segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Jogo: Melon Journey


Arte por b0uquet no DeviantArt.

Olá!~ Hoje vim aqui falar de Melon Journey, um jogo que eu acabei de terminar e levei umas 2h só rodando pela tela, porque eu sou tonta assim. (Eu confesso ainda que tive que olhar o Guia no YouTube pra passar justamente a última miniquest, cuja resolução nem me ocorreu por não ter nada a ver com melões, Pup Star, ou pizza de marguerita.)
Melon Journey é um jogo extremamente fofinho de RPG Maker 2003, que consiste essencialmente em conversar com os diversos personagens do jogo, fazendo uma seqüência de mini-quests para atingir o objetivo final. A história passa por cachorros cantores, - oi, Animal Crossing? - gatos da realeza, sorvetes, presuntos, e melões, de onde saiu o brilhante nome.
Não fez muito sentido? O jogo também não faz. É bastante curto, com não mais que uma ou duas horas de duração, e eu o descreveria como um sucessor espiritual de Very Pink Game, sobre o qual já escrevi aqui. Apesar de não ter aquela vibe de "conto" que o Very Pink Game tem, - é mais uma coisa sandbox, mesmo, e aliás, você pode fazer as coisas em ordens diferentes para atingir o final único - o jogo compartilha da temática de "cores" (no caso, a cor do jogo inteiro é verde, que se relaciona com o fato de os personagens serem animais em uma floresta, e fica um tanto parecido com um jogo de GB!) e a jogabilidade em geral; Além, claro, do fato de ser extremamente fofinho, que foi o que realmente me atraiu nele. Além dos gráficos lindinhos - sério, é um jogo 8-bit com cachorrinhos e gatinhos falantes em uma floresta. É muito fofo!! - o jogo é bastante bem-acabado, desde as músicas originais, até detalhes bobos como o tamanho da janela no resize (que é bem confortável para jogar) e o ícone personalizado. 
Levando tudo isso em conta, surpreende o fato de que Melon Journey foi feito em apenas uma semana, de acordo com seus criadores. Na minha opinião, isso faz de Melon Journey um jogo bastante inspirador pra quem tem interesse em criar um RPG com uma engine como o RPG Maker 2003. E mesmo pra quem não tem... é super fofinho, então vale a pena dar uma olhada.


Um P.S.: Eu pensei em aproveitar o fato de que tenho feito esses posts sobre jogos 8-bits pra criar uma tag de jogos 8-bits pro blog; Eu sou apaixonada por eles (são super fofos - e eu sou velha - e etc), e imaginei que podia até fazer um post falando sobre jogos 8-bit, com recomendações e tal. Sim, não, talvez...?

2 comentários:

  1. Eu sou do blog Anime Shoujo, vim informar que a sua inscrição está quase completa, para finalizar vc tem que colocar o selo do projeto no seu blog.

    Desde já agradeço.
    Bjinhos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mika, desculpa a demora! ~ estou colocando agora, muito obrigada!
      :*

      Excluir