domingo, 11 de agosto de 2013

Free! 5 - "Morava numa ilha perdida e deserta", já dizia Ivete Sangalo.

(Eu não sei por que eu quis quotar Ivete Sangalo no título, perdão. É que "esse índio era você amor" é shippy.. talvez...)
Pessoal, vou aproveitar esse post pra fazer uma confissão - Free! é minha grande dose de escapismo da semana; É quando eu paro um pouquinho com todos os pensamentos paranóicos e foco naquela água 2D maravilhosa espalhada pra tudo quanto é lado. Vocês sabem, eu adoro Free!. Porque é bonito.

Mas mais do que bonito, é sensacional.





Infelizmente, esse post não foi escrito no calor da empolgação do pós-episódio. Entretanto, ainda me lembro de algumas partes da história em si. Resumidamente, os garotos do Iwatobi resolvem fazer uma viagem, como qualquer bom clube de natação, para treinar suas habilidades, relaxarem e interagirem um pouco... mas claro que, diferentemente dO Clube de Natação, eles não tem uma reserva de dinheiro muito grande para isso. O que eles tem não dá pra um resort, ou uma grande aventura em uma ilha deserta - Haruhi feelings, quem nunca? - mas dá pra... er... uma piscina? - sugestão do Haru. Enfim, no fim das contas, acaba que eles acampam em uma ilha, de frente para o oceano. Minuto de tensão.

O oceano.

O oceano é uma espécie de assunto recorrente nesse episódio; Não pelas obvias brincadeiras e o interesse súbito do pessoal em uma viagem para o mar e tal, mas há aí um problema. É o oceano. E aparentemente, há alguma história envolvendo o oceano com Haru e Makoto. Alguma história dramática, que naturalmente causou mais traumas para o Haru do que o Makoto.



 E aí, o episódio termina em um cliffhanger. Em um momento altamente dramático, Rei quase se afoga no mar, e os diversos momentos do episódio em que são mencionados o trauma de Haru por mar vem à tona neste clímax. Em resumo - podemos esperar bastante drama pelo preview do próximo episódio...


...e CPR, yay!

*caham* enfim. Estou realmente ansiosa pelo próximo episódio. Pelo preview, a história deve ser boa; Haru irá tentar salvar ambos, vamos ver no que dá.
Na espera, ansiosamente. ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário