada ruim. Não é horrível, definitivamente o tipo de coisa "seria legal se eu tivesse 14 anos e fosse Naruteira". Eu só. Não aguento.



Todo mundo falando do beijo gay na novela da Globo mas eu quero saber mesmo é se vai ter o beijo gay no anime de mecha do Sunrise.

Buddy Complex
"ADORO PILOTOS ADOLESCENTES DE SEXUALIDADE DUBIA. Vou certamente ver 2 ou 3 episódios até me dar conta de que já vi muito do mesmo e cansar. [...] wow... prevejo muitas piadas ruins... expactativa(sic)!!"
Eu adoro mesmo pilotos adolescentes de sexualidade dúbia. Até agora vi 4 episódios, pretendo ver o 5 assim que tiver um tempinho, e surpreendentemente pretendo acompanhar até o final, já que descobri que será um 1-cour. (Refletindo, cheguei à conclusão de que gente que vê mecha da Sunrise é o mesmo tipo de gente que vê o Endless Eight inteiro, só que pior - e eu sou uma dessas.)
Piadas ruins? Nice Coupling é uma piada pronta. Na verdade... com toda aquela terminologia tecnico-neo-romântica (internas! ignorar!) é uma grande piada. E a história? ... Clichê, mas bons clichês; Buddy Complex realmente parece tentar se levar a sério. Minha opinião é de que vale mais a pena ver pelas risadas e Nice Couplings.




Personagens Que Deviam Aparecer Mais: O Anime

Zetsumetsu Kigu Shoujo Amazing Twins
"OK, a premissa até é interessantezinha, mas quais as chances de vir a ser bem ex--JUNICHI SATO!!! Meu coração reverbera :)"
Eu não sei onde eu estou com a cabeça cada vez que meu coração reverbera com Junichi Sato em pleno 2010s. Provavelmente na década passada.
Bom, ok. A premissa de Amazing Twins é interessantezinha, mas de fato a execução é uma droga. "Por que uma droga?" Porque é porcaria pra agradar otaku, e eu simplesmente não sou o público. Os primeiros minutos foram muito bons, mas depois virou uma coisa terrivelmente clichê de Mahou Shoujo - a garota moe, o espírito gêmeo, a organização rival, o yuri obrigatório, etc. - tudo vagamente, muito vagamente disfarçado de algo cool. Por mais que algumas coisas legais tenham acontecido no episódio, eu me surpreendi negativamente com o quão mediano Amazing Twins é, ao menos até agora. Não é nem "ruim", é "medíocre" mesmo.



Strange+
"Aquele anime que se classifica como "shoujo transadinho" e vai ser o único que eu vou de fato acompanhar alegremente, 5 minutos por semana, a despeito de todos os meus esforços para parecer mais mente-aberta e cool; Curtirei de um jeito "so bad it's good", apesar de todas as críticas, e a qualidade de fato não ser grande coisa. (Eu não sei por que eu tenho um fraco tão grande por shoujos ruins da Zero-Sum...)"
A qualidade de Strange+ de fato não é grande coisa. Qualidade da animação, isto é, apesar de a qualidade do elenco de personagens ser muito boa, assim como seus dubladores, que são aclamados e bastante conhecidos. O maior problema é que tudo é muito corrido - e um personagem faz piada sobre isso, inclusive. Strange+ é... estranho, de fato, o nome não é por acaso. Mas posso falar que eu adorei os personagens? Me deu vontade de ler o mangá, mas o mangá é tão desconhecido que, apesar de ser serializado há 12 anos, não tem sequer scanlations. Então... Por enquanto, eu fico acompanhando alegremente o anime. Falta de opção.




Tonari no Seki-kun
Mais um título curto, de 10 minutos por episódio, e parece bobo de qualquer jeito, mas não parece ruim, parece até legalzinho, hmm, quem sabe...? Tenho a impressão de que já ouvi falar do mangá, mas nem sei como ou por que, hm...
Eu errei - são 7 minutos por episódio. O que é triste, porque apesar de ser bobo, é muito bonitinho. É provavelmente o mais bonitinho da temporada. É praticamente impossível não simpatizar com os personagens. Eu realmente não tenho palavras, além de "é uma gracinha!!" e definitivamente criativo, hmm, eu recomendo.




Pupa

Ahh.... Pupa. What the fuck, Pupa? Eu nem sei exatamente o que é esse anime. Algo de experimentação com gore, músicas boas. É curto demais, então só tem isso mesmo. Mas aproveita bem seus míseros 4 minutos de duração por episódio. Ah, e o protagonista tem um character design estranho, o que é um ponto positivo. Eu não sei... Pupa é bizarro demais. Mas não é... ruim... eu acho.



E é isso que eu estou vendo, basicamente. Mais alguns que eu vi, mas vi apenas um ou dois episódios até agora, foram Space Dandy, Nobunaga the Fool, e Nobunagun.

Minha experiência com Nobunagun foi que achei... engraçadinho, mas ordinário, e exceto pelas texturas no começo do episódio, nem me agrada num nível artístico. Na verdade, eu acho que não me agrada... em sentido nenhum; Talvez à exceção das músicas, que realmente são legais. É claro que tem bem piores, mas achei bem sem graça.

Nobunaga the Fool é um que nem estava na minha lista inicial porque eu realmente não ligo pra "épicos" e tal, mas acabei achando acima da média e, basicamente, minhas expectativas pra Nobunagun foram transferidas pra Nobunaga the Fool. Oda Nobunaga, Joana D'Arc e Leonardo da Vinci trabalhando em equipe, é bem... interessante. Enfim, muitos pontos positivos, tanto em termos de caracterização quanto estética e etc. Foi uma surpresa, então não tinha baixado mais episódios, mas pretendo sim ver mais.



Space Dandy foi bem o esperado, exceto que é menos pretensioso do que o esperado, o que é muito bom. Totalmente silly, mas me agrada em algum nível - a arte é bem legal, e tem uma ou outra fala interessante - então, pretendo continuar vendo mais tarde, provavelmente, se não acabar me atrasando demais no resto...

Da lista inicial, outros que eu ainda considero ver se algum gif bonitinho me convencer são Toaru Hikuushi e no Koiuta, Wake Up, Girls!, Sekai SeifukuInari, Konkon, Koi IrohaSakura Trick.

Mas... De maneira geral, minhas conclusões pra temporada é que 1) eu estou velha, 2) sorvete é bom, e 3) eu ainda espero por Tiger & Bunny: The Rising.

2 comentários:

  1. Adoramos o post kkk'
    Serviu para nos dar boas dicas do que assistir essa semana ^^ ^^
    Faz tempo que não passamos por aqui (correria da escola e tals...), mas depois de rever as postagens
    novamente, vamos voltar sempre :D ;D
    alpromspace.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba!! :) Hahah fico muito feliz que tenha ajudado!
      ´n` e super sei como é a correria. Ler uns reviews acaba ajudando a decidir o que acompanhar. Entendo bem isso (..vide meus atrasos em quase todos os posts.) mas nossa, fico muito feliz que tenham gostado do conteúdo do blog! ♥
      Abraço~

      Excluir