quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Fairy Kei é só amor.

Foto postada com a autorização da Luly do blog Pastel Cubes.

Pra quem não sabe, eu sou uma grande admiradora de moda japonesa. ... Ok, captain obvious. Basta olhar pro meu Tumblr, Poupée, minhas pastas de fotos, ou, sei lá, deduza o que uma jovem garota com apreço por design e coisas japonesas curte.

Faz mais de uma década que isso tudo começou. ... [longo suspiro]

Ao contrário da maioria das pessoas, acho que minha admiração não começou com Lolita; Apesar de já conhecer e até gostar, o primeiro estilo que me cativou mesmo foi o Kogal, graças ao mangá Super Gals! - onde, convenhamos, elas eram bem mais bonitas que na vida real, e não tinham aquela vibe Ganguro. Eu pirava nas loose socks, unhas loucamente compridas, e todo o estilo-e-atitude (gasp!) das personagens Mami e Ran, que eram as "gals" mais características. Na verdade, pasmem, um dos meus delírios de consumo na pré-pré-adolescência (ou algo assim) eram loose socks.

Loose socks!

Não, nunca tive.
(Talvez isso sirva pelo menos pra eu justificar pro meu pai por que eventualmente eu chego em casa com perucas coloridas e afins, e um sorriso bobo na cara.)

Enfim, anos se passaram; Eu continuei gostando de moda japonesa, cosplaying e tudo o mais [er... sério?] como uma mania que vem e vai. Uma hora era Lolita, outra era Decora, Oujisama, e eventualmente o Fairy Kei, onde aparentemente eu caí pra não sair mais.

Pra quem não sabe, eu não vou perder tempo explicando, porque já tem ótimos posts introdutórios aqui, aqui e aqui, sem contar nos inúmeros sites/blogs em inglês; Fora tumblogs e lojas do Etsy focados em Fairy Kei, de onde surgem a maior parte da minha inspiração. Muito resumidamente, Fairy Kei - literalmente, "estilo fada" - é um estilo que se baseia em tons pastéis, saias de tule, estampas de ursinhos, unicórnios e arco-íris, DIY, mais tons pastéis, laços e estrelinhas, Hello Kitty e My Little Pony.

Foto postada com a autorização da Pocky (~pockypants).

É maravilhoso, e apela fortemente pra essas meninas-crianças crescidas - eca! (cof)

E por que esse post logo agora?
Um lado é que eu gosto de falar sobre o assunto e uma hora isso ia ter que surgir, mas na real é mais embaixo. Começou com um concurso no Pastel Cubes, que é um dos melhores blogs nacionais sobre o tema na minha opinião. Como era o primeiro concurso nacional exclusivamente Fairy Kei, eu resolvi participar; Inicialmente sem expectativas, porque não tinha sequer um outfit pronto, mas acabei me empolgando na procura. Mais ainda porque faço curso de inglês, e tenho como trabalho de conclusão um essay e apresentação para fazer sobre um tema qualquer; E já que o módulo final foca em tendências estrangeiras, por que não falar justamente de Fairy Kei, que é um assunto que me fascina tanto?
... No mínimo, é uma oportunidade de vestir uma peruca rosa em público.

E é isso. /notmyblog. (Haha, espera, é sim)

Eu estou participando de um concurso de outfits Fairy Kei! ヽ(゜∇゜)ノ Meu outfit é este aqui, nas cores rosa, azul e amarelo/roxo. Um tanto pobre - tipo... literalmente, - mas eu fiquei feliz por ser um primeiro outfit, e quem sabe um dia terei meias decentes.
Terminando o essay, devo postar aqui também a tradução em forma de post, pra dar uma explicada mais pessoal do que é o Fairy Kei; E quiçá fazer aquela divulgação básica do meu entry após o dia 20, já que o segundo lugar deve ser escolhido por voto popular.

Em resumo: aguardem mais posts sobre Fairy Kei! Yaaay~

Porque esse blog não estava fabulous max o bastante.

2 comentários:

  1. Adorei o post! E obrigada por mencionar meu blog <3 boa sorte no concurso ~_~ <3

    xoxo
    Luly~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico realmente feliz que tenha gostado! C:
      Haha, sou fã do seu blog, foi inevitável. E muito obrigada pelo "boa sorte"!~

      Excluir