quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Minhas expectativas pra temporada de Inverno/2014

Resumo do que importa na temporada. WOOHOO, T&B!!

Wow! Um post de expectativas para a temporada seguinte!! Eu devo estar realmente sem ter o que fazer... hahah. Mentira. Tenho até bastante coisa pra fazer, mas é que ver a lista dessa temporada me deixou com algumas impressões fortes, e eu precisava compartilhar. E o outro motivo é que... eu estou com um pouco de vontade de fazer resenhas de verdade, eu acho. Saudades
Então, que venha a nova temporada!

A lista está por ordem de estréia. Me baseei na tabela do AniChart.net, mas só coloquei aqui os 18 títulos novos que mais me interessaram e um par que eu só queria falar mal, mesmo. Isso significa que eu excluí quase tudo que é obviamente pra criancinhas, promocional, e/ou harém ruim.

Minha impressão geral é de que é uma temporada relativamente interessante, apesar do número grande de títulos com episódios de menos de 24 minutos de duração que eu culpo o NND, mas por que raios a Maaya Sakamoto está cantando tantas aberturas/encerramentos?!

Vou fazer um bolão comigo mesma. Se 90% dessas "primeiras impressões" estiverem certas, vou me dar um sorvete de presente. ( Não dá pra ser algo melhor porque eu certamente vou ganhar e não tenho grana... :( )


Estréia: 10/11/2013
Impressões: Aquele anime que eu hypo pra caramba pelo fator originalidade, esquecendo completamente que a) é um shounen b) pouco conhecido, e como tal, o tom do humor, a ação e a história fechadinha me deixam com mais sono do que Rivotril, até o dia em que eu admito que errei no julgamento inicial e desisto de acompanhar.



Estréia: 19/12/2013
Impressões: Uma das muitas séries da temporada com episódios de 6 minutos. Segundo as resenhas até agora, é "uma reedição de Gatchaman Crowds"; Que eu não assisti, e nem liguei pra assistir, então, hm, é.



Estréia: 21/12/2013
Impressões: Segundo a descrição, é um anime sobre... "amor fraternal" (cof, incesto) e canibalismo. Hmmm. O trailer pelo menos é interessante, e olha, cada episódio tem 5 minutos, então acho que vou ver só pela expectativa otimista.




Estréia: 25/12/2013
Impressões: ... Olha, isso parece bem louco, com essa história de "Oda Nobunaga luta na equipe de Mahatma Gandhi" (... é sério, é tipo essa a premissa.) e eu confesso que o trailer com músicas de jogo me deixou animada. Assim, animada num nível "isso parece genial (mas não divertido o bastante pra acompanhar)", mas pelo menos vale minha atenção, quem sabe...?




Estréia: 29/12/2013
Impressões: ADORO PILOTOS ADOLESCENTES DE SEXUALIDADE DUBIA. Vou certamente ver 2 ou 3 episódios até me dar conta de que já vi muito do mesmo e cansar.
(A parte realmente legal é que nesse anime vai ter um personagem chamado "Yar Durão" dublado pelo Hiroyuki Yoshino. PIADA PRONTA hahaheheh ai ai Yar Durão) (por falar em piadas prontas, Hey Buddy I'm Not Your Pal também... wow... prevejo muitas piadas ruins... expactativa!!)




Estréia: 29/12/2013
Impressões: OK, a premissa até é interessantezinha, mas quais as chances de vir a ser bem ex--JUNICHI SATO!!! Meu coração reverbera :)




Estréia: 04/01/2014
Impressões: Troféu de platina "aquele anime que todo mundo baba ovo porque tem uma cara de "Gurren Lagann meets Cowboy Bebop" e quem não gosta fica quieto, mas é na realidade mais uma bosta pretensiosa que não merece metade da boa produção que recebe." NÃO LIGO SE ISSO É HERESIA.
(Pelo menos o encerramento vai ser da diva Etsuko Yakushimaru. )




Estréia: 06/01/2014
Impressões: Mais um título curto, de 10 minutos por episódio, e parece bobo de qualquer jeito, mas não parece ruim, parece até legalzinho, hmm, quem sabe...? Tenho a impressão de que já ouvi falar do mangá, mas nem sei como ou por que, hm...




Estréia: 06/01/2014
Impressões: Aquele anime que deveria ser sobre amizade e coisas bonitas, mas consegue ser mais raso que piscina inflável. Algumas pessoas falam que lembra Fractale, e lembra mesmo, o que definitivamente não é algo bom.




Estréia: 08/01/2014
Impressões: Shounen da Young Jump com superpoderes, gente alta, gente baixinha, e gente megane. Nossa, tenho altas expectat*yawn*




Estréia: 09/01/2014
Impressões: HUEHUEHUE ah cocô




Estréia: 10/01/2014
Impressões: Aff véi olha esse nome





Estréia: 10/01/2014
Impressões: Podia ser um Sasameki Koto, mas considerando que a abertura se chama *caham* Won(*3*)Chu KissMe!, cantada pelo grupo de dubladoras que já foi nomeado SAKURA*TRICK, e o fato de derivar de um 4-koma, provavelmente vai tender mais para o Yuru Yuri. Bosta.




Estréia: 10/01/2014
Impressões: Aquele anime que se classifica como "shoujo transadinho" e vai ser o único que eu vou de fato acompanhar alegremente, 5 minutos por semana, a despeito de todos os meus esforços para parecer mais mente-aberta e cool; Curtirei de um jeito "so bad it's good", apesar de todas as críticas, e a qualidade de fato não ser grande coisa. (Eu não sei por que eu tenho um fraco tão grande por shoujos ruins da Zero-Sum...)



Estréia: 11/01/2014
Impressões: A sinopse e o trailer me deram tanto sono que não merece nem meu comentário amargurado de como parece mais um K-On piorado. Aliás, o título deve ser por causa de algo tipo "acordem, garotas! depois de verem um trailer tão chato como esse".




Estréia: 11/01/2014
Impressões: Você olha pra essa imagem promocional e parece um anime super fofo, do tipo que te dá gosto de unicórnios na boca; Aí você lê um pouco mais, olha o trailer, os peitos pulando, e descobre que toda a comida é só porque se passa em uma faculdade de agricultura (ops!), e na verdade não deve ser muito mais que um Shounen De Romance ruim. Ê laiá.




Estréia: 12/01/2014
Impressões: Aquele anime estilosinho que pode ou não vir a ser popular e tende a ser incrivelmente mediano, mas que não me causa absolutamente nenhum conteúdo afetivo além de "...é, bonitinho..." por conta do excesso de lolis e clichês não-intencionais.




Estréia: 16/01/2014
Impressões: Parece ruim, mas a pergunta que fica é: o que eles querem exatamente com a May'n e a Maaya Sakamoto fazendo respectivamente a abertura e o encerramento...?



Então, no meio desses títulos, minha classificação na ordem de "melhor" para "pior", por hora, ficou assim:
  1. Pretendo acompanhar (de coração): 
    1. Zetsumetsu Kigu Shoujo Amazing Twins
  2. Pretendo assistir ao menos os primeiros episódios:
    1. Noragami
    2. Pupa
    3. Space Dandy
    4. Strange+
    5. Buddy Complex
  3. Pretendo assistir se sobrar tempo/disposição/banda da Internet:
    1. Nobunagun
    2. Tonari no Seki-kun
    3. Inari, Konkon, Koi Iroha
  4. Eu realmente não poderia me importar menos:
    1. Double Circle
    2. Sekai Seifuku: Bouryaku no Zvezda
    3. Wake Up, Girls!
    4. Hamatora
    5. Toaru Hikuushi e no Koiuta
    6. Nourin
  5. Por favor parem!!:
    1. Sakura Trick
    2. Mahou Sensou
    3. Chuunibyou demo Koi ga Shitai! Ren
E é isso! São enormes as chances de eu nunca passar do grupo verde, e a margem de erro é de um grupo para mais ou para menos.

Por favor compartilhem suas expectativas, o quanto me odeiam pelos meus critérios de qualidade, e o que tem acompanhado da temporada!~ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário