segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Jogo: 1DP


Ebaaa! Shameless self-promo! Estou fazendo esse post aqui pra avisar de um joguinho curto - realmente muito, muito curto, de tipo 10 minutos de duração? - que eu fiz umas semanas atrás enquanto procrastinava resenhas de Samumenco, chamado 1DP. Se chama "1DP" porque significa "One Day Project", porque significa literalmente que eu fiz o jogo inteiro em um dia, porque eu não estava com tempo nem paciência pra gastar com isso. :') Foi uma coisa totalmente experimental - bateu a vontade de fazer um joguinho em cima de uma história muito antiga que tinha na minha cabeça, e aí surgiu 1DP. Eu não ia nem postar aqui, mas depois de receber duas resenhas no RPGMaker.net - que me deixaram absolutamente surpresa - por que não? Pessoas se deram ao trabalho de jogar. E resenhar. Talvez eu devesse deixar pelo menos um aviso no meu blog de joguinhos, né, sei lá.
(...Eu fui jogar no Google pra fazer esse post, e eu percebi que isso também recebeu mais notes no Tumblr que, tipo, todos os meus posts, então EI. Mundo, você é estranho, mas vamos lá.)

1DP é uma historinha sobre um garoto, Totti, que vive em um orfanato. O objetivo do jogo é interagir o máximo possível com as coisas, recuperando as memórias de Totti, que por sua vez liberam o acesso a certas páginas do diário do garoto. Pelas páginas do diário, você vai conhecendo sua história, e liberando outras interações. O jogo conta com três finais que você pode ver facilmente pelo save menu sem se dar ao trabalho de jogar, mas recomendo que tente para conhecer a história!~ Isso podia ser um conto curtíssimo, mas... ei. Podia ser um joguinho bonitinho, e por que não, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário