Bem vindo ao Blog Not Loli! Estamos em construção no momento! Siga-nos nas redes sociais!icones redesPesquise algum tópico: search
Parceiros parceiros

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Primeiras Impressões: Samurai Flamenco

Eu pensei em fazer um post de "estréias da temporada" para a próxima temporada. Mas para falar a verdade, como sempre poucos títulos me interessaram. Em compensação, são grandes as chances de que eu acompanhe os poucos que me interessaram, e me interessaram bastante. Então decidi que ao invés de um preview geral, iria fazer um preview mais extensivo daquilo que mais me interessa, e que eu devo acompanhar mesmo que acabe sendo um lixo

E é por essa razão, amigos, que começo meu preview...

...de Freezing Vibration!



HAHAHaha não nem fuden--

*caham* Samurai Flamenco.


A história. Aparentemente, um jovem rapaz - advinhem, o jovem rapaz do meio! - que não tem realmente nenhuma característica de herói, e nada a ver com heróis - exceto por, hã, assistir tokusatsus, - decide que vai virar um super-herói. E até aí OK? Quem nunca acordou um dia e pensou em sair na rua heroicamente vestindo uma capa tosca? (pergunta retórica.)
Mas mais do que um super-herói, ele decide virar um super-herói chamado "Samurai Flamenco".
Em uma análise aprofundada, concluí que é na combinação desse nome com as calças de couro que reside o verdadeiro potencial da coisa.

"Samurai Flamenco" é tipo um "Steel Samurai" tornado real. Só que melhor, porque ??? ?? FLAMENCO. Tecnicamente, a julgar pelo fator artístico - dança, música e tal - está num nível "Jammin' Ninja".

Visualizo: Jammin' Ninja tocando para o Samurai Flamenco dançar. ;_;

...E aí um policial acaba descobrindo sua identidade secreta.

Alternativamente, segue uma descrição mais poética e super-(ha-ha)-atraente pra todos nós que compartilhamos da idade mental de 13 anos:
O slogan do anime diz “Para os adultos que não querem se tornar adultos…” e “O herói nunca vai desistir, nunca vai ser esconder, nunca vai ser derrotado e nunca vai aceitar o mal” [fonte: Anime United]

Este é o primeiro trailer; Saiu alguns meses atrás. Eu vi alguns meses atrás. Minha impressão?
Ah! Heróis. Heróis bishounen em character design da diva Chinatsu Kurahana. Herói bishounen fardado. E engrish. Como não amar? Não, não acho que seja possível, não... Já mencionei heróis? (Heróis em anime: chamando loucamente minha atenção desde Tiger & Bunny ♡)

No mais, eu costumo dizer que sou da época em que o NoitaminA era bom. Não, não peguei Honey & Clover no original run, mas peguei Moyashimon, Eden of the East, Kuragehime, Shiki, entre outros amores. Depois teve um tempo meio tosco - honestamente, adorei Tsuritama e Sakamichi no Apollon e provavelmente só não Psycho-Pass porque ainda não me dei ao trabalho de ver com carinho... haha.... ha..... (como assim "preguiçosa") mas acho que a maioria das coisas que saíram em anos recentes simplesmente não me interessaram, ou me decepcionaram.

E aí, Samurai Flamenco. Oi, Samurai Flamenco! Por algum motivo, você ainda sobe no meu conceito por passar no NoitaminA, simplesmente porque ainda sinto algum carinho quando leio "NoitaminA". Pelos velhos tempos. Mais ainda porque fala sobre crescer e coisas do tipo. Como sabem, sou uma criança crescida. Me ganhou.

E sobre o comercial, com os personagens: São simpáticos. Admito que são mais simpáticos na promo art. Um pouco genéricos... mas, ei, ainda não parece ruim. Exceto pela vibe Baccano - que, me julguem, eu vi pouco porque não curti - e que, pelo que eu fui checar, é porque o diretor é o mesmo de Baccano.

De qualquer forma, já gamei, e estou ansiosa de verdade pela estréia. Espero no mínimo um T&B. Não me decepcione, Samurai Flamenco!
No mais, o anime já foi adquirido pela Aniplex USA - se isso significar algo, que pra mim é: "que droga, não vou poder baixar no animetake".



Além de Samurai Flamenco, também me interessaram em menor grau Blaz BluePokemon The Origin, e talvez até Yozakura Quartet e Valvrave 2 - se eu tiver paciência de maratonar a primeira temporada. (Disseram que parece Code Geass. Y/N? Pra quem não sabe, eu sou a maior fã de Code Geass num raio de 1000 km. ...Possivelmente sem exagero.) 
Ou seja, esperem posts dessas séries no futuro próximo... talvez. (... pensando melhor, não esperem.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário