Bem vindo ao Blog Not Loli! Estamos em construção no momento! Siga-nos nas redes sociais!icones redesPesquise algum tópico: search
Parceiros parceiros

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Free! 8 - "What am I fighting for?!", grita metaforicamente o protagonista do anime dos bishounen nadando.

Mais uma vez, um ótimo episódio, e eu começo a achar que não vou me arrepender tanto de ter falado isso. (Não é que esse negócio ganhou uma história, mesmo...?)

nevertheless, o ponto principal são os bishounen molhados.




No começo do episódio, é mostrado o fim da competição anterior, e o clima chato em que todos estavam quando o técnico Sasabe chega, crente de que Haru havia ganhado a competição e passado para a fase seguinte. Momento para rememorar que ele perdeu, e não estava com o grupo, mas sim no banho (ah, que ótima oportunidade.) refletindo sobre o que havia acontecido. Um bom começo pro episódio - e certeza que os shippers de Rin/Haru concordam mais do que eu - ver um Haru que agora está sem chão, e refletindo até mesmo sobre o porquê de nadar.

É pra isso que você nada, amigo. Gou e a comunidade agradecem.

Enfim, a primeira parte do episódio foca no drama do Haru, e nas competições individuais de cada um dos garotos do Iwatobi. 
Em um dado momento, Nagisa cansa de esperar o Haru acabar com a sessão-emo e decide ir atrás dele, contra a vontade do Makoto. Nisso encontram Rin, com quem Makoto tem um heart-to-heart no corredor (...não, sério), e falam sobre a motivação do Haru, e a velha história do "ele queria mais do que competir, e você o ensinou o que".

Aww... Ou não.

Nisso, Rei acaba sabendo mais, por alto, do que aconteceu entre os garotos no passado. A propósito, Rei não pareceu feliz em estar excluído - e por essas e outras, acho que devemos esperar drama-Rei no futuro próximo...

Em todo caso, depois disso os garotos tem as competições individuais. Haru fica em um canto assistindo, sem o conhecimento dos garotos do Iwatobi - à exceção do Makoto, e eu juro que esses dois tem, tipo, detectores acoplados - que estavam na arquibancada torcendo. Minuto para o momento obrigatório de resposta do "por que eu nado", quando Haru olha para os seus amigos todos empolgados, nadando e torcendo.
No fim das contas, Nagisa e Makoto ficam em segundo lugar, assim como Haru, e por pouco não conseguem se qualificar para a fase seguinte. E Rei, ... erm, Rei.

Podíamos colocar uma imagem de Rei, mas como ele é um flop total, aqui vai algo mais bonito: Makoto se preparando pra competição ;_; #datmuscle #sixpack #husbando5ever -- caham

Enfim, depois disso tudo, fica aquele clima de desolação quando o grupo do Iwatobi percebeu que acabou o campeonato pra eles... Só que não. Nesse momento, a Gou chega e confessa que os inscreveu para uma das provas do dia seguinte, uma prova em grupo - yay, bonding! E vamos falar sobre o quão conveniente... - e que não contou antes pois acreditava que o Haru não iria aceitar participar.

Ok, todos concordam com isso. Próximo.

Mas é claro que nenhum dos garotos querem ficar de fora da competição tão cedo então, ei, vamos atrás do Haru!


A segunda metade do episódio foca basicamente nisto (leia-se, ir na casa do Haru para convencê-lo a participar), na preparação para a prova, e se encerra com o começo da prova.
Ah, foca também no recalque do Rin, é claro - que é uma espécie de recurring plot device a essa altura, eu acho... Quando não tiver nada, insira o Rin sendo recalcado. Nunca falha.

Convenhamos que ele tem motivos, porque né, imagina que chato quando seu único amigo é um Nitori

Eu podia falar mais sobre essa parte, mas minhas memórias dessa seqüência estão um pouco alteradas pela atitude boyfriend do Makoto - altos risos quando Makoto se isola enquanto o resto do grupo liga pro celular do Haru, apenas para no fim contar que nem se preocupou porque "o Haru nunca anda com o celular" - e honestamente não lembro se teve muito mais do que isso. Haru acaba chegando tarde, vendo a mensagem, e... concorda em participar.

dai shokku

Todos comemoram, etc., etc. Rin, ao saber que os garotos do Iwatobi participarão desta competição, decide ir assistí-los, e o episódio termina em uma outra seqüência belíssim, na qual ele descreve o estilo dos garotos enquanto cada um deles - Makoto, Nagisa e Rei - nadam, e por fim Haru, que percebe que o garoto está observando a eles. Ambos se encaram por um momento, mas Haru rapidamente coloca seus óculos e segue para a competição.


O que eu achei realmente adorável foi como foi finalmente explicitado o quanto Rin admira o nado de cada um dos seus ex-companheiros de grupo, e até eu, que não sou nenhuma super-fã do Rin, fiquei muito comovida com o sentimento dele no momento em que vê o Rei nadando. O pensamento que ele tem é literalmente, como ele pode estar no meu lugar? Ele não é digno de estar entre eles. Acontece que quem causou isso tudo foi justamente ele, e isso é de partir o coração.

Rin!! recalcado!! yeahhh

Outro ponto é como ele faz surgir um conflito, até então exclusivamente da parte dele, com o Rei; O Rei, por sua vez, ainda não sabe de muita coisa, mas pelo pouco que sabe já não simpatiza com o Rin, então veremos o que vai dar, se é que é possível desenvolver algo do tipo nos poucos episódios que restam...

Uma observação tardia em relação aos posts, eu percebi que sempre chamo todos pelo nome, exceto o Haru. ... O tratamento especial não tem motivo, mesmo (é que, hã, Haruka e Makoto parece muito Sailor Moon... talvez.......)

Mas é isso! ヽ(゜∇゜)ノ  Não, sério, foi realmente um episódio muito bom. Diria que esperava bem menos de Free! - na verdade, esperava apenas fujoshi-bait com script ruim e a animação do KyoAni, o que já era suficientemente bom para mim, mas certamente não boa caracterização e dramas justos. (Vamos combinar que não é qualquer um que tira um bom drama de uma história vagamente comédia sobre um clube de natação.)
Satisfeita até agora, e ansiosa pra ver as reações do Rin no próximo episódio.

See you next water time!

Nenhum comentário:

Postar um comentário