terça-feira, 10 de setembro de 2013

Free! 9 - Rota do Rin confirmada.

 
 O vento sopra, levando os sonhos uivantes dos kokoros dos jovens rapazes.

O episódio começa com o fim da competição de revezamento medley dos garotos do Iwatobi Swim Club. Agora é a vez do Haru, e todos dependem dele para passarem para a próxima etapa do torneio.
Para a surpresa de todos - ou... não - os garotos do Iwatobi Swim Club acabam ganhando a competição em grupo. Ao final, os garotos comemoram; Enquanto isso, Rin observa em um canto, e se lembra de que esteve entre eles, anos atrás, comemorando pelas mesmas razões, e fica ali com a maior cara de heartache.



  
No homo.

Com a vitória, o Iwatobi Swim Club obtém reconhecimento na sua escola, recebendo inclusive um banner feito pelos estudantes; Haru começa a lembrar da competição durante a aula, e do momento em que seus amigos o receberam após a vitória, e se emociona.

心がドキドキする~

Numa conversa do clube, Nagisa sugere que agora teriam bastante tempo para treinarem num ginásio; Gou, no entanto, diz que agora seu objetivo é o de participar da competição a nível nacional, e desde já os garotos começam a treinar. Haru, em particular, apresenta-se com um desempenho excepcional, que faz surgir comentários de como ele estava empenhado. Ele, no entanto, diz que não era um caso de empenho, mas justamente de não saber o que fazer - ele estaria perguntando para a água sobre assuntos da água.


"Perguntando para a água sobre assuntos da água" (Nanase, Haruka).

Enfim, depois disso, a cena corta para um Rin igualmente despropositado e amargurado. O Nitori questiona o seu momento - afinal, ele estava "livre" agora, certo? Não era ganhar do Haru o que ele queria? Dun dun dun!
Ok, drama-de-casal a parte (porque... sério), acaba havendo um festival no qual os garotos de ambos os clubes de natação participam, por coincidência - tanto Haru quanto Rin são convidados pelos membros dos seus clubes a participarem, e acabam indo no mesmo lugar. Os garotos do Iwatobi, que até então estavam se divertindo, percebem a presença do Rin, e o drama acontece.
...E por drama, entendam o Rei indo atrás do Rin como um stalker profissional.


Análise clínica do inimigo. (de bônus, as medidas pras fangirls.)

...e o Makoto arrasta o Haru até a praia, e começa a conversar sobre os resultados do relay. Diz que se divertiu na competição, e que quando via todos competirem juntos em uma mesma raia ficava feliz, blabla, blabla; E o Haru, ...bom, ele disse que não se empolgou tanto assim, pra acabar com o clima legal - e aí rola um momento desabafo particularmente, hã, tocante (leia-se: gay) sobre como ele achava que nadava só por nadar (observação: ele é o garoto curte piscinas. Sério que não davam pra arranjar outro plot point pra tocar?) e que depois da competição com o Rin isso... mudou.

All of the homo.

Ok. Enquanto isso, Rei, espionando Rin, acaba visualizando uma cena - o garoto estava na frente de uma escola infantil, olhando para uma piscina; Ele estava, conforme vemos, pensando na época em que competia com Haruka e os garotos, e demonstrando uma certa frustração... Rei fica sem saber - e novamente, se surgir um draminha aí, I called it first.
De volta para o festival, os garotos do Iwatobi continuam se divertindo, e Gou conta para eles que Rin irá participar no revezamento medley da etapa seguinte da competição. Para a alegria de todos.


Alegria.

E assim acaba mais um episódio de Free!, vulgo swimming gays. Foi um episódio adorável, - nem que fosse por ser obviamente puxado pra Haruka/Rin, - e que me fez muito feliz - porque festivais são sempre adoráveis, certo? Particularmente quando tem um Rin sentindo saudades do seu passado; Particularmente quando tem um Haru confessando seu amor pelo Rin pro Makoto (bittersweet!).

Pelo jeito, o drama continuará centrado na história de Haruka e Rin, e deveremos ter mais momentos importantes no episódio seguinte - ou no outro?, - com o Rin participando da mesma competição que os garotos do Iwatobi - e algo na minha cabeça grita, Rei! Rei! Draminha com o Rei no próximo episódio! Yaaay.

E é isso! Em resumo, esperemos por mais um pouco de Rin vs. Haruka no próximo episódio.
Àqueles que acompanham, obrigada por acompanharem mais um post de frustração pela não-concretização de MakoHaru! (ノ´ヮ`)ノ (Quem sabe um dia... quem sabe... yeah...)


Um comentário:

  1. MIMI, JÁ PENSOU EM LINKAR O POST NO TWITTER QUANDO POSTA?????????? PENSE SOBRE ESSA IDEIA DE MARKETING REVOLUCIONÁRIA O.O

    ResponderExcluir