domingo, 24 de novembro de 2013

O Dia do Persona


Pra quem não acompanhou as últimas notícias do universo de Persona, você não vendeu seu rim pela série e portanto é uma pessoa de sorte, a empresa Atlus - queridinha dos weeaboos, meu workplace dos sonhos responsável pela série Shin Megami Tensei, entre outros bons J-RPGs - fez um livestream hoje de manhã para anunciar algo de Persona.

"Algo".
Eu estou fazendo esse post na qualidade de alguém que há muito tempo não se considera minimamente gamer, mas que ainda assim procura jogar o que sai das séries que realmente gosta, e Persona é uma dessas poucas séries. Pra minha infelicidade, porque me fez comprar um PSP só pra jogar os remakes, entre outros gastos da vida.

Naturalmente, na experiência dos fãs, que desde o lançamento de Persona 4 pra PS2 - em plena época de boom de Persona 3, e em que o PS3 já "tinha jogos" - vem esperando o lançamento de um novo jogo da série principal pra um home console de sexta geração, esse anúncio poderia ser de qualquer coisa menos Persona 5. Lembremos dos anúncios de remakes pra portátil de Persona 1, Persona 2, Persona 3, Persona 4, sem falar de jogo de luta, MMO pra celular, anime, filme, hã...

Só não teve eroge porque os jogos principais já tem elementos de dating sim.

E aí começa o livestream. Rolou anúncio de continuação de jogo de luta, rolou anúncio de RPG crossover de todos os jogos da série principal, rolou até anúncio de jogo de dança e, pra surpresa geral das nações, anúncio de Persona 5.
Trovões.

Mais anúncio que a Newpop.

Não preciso dizer que a fanbase está absolutamente surtada nesse domingo de paz. Pra quem quiser se atualizar adequadamente quanto a esta penca de releases - que eu recomendo mesmo pra quem não é fã da série, porque eu confio na qualidade assim - eu recomendo que o faça pelo Siliconera, Destructoid, ou IGN, que já fizeram posts sobre todos, porque eu tenho preguiça mesmo:
  • Persona Q: Shadows of the Labyrinth (3DS) - RPG para concluir a história de P3-P4. Altos twists, time paradoxes, referências a Persona 2 e versões chibi dos personagens. (WTF?)
  • Persona 4 The Ultimax Ultra Suplex Hold (PS3) - Tem nome de jogo de DDR, mas não é o de dança, é o de luta. Continuação do jogo de luta Persona 4 Arena, ambientado no universo de P4 (sério?).
  • Persona Dancing All Night (PSVita) - eu nem sei Rhythm game de Persona pra Vita. Tem o Souji boy e a idol Rise Kujikawa dançando no clipe oficial. Aceito um Vita de presente.
  • Persona 5 (PS3) - PERSONAAAAA 5. Novo RPG de uma série legal que finalmente - eu espero, pelo menos - cansou de aleitar a vaca. Quanto a esse, nada foi revelado, além de que deve sair no ano que vem e que devemos portanto ir preparando os bolsos.


É isso que temos... Pros próximos 20 meses. E não, eles não costumam atrasar muito os lançamentos. Quer dizer, a gente realmente vai levar uma facada, e não há nada que possamos fazer, além de, sei lá, começar uma vaquinha online. 
Abraços pros colegas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário